PDA

Ver Versão Completa : limpador parabrisa



Donato.ptm
19/10/2010, 23:52
Quebrou o braço que segura a palheta:evil::evil::evil::putz::putz:: alguem sabe se existe algum que sirva...procurei sobre algo mais não achei:putz:

Marcelo Cleto
20/10/2010, 12:24
Ola ......

O braço do Laika tb serve.....
Então o do Niva Ou do Laika........
Outros nao servem e nenhum que eu saiba similar no mercado.....
Tente na Alternativa 4x4 ou na Sarancar........mas acho que só conseguira usado

Abraços
MC.

Donato.ptm
21/10/2010, 18:52
obrigado gente...arrumei um acho q do passat fiz uma gambi e ta funcionando mas não ficou muito bom acho q vai qbrar logo:parede::parede:

Cirdan
21/10/2010, 21:42
As palhetas só servem a do Niva ou tem alguma q da para adaptar?

O Niva q eu peguei precisa trocar as dianteiras. Estão velhas já, precisa de novas. Vou comprar um Limpa-Contatos, um anti-embaçante e um kit de ferramentas. Vou as compras mesmo.

Então vou comprar a palheta e um tapete de borracha, daqueles bons mesmo. Nada mais vou entrar com lama e areia no carro e preciso tentar manter a limpeza interna (externamente eu gosto sujo mesmo... rs).

Abraços

BACALHAU
21/10/2010, 22:39
As palhetas só servem a do Niva ou tem alguma q da para adaptar?
...


Palhetas, qualquer uma do mesmo tamanho das originais ou maiores, desde que não raspem na borracha do pára-brisas.

thgteixeira
22/10/2010, 00:42
As palhetas só servem a do Niva ou tem alguma q da para adaptar?

O Niva q eu peguei precisa trocar as dianteiras. Estão velhas já, precisa de novas. Vou comprar um Limpa-Contatos, um anti-embaçante e um kit de ferramentas. Vou as compras mesmo.

Então vou comprar a palheta e um tapete de borracha, daqueles bons mesmo. Nada mais vou entrar com lama e areia no carro e preciso tentar manter a limpeza interna (externamente eu gosto sujo mesmo... rs).

Abraços

Cirdan;

A Borcol tem os tapetes para o Niva, o difícil é achá-los! Procurei em tudo que é canto, em lojas grandes como a Voli e o Mercadocar em São Paulo, e procurei em lojas menores. Não encontrei, mas encontrei um de menor qualidade, mas que serve no Niva (indicado até na etiqueta). Paguei 20 reais no jogo completo, e estão se saindo bem!

Se encontrar os da Borcol (dê uma olhada neles no www.borcol.com.br) me passe o endereço do lugar. São mais bonitos e de qualidade superior.

BACALHAU
22/10/2010, 08:26
Cirdan;

A Borcol tem os tapetes para o Niva, o difícil é achá-los!
...

Se encontrar os da Borcol (dê uma olhada neles no www.borcol.com.br (http://www.borcol.com.br)) me passe o endereço do lugar. São mais bonitos e de qualidade superior.

Thiago, se eu entendi direito, os modelos da Borcol para o NIVA, indicados no site como "Firenzi" e "Torino", ambos do grupo A, são os mesmos que os incicados para outros carros atendidos pelo grupo A.
Se você procurar os do Fiat Uno, p.ex., verá que esses dois modelos também aparecem.
Ao invés de pedir pelos tapetes do NIVA, tente pedir pelos do Fiat Uno num dos dois modelos acima.
Em caso de dúvida, mande um e-mail para o fabricante.

Retirado do site da Borcol:
Linha Firenze (Grupos A/B/C/D)
Tapetes totalmente em borracha, possuindo design quadriculado em alto relevo, próprio para fixação da sujeira. Suas bordas são mais grossas para evitar o fácil rasgamento da peça. Adaptáveis as plataformas dos importados e também dos nacionais, estão disponíveis nas cores preta e cinza. São tapetes que variam o formato do par dianteiro conforme Grupos A/B/C/D, dependendo da marca e modelo; completando o par traseiro universal denominado Grupo "E".

Linha Torino (4 peças)
Top de Linha, são tapetes com base em borracha preta e superfície revestida com carpete nas cores preta ou cinza. O carpete é colado e duplamente costurado na borracha. São tapetes adaptados para veículos nacionais e importados, variando o formato do par dianteiro conforme Grupo A / B / C / D, dependendo da marca e modelo; completando o par traseiro universal denominado Grupo "E". Ainda conta com o Modelo Unicolor, tapete com base em borracha cinza e superfície revestida com carpete cinza, dando uma só coloração.


(grifos meus)

thgteixeira
22/10/2010, 08:37
Thiago, se eu entendi direito, os modelos da Borcol para o NIVA, indicados no site como "Firenzi" e "Torino", ambos do grupo A, são os mesmos que os incicados para outros carros atendidos pelo grupo A.
Se você procurar os do Fiat Uno, p.ex., verá que esses dois modelos também aparecem.
Ao invés de pedir pelos tapetes do NIVA, tente pedir pelos do Fiat Uno num dos dois modelos acima.
Em caso de dúvida, mande um e-mail para o fabricante.

