PDA

Ver Versão Completa : como instalar os alargadores de paralama na Ranger cabine dupla 2009



wsrs
19/10/2010, 23:41
Pessoal

Sou novo aqui no forum mais gostaria da ajuda de voces pois tenho um Ranger cabine dupla 2009 XL e comprei os alargadores de paralama para instalar na Ranger mais conforme recebi os alargadores não sei como instala-lo.

Anthoniusnikos
22/10/2010, 18:24
Bom, se não tiver presilhas especiais, vai ter que furar os paralamas para a instalação com parafusos.

Anthon

Troller-a-vista
22/10/2010, 20:04
por isso eu digo: pague mais caro um pouco mas pague numa loja fisica e que instale pra vc! tem coisas q economizar sai caro, nao tem jeito.

se vc conseguir presilhas magicas, é uma opcao.

Mas 99% das lojas que poderao instalar pra ti, ou vao furar a lataria e aparafusar ou vao rebitar (que tb nao deixa de ser um furo).

Devido ao ano do carro, creio que esteja na garantia, portanto, eu levaria na ford, pagaria o absurdo que vao te cobrar (mesmo vc pedindo como gentileza/cortesia) e instalaria lá. PQ? Pq se der merda, seja na lataria ou em algum outro ponto do carro, podem te negar a garantia por causa dos alargadores.

Se for feito na ford, peca NF do servico! É sua unica forma de mostrar que foi feito la.

Seja qual for o local, peca para passarem o prime nos furos. Prime preto (de parabrisa) de preferencia! Isso ajudara e MUITO a nao ter problemas futuros por corrosao (que só lixando, quando nao, enxertando massa ou lata mesmo, e repintando pra ficar descente).

Se for usar parafusos, e for um cara cuidadoso, convem comprar o-rings ou arruelas de borracha para nao deixar a lata com lata, mas tenha muito criterio para isso, pois se ficar grosso o alargador nao vai ficar rente a lataria... Ou se nao achar, arrume um tubo de silicone e lambreque MUITO nos parafusos furos etc, PQ? pq isso evita parafusos, tremedeiras etc que alem de ser chatos, podem riscar a lata no atrito entre alargador vs paralama (nao isso nao é dificil de ocorrer!).

Compre tb um trava rosca,passe nos parafusos antes de instalar, isso vai evitar que por mais buraco que vc passe, o parafuso se solte. Item importantissimo!

Deixe o local limpo, de preferencia encerado (nem adianta comprar essas latinhas de 15 reais do supermercado, tudo porcaria, vah numa loja de espelhamento e peca para passarem a cera cristalizadora só no local, essa cera dura um bom tempo, protegida da acao do sol, do vento, da chuva , vai manter a lata protegida por muito mais tempo, o que sempre ajuda. Nao vai resolver definitivamente, mas vai ajudar!

No espaco agora coberto, junta muita sujeira, lama, terra, areia, sabao, enfim, sujidades a dar e vender! Entao um pouco de carinho ali nao faz mal a ng!

Se for arrebitado, tente proteger o maximo possivel o local. rebite nao tem muito o que fazer neh? Pelo menos nao enferruga :D

Esteja junto do carro pra instalar, pq alem de ser demorado e nao dar $$ pro instalador, se vc quiser um servico de primeira, vai ter que ser chato, do contrario, vao fazer merda. Uma dica: provavelmente (certeza!) os alargadores nao tem o filete guia para manter o rumo dele, entao alguns instaladores vao mais ou menos no olhometro, ou pior, seguram o alargador com uma mao eqto furam com outra... DESASTRE TOTAL.

Ajuda o cara com suas maos a manter o rumo certo do plastico, faca medicao 100x antes, de preferencia use uma cartolina como gabarito, parece neura, mas ja vi MUITOS alargadores de N tipos de carros diferentes com erros bobos de instalacao, quando nao estragados pq o instalador furou o plastico sem querer ou pior, fez furos quase encima de outro furo pq nao deu certo, ai meu amigo, ja era, com tempo solta, trepida, abre mais ainda o furo, é um inferno.

boa sorte. Nao eh nenhum bicho de 7 cabecas, é bem bobo de instalar mas um simples peido na hora errada, pode ferrar a estetica.

RoadRunner
23/10/2010, 00:45
Olá wsrs,
Os alargadores são aqueles originais que vem em algumas rangers?

São de plástico?
Seria possível colar eles com finta dupla face? (assim como são instalados a maioria dos frisos de porta)

Troller-a-vista
23/10/2010, 11:10
todos os meu frisos sao por presilhas....

normalmente os alargadores nao sao maciços, e sim apenas co alguns pontos onde o parafuso é colocado, o resto segue a forma externa .

