Ver Versão Completa : Navegar sem Track Log
4Cross graphic design
20/10/2010, 14:43
Só de curiosidade... todos vocês dependem de TrackLog?? ou se eu der um waypoint aqui no meio do nada, alguem consegue chegar no destino???
Alguem sabe de fato navegar com um GPS??? escolher um destino na cabeça e inventar um caminho???
Estou perguntando isso porque eu sei fazer minha propria navegação sem depender de nenhum programa tipo TrackMaker ou de TrackLogs dos outros.
Vejo também pessoas perguntando qual o melhor Gps e tal... mas vcs realmente sabem usar??? falam de cartão de memoria, tela grande, visual... Por que até o gps mais barato das Casas Bahia fazem o serviço bem.
Abraços a tosos
arlei_vitara
20/10/2010, 17:51
Hummmmmmmmmm :pensativo: :pensativo: deixa ver se entendei......... vc diz que "sabe usar o GPS" porque pega nele, escolhe um ponto e ele cria uma rota e te leva de onde está até o ponto de destino ????? É isso que queres falar ??
Se for isso, é claro que na verdade tu não está usando o GPS em si, mas os mapas instalados nele. O programa do aparelho marca o ponto selecionado e usando os "mapas" da memoria do aparelho, cria a rota.
Ou vc. tá falando de navegação "pura", orientada independente de mapas, usando apenas coordenadas e as direções N / S / E / W e por ai vai.............fazendo teu "caminho" em direção ao destino selecionada.
Bom, eu uso o meu GPS, um Garmin, rodando em cima de mapas do Tracksource. Eventualmente preparo as rotas previamente no PC atraves do software Mapsource da Garmin e descarrego para o GPS. Outras vezes seleciono o destino diretamente no GPS e deixo ele criar a rota.
Não sei se era esta tua pergunta e duvida..................
4Cross graphic design
20/10/2010, 18:00
Não caro amigo 4x4!!!
Me refiro a traçar uma expedição só com o google earth aberto e sem mapa nenhum de GPS...
Eu estou ensinando a minha galera aki como fazer um TrackLog com o Google Earth, sem depender de software nwnhum de gerar mapa nenhum...
Sem nunca ter estado no local e sem ter errado nenhum destino ateh hoje..!!
sem track maker, ou track creator etc.. sem importar imagem pra programa algum...
Somente o Google Earth, GPS Casas Bahia e Navegação... simples.. na verdade o metodo é facilimo
Abss!!
4Cross graphic design
20/10/2010, 18:04
Não caro amigo 4x4!!!
Me refiro a traçar uma expedição só com o google earth aberto e sem mapa nenhum de GPS...
Eu estou ensinando a minha galera aki como fazer um TrackLog com o Google Earth, sem depender de software nwnhum de gerar mapa nenhum...
Sem nunca ter estado no local e sem ter errado nenhum destino ateh hoje..!!
sem track maker, ou track creator etc.. sem importar imagem pra programa algum...
Somente o Google Earth, GPS Casas Bahia e Navegação... simples.. na verdade o metodo é facilimo
Abss!!
Acho que tem gente que sabe fazer Tambem... é que ninguem aki na minha area sabe e eu estou ajudando a quebrar o mito do TrackLog e de programas complicados...!! Na verdade vc não precisa de track log..
Google Earth - Waypoints - RUMO de proa do carro... só isso
Jamais errei uma entrada ou biffurcação... e vejo todo mundo dizendo que não sabe ir pq não tem o Track Log
4Cross graphic design
22/10/2010, 18:26
Gente... 66 visitas e ninguem se declarou capaz de navegar sem tracklog... ou sem um programas desses tipo trackmaker...
interessa a alguém saber a explicação de como usar o Google Earth e um GPS das Casas Bahia para ir a todos os lugares que vc quiser??
Eu posso escrever uma explicação com imagens mostrando onde clicar e como navegar... mas só se tiver um numero de interessados que valha o esforço respondendo aki.. valew galera!!
