Conectar

Ver Versão Completa : Defender - Não liga

Jorge Dias Martins
17/10/2010, 21:36
Amigos, estou tão abismado que estou abrindo este tópico para solicitar auxilio. Nas circunstancia não imagino o que possa ter sido. Tenho um Defender 110, 2006. com 52.000. Caro de praticamente nenhum mal trato, só coisas leves. Não deu ainda nenhum defeito, porém agora a tarde saí com ele por apenas 6 km, voltei, estacionei e agora , ao tentar liga-lo para coloca-lo na garagem ele não liga. O motor de arranque gira com velocidade, bateria boa mas não pega. Tentei por umas 7 vezes. Esta com bastante combustível. Alguém saberia dar idéias do que possa ser? Agradeço muito

Lembrei-me agora que ao virar a chave pela primeira vez ela escapou e o motor só teria dado meia volta talvez.

henrique wamser
17/10/2010, 21:51
olá Jorge
acho que é rapidinho...só sangrar os bicos pega uma chave boca 17mm e afrouxa as porcas dos dois primeiros bicos, bate na partida até saiu umpouco de diesel, aperta novamente e bate na partida ...boa sorte.

rafaelfernandez
17/10/2010, 21:53
Verifique tambem o contato da solenoide da bomba injetora. Se estiver folgado pode ocasionar isso.

[]´s
Rafael

Jorge Dias Martins
17/10/2010, 22:11
Grato amigos. Lembro que quando fui dara a partida a chave escorregou da mão e só deu uma meia volta no motos na primeira vez. Depois não pegou mais.

henrique wamser
17/10/2010, 22:24
mas e aí....resolveu?

henrique wamser
17/10/2010, 22:28
são 22:30, começou a chover forte, e eu vou dar uma voltinha com a 90tinha pra tirar o grosso do barro que veio pra casa hoje.......EBA!!!!...tem coisa melhor?....claro que tem mas pra agora:dance:

Loras
17/10/2010, 22:59
Verifique tambem o contato da solenoide da bomba injetora. Se estiver folgado pode ocasionar isso.

[]´s
Rafael

x2

Já trocou a correia dentada alguma vez?

Abs.

Jorge Dias Martins
17/10/2010, 23:30
mas e aí....resolveu?

Amigo, vou deixar mesmo na rua, esta escuro. Amanhã pela manhã eu vejo a dica. Obrigado. Dou notícias.

Jorge Dias Martins
17/10/2010, 23:33
x2

Já trocou a correia dentada alguma vez?

Abs.

Ainda não amigo, estou até procurando para trocar, o Scenic do filho danou o motor por quebrar a correia.

Mas estou com alguma dificuldade aqui de conseguir ela e o esticador. O motor é TDI , mas fazem mistério nas lojas daqui.
Obrigado

Felipe_Rio
18/10/2010, 12:51
Tenta com esta empresa os caras foram super solicitos. O esticador saiu por R$260,00 e a correa por R$60,00:

Empresa:Rebmar Comercial e Técnica Diesel Ltda.
Pais:Brasil
Bairro:Penha Circular
Endereço:Av. Luzitânia, 347
Telefone:(21) 2139-4599
Celular:(21) 2139-4555
Email:adm@rebmar.com.br (adm@rebmar.com.br)
Website:www.rebmar.com.br (http://www.rebmar.com.br/)

CGAUER
18/10/2010, 14:28
Qual o motor do seu LR? 300TDI ou TD5?

Se for o 300TDI: verifique o fio sobre a bomba injetora, veja se chega 12V nele... Se chegar, veja se sai Disel pelos pelos parafusos do filtro de Diesel.. Se sai, e tiver 12V, muito provável é a correia dentada partida (!).

