Ver Versão Completa : FAQ - Veículo Troller
fernandotf
18/10/2010, 11:09
Pessoal, criei este tópico para tirar pequenas dúvidas sobre o Troller.
Embora muitas respostas são esclarecidas em outros tópicos (conforme a política do fórum de pesquisar antes de criar um novo tópico), tenho diversas pequenas dúvidas que não encontro em nenhum lugar, e estas dúvidas individualmente não vale um tópico novo, pois as respostas são em geral SIM ou NÃO.
fernandotf
18/10/2010, 11:10
Algumas dúvidas:
1) O acendedor 12V sempre é alimentado, independente da posição da chave. Tem algum jeito fácil de interromper a alimentação do acendedor de ciagarros quando a chave é removida? Tenho medo de esquecer um GPS ligado - por exemplo - e ficar sem bateria...
2) O ar condicionado fica ligando e desligando a cada 5 segundos... li relatos em outros tópicos que isso é frequente. Todos os Troller são assim? Não estragaria a polia eletromagnética com o tempo de tanto acoplar e desacoplar o compressor?
3) Consigo colocar um pneu 33" na roda e suspensão original, mesmo que raspe em determinadas condições?
4) No manual, a calibragem recomendada é de 30 libras, porém o pneu fica com barriga... é característica do pneu?
5) As vezes sinto pequenos trancos no volante e nos pedais, como se a caixa de direção estivesse com folga. É muito fraco e raro de acontecer. Alguém já percebeu isto? É característica do veículo?
6) No manual, pede para tirar a água do filtro de combustível em cada abastecimento. É realmente necessário? Qual a frequencia recomendada?
7) O motor está demorando para aquecer... o ponteiro só se mexe depois de uns 4 ou 5 minutos com o veículo em movimento. É normal? Tem válvula termostática?
8 ) O motor NGD 3.0 tem correia dentada? Ou é por corrente?
9) É possível trancar e destrancar a tampa traseira apenas com a chave. Tem como adaptar algum mecanismo para abrir e fechar junto com as portas dianteiras?
Por enquanto, é isso... :)
Agradeço qualquer contribuição! :concordo:
Rapaz vc comprou um troller, relaxa e vá curtir seu jipão.
Você achará resposta para essas perguntas entre um passeio e outro heheehe.
Tive dois troller´s, no começo a gente fica meio com o pé atrás mas o melhor a fazer é usá-lo, usá-lo e usá-lo.
Aproveite o bugão! :dance:
Abraço.
Elmer_Jeep
18/10/2010, 12:05
3) - Sim, já vi dois 2010 com pneus 33 e suspensão original, da pra rodar numa boa
4) - Característica do pneu, se colocar mais pressão vai ficar muito duro
6) - A cada abastecimento pode ser exagero, mas vc pode fazer isso uma vez por semana visto que os motores diesel atuais tem apresentado alguns problemas devido a presença de àgua no combustivel.
7) Normal, se o carro é novo o ideal seria esperar esses 5 minutos funcionando estacionado. Sim, possui válvula termostática.
8 ) - Corrente
ig_carneiro
18/10/2010, 12:14
1) no meu caso coloquei um alarme positron que quando travo o carro ele desliga farol, farol de milha, 12v, e no meu caso o gps que é ligado direto na bateria.
2) isso é comum, o meu ficou assim durante pelo menos os primeiros 5mil km, nao sei se eu me acostumei ou se parou mesmo.
3) e 4) sim. pois o pneu é para o aro 15x12,5 e vc esta colocando no aro original que se nao me engano é 15x8
5) acontece no meu tbm
6) o meu so faço isso nas revisoes.
7) é normal.
9) ter tem, mais nao passa fios para a porta traseira portanto se for adaptar tera que passar um fio pela porta.
Por enquanto, é isso... :)
Agradeço qualquer contribuição! :concordo:
disponha :)
cesaratila
18/10/2010, 13:15
Quando fui instalar o alarme ia colocar trava na porta traseira mas o fio teria que passar por fora na dobradica ai abortei a ideia
Abracos
taí um ótimno tópico! parabéns pela iniciativa!
M-Beltrame
18/10/2010, 17:52
2) O ar condicionado fica ligando e desligando a cada 5 segundos... li relatos em outros tópicos que isso é frequente. Todos os Troller são assim? Não estragaria a polia eletromagnética com o tempo de tanto acoplar e desacoplar o compressor?
Se é em todos os troller's eu ñ sei, mas no meu era assim e na ultima revisão eu reclamei e eles arrumarão. Ñ sei direito uq é mas tem a ver com a pressão do gás do AC...
E eu tinha 33" no 2005 original que é mais baixo que o 2010.
T+:concordo:
juliana_rj
18/10/2010, 20:49
Boa noite,
Algumas dúvidas que esqueci de perguntar no test-drive:
Gostaria de saber se para abastecer o Troller é necessário tirar a chave da ignição ou tem algum botão para abrir o tanque de combustível?
Para abrir o porta-malas do carro é com a chave ou tem algum botão?
Para melhor consumo de combustível pode-se optar pelo pneu 235/75/R15? O carro muda muito com esse pneu? Afinal, que diferenças se sente ao se usar o pneu 235/75/R15, 255/75/R15 ou o tal pneu 31? Que ganhos se tem ao aumentar o pneu?