Abss!!
arlei_vitara
22/10/2010, 18:36
ainda não entendi o objetivo PRATICO disso :pensativo: :pensativo: :pensativo: tipo, sim, é possivel fazer calculos complexos usando abaco mas com a invenção da calculadora de mão...para que saber usar abaco ?
4Cross graphic design
22/10/2010, 20:24
Vou tentar explicar o objetivo...
Imagina que vc tem vontade de ir no lugar x ou y.... mas nunca foi nem conhece ninguem que foi... ninguem tem TrackLog do lugar... e vc não sabe por onde ir depois que acaba o asfalto e não tem nem mapa nem tracklog..
Com esse metodo, antes de sair de casa... voce mesmo faz seu track log e acha onde quer chegar... sem calculos nem complicação...sem programas da garmin ou de quem quer que seja..
Nada de contas ou quebração de cabeça
entendeu pra que serve?
Abss
4Cross graphic design
22/10/2010, 20:26
Alias Abaco?? oq é isso.. calculadora...?? isso não é das antigas..
o metodo não tem conta... vc chega em qquer lugar fazendo seu proprio mapa... simples
dinhorlf
22/10/2010, 22:59
4cross eu tenho um 60c e um etrex que não tem mapa, com esse sistema da pra usar o etrex?
Ok, 4cross, gostaria de ver um exemplo.
francaclayton
23/10/2010, 10:42
Ola 4Cross tudo legal né...
Voce fala que nao usa nenhum tipo de mapa pra lhe auxiliar eu suas expediçoes..... o que vc acha que o google earth he??? Pra mim que tenho formação em cartografia esse recurso google earth é sim uma base cartografia virtual de grande valia em gerar rotas, track log, obter waypoints, etc e tal, digo mais o google earth é muito mais que um simples auxilio pra criar esses detalhes de rotas, trilhas, track log etc...
Falo isso pq voce disse que nao usa nenhum tipo de mapa ou outra coisa qualquer! ok.
[]
tbem nao entendi muito bem o que o amigo quis dizer...porem vou relatar aqui o que eu ja fiz algumas vezes usando o google earth.....cria-se uma trilha e alguns waypoints se quiser no google earth , salva essas informacoes na extensao .kml e com o trackmaker vc manda essas informacoes pro gps....isso eu ja fiz,mas a meu ver é mais uma vantagem do gps , alem de todas que ele tem....entao nao se deve usar um ou outro.....e sim todos os recursos que ele oferece.
4Cross graphic design
25/10/2010, 22:18
SIM PODE !! Isso que é otimo
4Cross graphic design
25/10/2010, 22:22
Disso que vc não fica dependendo de um programa comprado tipo trackmaker e não fica dependente de track log dos outros... não ponha palavras na minha boca... e nem to dizendo que sou fodão, amigo... e se vc sabe navegar ou se virar, otimo... estou ajudando uma galera por aki e vendo se mais gente precisa de ajuda... ja vi que vc não precisa... valeu!!
4Cross graphic design
26/10/2010, 00:56
Ok, 4cross, gostaria de ver um exemplo.
Manual de uso da Planilha WayPoint de GPS.
Ao aprender a utilizar a planilha de waypoints, nunca mais vai precisar de Track Log de GPS para ir nos lugares que mais deseja.
Você poderá criar seu Track Log de casa, sem nunca ter ido ao local, e sem ter que comprar programas.
O método é preciso como matemática e não tem errada.
Quando velejamos, usamos como base cartas náuticas para localizar pedras, canais , bóias e entradas de porto. Aqui vamos usar o Google Earth, que além de ser facilmente baixavél no site BAIXAKI, tem fotos exelentes e atualizadas das trilhas que desejamos fazer.
1 - Ache a trilha olhando o Google Earth e marque com pinos marcadores os pontos de entrada da trilha e das bifurcações. (localizado na barra de menu conforme imagem 1)
Depois de inserido o pino, para acessar a caixa de dialogo, clique com o botão direito sobre o pino e depois clique em Propriedades.
