PDA

Ver Versão Completa : ponto de injeçao da f1000 turbo de fabrica

robson010203
19/10/2010, 15:42
pessoall a 1 ano +- mandei fazer a bomba da minha f1000 coloquei tambem bicos novos (originais mwm 45,00 cada ) devidamente calibrados porem notei que a f1000 ficou meio lerda nao passa dos 2500 giros no painel (nao chequei a rpm no motor por isso nao posso afirmar que seja a rpm real) consequencia: ficou andando menos a ums 20 dias abri 3/4 de volta na BI depois de ter colocado pneus 31" ficou andando e subindo que da gosto porem nas saidas e subidas ingrimes da uma fumaceeeeeeera que da medo e gastando que da mais medo ainda por isso quero voltar BI para o original mas a minha suspeita e que esteja um pouco fora do ponto como o meu motor esta sem plaqueta nao tenho o ponto de injeçao APMS. Se algum bom samaritano puder me ajudar me passando esses dados ficarei muito grato (lembrando que o meu motor e um MWM TD 229 EC4.

Edintruder
20/10/2010, 21:39
Amigo, esse dado o bombista tem que conferir no catálogo da bomba e motor. Esse ponto de injeção é alterado através da regulagem de projeção da BI no mancal dela. Quanto mais encostado no mancal mais adiantado fica, e quando mais afastado mais atrasado fica. Essa projeção é regulada com relógio comparador e ajustada com lâminas de espaçamento.
Se o serviço ficou ruim tem que voltar no bombista.
Quando o ponto fica muito adiantado o motor dá umas trancadas e vibra bastante em rpms mais altas, e se estiver atrasado o motor fará menos fumaça porém vai trabalhar mais quente que o normal, sem contar que o motor fica sem força.

robson010203
20/10/2010, 22:09
Amigo, esse dado o bombista tem que conferir no catálogo da bomba e motor. Esse ponto de injeção é alterado através da regulagem de projeção da BI no mancal dela. Quanto mais encostado no mancal mais adiantado fica, e quando mais afastado mais atrasado fica. Essa projeção é regulada com relógio comparador e ajustada com lâminas de espaçamento.
Se o serviço ficou ruim tem que voltar no bombista.
Quando o ponto fica muito adiantado o motor dá umas trancadas e vibra bastante em rpms mais altas, e se estiver atrasado o motor fará menos fumaça porém vai trabalhar mais quente que o normal, sem contar que o motor fica sem força.
valeu!!! vou verificara isso e ver como fica