Retirado do site da Borcol:
Linha Firenze (Grupos A/B/C/D)
Tapetes totalmente em borracha, possuindo design quadriculado em alto relevo, próprio para fixação da sujeira. Suas bordas são mais grossas para evitar o fácil rasgamento da peça. Adaptáveis as plataformas dos importados e também dos nacionais, estão disponíveis nas cores preta e cinza. São tapetes que variam o formato do par dianteiro conforme Grupos A/B/C/D, dependendo da marca e modelo; completando o par traseiro universal denominado Grupo "E".

Linha Torino (4 peças)
Top de Linha, são tapetes com base em borracha preta e superfície revestida com carpete nas cores preta ou cinza. O carpete é colado e duplamente costurado na borracha. São tapetes adaptados para veículos nacionais e importados, variando o formato do par dianteiro conforme Grupo A / B / C / D, dependendo da marca e modelo; completando o par traseiro universal denominado Grupo "E". Ainda conta com o Modelo Unicolor, tapete com base em borracha cinza e superfície revestida com carpete cinza, dando uma só coloração.


(grifos meus)

Pior que só achei os que como o Corinthians, pertencem à série B. :mrgreen:

Cirdan
22/10/2010, 09:24
Eu vou no Koga-Koga no sabado.

Lá eu sei q tem bastante coisa... fica na Sapopemba, zona leste de SP. Proximo da minha casa de SP.
Vou tentar achar algum q caiba legal.

Abraços

CesarCowboy
22/10/2010, 10:07
As palhetas só servem a do Niva ou tem alguma q da para adaptar?

O Niva q eu peguei precisa trocar as dianteiras. Estão velhas já, precisa de novas. Vou comprar um Limpa-Contatos, um anti-embaçante e um kit de ferramentas. Vou as compras mesmo.

Então vou comprar a palheta e um tapete de borracha, daqueles bons mesmo. Nada mais vou entrar com lama e areia no carro e preciso tentar manter a limpeza interna (externamente eu gosto sujo mesmo... rs).

Abraços
Na StatusLada, em Santo André, eles tem as palhetas do Niva. status.lada@uol.com.br

CesarCowboy
22/10/2010, 10:14
O limpador de parabrisa do meu Niva só funciona o último estágio (III). Através do manual observei que ele possui dois estágios:

Posição II - Funcionamento intermitente
Posição III - Funcionamento contínuo

Quando deixo a alavanca na posição II, nada acontece, ou quase nada.
Quando esqueço a alavanca nesta posição:parede::parede:, o limpador de parabrisa depois de algum tempo, começa a funcionar sozinho, em pequenos "tranquinhos", com o carro desligado:roll::roll:.

Alguem saberia me dizer o que pode ser??

Att.

BACALHAU
22/10/2010, 13:06
O limpador de parabrisa do meu Niva só funciona o último estágio (III). Através do manual observei que ele possui dois estágios:

Posição II - Funcionamento intermitente
Posição III - Funcionamento contínuo

Quando deixo a alavanca na posição II, nada acontece, ou quase nada.
Quando esqueço a alavanca nesta posição:parede::parede:, o limpador de parabrisa depois de algum tempo, começa a funcionar sozinho, em pequenos "tranquinhos", com o carro desligado:roll::roll:.

Alguem saberia me dizer o que pode ser??

Att.

Quando foi a última vez que foi feita a manutenção dele (limpeza, lubrificação) depois que saiu de fábrica? :twisted:

CesarCowboy
22/10/2010, 16:03
KKKKKKKKKKKKKK
Pior q eu acho q foi...
O antigo proprietário era um cara muito relaxado...
Como estou priorizando a mecânica, a elétrica vai ficando, mas com o início do período de chuvas, este é um ponto que me incomoda.
Mãos a obra então, limpeza e se não der certo, mando pro auto-elétrico.

Valeu Bacalhau!

Younder
25/10/2010, 09:02
a velocidade do meu limpador está bem lenta... o de vcs tb???

Hugo
Niva - 91

BACALHAU
25/10/2010, 09:45
O limpador de pára-brisas do NIVA tem duas velocidades: lenta e devagar quase parando. :mrgreen:
Procura em um desmanche (ou compra novo) o do Chevette.

Younder
25/10/2010, 11:57
da até sono....hehehe

é facil adaptar? do tipo tira um motor e coloca o outro?

Hugo
Niva - 91

BACALHAU
25/10/2010, 12:45
Estive com o motor do limpador da D20 na mão.
É tirar um e colocar o outro.

- "Porr@, BACALHAU esclerosado, você não falou que era o do Chevette?"

