Ver Versão Completa : Ajuda na decisão de compra - SW4
Pedrão B.
18/10/2010, 23:37
Olá Amigos!
Tenho um Willys 63 e meu carro de passeio é um Astra.
Porém, sempre quis um veículo maior, apesar de gostar muito do estilo do meu Astra, pois ele é 2 portas e parece um coupê.
Já estou com ele há quase 4 anos, e já estou sendo molestado pela inquietação.
Gosto muito da Silverado/F1000(meu pai teve 3)/F250, porém eu ví um anúncio de uma Hilux SW4 2000 com 92k/km que fez meu coração bater mais forte.
O preço pedido é de R$ 53.000,00 o que acham?
O que devo olhar e levar em consideração para, se for o caso, não fazer uma má compra. Quais são os macetes dessa menina?
Tenho 1,83 e 125kg(pretendo chegar nos 100...mas tá difícil:oops:...são muitas as tentações:twisted:) vou me acomodar bem nela?
Quero um carro que me sirva na cidade, na rodovia e me leve a determinados lugares em que o Astra não chega, estou escolhendo certo?
Desculpem o post longo.
Desde já agradeço a ajuda de todos.
[]'s
guilhermeabreu
19/10/2010, 01:09
PEDRÃO B.
Vc acertou em cheio , este é o carro que vc precisa , sugiro a vc procurar algum amigo que tenha uma SW4 e ír com vc e levar no mecanico de confiança dele , e no aspecto geral vc mesmo tem que ver e gostar e seu amigo tb , vc deve dar importancia ao que eseu amigo achar e o mecanico dele tb .
ABRAÇO E BOA COMPRA .
Engels Kbça
19/10/2010, 11:18
Caro Pedro.
:concordo:Tenho uma SW 4 - 2000, comprei em ago/2007, com 123 mil km, e agora está com 225 mil km. Já fui ao sul da Argentina (Ushuaia) rodei 19 mil km sem nenhum problema. Ano que vem irei para Peru, Chile, Bolivia, Argentina. :dance: consumo, de Diesel, fica em torno de 10km/l, mas já fiz até 12km/l.(vazio) Um carro espaçoso, completo com itens de segurança, como: ABS, Air Bag. Tem traçao 4x4, com reduzida, o que faz parecer um Jeep.(camuflado de SUV):mrgreen:
Procure um mecanico de confiança e peá pra dá uma olhada.Se morasse aí faria isso pra vc.
Boa sorte
Kbça
Pedrão B.
20/10/2010, 00:00
PEDRÃO B.
Vc acertou em cheio , este é o carro que vc precisa , sugiro a vc procurar algum amigo que tenha uma SW4 e ír com vc e levar no mecanico de confiança dele , e no aspecto geral vc mesmo tem que ver e gostar e seu amigo tb , vc deve dar importancia ao que eseu amigo achar e o mecanico dele tb .
ABRAÇO E BOA COMPRA .
Fala Guilherme!
O problema é que não conheço ninguém que tenha uma:sad:
Quanto a levar uma segunda opinião, sempre faço isso, pois podemos colocar a emoção na frente da razão, e essa segunda pessoa ajuda isso não acontecer.
E pra piorar ela está em uma outra cidade.
Mas pretendo ir vê-la no sábado.
Obrigado pelas dicas.
[]'s
Pedrão B.
20/10/2010, 00:10
Caro Pedro.
:concordo:Tenho uma SW 4 - 2000, comprei em ago/2007, com 123 mil km, e agora está com 225 mil km. Já fui ao sul da Argentina (Ushuaia) rodei 19 mil km sem nenhum problema. Ano que vem irei para Peru, Chile, Bolivia, Argentina. :dance: consumo, de Diesel, fica em torno de 10km/l, mas já fiz até 12km/l.(vazio) Um carro espaçoso, completo com itens de segurança, como: ABS, Air Bag. Tem traçao 4x4, com reduzida, o que faz parecer um Jeep.(camuflado de SUV):mrgreen:
Procure um mecanico de confiança e peá pra dá uma olhada.Se morasse aí faria isso pra vc.
Boa sorte
Kbça
Fala Kbça!
Primeiro, obrigado pela disposição em olhá-la:concordo:
É o que estou pensando em fazer, pegar meu pai e nosso mecânico de confiança e ir ver a dita cuja.
O que achei estranho, é que ela tem umas faixas/filetes adesivos na lateral e também escrito 4x4 :pensativo:.
Não conheço quase nada de Hilux, mas sou muito observador, e nunca ví nenhuma com estes adesivos.
Será que o dono colocou, ou os outros é que tiram.
