Conectar

Ver Versão Completa : Hilux 3.0 quebrou canaleta pistao

cabral mecanica esportiva
18/10/2010, 21:32
acabei de vender minha hilux 02 4x4 e o futuro proprietario andou uns 350 km e a danada quebrou canaleta de pistao.fui ate a oficina q esta a hilux e constatei q havia quebrado as canaletas de doois pistoes.se ela fosse turbo au ate entenderia,agora aspirada e o motor 100% fiquei de queixo caido.sempre me falaram q o motor era quase indestrutivel q aguentava 1 milhao de km?????alguem ja presenciou isso???

canzilao
20/10/2010, 00:44
Não tem muito a ver com sua pergunta, mais aconteceu comigo de arrebentar a corrente de comando da minha XT600 ano 2004 e que estava com 23 mil kms rodados.
Abrimos o motor e estava tudo lindo, nada de carvão, nada de sujeira.
E a todos mecanicos de moto que eu perguntava se ja tinham visto algo parecido, todos foram unanimes em dizer que eu era o primeiro caso.
Coisas que são sem explicação.

FJV
21/10/2010, 20:01
Cabral,
Voce vendeu ele com quantas km ? Quantas dias o comprador levou para 350 km ? O comprador e de confiança ? Eu acho muito estranho.

21/10/2010, 21:31
Cabral,
Voce vendeu ele com quantas km ? Quantas dias o comprador levou para 350 km ? O comprador e de confiança ? Eu acho muito estranho. vendi ela com 210.000 km e o cara ja pegou e saiu de viagem para mato grosso e voltou rebocado.vendi para uma revenda e foi vendida para esse dono ,entao nao tenho referencia dele.abs

canzilao
21/10/2010, 21:40
Cara eu não entendo muito de leis, mais se vc vendeu e transferiu a camionete pra revenda, e ela vendeu pra esse terceiro, a responsabilidade acredito eu deixa de ser sua, pois quem pode garantir que não trocaram a parte movel Virabrequim, bielas e pistôes) de seu motor e deixaram apenas o bloco, ou outro tipo de gambiarra ???
Rapaz veja isso com um advogado, pois eu não confio em revenda de carros em lugar nenhum do Brasil, visto que aqui em Goiania oque tem de malandro nesse ramo enche umas 100 carretas de carregar bois.

FJV
26/10/2010, 21:06
Eu tambem acredito mais em esse motor nao ser a tua do que ter quebrado a tua em 350 km. O seu mecanico de confiança ja viu esse motor ?

28/10/2010, 11:18
segundo o meu advogado eu como vendedor tenho de arcar com os prejuisos desde q se prove q eu vendi ela com problemas.ai vai ser dificil pq quando eu vendi o garageiro levou em uma concessionaria e o motor estava bom,nao parando por ai o comprador final levou ate a oficina de confiança dele(inclusive onde ela esta hoje) e disse o mesmo.entao a camionete estava boa.como todo começo de ano troco de camionete e o garageiro sempre foi muito atencioso eu dei a ele 2.000.00 para o conserto q vai ficar em +ou- uns 8.000.00..fiz a minha parte agora se eles fizeram coisa errada vao pagar adiante de outra forma.tbm sou mecanico só q de carro de competiçao.entao sei dq certos (mexanicos) tem a capacidade de fazer.

canzilao
28/10/2010, 20:26
Que bom que voce tenha chegado a um termo comum e acertado a situação junto ao comprador de seu carro.
E entre uma boa briga e 2 mil reais, eu tbm ficaria com os 2 mil de "prejuizo".
Seria muito bom se todos fossem honestos e nós pudessemos dormir tranquilos sem medo se sermos lesados.
E como vc colocou, se fizeram algo errado, não vai caber a voce cobra-los, pois sabemos muito bem que o alheio chora o dono.

FJV
30/10/2010, 19:33
Cabral,
acho que voce assim vez a tua parte bem feito. Uma boa solucao neste caso. Reste para nos saber o que houve com este motor, depois de dois mecanicos ter confirmado que o veiculo estava em bom estado.
FJV