Ver Versão Completa : "Sheeik" com capota de fibra
:palmas: Olá pessoal apresento pra vcs o novo "SheeiK" com capota de fibra, achei que ficou "SHOW" falando com honestidade melhorou 100% tudo, tudo mesmo. Vejam o antes e o agora.
Valeww,
Rodrigo Ielpo Bastos
19/10/2010, 00:35
toninho parabens ficou muito bom tenho certeza que vai melhorar no ruido e entrada de agua
Rodrigo Bastos
jose alfredo noia rocha
19/10/2010, 00:36
E uma diferença grande. Parabens . Ficou 10. abs. jose alfredo
Parabens,
Ficou excelente... Agora você vai poder deixar coisas dentro do Engesa e não se preocupar com alguem cortando sua capota para pegá-las, sem contar o conforto em dias de chuva.
Gostaria de ver como ficou a sua trava da porta. A minha esta sem e quando paro na descida a porta sempre esbarra no retrovisor. Estou querendo ideias para colocar uma que segure.
Obs. Minha capota e portas são de fibra da Envemo.
Abraços
Paulo Cesar
19/10/2010, 15:12
Toninho
Realmente a colocação de uma capota de fibra faz muita diferença.
Uma parte dos amigos deixa a porta da cor da capota como esta no seu, no meu caso
preferi pintar a parte debaixo da porta na cor da carroceria, (foto abaixo), achei que
ficava melhor assim depois de fazer um teste no computador.
Reptil
Vou instalar vidro elétrico nas portas, por isso ainda não coloquei o forro, assim que
o trabalho estiver feito coloco algumas fotos, caso tenha alguma sugestão é so falar.
abs.
Paulo Cesar
19/10/2010, 20:04
Agora vai a foto
Paulo Cesar
19/10/2010, 20:16
Toninho,
Agora um teste bem simples como ficaria o seu carro com parte da porta pintada
Toninho,
Agora um teste bem simples como ficaria o seu carro com parte da porta pintada
Olá Paulo Cesar,
Obrigado pela dica, também ficou bem interessante, quem sabe posso pensar em pintar desse jeito que vc montou.
Valeww.
Toninho
Realmente a colocação de uma capota de fibra faz muita diferença.
Uma parte dos amigos deixa a porta da cor da capota como esta no seu, no meu caso
preferi pintar a parte debaixo da porta na cor da carroceria, (foto abaixo), achei que
ficava melhor assim depois de fazer um teste no computador.
Reptil
Vou instalar vidro elétrico nas portas, por isso ainda não coloquei o forro, assim que
o trabalho estiver feito coloco algumas fotos, caso tenha alguma sugestão é so falar.
abs.
Caro Paulo Cesar,
Me interessa muito essa sua idéia de instalar vidros elêtricos no Engesa, fico aguardando o resultado final, e aproveitar novidades. E quando estiver pronto poste muitas fotos e o principal informe o valor das peças usadas.
Valeww.
Parabens,
Ficou excelente... Agora você vai poder deixar coisas dentro do Engesa e não se preocupar com alguem cortando sua capota para pegá-las, sem contar o conforto em dias de chuva.
Gostaria de ver como ficou a sua trava da porta. A minha esta sem e quando paro na descida a porta sempre esbarra no retrovisor. Estou querendo ideias para colocar uma que segure.
Obs. Minha capota e portas são de fibra da Envemo.
Abraços
Olá Reptil,
Obrigado pelo elogio ao SheeiK, tudo isso que disse sobre deixar as coisas dentro dele sem preocupação, é a pura verdade não tinha sossego quando saia e não tinha estacionamento perto. Reptil não entendi a pergunta sobre a sua porta " quando paro na descida a porta sempre esbarra no retrovisor '' vc poderia explicar melhor ? Sería quando vc abre a porta na descida ela não está fixada e abre tanto que bate no retrovisor ??. A Capota que coloquei é da Tabatinga quem fabrica é o Fernando Filoni.
Valeww.
Toninho!
Show de colocação!
As cores ficaram ótimas, branco e azul!!!!
Me lembra a linha New Holland Brasil.
Sobre a porta, deve-se fazer um limitador, o Xande fez de couro, ficou muito bom e resistente.
Este é o da minha porta, o mesmo do gol gIII
http://lh6.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/Syz-Qso7yRI/AAAAAAAAEdE/g30tRLrb-cQ/s288/Imag003%5B2%5D.jpg
Não sei se ajuda, mais a máquina é do corsa.
http://lh6.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/Syz-vfjIxxI/AAAAAAAAEdc/fROR3J3HwBU/s288/Imag008%5B1%5D.jpg
http://lh6.ggpht.com/_FaOIAI9KB0o/Syz_MDyB5PI/AAAAAAAAEd0/CuwfeCJGOkI/s288/Imag011%5B1%5D.jpg
Abraços.
