PDA

Ver Versão Completa : Isolamento acústico do motor das Ranger 2.5 e 2.8



Anthoniusnikos
20/10/2010, 05:10
Lendo o tópico do SÉRGIO AUGUSTO, sobre a retífica do motor 2.5 td da DAKOTA, e comparando com o barulho dentro da cabine da minha Ranger 2.5, pensei: - Será que dá para melhorar o isolamento acústico das Ranger mais antigas ? A minha não tem aquele tecido grosso embaixo do capô, e o painel corta fogo do cofre parece ser muito fino. :putz:

Anthon

Imperador!
20/10/2010, 09:52
Tenho quase certeza que dá, mas meus conhecimentos mecânicos são muito limitados para ajudá-lo.

Vai aparecer alguém para desvendar esse mistério.

Pequeno jr
20/10/2010, 10:58
Anton,

procura o tópico do Luizinho qdo ele fez o upgrade do motor dele. Há muitas dicas lá.

Nava
20/10/2010, 13:45
Fiz a troca do feltro do capo da minha. Vc encontra o feltro com aluminio ou pixe (a prova de água) em qq loja que mexe com tapetes e forrações. Paguei R$7/m.
Basta cortar e recolocar.
No painel corta fogo tb dá pra fazer, mas o ideal é retirar o motor...

RGamaJr_4x4
20/10/2010, 13:56
No painel corta fogo tb dá pra fazer, mas o ideal é retirar o motor...

Seria simples pro fabricante ter feito isso, mas....

A Ranger ainda tá com o feltro original, mas tenho uma S10 que acho que está sem. Como você recolocou por baixo do capô? Colou? Como?

Walter L. L. Casitta
20/10/2010, 16:24
O que quebra o silêncio dentro da Ranger é um defeito naquela coifa do câmbio. Aquela que fica no piso debaixo do console.

Quando instalei o BL na Ranger rasguei a minha acidentalmente. Faz muita diferença se estiver rasgada...

Danilo Araújo
20/10/2010, 16:57
Esse mesmo material que o amigo mencionou vc tem q por os dois manta asfaltica no fundo e aquele tecido conhecido popularmente como coberto de mendingo.

Anthoniusnikos
20/10/2010, 21:04
Fiz a troca do feltro do capo da minha. Vc encontra o feltro com aluminio ou pixe (a prova de água) em qq loja que mexe com tapetes e forrações. Paguei R$7/m.
Basta cortar e recolocar.
No painel corta fogo tb dá pra fazer, mas o ideal é retirar o motor...



Anton,
procura o tópico do Luizinho qdo ele fez o upgrade do motor dele. Há muitas dicas lá.

Vou dar uma olhada Pequeno.

Vou procurar urgentemente esse tecido Nava.

Da minha Ranger também, Walter, está sem esse revestimento do buraco da alavanca do câmbio.

Vou ver se consigo prender o revestimento com presilhas semelhantes as dos revestimentos das portas e painel. É bem provável que tenha que fazer uns furos na tampa dupla do capô.

Abração

Anthon