Raposo
25/10/2010, 18:02
2009 eu não sei como é. Na Natasha (2001), são furos mínimos por dentro do pára-lama que nem aparecem. Vide foto anexa.
Abraços.

Deivid/silveira
25/10/2010, 22:42
Mas o produto não veio com os parafusos?

Se veio ou não compra uma broca de 4mm e 4 parafuços pra cada roda.

É muito simples, mas se vc não tem prática uma pessoa te ajuda segurando e tu fura o para lama por dentro ( não te preocupas pois nem aparece).

Eu fiz sozinho em casa e coloquei 4 parafusos em cada para lama e aquentou o tirão até hoje, fica bem forte, ( só que os parafusos tem que ter roela)

Qualquer duvida é só ir postando.

Abs

pzaidan
12/11/2010, 15:12
Pessoal

Sou novo aqui no forum mais gostaria da ajuda de voces pois tenho um Ranger cabine dupla 2009 XL e comprei os alargadores de paralama para instalar na Ranger mais conforme recebi os alargadores não sei como instala-lo.

Poxa,
instalei os meus, se soubesse tinha feito um HOW TO...
:?
é fácil, coloque no lugar e prenda com fita crepe.
Faça os furos e prenda com parafusos auto atarrachantes (ou atarraxantes).
Se puder coincidir com alguns dos furos já existentes, melhor!

Abs

Moisés S.M
16/11/2010, 11:44
Queria a opinião dos colegas.To querendo colocar os alargadores na Ranger,como ja tive uma com esse acessório instalado,pensei em colocar o da Ranger 2005.
Qq vcs acham??ficaria estranho os alargadores da 2005 numa 99 xlt?
Abraço

Deivid/silveira
16/11/2010, 13:10
Aí Missio! acho que combina mais o alargador do nosso modelo mesmo, pois se colocar de 2005 fica na cara que vc adapitou , entendeu?

Compra nesse site www.casadascapotas.com.br (http://www.4x4brasil.com.br/forum/www.casadascapotas.com.br) eles são de caxias e enviam por sedex, o preço é muito bom e o pessoal é show de bola.

abs

Moisés S.M
16/11/2010, 21:09
Eai Deivid,pois é tche,acabei comprando na casa das capotas hj mesmo hehehehe,mas comprei o da 2005.
Acho q amanha já tá chegando,no max.quinta,ai instalo e posto as fotos...acho q feio feio não fica hehehe.Vamo v!
ABS...

Deivid/silveira
16/11/2010, 23:16
Que legal!!
Não não feio não fica de jeito nenhum! apenas dei a minha opnião.

Abraço

Walter L. L. Casitta
16/11/2010, 23:26
É útil sem dúvida. Mantem a lata mais limpa e protege a pintura da pedras que são jogadas pelo pneu.

Estéticamente eu acho feio. Não gosto dos da Triton e acho justamente a Ranger Sport a mais bonitas de todas as Ranger justamente por não ter...

Se for colocar mesmo. Coloca os originais e pinta na mesma cor da Ranger. Com dois tons a Ranger fica duplamente feia.

Opinião pessoal...:concordo:

Moisés S.M
17/11/2010, 17:15
Bom,concordo que Ranger em 2 tons de cor fica meio "feia",não gosto de muito colorido,por isso optei por colocar os alargadores na cor preto.Segue as fotos,assim q chegou ja instalei hehehehe,ao meu gosto ficou aceitável! abs...

Imperador!
17/11/2010, 21:23
É útil sem dúvida. Mantem a lata mais limpa e protege a pintura da pedras que são jogadas pelo pneu.

Estéticamente eu acho feio. Não gosto dos da Triton e acho justamente a Ranger Sport a mais bonitas de todas as Ranger justamente por não ter...

Se for colocar mesmo. Coloca os originais e pinta na mesma cor da Ranger. Com dois tons a Ranger fica duplamente feia.

Opinião pessoal...:concordo:
Eu já acho muito bonito.

É só pensar na "reestilização" da L200 em 2000 e em 2002. Na última simplesmente ganhou alargadores melhorados, fazendo com que se tornasse, na minha opinião, a picape mais bonita daquele tempo.

A L200 GL é ridícula sem o alargador.

Na verdade, é uma "perfumaria do carro" sem uma grande utilidade, mas que melhora muito o visual.

