Ver Versão Completa : Bruta
abri o topico para mostrar para o pessoal do forum minha pick up, faz pouco tempo que estou com ela e até o momento so me trouxe alegria e muitos gastos kkkkkkkkkk.
as primeiras fotos vao ser de quando eu adquiri ela apos isso as modificaçoes foram poucas, as qualis ainda nao tenho foto mas logo logo eu tiro. meu projeto e´bem divergente do que temos aqui no 4x4, minha pick up é de uso somente em rua, entao vao encontrar no decorrer do topicos coisas bem diferentes. vamos a ficha tecnica.
motor opala 6cc, 250-s, alcool, 4"
cambio 4 marchas varetado:sad:, tem a fama de ruim mas até hoje nunca me largo na mao.
pedaleira de f1000
hidrovacuo de 1000
direçao de f1000
rodas 16 magels
8x43; proxima modificaçao para 11x43
radiador de aluminio
dfv 446
mudanças ja feitas:
parachoque novo
trava capo
acabamento painel
instrumentos novos, temperatura de agua e oleo, pressao oleo.
retrovisor modelo original
modificaçoes a se fazer(até o final do ano vai)
troca da relaçao
engate rapido cambio
tanque plastico de 150 litros
estofamento novo
e se der um jogo de pneus(ja tenho 2) kkkkkk
carburador h34
e vamos as imagens!!!!
algumas das coisas que vendi para comprar a pick up
santistadoente
17/10/2010, 20:46
Qual o ano dela amigo?
santistadoente
17/10/2010, 20:50
1970
rapido heim!
Toma um gol aos 48 minutos hoje foi foda, to aqui para esquecer.......:evil::evil:
Freios e suspensão, alguma novidade?
e o 4x4 decidiu?
Abraço!
os freios vao ficar os mesmos, tambor e hidrovacuo até o ano que vem pelo menos, ja a suspensao nos proximos 30 dias vou dar uma reforçada nela gostaria de colocar uns feixes de band na dianteira mas nao vai dar...
os freios nao me preocupam muito porque estao dando conta, nao sei se é por conta do hidrovacuo mas ela até que freia bem e p falar a verdade freia ate mais que o opala que era a disco.
mas a prioridade no momento sao as molas dianteiras, que estao me preocupando, esta bem reta
santistadoente
17/10/2010, 21:08
os freios vao ficar os mesmos, tambor e hidrovacuo até o ano que vem pelo menos, ja a suspensao nos proximos 30 dias vou dar uma reforçada nela gostaria de colocar uns feixes de band na dianteira mas nao vai dar...
os freios nao me preocupam muito porque estao dando conta, nao sei se é por conta do hidrovacuo mas ela até que freia bem e p falar a verdade freia ate mais que o opala que era a disco.
mas a prioridade no momento sao as molas dianteiras, que estao me preocupando, esta bem reta
Voce usa na dianteira freio a disco ou lona?
e o 4x4?
Abraço
lona.
o 4x4 larguei mao porque fora ter que comprar a reduzida e etc, nao tem flange para meu cambio, e fora isso nao iria usar para nada, a unica vantagem seria o fato dp valor, mas para vender essas belezuras é tao dificil que dificilmente eu recuperaria todo um gasto deste tipo.
imagina
cambio
reduzida
cardan
alavancas
e o pior....
maos de obra!!!!!
legal sua f75, mesmo pra rua, coloca ums pneus grande e levanta um pouco q fica bom
abraços
legal sua f75, mesmo pra rua, coloca ums pneus grande e levanta um pouco q fica bom
abraços
estou pensando em usar uns 265 nela, porem nao quero nada muito grande porque perde um pouco de arrancada e força a direçao.
quanto a altura vou dar um trato nas molas dianteiras e acho que vai dar uma boa diferença, eu ia colocar uns jumelos maiores porem de tanto ouvir gente falando mal acabei largando mao.
tambem ouvi fala q jumelo grande não é bom, dizem q a suspensão fica dura
Certamente ela vai fica muito bonita
abraços
amanha pego o parachoque novo, devo postar uma foto no sabado.
tem um camarada aqui que disse que nao fica ruim. tem outro que aconselha colocar uma cunha para compensar a altura.
as opnioes sao muitas, mas a verdade é uma só eu nunca andei em uma com... o dia que fizer isso posso afirmar alguma coisa kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
http://www.youtube.com/watch?v=C8UmT1V4HfU
motor cadstrado...
graças ao bom humor do vistoriador tudo tranquilo na vistoria!
hoje desmontei o eixo dianteiro, para poder retirar as 8x43 que provavelmente vao para o marcos...
rapaz que trabalho.....
a roda livre retirei e joguei fora, ja estava sem trava e de acordo com o mecanico nao valia a pena, alem de ser automatica, todo mundo diz que nao presta.
torrar as pontas de eixo e investir em outras peças!....
semana que vem chega o novo carburador, uma semana com a bruta parada!
Bonito o opala! pena que teve que desfazer dele...