Grata, Ju
M-Beltrame
18/10/2010, 22:16
Gostaria de saber se para abastecer o Troller é necessário tirar a chave da ignição ou tem algum botão para abrir o tanque de combustível?
Para abrir o porta-malas do carro é com a chave ou tem algum botão?
Para melhor consumo de combustível pode-se optar pelo pneu 235/75/R15? O carro muda muito com esse pneu? Afinal, que diferenças se sente ao se usar o pneu 235/75/R15, 255/75/R15 ou o tal pneu 31? Que ganhos se tem ao aumentar o pneu?
`
É tudo na chave.
Martin Melcop
19/10/2010, 06:57
Boa noite,
Algumas dúvidas que esqueci de perguntar no test-drive:
Para melhor consumo de combustível pode-se optar pelo pneu 235/75/R15? O carro muda muito com esse pneu? Afinal, que diferenças se sente ao se usar o pneu 235/75/R15, 255/75/R15 ou o tal pneu 31? Que ganhos se tem ao aumentar o pneu?
Grata, Ju
Juliana,
O Troller deve estar vindo ou com 255/75/15 ou 31/10,5, que tem tamanhos similares, o 235/75 é muito fino para o Troller.
Acredito que usar pneus maiores que 31 ainda se perde a garantia.
fernandotf
19/10/2010, 09:14
Pessoa, obrigado pelas respostas...
Os pneus 33" com a suspensão original estavam na roda original? O pneu ficava para dentro do paralama? Pergunto pois moro em São Paulo e tem inspeção veicular... e pneus para fora é proibido. :(
Sobre o ar condicionado, irei perguntar na primeira revisão! Se tiver alguma respostas consistente, posto aqui!
Elmer, sobre a temperatura, já aguardo uns 3 ou 4 minutos com o carro parado... mesmo assim, só após uns 5 minutos com o carro em movimento que o ponteiro resolve se mexer. A temperatura ideal só é obtida após 10 ou 15 minutos após ligar o motor. Estava pensando, será que o sensor que apresenta a temperatura no painel fica no radiador? Assim, só depois que abre o circuito para o radiador que começa a medir a temperatura. Faz algum sentido?
Martin Melcop
19/10/2010, 09:18
Fernando,
Como sugestão para manter esse tópico como realmente uma FAQ, peça aos moderadores para alterar o seu primeiro tópico já com as respostas enviadas e com qualquer outra pergunta e reposta que possa aparecer aqui.
Só uma sugestão
fernandotf
19/10/2010, 09:57
Fernando,
Como sugestão para manter esse tópico como realmente uma FAQ, peça aos moderadores para alterar o seu primeiro tópico já com as respostas enviadas e com qualquer outra pergunta e reposta que possa aparecer aqui.
Só uma sugestão
Martin, acho uma boa idéia para as perguntas e respostas não ficarem jogadas, mas não parece tão fácil deixar tudo organizado.
Talvez, para facilitar a vida dos moderadores, podemos postar uma "compilação" das perguntas e respostas, e de tempos em tempos, os moderadores movem esta compilação para o primeiro post.
O problema pode surgir se o texto do FAQ ultrapassar o limite permitido pelo post, sendo necessário quebrar em dois ou mais... moderadores, alguma idéia?
Segue abaixo uma compilação das perguntas e respostas:
Perg: O acendedor 12V sempre é alimentado, independente da posição da chave. Tem algum jeito fácil de interromper a alimentação do acendedor de ciagarros quando a chave é removida? Tenho medo de esquecer um GPS ligado - por exemplo - e ficar sem bateria... (fernandotf)
Resp: No meu caso coloquei um alarme positron que quando travo o carro ele desliga farol, farol de milha, 12v, e no meu caso o gps que é ligado direto na bateria. (ig_carneiro)
Perg: O ar condicionado fica ligando e desligando a cada 5 segundos... li relatos em outros tópicos que isso é frequente. Todos os Troller são assim? Não estragaria a polia eletromagnética com o tempo de tanto acoplar e desacoplar o compressor? (fernandotf)
Resp: Se é em todos os troller's eu ñ sei, mas no meu era assim e na ultima revisão eu reclamei e eles arrumarão. Ñ sei direito uq é mas tem a ver com a pressão do gás do AC... (M-Beltrame)
Resp: Isso é comum, o meu ficou assim durante pelo menos os primeiros 5mil km, nao sei se eu me acostumei ou se parou mesmo. (ig_carneiro)
Perg: Consigo colocar um pneu 33" na roda e suspensão original, mesmo que raspe em determinadas condições? (fernandotf)
Resp: Sim, já vi dois 2010 com pneus 33 e suspensão original, da pra rodar numa boa. (Elmer_Jeep)
Perg: No manual, a calibragem recomendada é de 30 libras, porém o pneu fica com barriga... é característica do pneu? (fernandotf)
Resp: Característica do pneu, se colocar mais pressão vai ficar muito duro. (Elmer_Jeep)
Perg: As vezes sinto pequenos trancos no volante e nos pedais, como se a caixa de direção estivesse com folga. É muito fraco e raro de acontecer. Alguém já percebeu isto? É característica do veículo? (fernandotf)
