Conectar

Ver Versão Completa : contagem de cilindros do motor OHC 4 cc

anselmorabello
17/10/2010, 21:09
Boa noite

Fiz uma pesquisa aqui, google, manual e não achei nada para sanar minha duvida ou não estou sabendo fazer a pergunta e pesquisa correta.
O motor da minha viatura ano 79 é um OHC 4 cc, estou hoje tendo um tempo para instalar o DIS.
Só que não sei referente a contagem dos cilindros, se começa a contar o 1º ao 4º das polias(frente) para trás ou de trás para as polias(frente)?
Não sei se é essa a pergunta para chegar na minha duvida.
Sou leigo de carteirinha, mais não desisto kkkkk

Um abraço a todos

homerohermida
17/10/2010, 21:25
o 1º cilindro fica próximo ao radiador

anselmorabello
17/10/2010, 21:41

Ok
Muito obrigado pela rapida resposta meu nobre conterraneo, matou a minha duvida, vou continuar a referida instalação.
Um grande abraço

Rodolfo Ourique
18/10/2010, 17:42

X2...:concordo: Só lembrando que a sequência é 1-3-4-2...boa sorte e depois posta como ficou com o DIS, tô querendo colocar no meu.
Se precisar de mais informações do OHC tenho manual aqui...:mrgreen:

Abç.

valdo ferreira dos santos
23/10/2010, 10:57
também sou um novato, tenho um cj OHC 1977, não consigo acertar o ponto se possivel gostaria que me explicasse como consigo colocar o jipão para funcionar.Um grande abraço.Lembrando que é ignição eletrônica, agradeceria se pudesse me ajudar.

Rodolfo Ourique
23/10/2010, 11:49
Valdo, se não me engano existe umtópico específico sobre o Ponto do OHC, mas vou anexar 3 citações do Manual do OHC sobre a regulagem do ponto de Ingição, se tudo der certo é seguir este passo a passo e correr pro abraço.

anselmorabello
23/10/2010, 12:52
X2...:concordo: Só lembrando que a sequência é 1-3-4-2...boa sorte e depois posta como ficou com o DIS, tô querendo colocar no meu.
Se precisar de mais informações do OHC tenho manual aqui...:mrgreen:

Abç.

Bom dia

Muito obrigado pela orientação dos cilindro eu não sabia pra que lado estava o cilindro 1. kkkkkkk e referente o DIS sou suspeito de falar e aproveitando este tópico. kkkkk
A minha viatura anteriormente estava com uma lenta muito oscilante, quando coloquei o DIS ficou exelente sem falhar um só momento, parece que o DIS regulou automaticamente o funcionamento da viatura e começou responder as aceleradas lentas e bruscas de imediato ainda não testei totalmente ele por motivo de não ter terminado a geral que estou dando na viatura.
Eu no meu entender valeu as latinhas que dei. ele ficou valente e possivelmente quando der uma pisadinha ele ja vai cantar os pneus dianteiros.
Um grande abraço

homerohermida
23/10/2010, 13:08
também sou um novato, tenho um cj OHC 1977, não consigo acertar o ponto se possivel gostaria que me explicasse como consigo colocar o jipão para funcionar.Um grande abraço.Lembrando que é ignição eletrônica, agradeceria se pudesse me ajudar.

Eu posso te ajudar. Também moro no Rio de Janeiro. Me manda um e-mail que combinamos: homerohermida@gmail.com

rodrigo.hoffman
23/10/2010, 22:12

Opa..

Num e uma tarefa muito dificil, mas precisa fazer direito

Tem que alinhar a marca da polia do virabrequim com a marca na tampa da correia dentada (foto 1, tem a marca em amarelo).
Solte o distribuidor, tire a tampa e alinhe a marca do rotor com a marca do corpo do distribuidor (foto 2).
Recolocar a tampa do distribuidor e colocar os cabos de vela na ordem 1-3-4-2, no sentido horario onde o cabo do 1 cilindro e o proximo que o rotor vai passar (1 cilindro é o perto do radiador)

Se tudo correr bem o motor tem que pegar.. Depois vc deve ir a um mecanico e pedir pra ele colocar o ponto em 8° (com pistola estroboscópica) e nao de ouvido....

[ ]´s

anselmorabello
23/10/2010, 22:59
Opa..

Tem que alinhar a marca da polia do virabrequim com a marca na tampa da correia dentada (foto 1, tem a marca em amarelo).
Solte o distribuidor, tire a tampa e alinhe a marca do rotor com a marca do corpo do distribuidor (foto 2).
Recolocar a tampa do distribuidor e colocar os cabos de vela na ordem 1-3-4-2, no sentido horario onde o cabo do 1 cilindro e o proximo que o rotor vai passar (1 cilindro é o perto do radiador)

Se tudo correr bem o motor tem que pegar.. Depois vc deve ir a um mecanico e pedir pra ele colocar o ponto em 8° (com pistola estroboscópica) e nao de ouvido....