Ja levei um chão com uma 450TR dessa, aliás, igualzinha a essa... :mrgreen::mrgreen:
[]´s
algumas das coisas que vendi para comprar a pick up
era bonito mesmo , mas nao me arrependo um so dia de ter tocado, a cb dexa saudades, arrumei ela inteira e vendi, moto gostosa...
tirando ao espaço a f75 tem me trazido mais alegrias.
valeu pela visita.
peguei o tanque hoje dei uma lavadae quero ver se no domingo ja do uma mao de tinta nele, o bixo é grande 150 litros, acho que vai me dar uma altonomia de 450km:shock:.
Freddy33
22/10/2010, 23:50
Tenho uma rural que esta com jumelos maiores e não acho que ficou com a suspenção dura, esta com calços na carroceria e jumelos maiores e deu uma diferença grande em relação a original, estou usando pneus 33" e só pega na lata quando entorta muito, mas nada que atrapalhe.
Muito bonita sua F-75, ja tive uma e acabei trocando pela rural.
Abraço
Tenho uma rural que esta com jumelos maiores e não acho que ficou com a suspenção dura, esta com calços na carroceria e jumelos maiores e deu uma diferença grande em relação a original, estou usando pneus 33" e só pega na lata quando entorta muito, mas nada que atrapalhe.
Abraço
e a tal da cunha nas molas vc teve que colocar, ou tirou um e colocou o outro(jumelos)?
se a sua estiver boa sem esta cunha achio que vou retomar o projeto.
Freddy33
23/10/2010, 20:56
Na verdade não sei te falar,pois quando peguei a rural ja tinha estes jumelos....mas da uma boa diferença de altura.
Na verdade não sei te falar,pois quando peguei a rural ja tinha estes jumelos....mas da uma boa diferença de altura.
essa cunha que estou falando teoricamente vai entre as molas tipo um pedaço de ferro entende. mas na verdade acho que ninguem deve usar isso nao, pois foi só um amigo aqui do forum que falou, logico que nao tiro a razao do uso mas acho que, nao tem tanta necessidade assim.
mais p frenete quando for dar um trato nao molas vou colocar, tinha abandonado o projeto porque tive problemas na conta, mas agora me sobra um credito na loja e vou pegar um jogo novamente
se nao fosse o amassado daria p dizer que sao gemeas, kkkkkkkkkkkkkkk
belas viaturas!!!!!!!
morro de vontade de ter uma rural encurtada!!!!
um dia quem sabe.
peças retiradas e futuro tanque
Abraço
Freddy, muito bonita sua viatura, tambem gosto muito da rural
Jeorge, ja q o jumelo funciona vai em frente, as cunhas acho q é pro cj, porque tem o jumelo dianteiro na parte de traz da mola e não na frente como a F75 e a rural
abraços
olha esse primmer do do exercito viu...
rs
gostei da cor..... logo logo do a 1 de tinta so to esperando curar!
isso ai galera aqui no meu post nao tem bloqueio nem guincho, mas muita historia para contar.....
do your self!!!!!
ai galera depois de 2 demaos de tinta ta ai.. eu gostei para uquem animar o preto é fosco vinilico, otimo para passar em plasticos.
hoje desmontei o eixo dianteiro, para poder retirar as 8x43 que provavelmente vao para o marcos...
rapaz que trabalho.....
a roda livre retirei e joguei fora, ja estava sem trava e de acordo com o mecanico nao valia a pena, alem de ser automatica, todo mundo diz que nao presta.
torrar as pontas de eixo e investir em outras peças!....
semana que vem chega o novo carburador, uma semana com a bruta parada!
Amigo, estou garimpando umas Roda Livres dessa para retirar peças, você ainda tem elas?
Abração
Amigo, estou garimpando umas Roda Livres dessa para retirar peças, você ainda tem elas?
Abração
me mande umas fotos do que vc esta necessitando que do uma olhada se meu mecanico nao jogo fora
me mande umas fotos do que vc esta necessitando que do uma olhada se meu mecanico nao jogo fora
Preciso só do anel de aço e da tampa, se tiver os parafusos eu uso também.
Obrigado antes de tudo.
isso nao vai ter nao amigo, achei que fosse da parte interna
Agradeço da mesma forma.
Forte abraço.
retirda do carburador e coletor hoje!
santistadoente
07/11/2010, 21:06
Voce não ia trocar sua 8:43 por 9:44?
Mwe explica:pensativo::pensativo:
Nos teus anuncios vi o contrario:shock:
Abraço!
andei com uma 9x44 aqui com motor 6cc e a diferença nao ia me agradar acabei optando por uma 11x43.
meu cambio deve ser um pouco curto, o 6cc com 9x44 fica como um opala 4cc 4marchas depois dos 80 berra.
mas deve ser isso mesmo a minha pede marcha a 60km com as 9x44 iria para 80, acho que com essa 11x43 vai para uns 100km.
99% do tempo ando só no cheiro... entao optei por um conjunto mais confortavel e economico.
coloquei a venda as 9x44 porque ia fazer um negocio com o maga mas ele encontrou outro negocio mais viavel, agora estou vendendo as 8x43.....
santistadoente
07/11/2010, 23:18
andei com uma 9x44 aqui com motor 6cc e a diferença nao ia me agradar acabei optando por uma 11x43.
meu cambio deve ser um pouco curto, o 6cc com 9x44 fica como um opala 4cc 4marchas depois dos 80 berra.
mas deve ser isso mesmo a minha pede marcha a 60km com as 9x44 iria para 80, acho que com essa 11x43 vai para uns 100km.
