Conectar

Ver Versão Completa : contagem de cilindros do motor OHC 4 cc

anselmorabello
17/10/2010, 21:09
Boa noite

Fiz uma pesquisa aqui, google, manual e não achei nada para sanar minha duvida ou não estou sabendo fazer a pergunta e pesquisa correta.
O motor da minha viatura ano 79 é um OHC 4 cc, estou hoje tendo um tempo para instalar o DIS.
Só que não sei referente a contagem dos cilindros, se começa a contar o 1º ao 4º das polias(frente) para trás ou de trás para as polias(frente)?
Não sei se é essa a pergunta para chegar na minha duvida.
Sou leigo de carteirinha, mais não desisto kkkkk

Um abraço a todos

homerohermida
17/10/2010, 21:25
o 1º cilindro fica próximo ao radiador

anselmorabello
17/10/2010, 21:41

Ok
Muito obrigado pela rapida resposta meu nobre conterraneo, matou a minha duvida, vou continuar a referida instalação.
Um grande abraço

Rodolfo Ourique
18/10/2010, 17:42

X2...:concordo: Só lembrando que a sequência é 1-3-4-2...boa sorte e depois posta como ficou com o DIS, tô querendo colocar no meu.
Se precisar de mais informações do OHC tenho manual aqui...:mrgreen:

Abç.

valdo ferreira dos santos
23/10/2010, 10:57
também sou um novato, tenho um cj OHC 1977, não consigo acertar o ponto se possivel gostaria que me explicasse como consigo colocar o jipão para funcionar.Um grande abraço.Lembrando que é ignição eletrônica, agradeceria se pudesse me ajudar.

Rodolfo Ourique
23/10/2010, 11:49
Valdo, se não me engano existe umtópico específico sobre o Ponto do OHC, mas vou anexar 3 citações do Manual do OHC sobre a regulagem do ponto de Ingição, se tudo der certo é seguir este passo a passo e correr pro abraço.

anselmorabello
23/10/2010, 12:52
X2...:concordo: Só lembrando que a sequência é 1-3-4-2...boa sorte e depois posta como ficou com o DIS, tô querendo colocar no meu.
Se precisar de mais informações do OHC tenho manual aqui...:mrgreen:

Abç.

Bom dia