Ver Versão Completa : Leilão de jeep's
vivanzin
04/04/2005, 22:51
Galera, eu sou novo aki no fórum, e to precisando se uma ajuda: to pensando em comprar um jipe meio detonado, pra reformar... Alguem sabe onde tem aqueles leilões do exército, ou algo do tipo?
Valeu!
Rodrigo Luvison
04/04/2005, 23:49
Olá amigo,
Bem vindo ao forum!
Leilões do Exército?!?!?!?
Já ouviu falar em cabeça de bacalhau, bunda de freira e mula sem cabeça?
até mais
Jeep Amarelo
05/04/2005, 08:37
Vai ser meio difícil você conseguir comprar jeep nos leilões do exército até pq qnd sai os leilões já tem os compradores certos e só meia dúzia fica sabendo dos leilões, é tudo já esquematizado.
alex_bmx
05/04/2005, 08:56
mosca branca :x :mrgreen:
vivanzin
05/04/2005, 09:22
Isso q eu imaginei... teria q ter "contatos" com os caras do leilão neh. Mas naum existe outros lugares onde eu encontre jeep meia boca, por uns 2 mil reais +/-?
Valeu!
Raphael Diniz
05/04/2005, 10:01
Vivanzin,
É o seguinte, o meu jeep adquiri num leilão do Exército em Curitiba (out/2004), mas não foi fácil.....só soube do leilão por um conhecido meu, super relacionado com o exército e que era restaurador de viaturas (ele deve ter umas 3 ou 4 viaturas, entre caminhões, patachocas e jeep´s). Outra coisa, nem ele sabia a data certa, só sabia que ia ter e em qual quartel seria.....tive que achar o telefone do quartel no site do exército, e ligar lá quase que diariamente, até um dia que o sargento já tava com o saco cheio e disse que seria no sábado (detalhe, que era na sexta-feira que liguei), no dia seguinte.......tive que me agendar todo, desmarcar compromissos para poder ir a esse leilão.....isso claro, sem saber o estado dos veículos e tudo mais.......
Acabei tendo sorte, arrematei um jeep por 3900 latinhas sem motor, câmbio e reduzida, mas o resto estava zerado......Hoje estou reformando ele todo, tirei a carroceria fora e já tratei o chassí e os eixos...já comprei o motor e aos poucos estou deixando ele do jeito que quero.....
Mas olha, acredita nos caras.....é mosca branca....só quem tem muito contato com o exército consegue alguma coisa.......
Outra coisa, se vc achar um jeep por +ou - 2000, andando, vc me fala, pois compro na hora......isso não existe......dê uma boa pesquisada, que vc verá que um jeep meia-boca (como vc quer) não sai por menos de 4500 latinhas.....e olhe lá !!!!!
Boa sorte!!!! e Bem Vindo ao forum, o que pudermos ajudar, ajudaremos, pode ter certeza!!!! (Te dei as boas vindas, pois teve um carinha que entrou aqui e se doeu todo pois ninguém deu boas vindas pra ele!!!) Vai entender!!! tem gente que faz questão disso.....
Abraço,
vivanzin
05/04/2005, 11:20
Por 5 mil tem uns por aí inteiros... naum sei o estado real, mas eu jah vi uns anuncios. Tem um jeep aki perto de casa, abandonado na rua, na frente de uma mecânica.. eh um wilis, faltando uma roda, mais algumas coisas.. soh naum sei se tem motor... eu vou ver, se tiver motor e os caras venderem barato, eu pego! E para achar as peças pra reformá-lo depois, eh fácil??
Valeu!
Abraços!
Raphael Diniz
05/04/2005, 12:18
Vivanzin,
Primeiramente vc precisa saber que a reforma de um jeep, leva tempo e $$$...em média, uma reforma geral desde o chassí até a capota, leva 1 ano (depende do estado geral e da Grana) e bastante de dedicação, $$$, conhecimento e informação técnica (se for vc mesmo que vai reformar).
Se realmente é isso que vc deseja, vc deve primeiro adquirir um jeep que possui uma "base" boa, isto é, um chassí sem trincas (ou sem muitas trincas), com documentação "regularizavel" (pois vai encontrar muito jeep por aí que não tem mais como documentar) e que dê alinhamento ou já alinhado. Tem muito jeep por aí com o chassí cheio de soldas e todo desalinhado, isto significa muita coisa, pois um chassi com muitas soldas, significa que o material (aço) já está saturado, isto é , durante sua utilização sua estrutura foi gasta até não se poder mais utiliza-lo....é o famoso término de vida útil ou fadiga de material (em resumo)...ele vai continuar trincando em vários pontos, mesmo colocando reforço....outra coisa...tem muito jeep por aí que vive quebrando suspensão, caixa de direção, eixos, etc e o dono não sabe porque.....isso pode ser causado por um chassí desalinhado...isto mesmo, o desalinhamento do chassí , ocasiona uma série de danos nos componentes do veículo, que acaba se tornando um estorvo para o proprietário, chegando ao ponto dele desistir do jeep.