99% do tempo ando só no cheiro... entao optei por um conjunto mais confortavel e economico.
coloquei a venda as 9x44 porque ia fazer um negocio com o maga mas ele encontrou outro negocio mais viavel, agora estou vendendo as 8x43.....
Mais normalmente não vejo um motor 6 cc com essa relação, engraçado que meu motor, é bem potente, uso a 9:44, e não tenho esse problema, como viu nos meus videos me carro atinge 160 k por hora tranquilo, sem berrar, a 8:43, sim berrava a 110 k!
Com essa relação, voce deve correr o risco, dela ficar xoxa, em subidas, e voce não tem reduzida, é interessante teu caso!
Quando voce pegar uma ladeira pesada, acho que ela não vai subir,estuda direitinho isso!
Abraço!
ai teriamos que comparar nossos cambios, mas de cambio eu nao intendo nada......
esta relaçao é usada na hilux, pelo que pude ver a cavalaria e torque se aproxima muito ...
só rodando mesmo para ver.....
santistadoente
08/11/2010, 08:34
ai teriamos que comparar nossos cambios, mas de cambio eu nao intendo nada......
esta relaçao é usada na hilux, pelo que pude ver a cavalaria e torque se aproxima muito ...
só rodando mesmo para ver.....
Essa relação sendo da Hilux, é uma coisa, pois motor e cambio são diferentes da sua configuração, mais quando voce montar teu cambio, e por para rodar e constatar, que ela não sobe uma subida pesada, ai vai complicar, por que não faz um tópico sobre isso,, tem muita gente que pode te ajudar aqui!
Voce pode fazer no Forum geral, ou na da F 75 mesmo!
abraço!
Casa da transmissão4x4
08/11/2010, 20:57
Essa relação sendo da Hilux, é uma coisa, pois motor e cambio são diferentes da sua configuração, mais quando voce montar teu cambio, e por para rodar e constatar, que ela não sobe uma subida pesada, ai vai complicar, por que não faz um tópico sobre isso,, tem muita gente que pode te ajudar aqui!
Voce pode fazer no Forum geral, ou na da F 75 mesmo!
abraço!
Santista qual pneus vc está usando ?
santistadoente
08/11/2010, 22:52
Santista qual pneus vc está usando ?
Medidas?
235x75x15!
235x75x15
VAI UMAS FOTINHAS DO PNEU E RODA!
depois de muito tentar vender os 6.50, mandei instalar 2 na dianteira, o conjunto ficou muito bom, achei que fosse ficar muito feio, mas até que ficou bonito...
a direçao hidraulica ficou outra coisa, muuuuio mais leve!
Casa da transmissão4x4
09/11/2010, 18:42
depois de muito tentar vender os 6.50, mandei instalar 2 na dianteira, o conjunto ficou muito bom, achei que fosse ficar muito feio, mas até que ficou bonito...
a direçao hidraulica ficou outra coisa, muuuuio mais leve!
Jeorge os pneus traseiros ficou mutio diferentes(altura) do dianteiros ?
praticamente a mesma coisa. acho até que ficou mais alto, mas isso se deve ao desgaste dos traseiros.....
depois tiro uma foto de perfil p vc ver.
Jeorge os pneus traseiros ficou mutio diferentes(altura) do dianteiros ?
se pergunto o tamanho do pneu do santista e nao falo nada!!!!
santistadoente
10/11/2010, 09:13
se pergunto o tamanho do pneu do santista e nao falo nada!!!!
Fala Danilo da essa informação "pra nóis"
Abraço!
Casa da transmissão4x4
10/11/2010, 14:13
Fala Danilo da essa informação "pra nóis"
Abraço!
Acredito que seja proximos os tamanhos.
Santista você está com o cambo automatico do omega ? E aquele que tem a 4ª bem longa ?
santistadoente
10/11/2010, 14:25
Acredito que seja proximos os tamanhos.
Santista você está com o cambo automatico do omega ? E aquele que tem a 4ª bem longa ?
Meu CA é o zf 4 marchas do diplomata!:concordo:
Automatico : 1ª 2,48 ----- 2ª 1,48 ------ 3ª 1,00 ------ 4ª 0,73
Manual de 4 machas : 1ª 3,40 ------ 2ª 2,02 ------ 3ª 1,39 ----- 4ª 1,00
Casa da transmissão4x4
10/11/2010, 20:30
Meu CA é o zf 4 marchas do diplomata!:concordo:
Santista fiz uma pesquisa para matar a duvida de vez :parede::parede:, e veja as seguintes relações :
Cambio automatico :1ª 2,48 --- 2ª 1,48 ------3ª 1,00 -----4ª 0,73
Cambio manual : 1ª 3,40 ---- 2ª 2,02 -----3ª 1,39 ----- -4ª 1,00
Ambos de 4 machas
Então reparando o teu cambio ele é bem mais longo do que o cambio do Jeorge, pode ver que a 3ª macha do teu e a mesma 4ª do cambio do Jeorge. Creio :pensativo::pensativo: que a 11x43 vai ficar bem em cima do que ele precisa .:concordo:
Abraço.
