Conectar

Ver Versão Completa : Cubo de Roda Wrangler 97

Claudemir Wenzel
19/10/2010, 15:33
Ola, percebi que uma das rodas da frente do meu Wrangler tem um pouco de jogo, acredito que é no cubo de roda, minha dúvida, tem como trocar só o rolamento ou o cubo inteiro?
Abraços...

mrcrema
19/10/2010, 16:27
Fala amigo

Somente desmontando, mas geralmente é rolamento de roda e não cubo.

Claudemir Wenzel
20/10/2010, 08:38
Valeu, vou pedir pro meca tirar e vou ver se acho facil esse rolamento.
Abraços.

MARCELOLUCHESI
20/10/2010, 13:38
Na verdade o rolamento vem junto com o cubo, não dá para desmontar, é uma peça só e não vendem separado, tem que trocar tudo. E não tem como ajustar a folga que nem no Willys, tem que trocar o cubo.
Uma vez era caro, hoje tem similar no mercado e está bem mais em conta.
Acho que você encontra na faixa de 200,00 a 400,00 reais. Acha praticamente em grandes autopeças e no ML também.

abs

mrcrema
20/10/2010, 14:30
Na verdade o rolamento vem junto com o cubo, não dá para desmontar, é uma peça só e não vendem separado, tem que trocar tudo. E não tem como ajustar a folga que nem no Willys, tem que trocar o cubo.
Uma vez era caro, hoje tem similar no mercado e está bem mais em conta.
Acho que você encontra na faixa de 200,00 a 400,00 reais. Acha praticamente em grandes autopeças e no ML também.

abs

Marcelo,

desculpa minha ignorancia, tentei ajudar e aprendi mais uma.

Abraços

Claudemir Wenzel
20/10/2010, 15:50
Valeu pessoal, vou confirmar se a folga é no cubo de rodas mesmo e vou correr atras de uma peça nova!
Abraços a todos

MARCELOLUCHESI
20/10/2010, 15:51
:concordo:mrcrema. Estamos aqui para aprender....No inicio eu tambem pensava que dava para trocar só o rolamento, ou ajustar. É o mesmo do Troller até 2001, cherokee/parecido para não dizer igual o da Ranger..... Troquei recentemente um dos lados. Segue uma foto.

abs a todos

Marcelo

mrcrema
20/10/2010, 15:53
:concordo:mrcrema. Estamos aqui para aprender....No inicio eu tambem pensava que dava para trocar só o rolamento, ou ajustar. É o mesmo do Troller até 2001, cherokee/parecido para não dizer igual o da Ranger..... Troquei recentemente um dos lados. Segue uma foto.

abs a todos

Marcelo

Legal,

agora entendi como é o cubo e o rolamento.

Abraços

Guilherme A. Araújo
08/11/2010, 00:08
Caros amigos, como identificar o eixo dianteiro? pra saber qual cubo?
Pois na cheroka tá roncando o rolamento, entao terei que trocar, como adquiri ela apouco tempo, nao tenho muita experiencia ainda.
Trata-se de uma Laredo Diesel 2004/04 - 2.7CRD.

Abraços

MARCELOLUCHESI
08/11/2010, 08:42
O eixo não importa qual ela tem, o importante é o cubo. Desmonte e leve ele junto em uma autopeça que você descobre. Provavelmente seje igual a este da foto acima. Que é o mesmo da XJ/TJ/ranger sem roda livre/troller até 2001. E todos eles tem eixos diferentes mas o cubo é o mesmo.