A janela de dialogo do pino marcador mostra a latitude e a longitude, se trocarmos os valores da caixa, o marcador vai para o ponto digitado.
2 – Digite esse waypoint (da caixa de dialogo) em seu GPS na função: procurar coordenada ou inserir WayPoint (nome depende do GPS).
Depois que o cursor estiver em cima do Waypoit que você digitou, clique em CURSOR e depois ADICIONAR PINO ou MARCADOR. (o nome depende do GPS )
3 – Perceba que no canto direito superior do Google Earth, tem uma Orientação carteziana ( N,S, E, W) ou ( N, S, L, O ), ou rosa dos ventos. Use-a para saber o rumo da trilha e escrever como nome do pino marcador
EX: Direita – NE ( noroeste).
Se vc reparar, mesmo o mais comum dos GPS de estrada lhe fornecem bussolas durante o modo de navegação.
4 – Caso seu GPS não indique o nome do waypoint na tela ( aparece só o pino), imprima uma lista com os Waypoints, Direção e Rumo.
EX:
22°44'37.39"S - 44° 1'57.60"O - Virar a direita – Rumo SW
5 – Insira os Waypoints no GPS e a cada ponto que você chegar na sua trilha, confira pra onde entrar na bifurcação e o rumo que o jipe está apontando em sua lista impressa, assim confirmando que está na direção, rumo e pontos certinhos.
use o GPS no modo 2D para que possa ter a noção do rastro que vc esta fazendo e se a trilha esta tendendo pro proximo pino.
vai a dica de uso do Google Earth e do seu GPS para achar as melhores passeios que você ainda não foi.
4Cross graphic design
26/10/2010, 01:10
Antes que alguem venha dizer algo... Isso é para quem não tem um programa, nem um GPS sofisticado e deixa de ir a lugares pq o GPS não é compativel ou não conhece ninguem que ja tenha ido e tenha um tracklog pronto.. com o Google Earth, uma listinha impressa e um GPS de 200pratas vc não fica de fora da viagem do feriadão.
Abss e tomara que tenha ajudado alguem... desculpe se fui rude com alguem, mas quando alguem se propoe a ajudar, esse alguem não merece ironias..
Valeu e boas trilhas!!
manual de uso da planilha waypoint de gps.
Ao aprender a utilizar a planilha de waypoints, nunca mais vai precisar de track log de gps para ir nos lugares que mais deseja.
Você poderá criar seu track log de casa, sem nunca ter ido ao local, e sem ter que comprar programas.
O método é preciso como matemática e não tem errada.
Quando velejamos, usamos como base cartas náuticas para localizar pedras, canais , bóias e entradas de porto. Aqui vamos usar o google earth, que além de ser facilmente baixavél no site baixaki, tem fotos exelentes e atualizadas das trilhas que desejamos fazer.
1 - ache a trilha olhando o google earth e marque com pinos marcadores os pontos de entrada da trilha e das bifurcações. (localizado na barra de menu conforme imagem 1)
depois de inserido o pino, para acessar a caixa de dialogo, clique com o botão direito sobre o pino e depois clique em propriedades.
A janela de dialogo do pino marcador mostra a latitude e a longitude, se trocarmos os valores da caixa, o marcador vai para o ponto digitado.
2 – digite esse waypoint (da caixa de dialogo) em seu gps na função: Procurar coordenada ou inserir waypoint (nome depende do gps).
Depois que o cursor estiver em cima do waypoit que você digitou, clique em cursor e depois adicionar pino ou marcador. (o nome depende do gps )
3 – perceba que no canto direito superior do google earth, tem uma orientação carteziana ( n,s, e, w) ou ( n, s, l, o ), ou rosa dos ventos. Use-a para saber o rumo da trilha e escrever como nome do pino marcador
ex: Direita – ne ( noroeste).