Site pesquisado: http://www.angelfire.com/ks/opala/d89.htm
santistadoente
10/11/2010, 22:42
Santista fiz uma pesquisa para matar a duvida de vez :parede::parede:, e veja as seguintes relações :
Cambio automatico :1ª 2,48 --- 2ª 1,48 ------3ª 1,00 -----4ª 0,73
Cambio manual : 1ª 3,40 ---- 2ª 2,02 -----3ª 1,39 ----- -4ª 1,00
Ambos de 4 machas
Então reparando o teu cambio ele é bem mais longo do que o cambio do Jeorge, pode ver que a 3ª macha do teu e a mesma 4ª do cambio do Jeorge. Creio :pensativo::pensativo: que a 11x43 vai ficar bem em cima do que ele precisa .:concordo:
Abraço.
Site pesquisado: http://www.angelfire.com/ks/opala/d89.htm
Danilo agora entendi a pergunta, espero que resolva o problema do Jeorge, ta vendo amigo, é só pedir que a ajuda vem!
Boa sorte!
se ficar longa coloco dois aro 13 na traseira!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
a troca que era para ser feita hoje ficou para segunda, ai o mec lembro que segunda é feriado so na terça, provavelmente na quinta devo estar com as relaçoes novas!
hoje peguei um tiquim de estrada... que agonia o trem curto! a temperatura sobe como um foquete, agora que coloquei a termostatica se mantem nem 95 e 100!
vamo ve se arrumo uma ventuinha para melhorar isso!
santistadoente
12/11/2010, 16:40
a troca que era para ser feita hoje ficou para segunda, ai o mec lembro que segunda é feriado so na terça, provavelmente na quinta devo estar com as relaçoes novas!
hoje peguei um tiquim de estrada... que agonia o trem curto! a temperatura sobe como um foquete, agora que coloquei a termostatica se mantem nem 95 e 100!
vamo ve se arrumo uma ventuinha para melhorar isso!
Tenho uma ventoinha proce!
To colocando a da Silverado na minha, pois a alimentação, é feita direto na fiação original dela, tenho uma Universal, que esta la instalada, a minha vai chegar na quarta, na quinta esta disponivel, me manda 50,00 que eu te envio ela ja com frete!:dance:
Pense..............
pode embrulhar que é minha!
santistadoente
12/11/2010, 19:46
pode embrulhar que é minha!
Só espera eu tirar ela............:mrgreen:
Abraço!
pode tirar isso ai é frescura!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
semana que vem acho que vo ai em sp levar uns cilindros, pena que é tao longe se nao ia de camionete na verdade nao é a distancia mas sim o gasto kkkkkkkkkkkkkkk
:putz::shock::lol:
finalmente hoje desmontei o diferencial traseiro!!!! um pouco mais complicado que o dianteiro mas tudo tranquilo. coroa e pinhao tudo zerado!
dalhe toca p frente agora!
mecanico gente boa me cobro 180!
dia de merda!
os parafusos da coroa e pinhao antiga nao bateu com a rosca da nova, e para acabar com o goiais a numeraçao do motor deu duplicidade, provavelmente vou ter que devolver a camionete ao antigo proprietario.
santistadoente
16/11/2010, 19:43
dia de merda!
os parafusos da coroa e pinhao antiga nao bateu com a rosca da nova, e para acabar com o goiais a numeraçao do motor deu duplicidade, provavelmente vou ter que devolver a camionete ao antigo proprietario.
Essa relação acabou te azarando mesmo.....:shock:
Em relação a duplicidade, como descobriu foi transferir pro seu nome?
Boa sorte!
correto!
o despachante me ligou hoje e disse que tem outro veiculo com este mesmo numero de motor em sao bernardo do campo!
o duro e que a gora o documento fico bloqueado....
to eu de apé!
Casa da transmissão4x4
16/11/2010, 20:14
correto!
o despachante me ligou hoje e disse que tem outro veiculo com este mesmo numero de motor em sao bernardo do campo!
to eu de apé!
Caralho Jeorge.......que merda............O antigo dono tinha que ter dado o o recibo do motor !!!!!
santistadoente
16/11/2010, 20:17
correto!
to eu de apé!
Agora a chance é ir em cima do proprietario, provavelmente voce deve ficar como fiel depositario da azulona, mais tem que pedir isso, fala com o despachante, até o termino do embrólio!
Abraço!
valeu pela dica eu nao sabia deste esquema!!!!
acredito que o melhor caminho para o ex proprietario sera comprar um bloco com outra numeraçao ou devolver todo meu dinheiro!
isso vai da merda!
Jorge!
Acho que isso tem solução.
Tem um lote de motores gm 6 cil, que todos tem a mesma numeração.
Lí no fórum sobre o assunto, mais não me lembro em qual tópico, pois faz tempo.
Nos motores com mais de 20 anos, isso pode acontecer.
Abraços.
Kim.
até tem bastante coisa a respeito na internet porem quero ver o delegado aceitar isso!