[ ]´s

Boa noite
Nobre Rodrigo
Valei pela ajuda, ja esta copiado.
Um grade abraço

Rodolfo Ourique
23/10/2010, 23:44
Opa..

[ ]´s

Pô isso é que é ajuda...:palmas::palmas::palmas:..com fotos e tudo mais. Só que no manual fala em 6º AMPS como vc pode ver na cópia que coloquei no post anterior e não 8º...veja se confere?

Ah! vi nas fotos que vc tá usando o DIS, e aí é bom mesmo? É fácil de instalar? Sei que este não o tópico, mas aproveitando suas fotos :mrgreen: se quiser me responde por MP.

Gd abç.

Alexandre Souto
23/10/2010, 23:50
Opa..

[ ]´s

:palmas: :palmas: :palmas: :palmas:

Alexandre Souto
23/10/2010, 23:54
Pô isso é que é ajuda...:palmas::palmas::palmas:..com fotos e tudo mais.

Gd abç.

Né... Fiquei ate "boquiaberto"....

D+++++!!!!

FORD abraço!!!!

Carlos Alberto da Silva
24/10/2010, 08:28
Ola Rodolfo pode colocar o DIS vc vai ficar satisfeito, nao tem compicaçao nao, abraço

Rodolfo Ourique
24/10/2010, 12:07
Ola Rodolfo pode colocar o DIS vc vai ficar satisfeito, nao tem compicaçao nao, abraço

Valeu Carlos Alberto, tenho pesquisado muito sobre o assunto e só vejo boas recomendações, só que quero saber se é de fácil instalação e regulagem, pra poder fazer e mesmo...caso contrário terei de levar lá em Itaipu pro Chapéu instalar...e é um pouco distante pra mim...:concordo:

rodrigo.hoffman
24/10/2010, 14:25
Pô isso é que é ajuda...:palmas::palmas::palmas:..com fotos e tudo mais. Só que no manual fala em 6º AMPS como vc pode ver na cópia que coloquei no post anterior e não 8º...veja se confere?

Ah! vi nas fotos que vc tá usando o DIS, e aí é bom mesmo? É fácil de instalar? Sei que este não o tópico, mas aproveitando suas fotos :mrgreen: se quiser me responde por MP.

Gd abç.

Dae Rodolfo

Vc tem razão com relação ao grau de avanço.. no manual realmente consta 6°, mas eu me lembro de ter lido em algum lugar 8°, mas tb essa diferença minima nao ira causar problemas..

A respeito do DIS...

O equipamento do Sergio e muito bom... A instalação nao e muito dificil, fiz eu mesmo aqui em casa e pode ter certeza que vale cada real que vc paga por ele.. Se quiser mais algumas dicas conversamos por MP pra nao tumultuar o topico

[ ]´s

Dodger
24/10/2010, 16:18
Dae Rodolfo

Vc tem razão com relação ao grau de avanço.. no manual realmente consta 6°, mas eu me lembro de ter lido em algum lugar 8°, mas tb essa diferença minima nao ira causar problemas..

A respeito do DIS...

O equipamento do Sergio e muito bom... A instalação nao e muito dificil, fiz eu mesmo aqui em casa e pode ter certeza que vale cada real que vc paga por ele.. Se quiser mais algumas dicas conversamos por MP pra nao tumultuar o topico

[ ]´s

Quanto ao ponto, pra Jeep o manual fala 6], no manual do Maverick com mesmo motor tá 8º

homerohermida
24/10/2010, 16:30
Quanto ao ponto, pra Jeep o manual fala 6], no manual do Maverick com mesmo motor tá 8º
E com 6º o meu Jeep dá retrocesso ao desligar, com 8º, fica excelente.

Flaibam
24/10/2010, 20:24
E com 6º o meu Jeep dá retrocesso ao desligar, com 8º, fica excelente.

Esse acerto de ponto vale pro motor a álcool também?

rodrigo.hoffman
25/10/2010, 21:16
Quanto ao ponto, pra Jeep o manual fala 6, no manual do Maverick com mesmo motor tá 8º

Num falei que tinha lido em algum lugar :concordo:...

Abraços Felipe

Esse acerto de ponto vale pro motor a álcool também?

Flaibam

Esse grau de avanço é pra motores a gasolina.. Com certeza o motor a alcool usa um avanço bem mais adiantado

[ ]´s

Flaibam
25/10/2010, 22:55
Flaibam

Esse grau de avanço é pra motores a gasolina.. Com certeza o motor a alcool usa um avanço bem mais adiantado

[ ]´s

Bom, lá vai a pergunta que não quer calar: alguém sabe qual o avanço ideal para o OHC 2.3 original a álcool?

Dodger
26/10/2010, 00:27
Bom, lá vai a pergunta que não quer calar: alguém sabe qual o avanço ideal para o OHC 2.3 original a álcool?

Vc quer saber o ponto inicial do motor alcool? Se for isso é 13º

Flaibam
26/10/2010, 11:28
Vc quer saber o ponto inicial do motor alcool? Se for isso é 13º

Era isso que eu estava procurando.

Obrigado Dodger!