Resp: Acontece no meu tbm. (ig_carneiro)
Perg: No manual, pede para tirar a água do filtro de combustível em cada abastecimento. É realmente necessário? Qual a frequencia recomendada? (fernandotf)
Resp: A cada abastecimento pode ser exagero, mas vc pode fazer isso uma vez por semana visto que os motores diesel atuais tem apresentado alguns problemas devido a presença de àgua no combustivel. (Elmer_Jeep)
Resp: O meu so faço isso nas revisoes. (ig_carneiro)
Perg: O motor está demorando para aquecer... o ponteiro só se mexe depois de uns 4 ou 5 minutos com o veículo em movimento. É normal? Tem válvula termostática? (fernandotf)
Resp: Normal, se o carro é novo o ideal seria esperar esses 5 minutos funcionando estacionado. Sim, possui válvula termostática. (Elmer_Jeep)
Resp: É normal. (ig_carneiro)
Perg: O motor NGD 3.0 tem correia dentada? Ou é por corrente? (fernandotf)
Resp: Corrente. (Elmer_Jeep)
Perg: É possível trancar e destrancar a tampa traseira apenas com a chave. Tem como adaptar algum mecanismo para abrir e fechar junto com as portas dianteiras? (fernandotf)
Resp: Ter tem, mais nao passa fios para a porta traseira portanto se for adaptar tera que passar um fio pela porta. (ig_carneiro)
Resp: Quando fui instalar o alarme ia colocar trava na porta traseira mas o fio teria que passar por fora na dobradica ai abortei a ideia. (cesaratila)
Perg: Bomba de diesel funcionando por 5 segundos após desligar o motor. É normal? (fernandotf)
Resp: Sim (AKPG)
Perg: Para ligar, preciso girar a chave e aguardar alguns segundos até que o barulho do injetor pare? Não achei nada no manual... (fernandotf)
Resp: Não precisa. Eu espero ele desligar, mas não existe necessidade de fazer isto. (AKPG)
Perg: Com a direção toda esterçada, tem uma folga muito pequena. Acredito que seja normal, pois todos os meus jipes anteriores tinham este mesmo sintoma. (fernandotf)
Resp: É normal. O meu tbem é assim. (AKPG)
Perg: Gostaria de saber se para abastecer o Troller é necessário tirar a chave da ignição ou tem algum botão para abrir o tanque de combustível? (juliana_rj)
Resp: É tudo na chave. (M-Beltrame)
PAULO CARECA
19/10/2010, 14:12
Pessoa, obrigado pelas respostas...
Estava pensando, será que o sensor que apresenta a temperatura no painel fica no radiador? Assim, só depois que abre o circuito para o radiador que começa a medir a temperatura. Faz algum sentido?
Mais ou menos por aí, O sensor que envia para o painel fica após a valvula termostatica, dependendo da exigencia do motor, e a proporção em que ela vai se abrindo é que é marcado no painel. O sensor que envia para a centralina, é antes, para proteção de super aquecimento no motor.
JEFFCATUNDA
19/10/2010, 16:08
Algumas dúvidas:
1) O acendedor 12V sempre é alimentado, independente da posição da chave. Tem algum jeito fácil de interromper a alimentação do acendedor de ciagarros quando a chave é removida? Tenho medo de esquecer um GPS ligado - por exemplo - e ficar sem bateria...FICA LIGADO, PARA QUE DESLIGUE VC TERÁ QUE PUXAR A CORRENTE DELE APÓS A IGNIÇÃO... MAS ACHO MAIS INTERESSANTE QUE FIQUE LIGADO.
2) O ar condicionado fica ligando e desligando a cada 5 segundos... li relatos em outros tópicos que isso é frequente. Todos os Troller são assim? Não estragaria a polia eletromagnética com o tempo de tanto acoplar e desacoplar o compressor?
É NORMAL E PARACE TER MESMO RELAÇÃO COM A CARGA DE GAZ QUE VEM MUITO LATA, E COM TEMPO DIMINUI, ISSO É AUMNETA BASTANTE O INTERVALO DE RESSETS, ACHO QUE POR ADEQUAÇÃO NORMAL DA CARGA DE GAZ...
3) Consigo colocar um pneu 33" na roda e suspensão original, mesmo que raspe em determinadas condições? SIM, SÓ VAI RASPAR NA BASE DO FAROL DE MILHA. PARA QUE ISSO NÃO OCORRA BASTA INVERTER OS LADOS, O DIREITO PARA A ESQUERDA E VICE-VERSA...
4) No manual, a calibragem recomendada é de 30 libras, porém o pneu fica com barriga... é característica do pneu? NUNCA ANDEI COM OS ORIGINAIS POIS O MEU VEIO COM PNEUS 31 BF... USO 28 LIBRAS E TEM BARRIGUINHA.
5) As vezes sinto pequenos trancos no volante e nos pedais, como se a caixa de direção estivesse com folga. É muito fraco e raro de acontecer. Alguém já percebeu isto? É característica do veículo? SIM - "NORMAL"!
6) No manual, pede para tirar a água do filtro de combustível em cada abastecimento. É realmente necessário? Qual a frequencia recomendada? NÃO SEI NEM ONDE FICA...
7) O motor está demorando para aquecer... o ponteiro só se mexe depois de uns 4 ou 5 minutos com o veículo em movimento. É normal? Tem válvula termostática? SIM, SIM.