Casa da transmissão4x4
16/11/2010, 21:39
até tem bastante coisa a respeito na internet porem quero ver o delegado aceitar isso!
Jeorge primeiro e melhor você ir ao antigo proprietario, e só depois ao delegado........Cara que merda, a gente toma gosto pelo veiculo e depois vem uma bosta desta !!
ja estou em contato, porem nao acho que tenha muita coisa a ser feita, a soluçao que vejo é trocar o bloco mesmo!
presente da gm para os proprietarios!:odedo:
só amanha para sair do mecanico!
tive que alargar o diametro dos furos da minha caixa satelite:odedo:, infelizmente os parafusos da 11x43 sao mais grossos que os da 8x43
puta que pariu! fizeram macumba p meu lado!
passei a caixa satelite da dianteira para a traseira com o raciocinio da dianteira estar em melhores condiçoes!
resultado a estria das pontas de eixo sao diferentes!
toca compra uma planetaria!
puta que pariu!
problema solucionado fui em uma oficina troquei minhas engrenagens estria fina por estria grossa o cara nao me cobro nada, o que foi melhor ainda eo mecanico jogo 20 reais a mais para retirar a caixa satelite e trocar as engrenagens, amanha esta pronta, a numeraçao do motor o ex proprietario disse que daq uma semana estara pronta!
nao sei como!
mas vamos ver
santistadoente
19/11/2010, 12:18
problema solucionado fui em uma oficina troquei minhas engrenagens estria fina por estria grossa o cara nao me cobro nada, o que foi melhor ainda eo mecanico jogo 20 reais a mais para retirar a caixa satelite e trocar as engrenagens, amanha esta pronta, a numeraçao do motor o ex proprietario disse que daq uma semana estara pronta!
nao sei como!
mas vamos ver
Menos mal, tava pintando um furacão, foi uma brisa bem suave....
hehehehehehe
Boa sorte ai caboclo!:roll:
vamos ver se esse negocio do doc termina bem!
proximo passo depois do doc, sera uma injeçao simples para substituir o bendito carburador.
Bernardaomodificado69
19/11/2010, 17:13
Cara isto que o Kim falou da numeração do motor eh real a GM lançou inumeros motores com a mesma numeração e estes problemas estao aparecendo somente agora que os jeeps estao regularizando dai esta dando um monte de duplicação...
o ex proprietario disse que vai se virar em uma semana, vamos ver, na internet tem bastante relatos de numeraçoes duplicadas!
depois de tudo montado......
vazamento na roda direita, toca compra o retentor na segunda.
santistadoente
20/11/2010, 18:14
depois de tudo montado......
vazamento na roda direita, toca compra o retentor na segunda.
Tem muita coisa pela frente não desanima não!:shock:
abraço!
e dificil nao desanimar viu cara, o negocio ta uma caixinha de surpresa cada coisa que mexe aparece 3!
pior que cada coisinha vai um cascalho e eu nao estou podendo....
agora vai esse retentor e eu como me conheço ja vou querr trocar o outro e mais m.o e por ai vai!
provavelmente nesta proxima semana vou levar para dar um trato na susp dianteira, fora as molas arriadas depois que troquei os pneus mais finos parece que a frente fico meio boba......
vou mandar arquear e acrescentar uma mola de cada lado!
eta como a falta de uma "," faz falta..... troquei os pneus mais grossos por mais finos!
santistadoente
20/11/2010, 18:53
e dificil nao desanimar viu cara, o negocio ta uma caixinha de surpresa cada coisa que mexe aparece 3!
pior que cada coisinha vai um cascalho e eu nao estou podendo....
agora vai esse retentor e eu como me conheço ja vou querr trocar o outro e mais m.o e por ai vai!
Pior seria voce ter que trocar motor cambio,direção, retentor é molezinha....
Num chora..........:roll:
Vamo la vamo zera essa F!
to pensando em colocar um big block 572..
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
santistadoente
20/11/2010, 18:58
to pensando em colocar um big block 572..
kkkkkkkkkkkkkkkkkk
XIC no urtimo!:mrgreen:
mas o duro é que é cada gasto, hoje estava em baixo da camionete vendo a vedaçao da tampa do diferencial e vi que os amortecedores sao remanufaturados...
cara....lho
um amortecedor novo custa 80 reais!
80 reais um amortecedor de camionete!
o cara vai e me coloca um cabritado!
esta semana quero ver se coloco o tanque novo para funcionar!
isso se sair da oficina!
santistadoente
20/11/2010, 21:16
mas o duro é que é cada gasto, hoje estava em baixo da camionete vendo a vedaçao da tampa do diferencial e vi que os amortecedores sao remanufaturados...
cara....lho
um amortecedor novo custa 80 reais!
80 reais um amortecedor de camionete!
o cara vai e me coloca um cabritado!
esta semana quero ver se coloco o tanque novo para funcionar!
isso se sair da oficina!