Se for TD5, veja se escuta abomba elétrica dentro do tanque; abra a tampa do Diesel, coloque alguém para escotar enquanto liga a ignição. Se girar por um tempo tudo ok. Se não der sinal, problema... Em qualquer um dos casos, só concessionária para ter certeza o que é (motor eletrônico)

Abraços

Amigos, estou tão abismado que estou abrindo este tópico para solicitar auxilio. Nas circunstancia não imagino o que possa ter sido. Tenho um Defender 110, 2006. com 52.000. Caro de praticamente nenhum mal trato, só coisas leves. Não deu ainda nenhum defeito, porém agora a tarde saí com ele por apenas 6 km, voltei, estacionei e agora , ao tentar liga-lo para coloca-lo na garagem ele não liga. O motor de arranque gira com velocidade, bateria boa mas não pega. Tentei por umas 7 vezes. Esta com bastante combustível. Alguém saberia dar idéias do que possa ser? Agradeço muito

Lembrei-me agora que ao virar a chave pela primeira vez ela escapou e o motor só teria dado meia volta talvez.

CGAUER
18/10/2010, 14:32
Jorge,

é o mesmo esticador da Sprinter 310 e 312, Ford ranger 2.5, F1000 HDS, Blazer 2.5 turbo diesel, etc.. O kit da International é o "HS 500".. O Kit INA é muito bom tbm..

Não tem mistério, mais popular que isso, só platinado de Fusca..

Abraços

Clemente

Ainda não amigo, estou até procurando para trocar, o Scenic do filho danou o motor por quebrar a correia.

Mas estou com alguma dificuldade aqui de conseguir ela e o esticador. O motor é TDI , mas fazem mistério nas lojas daqui.
Obrigado

Jorge Dias Martins
19/10/2010, 20:12
olá Jorge
acho que é rapidinho...só sangrar os bicos pega uma chave boca 17mm e afrouxa as porcas dos dois primeiros bicos, bate na partida até saiu umpouco de diesel, aperta novamente e bate na partida ...boa sorte.

Amigo, voce tinha razão, eu fiz ontem pela manhã mas deixei só pingar o diesel. Fui buscar o mecânico e ao chegar ele fez o mesmo, mas segurou os parafusos encostados e deixou sair bastante diese. Depopis de apertados liguei, ele rateou um pouco e voltou a funcionar normalmente. Já deixei uma chave 17 nele. rsrs

Obrigado pela dica.

Obrigado a todos pelas dicas

Jorge Dias Martins
19/10/2010, 20:13
Valeu Felipe. Vou contactar se não achar aqui. Obrigado.

Jorge Dias Martins
19/10/2010, 20:18
Jorge,

é o mesmo esticador da Sprinter 310 e 312, Ford ranger 2.5, F1000 HDS, Blazer 2.5 turbo diesel, etc.. O kit da International é o "HS 500".. O Kit INA é muito bom tbm..

Abraços

Clemente

Valeu amigo, vou procurar por estes kits. Assim fica fácil. Quando veem o veículo já acrescentam mistério. rsr

Jorge Dias Martins
19/10/2010, 20:39
Jorge,

Abraços

Clemente

Valeu amigo, anotei e vou procurar aqui. Certamente assim vou encontrar aqui mesmo. É o TDi 2,5 o meu. Obrigado.

henrique wamser
19/10/2010, 22:04
Amigo, voce tinha razão, eu fiz ontem pela manhã mas deixei só pingar o diesel. Fui buscar o mecânico e ao chegar ele fez o mesmo, mas segurou os parafusos encostados e deixou sair bastante diese. Depopis de apertados liguei, ele rateou um pouco e voltou a funcionar normalmente. Já deixei uma chave 17 nele. rsrs

Obrigado pela dica.

Obrigado a todos pelas dicas

OOOOOOBAAAAAA!!!!!....ACERTEI MAIS UMA.
quando crescer, vou ser macânico de land:dance:

Loras
19/10/2010, 23:18
Só uma dica "extra". Encontre a entrada de ar no sistema... senão corre o risco de acontecer de novo.

Abraço,

Jorge Dias Martins
20/10/2010, 02:22
Só uma dica "extra". Encontre a entrada de ar no sistema... senão corre o risco de acontecer de novo.

Abraço,

Obrigado amigo.

henrique wamser
20/10/2010, 09:31

Abraço,

pode até acontecer, mas com uma defender minha que vendi com quase 100kkm, aconteceu só uma vez aos +_ 20kkm e nunca mais:pensativo:
abraço