Cláudio Brasília
08/11/2010, 09:09
Prezado Amigos,
Já penso eu que o eixo é muito importante saber e, nestes casos, penso que o mesmo é um Dana 30; esta folga, encontrada no primeiro caso, pode não ser o rolamento do cubo de roda dianteiro e sim os pivôs do munhão aberto, com desgaste acentuado. Já houve casos, antigamente, que ao não se achar a peça, cubo e rolamento ou a mesma ser muito cara, foi retirado o rolamento antigo e usinado o cubo para um novo rolamento nacional similar, coisa que deve ser feita com muito critério. O cubo original com o rolamento engastado encontramos aqui:

http://www.automessa.com.br/sessoes.asp?item=22&Categoria=508

E os pivôs encontra-se aqui:

http://www.automessa.com.br/sessoes.asp?item=22&Categoria=137

A loja é boa, mas já houve casos em que se paga e se você não avisar logo eles engolem mosca e, também, é bom consultar o estoque antes, de pagar, pois teve vez que não tinha a peça e o site estava defasado, permitindo vender; mais mosca. Mas no geral é boa loja, já comprei mais de uma vez e não me decepcionei, ainda, muito prestativa e tem outros itens difíceis de achar. Vamos prestigiar que melhora ainda mais, pois atende aos nossos veículos. Grande abraço a todos e saudações.

Cesar (ºlllº)
13/11/2010, 11:49
É isso aí Luchesi :concordo:

Vc podem também entrar na página www.rockauto.com (http://www.rockauto.com) colocar o carro que possuem e ver as peças e preços nos EUA, é só se cadastrar, fazer o pedido no cartão de crédito e esperar a peça chegar (muito mais barato que aqui).

Valeu:concordo:

Guilherme A. Araújo
17/11/2010, 17:26
Pessoal, acredito que a mecanica das cherokee nao muda.
Como no USA nao tem diesel, coloquei uma laredo 2004, como a minha, a respeito dos cubos de roda, tem 3, as medidas descritas parece que sao diferente, será que dá alguma diferença? Ou é só impressao e todos sao iguais??
Eu iria de SKF ou TIMKEN, pois os 2 sao d eprimeira linha, e até mesmo se for os da SKF com o frete de R$212,00(mais caro que a peça) ainda compensa pois sairá os 2 por R$560,00, enqto que aki só um da marca KPTA custa R$550,00!!!

Sempre compro da rockauto, e só estou em duvida de comprar o errado...
Podem me ajudar??
Segue a imagem para análise

Ronaldo B.
17/11/2010, 17:47
Eu iria de SKF ou TIMKEN, pois os 2 sao d eprimeira linha, e até mesmo se for os da SKF com o frete de R$212,00(mais caro que a peça) ainda compensa pois sairá os 2 por R$560,00, enqto que aki só um da marca KPTA custa R$550,00!!!

Nesse valor de R$ 560,00 o par vc já está considerando as despesas de imposto de importação, ICMS, taxa de desembaraço, taxa da Infraero e IOF na fatura do cartão ???? Se nãoe stiver considerando é melhor fazer as contas novamente, lembrando que se comprar o modelo errado não tem como trocar e não tem garantia.

[]´s

Guilherme A. Araújo
17/11/2010, 18:35
Nesse valor de R$ 560,00 o par vc já está considerando as despesas de imposto de importação, ICMS, taxa de desembaraço, taxa da Infraero e IOF na fatura do cartão ???? Se nãoe stiver considerando é melhor fazer as contas novamente, lembrando que se comprar o modelo errado não tem como trocar e não tem garantia.

[]´s
Sim, no valor do frete está tudo incluso.
A Rockauto é que paga as despesas todas, por isso estao inclusas no valor do frete, o que justifica o mesmo sair bem mais caro.
Fazem 2 anos que compro de lá.
E sempre bateu o valor da compra com o da fatura do cartao, e os impostos vem tudo pago desde lá.
A aduana confere e carimba, e chega pra mim uma das vias ainda carimbadas pela sefaz...

A unica coisa que preciso saber é se tem diferença destes modelo citados, e se sim, qual é o correto pra minha cheroka, pois de 1999 até 2004 sao os mesmos cubos para os modelos grand cherokee.
Muda de 1997 e depois de 2005pra cima que é o meso sistema da ranger, com o sensor de ABS no cubo!!

A unica coisa que tenho duvida é quanto as medidas descritas...