Kim.
Olá Grande Kim,
Obrigado por vc aparecer e comentar sobre o meu Engesa, gostei muito mesmo dessa combinação " Saia e Blusa " como os Fusquinhas e Kombis de alguns anos atrás, quando ao limitador que foi colocado na minha capota é uma cinta de nylon, que resolve o abertura das portas. Mas essa sua idéia do Gol Geração III é realmente para se pensar em colocar bem rapido. Por isso que é bom passa por aqui sempre, pois as dicas fluem de todos os lados.Vou conversar com o meu eletricista, e saber dele se é fácil a colocação dessa máquina do Corsa e presumo que seja eletrica, obrigadão novamente pelas dicas. *Ops em tempo olhem os dois exemplos: de Saia e Blusa.
Valeww.
Também gostei da combinação de cores... parabéns.
Essa é a combinação que gosto, branco/azul!
Também gostei da combinação de cores... parabéns.
Caro JOÃO R.
muito brigado pelo comentário, e parabéns pra nós.
Valeww.
CARLOS SIQUEIRA
20/10/2010, 00:34
Toninho, o seu parece clone, do meu, quando estava sem pintar. Pintei a capota e a tampa traseira de prata níquel (GM), e mantive as portas em azul índio (GM). Estou para instalar o vidro elétrico, com o motor "mabuchi" "ching-ling", que vai no sistema original da tabatinga, retirando o eixo e a manivela. Se não tiver pressa, assim que instalar posto fotos, parece ser bem simples e barato, pois cada motor custa no ML +/- R$ 25,00.
[]'s
Toninho, o seu parece clone, do meu, quando estava sem pintar. Pintei a capota e a tampa traseira de prata níquel (GM), e mantive as portas em azul índio (GM). Estou para instalar o vidro elétrico, com o motor "mabuchi" "ching-ling", que vai no sistema original da tabatinga, retirando o eixo e a manivela. Se não tiver pressa, assim que instalar posto fotos, parece ser bem simples e barato, pois cada motor custa no ML +/- R$ 25,00.
[]'s
Caro CARLOS SIQUEIRA,
:concordo: São clones quase que idênticos, mas irmãos eles são sem dúvida, pois saíram da mesma barriga (digo fábrica). Não tenho pressa estou aguardando a melhor configuração para colocar os vidros elêtricos, fico aguardando as fotos.
Valeww.
Paulo Cesar
20/10/2010, 09:49
Toninho, o seu parece clone, do meu, quando estava sem pintar. Pintei a capota e a tampa traseira de prata níquel (GM), e mantive as portas em azul índio (GM). Estou para instalar o vidro elétrico, com o motor "mabuchi" "ching-ling", que vai no sistema original da tabatinga, retirando o eixo e a manivela. Se não tiver pressa, assim que instalar posto fotos, parece ser bem simples e barato, pois cada motor custa no ML +/- R$ 25,00. []'s
Carlos, já comprou os motores, estou querendo comprar para mim também, tem o tel de contato do vendedor??
Fiz uma cotação para instalação em Campo Grande e a loja me cobrou R$ 320,00, o chato é ter de deixar o carro lá as 8:00 e buscar só no final do dia, por isso estou com vontade de comprar um motor e ver se consigo instalar.
abs.
Paulo Cesar
20/10/2010, 10:00
Gostaria de ver como ficou a sua trava da porta. A minha esta sem e quando paro na descida a porta sempre esbarra no retrovisor. Estou querendo ideias para colocar uma que segure.
Obs. Minha capota e portas são de fibra da Envemo.
Reptil
Na minha, a dobradiça da porta tem um rebarba/calombo/ponta (sei lá o nome correto), em um dos lados,
e isso impede que ela abra mais de 75 graus, acho até pouco, gostaria que fosse uns 90 graus.
abs.
guilhermeabreu
20/10/2010, 18:14
TONINHO
Ficou muito bonito mesmo o AZUL CLARO como BEGE , muito lindo mesmo PARABENS .
Eu tb estarei partindo para o vidro elétrico ,, ainda mais que a caixa de fusíveis meu foi instalado numa posição que a manivela do vidro esta no caminho .
Esta pedindo agora uma roda de liga bonita .
" JAKE " COMEÇOU , É SÓ CONTINUAR , hahahahahahahahaha
ABRAÇO
CARLOS SIQUEIRA
20/10/2010, 19:55
Toninho, olha aí o antes, durante e depois.
[]'s
TONINHO
Ficou muito bonito mesmo o AZUL CLARO como BEGE , muito lindo mesmo PARABENS .