Deivid/silveira
17/11/2010, 23:54
Ficou show Missio!
Mas por que tu não colocou o apara-barro fixado no terminal do alargador, estilo as mais novas, eu fiz assim.
Vi que tu colocou o protetor de borda da caçamba tambem coloquei hahahahaha.

abs

Moisés S.M
18/11/2010, 10:23
Ficou show Missio!
Mas por que tu não colocou o apara-barro fixado no terminal do alargador, estilo as mais novas, eu fiz assim.
Vi que tu colocou o protetor de borda da caçamba tambem coloquei hahahahaha.

abs

Ahamm tambm curti Deivid.Não coloquei o apara-barro pq nem me liguei hehehehe,bahh quando tirei eles pra colocar os alargadores,não tem idéia do quanto de areia caiu hehehehehe.Os protetores de caçamba comprei na casa das capotas tmbm...

Deivid/silveira
18/11/2010, 23:34
Ahamm tambm curti Deivid.Não coloquei o apara-barro pq nem me liguei hehehehe,bahh quando tirei eles pra colocar os alargadores,não tem idéia do quanto de areia caiu hehehehehe.Os protetores de caçamba comprei na casa das capotas tmbm...

POis é meu velho! segue em anexo algumas fotos de como eu deixei... já faz quase um ano que está assim... nunca caiu nem o alargador hahahaha.

abs

Moisés S.M
19/11/2010, 11:36
POis é meu velho! segue em anexo algumas fotos de como eu deixei... já faz quase um ano que está assim... nunca caiu nem o alargador hahahaha.

abs
Tá show a tua!!como tu colocou os para-barros??teve q fazer algum furo no alargador pra passar o parafuso??outra coisa,tu comprou assim ou mandou pintar as rodas??sabe de alguem q pinte em Porto Alegre?to querendo pintar as minhas de preto fosco...não tá afim de umas rodas da xlt??hehehehehe

Deivid/silveira
19/11/2010, 13:54
Tá show a tua!!como tu colocou os para-barros??teve q fazer algum furo no alargador pra passar o parafuso??outra coisa,tu comprou assim ou mandou pintar as rodas??sabe de alguem q pinte em Porto Alegre?to querendo pintar as minhas de preto fosco...não tá afim de umas rodas da xlt??hehehehehe

Beleza!

olha Missio anexei mais fotos da fixação, só na trazeira que tem que fazer um furinho do lado do furo original, e como pode ver na foto tu tens que cortar um pouquinho para encaixar ( tu vai ver na hora). no alargador tu faz o furo lateral só se quizer, eu fiz por causa daquele rebite de plastico só pra dar um toque final como pode ver na foto.

E as rodas eu pintei em casa mesmo com o Colorgin preto fosco que tem em qualquer ferragem , já faz tambem quase um ano que pintei e a vantagem de pintar com o colorgin é que se vc quizer remover a cor é só esfrgar com tinner e está como original de novo, eu pintei o parachoque de ferro tambem, mas fui relaxado e não tinha limpado e desemgraxado por isso descascou um pouco em baixo.
As rodas da xlt é 16? não me lembro.

Abração

Moisés S.M
19/11/2010, 14:01
Beleza!

olha Missio anexei mais fotos da fixação, só na trazeira que tem que fazer um furinho do lado do furo original, e como pode ver na foto tu tens que cortar um pouquinho para encaixar ( tu vai ver na hora). no alargador tu faz o furo lateral só se quizer, eu fiz por causa daquele rebite de plastico só pra dar um toque final como pode ver na foto.

E as rodas eu pintei em casa mesmo com o Colorgin preto fosco que tem em qualquer ferragem , já faz tambem quase um ano que pintei e a vantagem de pintar com o colorgin é que se vc quizer remover a cor é só esfrgar com tinner e está como original de novo, eu pintei o parachoque de ferro tambem, mas fui relaxado e não tinha limpado e desemgraxado por isso descascou um pouco em baixo.
As rodas da xlt é 16? não me lembro.

Abração

Hmmm entendi....Vou v se nesse final de semana instalo os para-barros.As minhas rodas são xlt aro 15,queria pintar elas de preto fosco,mas o preço pra pintar é muito caro,pensei em pintar em casa mesmo,mas tenho receio q a tinta não fique e faça merd...hehehehehe,quando pintou com o spray colorgin,lixou a roda antes??ou só aplicou o spray em cima dela??

Deivid/silveira
19/11/2010, 14:01
:putz:
Esqueci de anexar

Deivid/silveira
19/11/2010, 14:05
----------------------------------------------------

Guaruja2012
09/06/2012, 19:50
Aguem sabe onde eu consigo comprar as capinhas do alargador da frontier, fico agradecido..