8 ) O motor NGD 3.0 tem correia dentada? Ou é por corrente? CORRENTE.
9) É possível trancar e destrancar a tampa traseira apenas com a chave. Tem como adaptar algum mecanismo para abrir e fechar junto com as portas dianteiras? SIM, NA CONCESSIONÁRIA FAZEM ESTE SERVIÇO E FICA ABRINDO COM O ALARME... PARA NÃO PASSAR FIO PARA A PORTA SO PODE POR O ALARME, POIS O SENSOR FICA DO LADO DO BATEDOR...
Por enquanto, é isso... :smile: OKAPA.
Agradeço qualquer contribuição! :concordo: QSL!
Onde fica esse filtro de combustível?
:(
Alguém já instalou o filtro separador de água chamado RACOR no troller?
(...)
Os pneus 33" com a suspensão original estavam na roda original? O pneu ficava para dentro do paralama? Pergunto pois moro em São Paulo e tem inspeção veicular... e pneus para fora é proibido. :(
(...)
Pode colocar os 33 na roda original que não ficam para fora não. Fica muito bom. Só precisa limitar um pouco o esterço para que os pneus não raspem nas barras que sustentam o eixo.
ig_carneiro
19/10/2010, 22:23
do lado esquerdo do motor, em cima dele tem tipo um pito de pneu que usa para drenar ele, se vc pegar no manual ele explica direitinho
Elmer_Jeep
20/10/2010, 10:33
Pode colocar os 33 na roda original que não ficam para fora não. Fica muito bom. Só precisa limitar um pouco o esterço para que os pneus não raspem nas barras que sustentam o eixo.
Esse aqui é 2010, está com suspensão e rodas originais, os pneus são yokohama geolandar 33x12,5 R15.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=250237&stc=1&d=1287578884
[]'s
juliana_rj
20/10/2010, 20:48
Gente, esse tópico bem podia ser fixo no topo igual ao Equivalência de peças Troller. Vai evitar um monte de aberturas de novos tópicos!
Alguém sabe se tem como ver em algum lugar ou site o índice de roubos de um veículo na sua cidade? Fui informada que não há roubo de Troller no Rio de Janeiro. Papo furado ou tem algum fundamento?
Ju
Jose Henrique
20/10/2010, 21:34
Gente, esse tópico bem podia ser fixo no topo igual ao Equivalência de peças Troller. Vai evitar um monte de aberturas de novos tópicos!
Alguém sabe se tem como ver em algum lugar ou site o índice de roubos de um veículo na sua cidade? Fui informada que não há roubo de Troller no Rio de Janeiro. Papo furado ou tem algum fundamento?
Ju
Eheheheheheheh...:lol: desculpe...não quiz ser irônico...:oops: mas se até tumulos são abertos e ninguém mais coloca letras, puxadores de metal ou outras coisa neles pq não fica uma noite...velórios estão sendo interrompidos a meia noite por risco de assaltos a quem está no velório... imagina um carro de valor tão significante...
Juliana, Faça um seguro na viatura.
PAULO CARECA
20/10/2010, 23:06
Alguém sabe se tem como ver em algum lugar ou site o índice de roubos de um veículo na sua cidade? Fui informada que não há roubo de Troller no Rio de Janeiro. Papo furado ou tem algum fundamento?
Ju
Ju, este é um dos inumeros sites que existem, o Troller antes da linha ford (apanhado em todo brasil) é o 2°, o 1° é a parati, que alimenta desmanche da linha gol. http://www.susep.gov.br/menuestatistica/index4.aspx
fernandotf
21/10/2010, 20:56
Pessoal, mais uma dúvida: estava olhando o suporte do estepe, e aparentemente não comporta um pneu 33", pois parece que vai encostar no parachoque traseiro. É preciso levantar o suporte do estepe ou modificar o parachoque traseiro para ter um pneu 33" como estepe?
Obrigado!
M-Beltrame
21/10/2010, 21:02
No meu 2005 ñ pegava mas eu aconselho a deixar o estepe original por causa do peso, com os 33 a porta sede e fica batendo:parede::parede::parede:
Pessoal, mais uma dúvida: estava olhando o suporte do estepe, e aparentemente não comporta um pneu 33", pois parece que vai encostar no parachoque traseiro. É preciso levantar o suporte do estepe ou modificar o parachoque traseiro para ter um pneu 33" como estepe?
Obrigado!
Eu usei estepe com 33 por uns 2 anos no meu ex-troller e eu regulei o pára-choque para que ao fechar a porta, o pneu ficasse encostado nele, fazendo com que o próprio pára-choque ajudasse a sustentar o estepe. E com isto, a porta do porta-malas nunca apresentou nenhum problema. Apenas uma vez, quando ainda usava o estepe com pneu original, eu precisei reapertar os parafusos das dobradiças da porta. Depois deste reaperto, nunca mais deu qq problema, seja com o original ou com o 33.
juliana_rj
21/10/2010, 23:09
Obrigada pelas respostas e alertas. Vou começar a estudar as propostas das seguradoras.
Se alguém quiser dar um palpite:
Troller 2008 (30.000 rodados) - R$ 67.000
Troller 2009 ou 2010 - R$ 75.000 a R$ 82.000
Vale a pena suar mais um pouquinho por um modelo 2009 para pegar as mudanças da Ford?