Eu tb estarei partindo para o vidro elétrico ,, ainda mais que a caixa de fusíveis meu foi instalado numa posição que a manivela do vidro esta no caminho .
Esta pedindo agora uma roda de liga bonita .
" JAKE " COMEÇOU , É SÓ CONTINUAR , hahahahahahahahaha
ABRAÇO
Olá Grande guilhermeabreu,
Muito Obrigado pela referência, nós "felizes proprietários dos Engesas" ficamos muito envaidecidos, com qualquer elogio que por menor que seja façam para nossas viaturas, como vc fez menção de rodas, eu tbm quero num futuro proxímo trocar as minhas vai aí uma idéia das rodas que pretendo colocar no SheeiK e me interessa muito saber como é que vai ficar com os vidros elêtricos, coloque fotos mostrando pra gente o trabalho feito.
Valeww.
Toninho, olha aí o antes, durante e depois.
[]'s
Olá CARLOS SIQUEIRA,
Como vc já havia dito são muito parecidos, e o mais legal é fazer as comparações do ANTES E AGORA, e justamente por ir ficando mais bonito, é que faz a gente não parar de mexer mais, e vai dinheiro. hehehehehehee!!!!!!!!!!!!
Pessoal,
Vou criar um tópico específico sobre vidros eletricos em portas da tabatinga, ok?
Vamos levar a discussão pra lá!
Abs
Caro CAVESO,
Esta é uma ótima idéia, qual a melhor maneira de equipar as capotas de fibra com vidros elêtricos, seja ela TABATINGA OU ENVEMO. ficamos aguardando em breve este tópico, depois eu abrirei um outro com um assunto muito relevante para o nosso dia dia no ENGESA, AGUARDEM.: :D
Valeww.
Já está pronto: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=81328
Olá CAVESO,
:arrow: Estive lá visitando o endereço que vc passou e não achei nada !!! será que o pessoal está sabendo que nós estamos precisando desta força ?? e melhorar nossos Engesas, deixal-los mais apresentáveis temos que fazer com que o povo mande fotos dessas adaptações. Será que estão sem animo e sem idéias ??
Valeww.
guilhermeabreu
22/10/2010, 09:42
Olá Grande guilhermeabreu,
Muito Obrigado pela referência, nós "felizes proprietários dos Engesas" ficamos muito envaidecidos, com qualquer elogio que por menor que seja façam para nossas viaturas, como vc fez menção de rodas, eu tbm quero num futuro proxímo trocar as minhas vai aí uma idéia das rodas que pretendo colocar no SheeiK e me interessa muito saber como é que vai ficar com os vidros elêtricos, coloque fotos mostrando pra gente o trabalho feito.
Valeww.
TONINHO
Tb acho estas rodas lindas , vc só tem que ver o OFF-SET dela , pq se for um OFF-SET muito positivo , dependendo do pneu que for usar , pode roçar por dentro .
Esta parecendo ser as rodas da L-200 e pelas fotos o OFF-SET é muito positivo jogando a roda para dentro da caixa de rodas , tenho quase certeza que vc não poderia usar pneus 33" nele com estas rodas , sugiro a vc antes de comprar experimentar cololocar pelo menos as duas rodas traseiras .
ABRAÇO
TONINHO
Tb acho estas rodas lindas , vc só tem que ver o OFF-SET dela , pq se for um OFF-SET muito positivo , dependendo do pneu que for usar , pode roçar por dentro .
Esta parecendo ser as rodas da L-200 e pelas fotos o OFF-SET é muito positivo jogando a roda para dentro da caixa de rodas , tenho quase certeza que vc não poderia usar pneus 33" nele com estas rodas , sugiro a vc antes de comprar experimentar cololocar pelo menos as duas rodas traseiras .
ABRAÇO
guilhermeabreu,
São realmente as rodas da L200, mas nunca imaginei que houvesse esse problema de OFF-SET pensei que era só comprar e colocar, ledo engano então, tem mais esse negôcio para se preocupar, tbm tem um detalhe Guilherme, eu não vou usar mesmo esses pneus 33" são muito grandes e aí minha mulher não vai conseguir escalar o bicho. hehehehee!!!!!!!!! Ela já reclama dele nesta altura imagine se eu aumentar??
Será que com pneus normais, posso equipar o SheeiK ??? Aí fica mais fácil de imagina-lo com essas rodas.
Valeww.
guilhermeabreu
23/10/2010, 19:52
guilhermeabreu,
São realmente as rodas da L200, mas nunca imaginei que houvesse esse problema de OFF-SET pensei que era só comprar e colocar, ledo engano então, tem mais esse negôcio para se preocupar, tbm tem um detalhe Guilherme, eu não vou usar mesmo esses pneus 33" são muito grandes e aí minha mulher não vai conseguir escalar o bicho. hehehehee!!!!!!!!! Ela já reclama dele nesta altura imagine se eu aumentar??
