PDA

Ver Versão Completa : Tec Tec seco motor v6 4.3



abarraza
19/10/2010, 10:53
Amigos....as veses meu motor morre quando estou andando....tenho que colocar na gasolina pra pegar....pois no gnv não pega de jeito nenhum e acaba com a bateria e pareçe que meio que trava a partida....mas passo pra gasolina e pega, mas na gasolina fica com um barulho tec tec seco forte, o estranho que mudo pro gnv e o barulho para....mas percebo que ele fica muito acelerado....o carro funciona bem quando espero umas horas esfriar...troquei a bomba agua mes passado e percebo tb um cheiro que queimado quando isso acontece....não sei se isso tem relaçao ( acho que não ) mas minha embreagem fica meio dura as vezes e com barulhinho quando pressiono a embreagem...isso as veses, na maioria do tempo a embreagem tá boa.....fica agradecido se alguem me der uma orientação.... :cry:

Marcelo-HPE
19/10/2010, 11:00
Seu carro pode estar batendo pino ( detonação no cilindro) . O variador de avanço pode não estar atrasando o ponto do carro quando passa para a gasolina .

abarraza
19/10/2010, 20:46
Seu carro pode estar batendo pino ( detonação no cilindro) . O variador de avanço pode não estar atrasando o ponto do carro quando passa para a gasolina .


puxa....:sad: tenho 29 anos sabe...esse é meu segundo carro :-( sempre sonhei com uma blazer....isso é caro ? o engracado que esse barulho aparece quando o carro tá quente...meio frio fica normal....tá saindo fumaca tb apos uma acelerada mediana....vcs sabem me responder pq esse barulho de tlec tlec tlec só aparece na gasolina com o carro quente ?

abarraza
20/10/2010, 12:54
puxa....:sad: tenho 29 anos sabe...esse é meu segundo carro :-( sempre sonhei com uma blazer....isso é caro ? o engracado que esse barulho aparece quando o carro tá quente...meio frio fica normal....tá saindo fumaca tb apos uma acelerada mediana....vcs sabem me responder pq esse barulho de tlec tlec tlec só aparece na gasolina com o carro quente ?


outra coisa.....li num topico que um cara tava com mesminho problema, ele abriu o motor e fez uma geral e montou de novo...no final o carro tava com o mesmo barulho mas mais fraco...no final era o esticador do alternador..ele trocou e ficou normal...o que vcs acham ?

Deivid/silveira
20/10/2010, 12:57
E quando vc trocou a BA vc deu uma olhada na bomba de oleo, a fumaça que tu estás dizendo é branca?

Marcelo(Natal-RN)
20/10/2010, 14:34
Será os tuchos?

Maranguas
20/10/2010, 14:38
Amigo... é parar o carro e mandar o bloco do motor para a retificia. Quanto mais o tempo passar, mas sério vai ficar... sinto muito.

abarraza
20/10/2010, 22:19
Primeiro, quero agradecer a todos que estao me dando dicas !!! obrigado mesmo!!!! estou parcialmente feliz... descobri o que era.........não tinha uma gota de agua no radiador!!!! acredita! troquei a bomba dágua não faz nem 1 mes...eu ficava olhando o nivel do reservatorio que tava sempre cheio...mas vazio o radiador...troquei a lateral do radiador quando troquei a bomba dágua....do lado que fica a tampa...agora fica umas duvidas...será que esse tempo sem agua estragou alguma parte do motor ? quando esquentava ele morria e não ligava no gnv e quando ligava fazia o tlec tlec na gasolina...... e por que a agua do reservatorio tá normal e a do radiador acaba ? andei com ela hj e sem problemas e barulhos....aproveitei e troquei o oleo..não tinha nada de estranho,( tipo agua no motor) alias comprei o melhor produto pra limpar o motor e deixei meia hora e coloquei um selenia....andei o dia inteiro e tá uma maravilha sem barulho nenhum....agora o misterio continua....pq a agua do radiador diminue e não baixa do reservatório...notei umas gotinhas de água saindo do escapamento....a fumaça sumiu completamente mesmo acelerando forte.......vou ver e depois posto os resultados...