Li relatos de problemas nos vidros elétricos e ar-condicionado nos 2008 e mais antigos. Esses problemas saem caro pra se resolver?
Quais são as diferenças mais significativas que os proprietários que já tiveram tanto os modelos 2008 e 2009 em diante sentiram?
Muito obrigada!
Beijos,
Ju
JEFFCATUNDA
22/10/2010, 01:19
Obrigada pelas respostas e alertas. Vou começar a estudar as propostas das seguradoras.
Se alguém quiser dar um palpite:
Troller 2008 (30.000 rodados) - R$ 67.000
Troller 2009 ou 2010 - R$ 75.000 a R$ 82.000
Vale a pena suar mais um pouquinho por um modelo 2009 para pegar as mudanças da Ford?
Li relatos de problemas nos vidros elétricos e ar-condicionado nos 2008 e mais antigos. Esses problemas saem caro pra se resolver?
Quais são as diferenças mais significativas que os proprietários que já tiveram tanto os modelos 2008 e 2009 em diante sentiram?
Muito obrigada!
Beijos,
Ju
Vale muito a pena!
Obrigada pelas respostas e alertas. Vou começar a estudar as propostas das seguradoras.
Se alguém quiser dar um palpite:
Troller 2008 (30.000 rodados) - R$ 67.000
Troller 2009 ou 2010 - R$ 75.000 a R$ 82.000
Vale a pena suar mais um pouquinho por um modelo 2009 para pegar as mudanças da Ford?
Li relatos de problemas nos vidros elétricos e ar-condicionado nos 2008 e mais antigos. Esses problemas saem caro pra se resolver?
Quais são as diferenças mais significativas que os proprietários que já tiveram tanto os modelos 2008 e 2009 em diante sentiram?
Muito obrigada!
Beijos,
Ju
Ju,
Ano passado comprei o meu primeiro Troller, ano 2007, com apenas 19.000 km rodados e em perfeito estado. Na mesma ocasião, havia feito um teste drive no 2009....Conclusão: Menos de 30 dias após comprar o 2007 (super novo), troquei pelo 2009 (zerado). Principal diferença entre os dois modelos? Conforto e dirigibilidade. A partir de 2009, é outro carro.:dance:
Eu também moro no Rio. Qualquer dúvida, é só avisar.
Abs,
João Ricardo
T4 09 - "Kalango"
fernandotf
22/10/2010, 19:02
Eu usei estepe com 33 por uns 2 anos no meu ex-troller e eu regulei o pára-choque para que ao fechar a porta, o pneu ficasse encostado nele, fazendo com que o próprio pára-choque ajudasse a sustentar o estepe. E com isto, a porta do porta-malas nunca apresentou nenhum problema. Apenas uma vez, quando ainda usava o estepe com pneu original, eu precisei reapertar os parafusos das dobradiças da porta. Depois deste reaperto, nunca mais deu qq problema, seja com o original ou com o 33.
Obrigado pela resposta... os modelos 2009 em diante tem uma peça de fibra que deve atrapalhar um pouco...
Outra pergunta: Posso andar com o vidro traseiro levantado?
Fernando, me esqueci deste enfeite de plástico. Já tirei o dianteiro do meu carro e preciso tirar o do pára-choque traseiro. Aquilo ali só vai servir para acumular barro e na trilha, qq batidinha vai causar a quebra.
Quanto a andar com o vidro traseiro levantado, não sei se perante a lei vc pode. Agora não vejo nenhum impedimento em andar assim, mesmo pq a saida do escapamento está apontada para baixo e o risco do vácuo que vai se formar puxar fumaça do escape para dentro do carro é quase nulo. Mas se vai andar com o vidro aberto, é melhor já tirar a capota inteira!!!
Abraço,
JEFFCATUNDA
23/10/2010, 00:41
Obrigado pela resposta... os modelos 2009 em diante tem uma peça de fibra que deve atrapalhar um pouco...
Outra pergunta: Posso andar com o vidro traseiro levantado?
Fernando.
Já andei sim, e não existe impedimento legal, e é muito legal na estrada, com os vidros abertos, mas infelizmente nada é perfeito... a fumaça realmente vem para dentro do carro, digo, nem é a fumaça, mas o cheiro de diesel queimando...
Gustavo D
18/11/2011, 19:27
Por favor, gostaria de saber quanto dura o pneu original do Troller (GoodYear Wrangler Adventure 255/75R15)? Eu sei que depende de inúmeros fatores, mas em média, quanto? Quem tiver usado até ficar careca, quantos Kms durou?
Obrigado
PAULO CARECA
18/11/2011, 21:20
Por favor, gostaria de saber quanto dura o pneu original do Troller (GoodYear Wrangler Adventure 255/75R15)? Eu sei que depende de inúmeros fatores, mas em média, quanto? Quem tiver usado até ficar careca, quantos Kms durou?
Obrigado
Pulando a parte que, depende da maneira de dirigir de cada um, os meus que vieram de fabrica/montadora, eram da série sertões, dianteiros 40000km , os traseiros retirei com 76000km, chegando na marca de troca, mas ainda com bastante friso (sem fazer rodizio).