Se vc reparar, mesmo o mais comum dos gps de estrada lhe fornecem bussolas durante o modo de navegação.
4 – caso seu gps não indique o nome do waypoint na tela ( aparece só o pino), imprima uma lista com os waypoints, direção e rumo.
Ex:
22°44'37.39"s - 44° 1'57.60"o - virar a direita – rumo sw
5 – insira os waypoints no gps e a cada ponto que você chegar na sua trilha, confira pra onde entrar na bifurcação e o rumo que o jipe está apontando em sua lista impressa, assim confirmando que está na direção, rumo e pontos certinhos.
Use o gps no modo 2d para que possa ter a noção do rastro que vc esta fazendo e se a trilha esta tendendo pro proximo pino.
Vai a dica de uso do google earth e do seu gps para achar as melhores passeios que você ainda não foi.
nao entendi uma coisa.....vc so usa os waypoints marcados pelos pinos ??? Vc nao cria o track log no google earth ???
4Cross graphic design
26/10/2010, 21:47
nao entendi uma coisa.....vc so usa os waypoints marcados pelos pinos ??? Vc nao cria o track log no google earth ???
Caro Renzo... ja futuquei o Google Earth oq pude e pelo que pude ver ele importa tracklogs do gps, mas não gera.. oq é uma pena... a não ser que gere e eu não saiba onde é o comando... (também pode ser) se ele gerar., ai mesmo é que não entendo a galera toda aki da minha area não conseguir achar canto algum sem um tracklog dos outros!! de qualquer forma o tracklog facilita, mas não é necessario... para achar seu caminho bastam os pinos..!!
4cross, vou fuçar aqui e ver se consigo mapear umas trilhas diferentes. Depois posto o resultado. kkk
Abraço a todos
4Cross graphic design
27/10/2010, 12:43
4cross, vou fuçar aqui e ver se consigo mapear umas trilhas diferentes. Depois posto o resultado. kkk
Abraço a todos
Vai com tudo cunha!!!
Abss!!
4Cross graphic design
27/10/2010, 13:01
Exemplo de como fica a marcação no G.Earth
Entendi oque queres dizer, já pensei em trabalhar com o google earth e colocar as coordenadas no GPS... ahhh se eu fizesse isto no meu último passeio... apenas imprimi um mapa de má qualidade e fui com GPS como búsola, se tivesse as coordenadas concerteza iria achar o local indicado, pois o GPS ficava perdidinho no meio do nada... Da próx. vez vou fazer os pontos e gravar no gps, daí mando seguir para o ponto final e coloco como rota viária os intermediários...
Já tentei fazer o tracklog no meu gps garmin muv, mas não rolou...
[]'s
4Cross graphic design
27/10/2010, 14:04
Entendi oque queres dizer, já pensei em trabalhar com o google earth e colocar as coordenadas no GPS... ahhh se eu fizesse isto no meu último passeio... apenas imprimi um mapa de má qualidade e fui com GPS como búsola, se tivesse as coordenadas concerteza iria achar o local indicado, pois o GPS ficava perdidinho no meio do nada... Da próx. vez vou fazer os pontos e gravar no gps, daí mando seguir para o ponto final e coloco como rota viária os intermediários...
Já tentei fazer o tracklog no meu gps garmin muv, mas não rolou...
[]'s
Atenção
Não mande navegar... se fizer isso o GPS entenderá o menor ponto entre vc e o pino... ou seja.. uma reta.. a trilha é toda sinuosa então isso acaba por te confundir...
use o mapa do seu GPS na função 2D e com aumento de diminuição do Zoom, monitore sua aproximação para o proximo pino!!!
Abss!!
diogo ludovico
27/10/2010, 15:21
Se voce usar a função adicionar caminho do google earth, voce pode literalmente desenhar a estrada por onde voce passará. Aliado aos pontos "marcados" como voce mostrou, voce poderá usar o modo de navegação do GPS, pois estará "vendo" a estrada.