Falei? :roll: Ah sim, falei. :putz::mrgreen: É que me informaram que são iguais. Mas, os da D20 são bem mais caros, apesar de iguais. :shock:
Coisas da República das Bananas. :parede:

A única diferença é a ligação elétrica. Os do Chevette (D20) têm três velocidades. Você pode escolher duas (as mais rápidas, p.ex.) e, se quiser, pode colocar o intermitente em uma chave separada.

Se alguém achar o limpador do Chevete por um precinho bom, me informe que eu mando a grana para comprar um para mim, tá?
Por aqui, que eu lembre, nunca vi um Chevette e limpador de D20, Bosch, novo, custa 350 moedas. :parede:

Marcelo Cleto
25/10/2010, 12:47
da até sono....hehehe

é facil adaptar? do tipo tira um motor e coloca o outro?

Hugo
Niva - 91

Ola Todos....

Hugo da uma olhada neste blog do Scartezini la tem um esquema que basta mudar um fio para o dito cujo ficar mais rapido..........
O endereço do blog é.....www.nivadoscartezini.blogspot.com

Abraços
MC.

fag.online
25/10/2010, 13:33
Tenho 2 bracos do limpador do parabrisa... Faço R$ 50,00 cada um + Frete.
Abracos

fag.online
25/10/2010, 13:34
A foto em Jpg.
Abracos

MRaizer
28/10/2010, 09:07
Ola Todos....

Hugo da uma olhada neste blog do Scartezini la tem um esquema que basta mudar um fio para o dito cujo ficar mais rapido..........
O endereço do blog é.....www.nivadoscartezini.blogspot.com

Abraços
MC.

simples como aumentar a luminosidade do painel... E no meu caso, inútil.

BACALHAU
28/10/2010, 09:30
http://www.sarancar.com.br/detalhes.asp?cod=2111

Só falta descobrir de qual carro nacional é. :pensativo:
Alguém que more em um lugar decente, o que não é o meu caso, poderia ir a uma autopeças com a haste do limpador na mão e perguntar para o vendedor se tem igual.

Pelo menos o pessoal da Sarancar, ao contrário de outra "especializada" Ladra não coloca que é original.

Marcelo Cleto
30/10/2010, 17:27
Ola Todos....

Tive problemas tres vezes com essas haste.....ambas as tres quebraram...
Andei por alguns lugares em sp segundo a maioria das orientaçoes que tive era que somente originais mesmo.........
Duas comprei originais em uma loja aqui de SP...("especializada")
Com toda sorte do mundo quebrou a terceira.......kkkk....russos fantasticos..dei a sorte de encontrar um Laika fora de SP e la se foi consumado tal canibalismo .....comprei os dois retirados na hora em muito bom estado....e o melhor Srs. paguei apenas R$10,00 as duas....
Eita mercado inflacionado esse Lada aqui em SP.........


Abraços
MC.

mpmassa
03/11/2010, 16:31
Cirdan;

A Borcol tem os tapetes para o Niva, o difícil é achá-los! Procurei em tudo que é canto, em lojas grandes como a Voli e o Mercadocar em São Paulo, e procurei em lojas menores. Não encontrei, mas encontrei um de menor qualidade, mas que serve no Niva (indicado até na etiqueta). Paguei 20 reais no jogo completo, e estão se saindo bem!

Se encontrar os da Borcol (dê uma olhada neles no www.borcol.com.br (http://www.borcol.com.br)) me passe o endereço do lugar. São mais bonitos e de qualidade superior.

Thyago, hoje fui à Voli próximo ao aeroporto de Congonhas e lá eles tinham o jogo de tapetes linha Firenze para o grupo A, indicado no site da Borcol para o Niva. Estava R$ 41,20 o jogo.
VOLI Aeroporto

Endereço
Rua Itagyba Santiago, 552
Vila Alexandria - São Paulo – SP
Cep: 04635-052 - Fone: (11) 5033-7777
Funcionamento: 8:00 às 22:00 hrs
Domingos e Feriados : 9:00 às 18:00 hrs


Abraço
Marcos

Nivaranger
01/04/2011, 00:55
Boa noite camaradas, meu limpador de parabrisa anda lento, ouvi falar sobre o limpador do chevet, alguem já fez esta adaptação?, é simples?
Posso ligar uma das velocidades separada, ou tenho que optar por duas velocidades ?ou, terei que trocar o comando de seta támbem ?
Por favor me ajudem.
Apesar de ser novo no forum, a muinto leio e utilizo os conselhos dos mais experiêntes.
Aguardo resposta, obrigado.

xexelo
01/04/2011, 10:59
É só dar uma olhada na msg 3 deste tópico.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=88292

Abraços

Nivaranger
01/04/2011, 12:58
Bom dia camarada, já tinha visto este tópico antes, mas agora que resolvi dar um jeito no limpador, procurei e não achei,sou novo por aqui e ainda estou me familiarizando com o forum;
Tenho um motor do chevet, e vou partir pra adaptação, depois digo como ficou,
muito obrigado pela ajuda.