Segue uma foto.
Obrigado pelas dicas Kbça!
[]'s
Pedrão B.
20/10/2010, 23:34
Então Moçada!
Sei que muitos devem estar cansados de responderem perguntas de novatos, mas esse mundo Toyota é totalmente novo para mim.
Conto com a ajuda de vocês...
Se ela estiver realmente boa, vale esse preço?
Quais são os "vícios e cronices" do modelo? Onde devo olhar com atenção?
Confesso que não estou muito preocupado com consumo e valor de seguro.
Quero apenas pegar uma que me dê muitas alegrias, e pouca manutenção, somente as rotineiras, ou seja, quero fugir de uma "bomba relógio".
Mais uma vez agradeço ao pessoal, e confesso que estou cada vez mais envolvido no mundo Toyota...temos relatos excelentes neste fórum!
[]'s
luiz eduardosh
21/10/2010, 11:54
Pedrão já lhe deram dicas valiosas, porém vou partilhar com você e demais amigos do fórum as valiosas dicas que o amigo Sérgio Holanda me mandou quando estava a procura da minha... Acrescento além de tudo que ele mandou, o que ele me dizia sempre. Paciência... muita paciência, pois nesta categoria de carro não dá para se afobar, pois podemos perder uma excelente oportunidade por termos nos precipitado.
Boa sorte na aquisição e seguem as valiosíssimas dicas...:mrgreen: :concordo:
Itens para verificação na compra de uma Hilux SR5//SW4 2.8
- Motor, verificar se está cachimbando, saindo fumaça pela tampa do óleo...levantar e verificar se existe vazamentos de óleo. Verificar se tem dificuldade em pegar, pode ser compressão baixa, melhor mandar analisar a taxa de compressão. Observar se tem perda de potência. Verifique o estado do filtro de ar e de combustível, isso mostra se o ex-dono era cuidadoso ou não.
- Embreagem, se estiver pesado é o colar já estragado, e verificar se está deslizando.
- Suspensão, ao andar no carro e sentir pulando muito ou muito duro é necessário trocar os amortecedores. Se tiver barulhos verificar todas as buchas, se houver estalos buchas da barra estabilizadora e pancadas na suspensão dianteira pode ser algum dos pivôs.
- Transmissão, fazer o teste em um elevador para verificar se a 4x4 está acionando. Utilizar a redução por pelo menos 1km para verificar se existe estalos ao andar. Esticar até 3000rpm cada marcha para verificar se ela pula e fazer isso com 4x4 acionado, mas sem fazer curvas fechadas. Verificar se existe ronco no diferencial traseiro. Verifica o ronco no elevador também.
ChekList para pós compra.
Trocar todos os fluídos, óleo do motor, fluído de freio (com mais de 100mil km), fluído do radiador (colocar 40% de concentrado e 60% de água destilada, o melhor é o da Toyota, mas é caro, tem muitos bons na praça como o da Visconde); se o radiador tiver água normal e não aditivo é melhor mandar varetar; Trocar os óleos dos diferenciais dianteiro, traseiro, câmbio e Caixa de transferência. Filtros de combustível, Óleo e AR. Verificar se o ex-dono trocou a correia dentada, se não tiver como ter certeza manda trocar. Trocar as demais correias; O sistema de ar-condicionado com mais de 10 anos, ou 200mil km, normalmente fura e é só trocar o condensador pelo do Uno Mile, fica igualzinho ao original.
Verificar o estado geral do radiador, normalmente com mais de 8 anos se deve trocar, principalmente se não sabe a origem do veículo, às vezes por fora aparenta novo e mesmo depois de lavado e varetado não tem o mesmo rendimento, já que o problema é interno.
Se o motor tiver mais de 200.000km troque as velas aquecedoras, embora não sejam necessárias em clima quente podem apresentar desgaste e quebrar e se isso acontecer terá de desmontar o cabeçote para tirar, sem falar que pode bater o motor.
Sérgio Holanda
Pedrão B.
21/10/2010, 22:31
Boa noite Luiz!
Muuuuuiiiittttoo obrigado meu amigo!
Seu post, como os dos demais, será de grande valia, para me balizar na análise da dita cuja.
:palmas::concordo:
Grande abraço à todos!
feitosac
27/10/2010, 00:33
Pedrão , estes frisos não são originais o dono certamente colocou.
Siga as dicas do Luiz / Serjão Holanda que voce fara uma compra mais equilibrada.
Tenha paciencia na procura, e se o carro tiver muito bom, com manutenção feita rigorosamente em autorizada, acho que vale a pena pagar até 5.000,00 acima da tabela fipe.
Abraços.