Conectar

Ver Versão Completa : Suzuki Samurai 1999

edilzk
20/10/2010, 08:16
Olá Pessoal, eu e meu irmao somos encarnados em trilhas.

Temos uma ranger 2005 4x4 diesel que foi colocado os calços e feito mais algumas alterações para trilha, e no final de semana temos um jogo de rodas com pneus dynatorque, e vamos pro banhado.

O maior problema é que ela é cabine simples, e quando queremos dar uma "passeada 4x4" com a patroa, filhos, sobrinhos nao cabe!

Ai resolvemos comprar mais uma viatura, que a principio, tem que ser o Tradicional Jipe (digo tradicional, pelo fato de poder tirar a capota, e ficar ao ar livre, pois tenho um tio que fazia isso com a gente quando era criança e nunca esqueço).

Melhor opção até agora por eleição foi o Samurai.

No entanto, quando tiver trilha, os dois vao querer ir, um de Ranger (que é o bicho) e outro de samurai (nao importa a ordem do sorteio).

Ai pergunto,

Ele acompanha? O que precisa mudar/alterar/colocar pra ele ficar um pouco mais valente?

Tenho um na mão, ano 1999. Pergunto, é uma boa Opçao?

Ou um mais antigo é melhor?

Calços e Pneus maiores é facil? Ou tem muito pre-requisito pra isso?

Nao entendo nada de samurai, e por aqui onde eu moro, tambem nao tem!

Estou na duvida.

ANDRÉHUFF
20/10/2010, 08:37
Olá Pessoal, eu e meu irmao somos encarnados em trilhas.

Temos uma ranger 2005 4x4 diesel que foi colocado os calços e feito mais algumas alterações para trilha, e no final de semana temos um jogo de rodas com pneus dynatorque, e vamos pro banhado.

O maior problema é que ela é cabine simples, e quando queremos dar uma "passeada 4x4" com a patroa, filhos, sobrinhos nao cabe!

Ai resolvemos comprar mais uma viatura, que a principio, tem que ser o Tradicional Jipe (digo tradicional, pelo fato de poder tirar a capota, e ficar ao ar livre, pois tenho um tio que fazia isso com a gente quando era criança e nunca esqueço).

Melhor opção até agora por eleição foi o Samurai.

No entanto, quando tiver trilha, os dois vao querer ir, um de Ranger (que é o bicho) e outro de samurai (nao importa a ordem do sorteio).

Ai pergunto,

Ele acompanha? O que precisa mudar/alterar/colocar pra ele ficar um pouco mais valente?

Tenho um na mão, ano 1999. Pergunto, é uma boa Opçao?

Ou um mais antigo é melhor?

Calços e Pneus maiores é facil? Ou tem muito pre-requisito pra isso?

Nao entendo nada de samurai, e por aqui onde eu moro, tambem nao tem!

Estou na duvida.

Fala amigo, existe grannndddeess diferenças entre uma Ranger e um Samurai, o Samurai é um autentico jipe, ou seja, duro, lento, um pouco desconfortavel, mas em contrapartida é o bicho na trilha, no asfalto com certeza ele não acompanha a Ranger, mas em trilha é ao contrario, a Ranger vai sofrer mais que ele, principalmente se estiver preparado.
Quanto ao ano, até 95 os Samurais são um pouco mais resistentes pois tem suspensão com feixe de mola e a T-case é de engrenagens e aceitam modificações mais facilnente, desse ano pra cima ja tem suspensão com mola helicoidal (mais macia) e T-case de corrente (menos resistente) e aceitam menos desaforos nas modificações, embora tenhamos aqui no forum alguns bem preparados.
O Samurai é uma boa escolha como jipe de trilha, caso queira uma opção boa de compra te indico esse link http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=81140 este carro esta aqui no forum mesmo e é um Jipinho muito bem preparado.
Vai ai uma foto do meu pra vc se inspirar.:concordo:

mairo
20/10/2010, 09:15
Amigo, como disse o andré, se vai compra só pra trilha, prefere de 95 pra baixo, se for para uso misto, vai de 96 pra cima, o problema vai ser as brigas em familia nos dias de trilha pra ver quem vai de samurai!!!! Depois dele a ranger vai ficar em segundo plano!
Preparações primarias:
- kit calços de suspensão se for helicoidal, spoa se for feixe de molas (melhor)
- Proteções inferiores
- Pneus
- Kit de redução 4.16 (de fácil instalação no samurai até 95)

Depois é só alegria!!!!