Ver Versão Completa : fumaça de oleo pelo respiro ohc
chinelao4x4
20/10/2010, 15:15
galera uma ajuda
ta saindo uma fumaça meio alta do meu respiro, principalmete qud do uma forçada !
que sera?
chinelao4x4
20/10/2010, 15:16
nao é vapor !! é fumaça de oleo queimado!
rodrigo.hoffman
20/10/2010, 16:43
Cara..
A fumaça é pelo respiro da tampa de válvulas ou pelo sistema da PVC, aquele perto do carter???
[ ]´s
chinelao4x4
20/10/2010, 21:14
colega, esta saindo pela tampa de valvulas...
rodrigo.hoffman
21/10/2010, 21:10
Bom...
Ate onde sei ali na tampa de valvulas vai uma valvula anti-chama que possue uma saida pro filtro de ar.. o filtro de ar pega o ar quente do motor pra queimar denovo... No meu caso ta funcionando perfeitamente, sem que haja nenhum indicio de oleo no filtro de ar (melado, etc..)
O sistema do PVC que falei, como ta a ligação?? Ele num ta fechado não neh??
Vamos esperar os experts
[ ]´s
chinelao4x4
21/10/2010, 21:33
vamo la,
ele tinha filtro original, onde a mangueira que saia da tampa entrava no filtro, realizando a entrada de ar quente pra dentro, consequentemente a fumaça tambem entrava sem que eu reparasse,( entao saia pelo escape ?)
retirei o filtro, coloquei um snokel, agora nao entra a mangueira da tampa de valvulas em nada, apenas vai pra baixo do motor ( por enquanto)
e é por ali mesmo que ta saindo muita fumaça de oleo queimado...
experts, apresentem-se
vamo la,
ele tinha filtro original, onde a mangueira que saia da tampa entrava no filtro, realizando a entrada de ar quente pra dentro, consequentemente a fumaça tambem entrava sem que eu reparasse,( entao saia pelo escape ?)
retirei o filtro, coloquei um snokel, agora nao entra a mangueira da tampa de valvulas em nada, apenas vai pra baixo do motor ( por enquanto)
e é por ali mesmo que ta saindo muita fumaça de oleo queimado...
experts, apresentem-se
Soprando fumaça pelo respiro da tampa de valvula provavelmente é anel ferrado.
Vaza compressão do cilindro pra dentro do motor.
Mas tem que ver o quanto, motor novinho , num sora nada, motor já cansado é mais comum já soprar alguma coisa, mas se tá soprando muito e fumacento, ai tem que ver.
Motor tá funcionado ok e forte, ou tá xoxo já?
Gustavo de Olliveira
22/10/2010, 07:57
Um dos OHC que tive soprava um bocado, só que era pelo respiro que sai do bloco mesmo, ve se o seu não está entupido e jogando pressão pra cima.
Além disso queimava oleo pelo escape, vazava um absurdo pela gaxeta do virabrequim e batia , td ferrado. Ai comprei outro OHC , já com Retentor no Virabrequim e retifiquei completo , nesse meio tempo tentei estourar o OHC antigo , meti o pé sem dó nas trilhas e não é que o bicho aguentou, não estourou mesmo sendo judiado, agora o motor novo é um relógio, alcool, ignição, econômico e muito bem cuidado.
chinelao4x4
22/10/2010, 10:47
certo,
o meu nao ta xôxo nao
e nao sai nada pelo escapamento,
se os aneis estivessem ruins, teria que queimar oleo e sair pelo escap . nao ?
nao entendo do ohc, seriam os retentores de valvulas ?
ando sempre com o oleo no nivel max. ,
temperatura nao é, pois assim que ligo, ja sai
o motor nao bate, realmente sempre tenho q por oleo,
uma limpeza em(parte de baixo) carter,bomba oleo e nas valvulas(parte de cima) , troca de filtro e um oleo grosso( qual?), poderia resolver ?
chinelao4x4
22/10/2010, 14:40
galera,
levantei cedo, fiz este video da fumaça http://www.youtube.com/watch?v=1TAGNURku7w
depois do video, tirei o snorkel, e voltei td original, nao vejo fumaça saindo do escapamento, mais é certeza de estar saindo e entrando pra dentro do carbura
rodrigo.hoffman
22/10/2010, 18:43
Cara..
Motorzinho parece que ta show pelo barulinhoo.. A fumaça parece ser bem branquinha.. Vc sempre usou ele no alcool?? A valvula do pvc parece que ta funcionando certinho, mas tb sai bastante fumaça por ela.. No meu eu nao vejo sair nada.. Vc disse que sempre usa o oleo no nivel maximo... Sabe dizer qts litros de oleo pra chegar no maximo??? Muito estranha essa fumaça :pensativo:...
Outra coisa que me veio na cabeça agora (pode ser que eu esteja errado) é que o nivel de óleo deve estar entre as marcas de minimo e maximo. Isso não quer dizer que ela tem que estar no maximo (senao so tinha uma marca "nivel").. Ate pelo contrario, pois liquidos aumentam e diminuem de volume conforme a temperatura.. Sendo assim se vc deixar o nivel do oleo no maximo com o motor frio, qd esquentar ele vai passar do maximo, e isso vai causar um aumento de pressão dentro do motor, forçando retentores e outras coisa mais.. sei lá
PS: A posição desses jumelos, era melhor que ficassem virados pra dentro..
[ ]´s
chinelao4x4
22/10/2010, 19:26
o motor ate parece mesmo, só em rpm alto que dá uma rajadinha,
comprei ele á pouco tempo, uns 8 meses, ja estava "flex", 3/4 alcool 1/4 gas.
mesmo com o nivel abaixo do normal fuma, nunca troquei o oleo, nao sei qts litros vao, por sempre estar completando, mais em breve vo mandar fzr limpeza geral por dentro do motor
voltei o filtro original, e nao sai fumaça alguma pelo escape !! cade ela ? que sai, sai, rsrs
sobre os jumelos,
no antigo jipe, usava pra dentro, um belo dia, em uma erosão, deu uma torcida no eixo traz. cara, nunca vi algo igual, uma roda quase no estribo, a outra la na ponta do parachoque, as molas, virou ao contrario !!, cardã fico torto,
bem isto era no meio da erosao, pra traz, nao tinha como, bem... como tinha bloqueio nos eixos, continuei a subir no final qud fui ver o estrago, tinha voltado ao normal ,
foi ai que inverti e nunca mais deu problemas , e acho que fica mais bonito assim...
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