Cabrucho..:rolleyes:
Voce sabe onde pegar amortecedores:twisted:
No aguardo!
saber eu sei,só to com uma lagarta no bolso ta comendo tudo que ve pela frente!!!!!
vou doar esse quebra mato se vc quiser da um grito!
deve ter a foto dele em algum lugar por ai!
santistadoente
21/11/2010, 09:12
saber eu sei,só to com uma lagarta no bolso ta comendo tudo que ve pela frente!!!!!
vou doar esse quebra mato se vc quiser da um grito!
deve ter a foto dele em algum lugar por ai!
ve se acha uma foto dela instalada na"F"!:pipoca:
ve se acha uma foto dela instalada na"F"!:pipoca:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/attachment.php?attachmentid=249806&d=1287354827
ta ai, era o que estava instalado no parachoque antigo!
comprei o his!
50% da injeçao!
santistadoente
22/11/2010, 17:39
comprei o his!
50% da injeçao!
E OS OUTROS 50%, O QUE VOCE VAI COLOCAR?:shock:
1tbi
4 bicos
1bomba eletrica
santistadoente
23/11/2010, 16:07
1tbi
4 bicos
1bomba eletrica
Só de peça vai uns 1500 paus fora mão de obra, arredondando uns 2 mil gasta?:pensativo:
Só de peça vai uns 1500 paus fora mão de obra, arredondando uns 2 mil gasta?:pensativo:
tbi=150
bicos=200
his=350
nem metade.
se fosse um modulo mais moderno ai sim seria tudo isso, mas ai ja vira vender o motor e investir em um como o seu ou vortec!
mas sei la se vou fazer isso agora, apareceu um cambio 4 marchas do moderno aqui por 600 reais e o meu é do varetado!
hoje gastei 30 com os retentores mais 60 de MO!
AMANHA PEGO A BRUTA E meto NA ESTRADA!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
santistadoente
23/11/2010, 19:10
tbi=150
bicos=200
his=350
nem metade.
se fosse um modulo mais moderno ai sim seria tudo isso, mas ai ja vira vender o motor e investir em um como o seu ou vortec!
mas sei la se vou fazer isso agora, apareceu um cambio 4 marchas do moderno aqui por 600 reais e o meu é do varetado!
hoje gastei 30 com os retentores mais 60 de MO!
AMANHA PEGO A BRUTA E meto NA ESTRADA!
KKKKKKKKKKKKKKKKK
Coletor, bobina, voce não vai colocar?
E tem mais peças ainda......
Sei não, todo mundo que reforma uma casa, faz um calculo, depois gasta 3 vezes mais, não sei do teu caso, mais com certeza não sera esse!
Espero, que voce esteja certo, mais duvido!
Boa sorte!
bobina pode ser a mesma, o coletor nao tem necessidade da para fazer os bicos rosqueados no atual coletor
santistadoente
23/11/2010, 22:08
bobina pode ser a mesma, o coletor nao tem necessidade da para fazer os bicos rosqueados no atual coletor
Blz, depois se passa a conta certa:pensativo:
Os caras não entregaram as peças, prometram para amanhã, aquele Junior é enrolado mesmo!
Amanhã te dou um alo!
eu te falei...
la é melhor ir direto no balcao mesmo!
nem perde tempo de ficar ligando.
Fala Jeorge!
Meu que saga véio, mas é assim mesmo estou a dois anos e meio nessa parada, tem lata véia pra todo lado, faz dois anos que estou esperando o
documento da minha diesel 64 original mas não vou desistir,vai valer a pena
, boa sorte nessa empleitada,abs...:concordo:
primeira volta com as 11x43, deu uma alongadinha, nao perdeu praticamente nada de força.
mas infelizmente a temperatura do motor esta bastante elevada.
me indicaram uma limpada, tem uma firma aqui que faz, retira a tampa e limpa duto por duto!
brabo viu!
santistadoente
28/11/2010, 12:53
primeira volta com as 11x43, deu uma alongadinha, nao perdeu praticamente nada de força.
mas infelizmente a temperatura do motor esta bastante elevada.
me indicaram uma limpada, tem uma firma aqui que faz, retira a tampa e limpa duto por duto!
brabo viu!
Minha ventoinha ainda não chegou.........:pipoca:
assim que chegar resolveremos o problema:mrgreen:
abraço!
vou esperar chegar para ver se abaixa pelo menos uns 5 graus, andei hoje com uma cheroka de um amigo e a temperatura estava berando 100, esses dias estava falando com um amigo que te opala 6cc alcool e me falou que o dele a media é de 100 tambem...
porem a 100 nao pode ser normal, enfim ne a 100 ferve entao,,,,, tem que baixar.
to pensasndo em aposentar a mecanica e colocar uma original de opala eletrica mais essa ai do santista!
vamo ver no que da
santistadoente
28/11/2010, 19:22
vou esperar chegar para ver se abaixa pelo menos uns 5 graus, andei hoje com uma cheroka de um amigo e a temperatura estava berando 100, esses dias estava falando com um amigo que te opala 6cc alcool e me falou que o dele a media é de 100 tambem...
porem a 100 nao pode ser normal, enfim ne a 100 ferve entao,,,,, tem que baixar.
to pensasndo em aposentar a mecanica e colocar uma original de opala eletrica mais essa ai do santista!
vamo ver no que da
Ta quente toma uma skol......:mrgreen:
Sério essa temperatura de 100 , deve estar dando uns 95 na real, me disseram, que é só um referencial!:pensativo:
o duro é que no suspiro do radiador parece uma panela de pressao, sai vapor que é uma beleza, fora isso da para escutar a agua borbulhando!
santistadoente
28/11/2010, 22:10
o duro é que no suspiro do radiador parece uma panela de pressao, sai vapor que é uma beleza, fora isso da para escutar a agua borbulhando!