A questão é, voce pode baixar o trackmaker gratuitamente, e com ele inserir os caminhamentos do google earth no gps, fazendo seu proprio tracklog antes mesmo de sair de casa.
Agora vale lembrar, que em muitos lugares as imagens do google estão com 2 a 5 anos de defasagem, ou seja, aquela ponte pode não estar mais lá, bem como a estrada pode ter mudado de lugar, ou referencias visuais desaparecido.
Desta forma, eu faço o seguinte:
Entro no google earth e vou marcando pontos de referencia, que serão usados como checkpoints. Após isso volto ao inicio e venho adicionando o caminho, por cima da estrada, o mais detalhado possivel, sempre fazendo anotações (mini planilha como vc descreveu).
Depois de tudo terminado, salvo o arquivo do google earth como .Kmz, e o abro no trackmaker, de onde passo para o GPS.
Na hora de navegar, o caminho vai estar aparecendo como se fosse uma estrada, ai é só segui-la. Meu GPS é um Garmin E-trex Vista Hcx.
4Cross, sua ideia é valida, e é "segura" desde que a estrada não tenha mudado, senão se perderá muito tempo na tentativa e erro até achar uma estrada que chegue aonde se quer sem acabar em uma sede de fazenda ou beco sem saida.
Basta baixar o Trackmaker gratuitamente e usar os recursos que o google earth dispõe, automaticamente e de gratis!!!!:mrgreen:
No seu metodo voce tem que inserir manualmente cada ponto, com um download simples voce consegue colocar todos os pontos de uma vez só.
Não estou criticando seu metodo, apenas o complementando, ok!:concordo:
P.S sabado agora faremos aqui na região um levantamento assim, espero não ter nenhuma surpresa, da ultima demos de cara com 3 cercas de arame que fechavam a "estrada"que na imagem era perfeita (imagem de 2005), mas que tinha sido abandonada.
4Cross graphic design
27/10/2010, 15:34
Se voce usar a função adicionar caminho do google earth, voce pode literalmente desenhar a estrada por onde voce passará. Aliado aos pontos "marcados" como voce mostrou, voce poderá usar o modo de navegação do GPS, pois estará "vendo" a estrada.
A questão é, voce pode baixar o trackmaker gratuitamente, e com ele inserir os caminhamentos do google earth no gps, fazendo seu proprio tracklog antes mesmo de sair de casa.
Agora vale lembrar, que em muitos lugares as imagens do google estão com 2 a 5 anos de defasagem, ou seja, aquela ponte pode não estar mais lá, bem como a estrada pode ter mudado de lugar, ou referencias visuais desaparecido.
Desta forma, eu faço o seguinte:
Entro no google earth e vou marcando pontos de referencia, que serão usados como checkpoints. Após isso volto ao inicio e venho adicionando o caminho, por cima da estrada, o mais detalhado possivel, sempre fazendo anotações (mini planilha como vc descreveu).
Depois de tudo terminado, salvo o arquivo do google earth como .Kmz, e o abro no trackmaker, de onde passo para o GPS.
Na hora de navegar, o caminho vai estar aparecendo como se fosse uma estrada, ai é só segui-la. Meu GPS é um Garmin E-trex Vista Hcx.
4Cross, sua ideia é valida, e é "segura" desde que a estrada não tenha mudado, senão se perderá muito tempo na tentativa e erro até achar uma estrada que chegue aonde se quer sem acabar em uma sede de fazenda ou beco sem saida.
Basta baixar o Trackmaker gratuitamente e usar os recursos que o google earth dispõe, automaticamente e de gratis!!!!:mrgreen:
No seu metodo voce tem que inserir manualmente cada ponto, com um download simples voce consegue colocar todos os pontos de uma vez só.
Não estou criticando seu metodo, apenas o complementando, ok!:concordo:
P.S sabado agora faremos aqui na região um levantamento assim, espero não ter nenhuma surpresa, da ultima demos de cara com 3 cercas de arame que fechavam a "estrada"que na imagem era perfeita (imagem de 2005), mas que tinha sido abandonada.