Portanto quando for escolher um jeep, dê uma boa olhada no chassí, para ver se tem muitas trincas ou soldas....Com relação a peças, isto vc acha fácil....aí em SP tem muita loja de peças de jeep (www.portugues4x4.com.br, www.agromotor.com.br, www.jipebras.com.br, www,donatti4x4.com.br, etc, etc).
Motores, câmbios, rodas, pneus, vai muito do gosto do proprietário, podendo colocar desde o original até adaptações como por exemplo, motor da Hilux diesel, motor de opala, câmbio da C10, direção hidráulica, rodas de F1000 etc, etc....Claro que para isso vc deve se informar como ou quem faz.....Vc pode começar frequentando o "Ponto off-road" aí no IBIRAPUERA todas as quintas-feiras a noite (Rua Curitiba, 292).....lá vc vai encontrar de tudo, desde jeep´s a venda, peças, informações , etc, etc....
Espero ter esclarecido algumas dúvidas.....Boa sorte !!!
vivanzin
05/04/2005, 19:24
Valeu Raphael! Eu vou ver oq farei intaum... Se aparecer algum jeep barato dando bandeira por aí, eu pego...
Abraço!
realmente entrar em leilão de exercito ou de grandes frotistas, só se tiver "costas quentes", pq é mutio dificil ganhar e vc vai reparar que os arrematadores são sempre os mesmos. De qq forma, existe um site que sempre informa leilão de seguradoras e montadoras vendendo carros de escritótio e testes (de vez em quando aparece uns jipes). Não custa nada dar uma olhada:
www.milanleiloes.com.br
Abraço,
vivanzin
07/04/2005, 20:00
realmente entrar em leilão de exercito ou de grandes frotistas, só se tiver "costas quentes", pq é mutio dificil ganhar e vc vai reparar que os arrematadores são sempre os mesmos. De qq forma, existe um site que sempre informa leilão de seguradoras e montadoras vendendo carros de escritótio e testes (de vez em quando aparece uns jipes). Não custa nada dar uma olhada:
www.milanleiloes.com.br
Abraço,
Valeu pela dica Hipull... Essa Milan eu conheço, fica na raposo tavares, aliás eles foram acusados de vender veículos por fora do leilão.. como se isso fosse novidade...
Olá.
Conseguir ficar sabendo quando vai ter leilao do exercito realmente é dificil, mas o pior é voce conseguir adquirir a viatura depois. Um conhecido, dono de ferro velho, sempre participa dos leiloes, mas segundo ele, os lotes ja sao negociados antes mesmo do leilao acontecer. Por isso se voce conseguir chegar a um leilao desses voce nao ira conseguir um jeep inteiro. Definitivamente nao deveria ser chamar leilao :roll:
guilhermeabreu
04/05/2005, 23:15
AÊ
SAIU NUMLEILÃO DO ACIRLEILOEIRO NO RIO DE JANEIRO NA ÚLTIMA 4º FEIRA PRÓXIMA PASSADA UM TROLLER 96 COM MOTOR MWM 2.8 POR R$15.000,00.
È SÓ FICAR DE OLHO , TODA SEMANA TEM LEILÃO NESTE LEILOEIRO , É SÓ FICAR DE OLHO QDO SAIR UM JIPE
cesarsouza
08/01/2007, 13:06
Pessoal, como muitos têm interesse em adquirir viaturas em leilão do Exército Brasileiro e outros, podemos noticiar aqui as datas e locais. Quem sabe quando será o próximo ?
Pessoal, como muitos têm interesse em adquirir viaturas em leilão do Exército Brasileiro e outros, podemos noticiar aqui as datas e locais. Quem sabe quando será o próximo ?
Opa.
Boa idéia :palmas:
[]´s
Aurelio
sspfoa
falcanbhz
09/01/2007, 12:09
to dentro... quando tiver um por favor publiquem aqui.....:-D :-D :dance:
Verdenson Peçanha
09/01/2007, 12:33
Boa idéia,
Já reservei a verba.
verdenson peçanha ( deco )
deco@nekarth.com.br
www.nekarth.com.br (http://www.nekarth.com.br)
Andrejur
09/01/2007, 22:41
Também tô dentro.
Quem tiver informação primeiro posta aqui.
cesarsouza
14/02/2007, 23:44
Quem sabe do próximo leilão ???
Valdomiro
28/06/2007, 00:14
Também tenho interesse, abraços.
Os leilões podem ser pesquisados no Diário Oficial da União:
www.in.gov.br
O link para a pesquisa é:
https://www.in.gov.br/imprensa/jsp/pesquisa.jsp
Escolher Diário Oficial Seção 3, onde são publicados estes atos, Pode pesquisar direto no Ministério da Defesa, se bem que outros ministérios tb tem veiculos para leiloar...
Este é o endereço oficial, uma busca no goole e encontrarão leiloeiros que tem estas informações
Boa pesquisa!
Marcos
se ficar sabendo to dentro,