Depois que voce tiver recebido, a ventoinha, vai em desmanche e acha o radiador da S10, fica excelente, mais a a ventoinha, e mexendo na relação do diferencial, o problema é resolvido!:pipoca:
Alexandre Souto
28/11/2010, 22:13
Não acho ser um fato tão preocupante. Se não ta fervendo não esta...
Na minha Rural uso um V8, colmeia de C10... Muitas vezes se mantém no 100 e nunca ferveu, sempre que troco água ou uso líquido refrigerante a temperatura melhora. Sugiro limpar e sempre usar aditivos.
Usa marcador de temp. elétrico? Eu tb e dizem não ser tão exato quanto o de mercúrio.
Sorte com os esquentados!!!
Casa da transmissão4x4
28/11/2010, 22:20
Não acho ser um fato tão preocupante. Se não ta fervendo não esta...
Na minha Rural uso um V8, colmeia de C10... Muitas vezes se mantém no 100 e nunca ferveu, sempre que troco água ou uso líquido refrigerante a temperatura melhora. Sugiro limpar e sempre usar aditivos.
Usa marcador de temp. elétrico? Eu tb e dizem não ser tão exato quanto o de mercúrio.
Sorte com os esquentados!!!
Jeorge; o Alexandre tem razão, dá uma limpada no sistema primeiro e coloca aditivo e aproveita tambem e troca a tampa. Os carros da GM costuma trabalhar em temperaturas bem mais altas(pelo menos em corsa, celta, omega) , o fiat tempra trabalha na faixa de 110º.:shock:
Eu já ví o radiador do omega na F-75 que ficou muito bom !!!
Jorge e demais!
Suspiro em ebulição é num problema.
Junta do cabeçote!!:putz:
A compressão sai pelo radiador, seria viavel mandar verificar isso.
Casa da transmissão4x4
28/11/2010, 22:39
Jorge e demais!
Suspiro em ebulição é num problema.
Junta do cabeçote!!:putz:
A compressão sai pelo radiador, seria viavel mandar verificar isso.
Kim você vai desorientar o cara !!!!...............hahahahhahahahahaha..
.......brincadeira. O pior que pode ser junta mesmo, mas e melhor verificar ferrugem primeiro .:putz:
Alexandre Souto
28/11/2010, 22:56
Kim você vai desorientar o cara !!!!...............hahahahhahahahahaha..
.......brincadeira. O pior que pode ser junta mesmo, mas e melhor verificar ferrugem primeiro .:putz:
SUSPIRO?????
(OU RESPIRO????)
Em ebulição queima a boca!!!!
KKKKKKKKK
respiro ou suspiro tanto faz o negocio nao deixa de equalizar a pre ssao tambem.
vou ver esse esquema de varetar e se nao melhorar trocar a junta do cabeçote!
que tampa e essa que tem que trocar?
Casa da transmissão4x4
29/11/2010, 13:49
respiro ou suspiro tanto faz o negocio nao deixa de equalizar a pre ssao tambem.
vou ver esse esquema de varetar e se nao melhorar trocar a junta do cabeçote!
que tampa e essa que tem que trocar?
Tampa do radiador !!
[QUOTE=danilorocsta;1315430]Tampa do radiador !![/QUOTE
qual o motivo cara para trocara tampa!!!!!
tudo tem que trocar!!!
daq a pouco eu troco é a camionete!
qual o motivo cara para trocar a tampa????????????????????????????????????????????? ???????????????????????????????????????????
mandei fazer o arqueamento e reforçar as molas dianteiras....
teve que trocar uns parafusose algumas buchas etc....
430 mangos......
deu uma levantada e parece que esta mais firme
só fiquei com uma duvida, no lado do motorista a roda esta para dentro da lata ao contrario do lado do passageiro, assim como o lado do passageiro esta uns 1.5cm mais alto......
sera que foi montado errado?????
ajuda ai pessoal...:stop:
santistadoente
04/12/2010, 20:51
mandei fazer o arqueamento e reforçar as molas dianteiras....
teve que trocar uns parafusose algumas buchas etc....
430 mangos......
deu uma levantada e parece que esta mais firme
Deu ouro pra bandido.........:stop:
Não adianta, elas voltam pro mesmo lugar daqui uns dias!
Mola venceu se troca, não adianta mexer!:pensativo:
Se ja fez, esta feito!