Otimo... assim vc só soma.. mas devo te lembrar que no ultimo mes o G.Earth atualizou suas fotos, principalmente da região sudeste.. Por isso estou levantando este topico agora... pq as imagens estão infinitamente melhores!!
Me tira uma duvida... como salvo em kmz?? sei fazer o trajeto todo e desenho tudo certinho... os pontos serveriam como checkpoints.. vc entendeu tudinho.. mas eu não achei como salvar neste formato...
Abss
Putz! pensei nisso hoje!! Entrei aqui e ja vi que vai dar certo!
Valeu 4Cross!
Não só economiza de vc comprar um GPS caro. Como tb é uma delicia fazer isso.
Eu estou indo muito pra uma região aqui perto de sp que tem algumas trilhas (região de madeireiras). E essas trilhas tem varias entradas e bifurcações, como ja tava enjoado das trilhas conhecidas, comecei a entrar nessas entradas e percebi que existem varios atoleiros bem legais. Olhando no google earth percebi que uma trilha emenda na outra (de alguma forma) sem ter que pegar asfalto.
Estava tentando fazer isso visualmente, porem são MUITAS bifurcações e entradas, então pensei em fazer isso que vc recomendou. Só não sabia se daria certo.
Lógico que com um tracklog seria muito mais fácil. Porem, tenho que confessar da uma adrenalina entrar num lugar que vc não sabe onde vai dar.
Quando esta entrada acaba exatamente onde vc imaginou que ia dar ou vc encontra um atoleiro legal, a satisfação tb é outra!
Minha "missão" agora é criar um roteiro desta região onde faça todas trilhas mais conhecidas passando por estes atoleiros perdidos sem pegar asfalto!
[]s perdidos na mata!
4Cross graphic design
27/10/2010, 18:01
Putz! pensei nisso hoje!! Entrei aqui e ja vi que vai dar certo!
Valeu 4Cross!
Não só economiza de vc comprar um GPS caro. Como tb é uma delicia fazer isso.
Eu estou indo muito pra uma região aqui perto de sp que tem algumas trilhas (região de madeireiras). E essas trilhas tem varias entradas e bifurcações, como ja tava enjoado das trilhas conhecidas, comecei a entrar nessas entradas e percebi que existem varios atoleiros bem legais. Olhando no google earth percebi que uma trilha emenda na outra (de alguma forma) sem ter que pegar asfalto.
Estava tentando fazer isso visualmente, porem são MUITAS bifurcações e entradas, então pensei em fazer isso que vc recomendou. Só não sabia se daria certo.
Lógico que com um tracklog seria muito mais fácil. Porem, tenho que confessar da uma adrenalina entrar num lugar que vc não sabe onde vai dar.
Quando esta entrada acaba exatamente onde vc imaginou que ia dar ou vc encontra um atoleiro legal, a satisfação tb é outra!
Minha "missão" agora é criar um roteiro desta região onde faça todas trilhas mais conhecidas passando por estes atoleiros perdidos sem pegar asfalto!
[]s perdidos na mata!
Na verdade é possivel fazer o TrackLog para GPS de rua.. eu sei fazer... mas vc tem que saber usar o Trackmaker e um programa de conversão de arquivos chamado GPSbabel... mas sinceramente... acho mais trabalhoso e complicado...
Tem um Post ai em cima que um colaborador que diz que demora inserir ponto a ponto no GPS, mas isso não procede, uma vez que praticamente em 90%dos pontos, vc só precisa alterar os ultimos 3 ou 4 numeros das coordenadas... os demais acabam por se repetir...