Gustavo D
19/11/2011, 09:33
Pulando a parte que, depende da maneira de dirigir de cada um, os meus que vieram de fabrica/montadora, eram da série sertões, dianteiros 40000km , os traseiros retirei com 76000km, chegando na marca de troca, mas ainda com bastante friso (sem fazer rodizio).
Muito obrigado Paulo!
homerohermida
19/11/2011, 11:51
O meu tem 40.800 km e gastou 50% dos pneus originais. Eu faço rodízio.
Gustavo D
19/11/2011, 22:55
O meu tem 40.800 km e gastou 50% dos pneus originais. Eu faço rodízio.
Homer e Paulo, vocês que são do RJ também, sabem me informar se o Quebra-Mato no Troller tem algum problema em vistoria?
Outra dúvida, com que intervalos vocês trocariam óleo, filtros e bomba d'água?
homerohermida
19/11/2011, 23:35
Homer e Paulo, vocês que são do RJ também, sabem me informar se o Quebra-Mato no Troller tem algum problema em vistoria?
Outra dúvida, com que intervalos vocês trocariam óleo, filtros e bomba d'água?
Não sei dizer nada sobre quebra-matos na vistoria.
Faço a referidas trocas exatamente como o manual manda.
E a bomba d'água nunca troquei.
Abs cariocas
Gustavo D
20/11/2011, 21:08
Aqui no Rio de Janeiro, quais são as melhores opções de oficina para troca de óleo e filtros do Troller?
Abraços
PAULO CARECA
20/11/2011, 21:39
Homer e Paulo, vocês que são do RJ também, sabem me informar se o Quebra-Mato no Troller tem algum problema em vistoria?
Outra dúvida, com que intervalos vocês trocariam óleo, filtros e bomba d'água?
Quebra-mato, pelo menos aqui no interior não tem problema, pois aqui tem vários. Bomba d'água troquei com 26000km e agora com 95.000km (Troller 06)(desintegrou o rotor de plastico), juntamente com o acoplamento viscoso da ventuinha. O resto das manutenções é mais ou menos dentro das regras do manual, dependendo do tipo de uso da viatura e posto/qualidade do comb. e ambiente por onde roda (meu filtro de comb. está com 70000km sem troca e sem dar água, estou fazendo um teste para ver até quando aguenta (diesel podium petrobras). Neste tópico Ngd/internacional 3.0 Pesquisa De Vida útil E Problemas: (http://www.4x4brasil.com.br/forum/forum-geral-4x4-brasil/48002-ngd-internacional-3-0-pesquisa-de-vida-util-e-problemas.html) tem bastante sobre seu motor, com pesquisa pelo Forum, vc vai tirar bastante dúvidas sobre outros assuntos, mas não acredite em tudo, abre um debate, nem tudo que é postado é regra ou acontece com a maioria, mais vale o tempo de experiencia com troller e principalmente com este motor.
PAULO CARECA
20/11/2011, 21:45
Aqui no Rio de Janeiro, quais são as melhores opções de oficina para troca de óleo e filtros do Troller?
Abraços
Compre os filtros (diesel e motor) originais, International ou Mahle, seu motor exige, e vá a qualquer posto de troca, de ar tenho usado Tecfil, está satisfatorio, oleo sempre uso Top turbo Petrobras.
homerohermida
20/11/2011, 22:02
Aqui no Rio de Janeiro, quais são as melhores opções de oficina para troca de óleo e filtros do Troller?
Abraços
Eu faço toda a manutenção em casa, mas se não pudesse, levaria no PAT da Troller.
Gustavo D
14/02/2012, 00:00
Estava olhando o manual do meu T4 2006 e me deparei com essa foto de porta ferramentas na tampa traseira. Não existe esse porta ferramenta no meu, mas espaço para um, não falta. Que eu saiba, nenhum Troller tem esse porta ferramenta, certo? O porta ferramenta é na verdade o que o manual se refere como porta-objetos, onde fica também o macaco. Alguém já fez um porta ferramentas ali? Acredito que se simplesmente furar a tampa traseira de qualquer jeito, possa diminuir a resistência dela. Alguém pode dar um pitaco? Queria saber se é viável. Abaixo segue a foto do manual:
332073
Felipe Glod
14/02/2012, 10:33
Já fiz varias vistorias com quebra mato com guincho e eles nao falam nada, vc mora aonde ? Eu troco o óleo em casa compro o balde de 20 litros e o filtro e muito fácil.
Aqui no Rio de Janeiro, quais são as melhores opções de oficina para troca de óleo e filtros do Troller?
Abraços
Felipe Glod
14/02/2012, 10:34
O meu 2004 tem.
Estava olhando o manual do meu T4 2006 e me deparei com essa foto de porta ferramentas na tampa traseira. Não existe esse porta ferramenta no meu, mas espaço para um, não falta. Que eu saiba, nenhum Troller tem esse porta ferramenta, certo? O porta ferramenta é na verdade o que o manual se refere como porta-objetos, onde fica também o macaco. Alguém já fez um porta ferramentas ali? Acredito que se simplesmente furar a tampa traseira de qualquer jeito, possa diminuir a resistência dela. Alguém pode dar um pitaco? Queria saber se é viável. Abaixo segue a foto do manual:
332073
homerohermida
14/02/2012, 18:36
Quase comprei um 2005 que tinha, também, o porta ferramentas na tampa traseira.