Será que com pneus normais, posso equipar o SheeiK ??? Aí fica mais fácil de imagina-lo com essas rodas.
Valeww.
CARO AMIGO TONINHO
Com penus normais os ENGESAS ficam simplesmente horrorosos .
Eu sugiro a vc experimentar os pneus 31" x10,5" x 15" , este pneu é bem mais barato fácil de achar e não é tão fino e nem largo demais , TALVEZ DEVA DAR NESTAS RODAS , mas mesmo assim vc deve antes de comprar , colocar estes pneus nestas rodas e andar para ver se roça ou não EU ACHO QUE NÃO VAI ROÇAS mas se roçar muito pouco , AÍ ATÉ VALE A PENA COLOCAR UM ESPASSADOR DE RODAR DE UNS 12mm que existe pronto para comprar , não ficará exagerado e nem compromete o eixo e nem as ponteiras .
ABRAÇO
CARO AMIGO TONINHO
Com penus normais os ENGESAS ficam simplesmente horrorosos .
Eu sugiro a vc experimentar os pneus 31" x10,5" x 15" , este pneu é bem mais barato fácil de achar e não é tão fino e nem largo demais , TALVEZ DEVA DAR NESTAS RODAS , mas mesmo assim vc deve antes de comprar , colocar estes pneus nestas rodas e andar para ver se roça ou não EU ACHO QUE NÃO VAI ROÇAS mas se roçar muito pouco , AÍ ATÉ VALE A PENA COLOCAR UM ESPASSADOR DE RODAR DE UNS 12mm que existe pronto para comprar , não ficará exagerado e nem compromete o eixo e nem as ponteiras .
ABRAÇO
Caro guilhermeabreu,
Precisar dessas rodas eu não tenho nenhuma necessidade, é só uma curiosidade o quanto o SheeiK iria ficar, os pneus dele estão quase zerados, e as rodas tbm, não tem nenhum amassado e nem riscos, postanto estou bem suprido nesse sentido. MAS A CURIOSIDADE É MUITO GRANDE PARA VER COMO FICARIA. Só isso não é o momento de ficar ga$$$tando, é bem ao contrário economi$$$ar muito.
guilhermeabreu
24/10/2010, 00:56
Caro guilhermeabreu,
Precisar dessas rodas eu não tenho nenhuma necessidade, é só uma curiosidade o quanto o SheeiK iria ficar, os pneus dele estão quase zerados, e as rodas tbm, não tem nenhum amassado e nem riscos, postanto estou bem suprido nesse sentido. MAS A CURIOSIDADE É MUITO GRANDE PARA VER COMO FICARIA. Só isso não é o momento de ficar ga$$$tando, é bem ao contrário economi$$$ar muito.
TONINHO
Corretíssimo , mas minha fala é em relação ao dia que vc for trocar SE QUIZER TROCAR LÓGICO , o que vc falou é o correto , não tem que comprar rodas e pneus se vc tem tudo novo , só num futuro qdo vc quizer mudar o visual , estas dicas estarão corretas ainda .
ABRAÇÃO
Obrigado Toninho e Kim pela ajuda.
O problema com a trava da porta foi o que o Kim colocou mesmo. A minha esta presa com duas tiras de cinto de segurança, mas não tem dado muito certo porque quando paro numa decida acentuada, a porta abre de uma so vez e dependendo arrebenta as presilhas. Gostaria de saber se essa adaptação do gol resolve esse problema.
Abraços
Caro Reptil,
Da minha parte não há o que agradecer, temos sim é ficarmos agradecidos ao Kim que sempre nos põe ao par de tudo que pode resolver nossos problemas, e ainda mais ilustra com opções que podem tranformar as nossas modificações viáveis, não é isso ?? Então vamos passar a palavra para quem mais entende do rasgado, Sr. Kim, por favor.
Valeww.
Opa pessoal!
O sistema do gol deve resolver sim.
Ele tem um ressalto na haste, que faz a porta parar no meio do caminho, ou diminui a velocidade de abertura.
Dentro da porta, o sistema tem uma mola de batente, para não dar um tranco muito forte caso a porta se abra toda.
Porém, o sistema já vem pronto, devendo somente fazer o recorte na aba da porta e confeccionar a peça que fica presa à carroceria.
Meu cunhado trocou da saveiro GIII dele, na concessionária fica 40,00, o sistema completo do limitador, paralelo, é mais em conta.
Att.
Kim.
Grende Kim,
Mais uma vez valeu pela força... Vou seguir o conselho e bolar a adaptação. Quando estiver pronto posto as fotos.
Grande abraço
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