Abraço!
o cara deu garantia no trabalho, vamos ver no que da!
coloquei uma mola nova em cada feixe dianteiro.
na verdade uns falam que vira outros que nao, quando chequei na oficina vi varios veiculos desde caminhoes de cana a onibus, fiquei pensando se fosse tao falho assim o porque que empresas gastariam dinheiro com isso e resolvi arriscar.....
se voltar a ficarem retas volto la e cobro minha garantia..
isso é o lado bom de morar em cidade pequena... palavra dada e palavra cumprida!
cheguei la e disse que queria dar uma reforçada pelo peso a mais do motor 6cc, tratei direto com o dono que inclusive é revendedor de molas, ele mesmo me indicou o serviço.me mostrou a maquina onde se faz o arqueamento e etc...
acho ue o proximo passo vai ser trocar os amortecedores...
esta semana vai p tapeçaria trocar a forraçao do banco e portas e colocar um carpete...
santistadoente
04/12/2010, 21:53
o cara deu garantia no trabalho, vamos ver no que da!
coloquei uma mola nova em cada feixe dianteiro.
na verdade uns falam que vira outros que nao, quando chequei na oficina vi varios veiculos desde caminhoes de cana a onibus, fiquei pensando se fosse tao falho assim o porque que empresas gastariam dinheiro com isso e resolvi arriscar.....
se voltar a ficarem retas volto la e cobro minha garantia..
isso é o lado bom de morar em cidade pequena... palavra dada e palavra cumprida!
cheguei la e disse que queria dar uma reforçada pelo peso a mais do motor 6cc, tratei direto com o dono que inclusive é revendedor de molas, ele mesmo me indicou o serviço.me mostrou a maquina onde se faz o arqueamento e etc...
acho ue o proximo passo vai ser trocar os amortecedores...
esta semana vai p tapeçaria trocar a forraçao do banco e portas e colocar um carpete...
Talvez a garantia dele, seja refazer o serviço, todo a vez que perceber que a mola broxou de novo:mrgreen:
Quando precisar de algo, é só gritar que eu te mando ok?:pensativo:
Boa sorte!
opa valeu pela ajuda!!!!
e a ventuinha se acha que vai sair ou agente ja acerta esses amortecedores....
santistadoente
05/12/2010, 10:08
opa valeu pela ajuda!!!!
e a ventuinha se acha que vai sair ou agente ja acerta esses amortecedores....
A ventoinha vai sair:roll:, acredito que mais uns 10 dias esteja liberada, ja arrumei o lugar para trocar ela, vou colocar uma de mercedes se que vai dar certo nela, a ventoinha do Castelo não deu certo:parede:, acho que eles vão me devolver meus 300 paus:pensativo:
Se voce tiver pressa te mando os amortecedores amanhã, se não te mando com a ventoinha, mais prefiro te mandar os amortecedores logo, apesar que a ventoinha vai ter mais um frete a pagar, voce decide, se tiver com pressa da ventoinha, eu vendo essa facil depois:lol:, se puder esperar, espere que o preço valeu a pena proce!8-)
Ve o que voce quer fazer, e me da um alo!
abraço!
10 dias a mais 10 dias a menos....
manda tudo junto se nao o frete me mata!
santistadoente
05/12/2010, 11:25
10 dias a mais 10 dias a menos....
manda tudo junto se nao o frete me mata!
Esperemos então, qualquer coisa da um alo!
Escuta e a relação, ficou boa?
Pegou uma subida e testou pra ver?
Abraço!
Esperemos então, qualquer coisa da um alo!
Escuta e a relação, ficou boa?
Pegou uma subida e testou pra ver?
Abraço!
cara na cidade a camionete esta mais confortavel para andar, deu uma esticada nas marchas, nao fica mais dando coice, na estrada infelizmente ainda continua curta, tenho que pegar um gps para ver a velocidade para ter certeza absoluta de onde o motor começa a pedir marcha, porem como nunca ando na estrada até o momento esta tudo ok.
peguei varias subidas e tudo ok, ainda continua bastante forte.
acho que a unica coisa que vai resolver meu problema vai ser um cambio 5m....
porem um cambio de 5 marchas para gm 6cc é o zóio da cara, acho que ai sim ficaria legal mas enquanto isso vai ficar como esta....
infelizmente minha tchutchula esta a venda!
santistadoente
21/12/2010, 17:52
A documentação conseguiu resolver?:pensativo:
Blz então se é essa a melhor solução, boa sorte!
Abraço!
fazer o que meu amigo, as prioridades sao outras agora!
de acordo com o antigo proprietario a documentaçao esta 99%!
vou ficar com saudades!
santistadoente
22/12/2010, 20:01
fazer o que meu amigo, as prioridades sao outras agora!
de acordo com o antigo proprietario a documentaçao esta 99%!
vou ficar com saudades!
Fazer o que amigo dificuldades existem, la na frente voce reverte , a vida é assim mesmo!
Boa sorte na nova empreitada!
Putz Jeorge é sério!:shock:
Mas fica em páz e não se apega a nada não, você logo ajeita outra empleitada tu és jovem tem muita lenha pra queimar.:)
Vê se continua conosco, você é um cara gente fina,
se souber de alguem aqui te dou um toque, abraço e boa sorte;
Lopes...:concordo:
Putz Jeorge é sério!:shock:
Mas fica em páz e não se apega a nada não, você logo ajeita outra empleitada tu és jovem tem muita lenha pra queimar.:)
Vê se continua conosco, você é um cara gente fina,
se souber de alguem aqui te dou um toque, abraço e boa sorte;
Lopes...:concordo:
valeu pela força pessoal!