Mingaiver
18/02/2012, 13:28
Meu 2004 também.
O meu 2004 tem.
Snorkell.
19/02/2012, 22:10
Já fiz varias vistorias com quebra mato com guincho e eles nao falam nada, vc mora aonde ? Eu troco o óleo em casa compro o balde de 20 litros e o filtro e muito fácil.
Certo , mas tu da qual destino ao oleo ''sujo''? Joga pelo ralo da pia? Enfim , acho mto dificil vc da o destino correto ao oleo ... enfim a consciencia é de cada um . Porem , no Codigo Ambiental , fica cabivel de multa , caso o destino seja malefico ao meio ambiente..
gustavobubolz
22/02/2012, 23:22
boa noite, estou pensando em comprar um troller 0km e queria saber os preços das revisóes e com quantos km elas tem q ser feitas...
outra coisa: ele vem com um som decente ou é fraco? isso é mto importante p mim, caso a resposta seja negativa: há espaço dentro dele pra botar auto falantes maiores do q os tradicionais 6x9 (nao quero uma boate movel, só um pouco mais de volume do q a média do q vem de fabrica padrao)...
se alguem puder ajudar agradeço
fernandotf
23/02/2012, 07:06
Olá Gustavo.
As revisões são de 5.000, 10.000, 20.000, 30.000 e assim por diante. A revisão não é barata, mas também não é cara... é mais barato do que a revisão da minha TR4, que vale menos.
Sobre o som, o Troller vem sem som e sem caixa, apenas com os fios e o suporte das caixas. Assim, a qualidade do som fica de acordo com quanto quer gastar a mais!
gustavobubolz
23/02/2012, 11:30
Olá Gustavo.
As revisões são de 5.000, 10.000, 20.000, 30.000 e assim por diante. A revisão não é barata, mas também não é cara... é mais barato do que a revisão da minha TR4, que vale menos.
Sobre o som, o Troller vem sem som e sem caixa, apenas com os fios e o suporte das caixas. Assim, a qualidade do som fica de acordo com quanto quer gastar a mais!
obrigado!!!!!!
Maurício Fernandes
23/02/2012, 12:09
Certo , mas tu da qual destino ao oleo ''sujo''? Joga pelo ralo da pia? Enfim , acho mto dificil vc da o destino correto ao oleo ... enfim a consciencia é de cada um . Porem , no Codigo Ambiental , fica cabivel de multa , caso o destino seja malefico ao meio ambiente..
Um litro de óleo contamina um milhão de litros de água.
Jogar no ralo é jogá-lo no riacho mais próximo.
Nem aquele mecânico arigó, sem dente e analfabeto faz mais isso.
Snorkell.
25/02/2012, 16:06
um litro de óleo contamina um milhão de litros de água.
Jogar no ralo é jogá-lo no riacho mais próximo.
Nem aquele mecânico arigó, sem dente e analfabeto faz mais isso.
exatamento , fernandes ! Porem , acredito que seja mto dificil o user estar
rejeitando o oleo sujo de forma correta ...
Bernardo Hoelz
25/02/2012, 22:24
exatamento , fernandes ! Porem , acredito que seja mto dificil o user estar
rejeitando o oleo sujo de forma correta ...
Vcs estão crucificando o cara sem ele mesmo ter dado resposta a sua pergunta! :parede:
kkkkkkkkk dexa o homi responder, rs
Maurício Fernandes
05/03/2012, 18:18
Gente, qual o sistema de segurança mais recomendado para o Troller?
Trava carneiro, alarme normal, rastreador, etc.
Obrigado, desde já.
ps. seguro é proibitivo. R$15.000,00 para segurar um Troller 2003 em POA.
Gustavo D
05/03/2012, 19:27
Gente, qual o sistema de segurança mais recomendado para o Troller?
Trava carneiro, alarme normal, rastreador, etc.
Obrigado, desde já.
ps. seguro é proibitivo. R$15.000,00 para segurar um Troller 2003 em POA.
R$ 15.000! Que piada!
Maurício, eu colocaria um alarme sem corta combustível e compraria corrente e cadeado. Qualquer sistema vendido no mercado já foi estudado, re-estudado e revisado por qualquer ladrão de carro. Alarmes, travas, etc. eles desmontam essas porcarias em muito pouco tempo. A trava carneira dá um pouco mais de trabalho só. No final das contas, uma boa corrente e um bom cadeado surpreende mais do que qualquer sistema vendido. Ah, coloque um rastreador!
luiz albano
05/03/2012, 21:12
Aqui para 0 t4 2004 fica 4xR$ 732,00=R$ 2.928,00 com cobertura de vidros ,retrovisores e AVP R$ 50.000,00 e eu reclamando....:euforico:
Lucena04
18/04/2012, 22:38
Pessoal, estou de olho em um Troller 2002, porém ele foi de frota (empresa de engenharia) e está com 220 mil km rodados. Confesso que assustei com a km, vcs acham que esse motor dura muito mais que isso, conhecem alguém com uma km maior que essa sem ter mexer no motor? Que aconselham a verificar nesse carro antes de fechar negócio? Pelo que bandeira lendo parece que esse ano oferece o. Melhor custo benefício, mas com essa idade esse veículo costuma dar muitos problemas?