Valew.. fico muuito feliz mesmo por ter ajudado!!!
boa lama!!:concordo::concordo:
bom....acho que toda forma de ajudar é valida.acima varias pessoas usam o GE de formas diferentes...eu costumo fazer da seguinte forma:
traco o caminho no GE , marco apenas alguns pontos no GE tbem e salvo eles em .kml....se salvar como . kmz o trackmaker nao consegue ler .feito isso ,mando o arquivo da trilha ja transformada em tracklog e os pontos em waypoint ´pro gps atraves do trackmaker.
4Cross graphic design
27/10/2010, 23:43
bom....acho que toda forma de ajudar é valida.acima varias pessoas usam o GE de formas diferentes...eu costumo fazer da seguinte forma:
traco o caminho no GE , marco apenas alguns pontos no GE tbem e salvo eles em .kml....se salvar como . kmz o trackmaker nao consegue ler .feito isso ,mando o arquivo da trilha ja transformada em tracklog e os pontos em waypoint ´pro gps atraves do trackmaker.
Caro Renzo.. como venho escrevendo em minhas respostas... e a resposta rude não foi pra vc.. rs.. é que tudo é muito bom... track log, trackmaker e etc... meu ponto é:
não é necessario.. só isso
quero passar pra galera uma forma de navegar que não depende desses programas... só da navegação propriamente dita...
abss
Caro Renzo.. como venho escrevendo em minhas respostas... e a resposta rude não foi pra vc.. rs.. é que tudo é muito bom... track log, trackmaker e etc... meu ponto é:
não é necessario.. só isso
quero passar pra galera uma forma de navegar que não depende desses programas... só da navegação propriamente dita...
abss
entendi seu ponto...e acho valido principalmente para quem nao tem um gps especifico pra uso off road....vi que essa opçao sua de navegacao ,funciona em qquer gps rodoviario mesmo.
abs
renzo
4Cross graphic design
28/10/2010, 11:16
entendi seu ponto...e acho valido principalmente para quem nao tem um gps especifico pra uso off road....vi que essa opçao sua de navegacao ,funciona em qquer gps rodoviario mesmo.
abs
renzo
Na verdade Renzo... todos deveriam saber esse metodo, como agora vc sabe, nem sempre estamos com um GPS e todos os programas em mãos.... ano passado pro exemplo eu corri um campeonato de vela na Italia e alugamos Samurais para conhecer as trilhas da Toscana... o gps que veio no aluguel era rodoviário e a equipe não autorizava eu roubar o gps do barco hehehe..
por saber navegar... fomos a varios lugares legais... e pudemos ver aquela terra seca e solta da Italia... abss!!
Rodrigo TR4
19/07/2011, 21:35
Arlei, estou com uma duvida. Como vc visualiza as rotas criadas no MapSource no seu GPS?
4Cross graphic design
28/07/2011, 10:00
na verdade... essa foi uma explicação para quem quer navegar e não usar programa algum!!!
Só vi hoje esse tópico.... O 4Cross é das antigas... Ou tem idéais de quem usa os GPS das antigas... rs
Não é pejorativo o que eu estou falando não, não me entanda mal. Eu comecei fazendo isso há uns 14 ano atrás, quando comprei meu primeiro GPS... rs O tracklog do meu GPS II tinha fartos 1.204 PONTOS !!!! (contra 10.000 pontos do meu atual). E, quando eu queria salvar um tracklog, ele reduzia para 256 pontos... hahaha Hoje o meu guarda 200 tracklogs de 10.000 pontos cada... É até engraçado lembrar disso... rs
Mas isso não é um passado distante, porque até 2007-2008 não existia a função Custom Maps, então a navegação off-road não era "tão" fácil assim... rs
Mas era exatamente isso que eu fazia desde aquela época. Vários Waypoints com DIR/ESQ e pau no gato... rs
Prá quem tem GPS automotivo e não tem tracklog essa é uma opção simples e válida. Confesso que, depois que comprei meu primeiro outdoor, não voltaria a fazer isso nem ferrando, ainda mais podendo colocar os mapas do GE no meu GPS... rs
Bom post 4Cross !
Abraço,
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5 Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.