Valeu
Gustavo D
30/04/2012, 23:38
Alguém aqui já teve que trocar a descarga de um Troller 3.0?
Por a caso o Troller fica com um barulho lindo e inconfundível de avião? Acho que minha descarga está indo pro brejo...
PAULO CARECA
01/05/2012, 18:46
Alguém aqui já teve que trocar a descarga de um Troller 3.0?
Por a caso o Troller fica com um barulho lindo e inconfundível de avião? Acho que minha descarga está indo pro brejo...
Cuidado que pode ser o acoplamento da ventuinha travado.
Gustavo D
01/05/2012, 22:06
Cuidado que pode ser o acoplamento da ventuinha travado.
Fala Paulo! Fiz uns testes hoje e o barulho aparece quando se está em maior velocidade. Em 1, 2 e 3 não dá pra ouvir. Em 4 e 5 o som é de uma turbina de avião começando a girar que aumenta conforme acelero. Os engates de todas as marchas estão perfeitos. E pelo modo que eu conduzo, a temperatura nunca chega aos 90, fica sempre bem abaixo. Daí, a ventoinha nem chega a armar. Pra testar se o acoplamento está travado, como devo proceder?
Obrigado Paulo!
PAULO CARECA
02/05/2012, 13:28
Fala Paulo! Fiz uns testes hoje e o barulho aparece quando se está em maior velocidade. Em 1, 2 e 3 não dá pra ouvir. Em 4 e 5 o som é de uma turbina de avião começando a girar que aumenta conforme acelero. Os engates de todas as marchas estão perfeitos. E pelo modo que eu conduzo, a temperatura nunca chega aos 90, fica sempre bem abaixo. Daí, a ventoinha nem chega a armar. Pra testar se o acoplamento está travado, como devo proceder?
Obrigado Paulo!
Não confie no marcador de temp do painel, principalmente troller 06, ele é só para enfeite. Compare com uma viatura de um amigo (troller/ranger), ou faz uma consulta a um mec de confiança. Testar se o acoplamento está funcionando normal, é meio polemico, existe varias dicas, aqui no Forum, é só pesquisar, quando troquei no meu, depois de vários testes, e todos não condenaram, nem os mecanicos, só depois de colocar um novo que vi que não estava armando na hora certa. Se vc manter o carro a mais de 90km/h, e não cortar potencia, não está tendo superaquecimento, mas este acoplamento da ventuinha, pode travar (quando acelera faz este som que vc citou), ficar intermitente (era meu caso) ou nunca travar, aí da super aquecimento (porque ele não vai acompanhar o giro do motor. Quanto a descarga, o meu ainda é original, e olha que moro em região de clima abrasivo, se o seu é original, acredito que não seja ela, mas faz o teste pára ver se não está partida, causando vazamento no escape.
Gustavo D
05/05/2012, 16:31
Não confie no marcador de temp do painel, principalmente troller 06, ele é só para enfeite. Compare com uma viatura de um amigo (troller/ranger), ou faz uma consulta a um mec de confiança. Testar se o acoplamento está funcionando normal, é meio polemico, existe varias dicas, aqui no Forum, é só pesquisar, quando troquei no meu, depois de vários testes, e todos não condenaram, nem os mecanicos, só depois de colocar um novo que vi que não estava armando na hora certa. Se vc manter o carro a mais de 90km/h, e não cortar potencia, não está tendo superaquecimento, mas este acoplamento da ventuinha, pode travar (quando acelera faz este som que vc citou), ficar intermitente (era meu caso) ou nunca travar, aí da super aquecimento (porque ele não vai acompanhar o giro do motor. Quanto a descarga, o meu ainda é original, e olha que moro em região de clima abrasivo, se o seu é original, acredito que não seja ela, mas faz o teste pára ver se não está partida, causando vazamento no escape.
Paulo, obrigado pela sua disposição em ajudar cara! Valeu mesmo!
Então, fiz diversos testes com relação a ventoinha, marcador, etc. E está tudo ok. Na verdade, eu me expressei muitíssimo mal em comparar o barulho estranho que eu ouvia com uma turbina de avião. Esse barulho da ventoinha, sim, parece uma turbina, e ouço ele toda madrugada quando ligo o jipe pra sair de casa e ele para depois de alguns minutos e nunca mais ouço. Ele apareceu quando eu fiz uma trilha que tinha muita subida íngreme, e fiquei direto em primeira e segunda com pé embaixo, e assim que a temperatura no painel encostou nos 90, a ventoinha armou, e é assim sempre, pelo que verifiquei.
Enfim, no final das contas o barulho eram os 2 rolamentos da dianteira que estavam começando a roncar. Os traseiros são lubrificados pelo diferencial, mas os dianteiros é graxa, e a graxa que tava ali era provavelmente a que saiu de fábrica ainda. Vou ver se troco essa graxa a cada 15000 km no máximo. Você troca com quantos km? Dava até pra usar tranquilo os rolamentos ainda, mas troquei logo. E foi uma mão de obra chata. Eu estava achando meio caro o orçamento, mas acabei acompanhando todo o serviço, e pela mão de obra que foi, paguei até barato. Estava tudo grudado!
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