PDA

Ver Versão Completa : guincho para JPX

mirian
17/10/2010, 18:59
Olá,
Qual o melhor guincho p adaptar no JPX? Eu gostaria de instalar um guincho nao mto grande ou que pudesse imbutir. O meu jipe ja esta com duas baterias(uma de 90 e outra de 60). Além das baterias o que mais é necesario p instalar um guincho?Gostei da "cara"do Warn 9.5 ti(este é indicado? :?:) Obrigada, Abs
Mirian

netto mietto
18/10/2010, 18:25
mirian eu tenho um warn xd9000i no meu jota é um bom guincho bate certinho a furacao na base . vai fundo na warn é caro + dura muito anos.

mirian
24/10/2010, 00:14
Netto,
Obrigada pela dica, vou pesquisar sobre este modelo de guincho warn. Abs
Mirian

MRaizer
31/10/2010, 23:16
Se conseguir um HiPull, acho melhor. Segue o desenho do Warn, só que é rolamentado e usa peças de guinchos industriais, sendo mais fácil a reposição dos componentes.
Abraço!

COL
01/11/2010, 10:35
Eu ja vi Ekron mecanico 12000.No J.

Marcelo R. A. da Cunha
02/12/2010, 12:33
Netto,
Obrigada pela dica, vou pesquisar sobre este modelo de guincho warn. Abs
Mirian

Mirian meus 2 cents, tenho um guincho XD 9000i desde que foi lançado nos EUA, e posso afirmar que o bicho é valente e resistente, já passou pelo meu Javali e hoje está no meu JPX. Antes de comprar veja com o pessoal da 4 crawl anunciantes aqui do forum, pois o preço deles é normalmente o melhor do mercado, pode falar que foi indicação do Marcelo do JPX preto de Niterói que vai ter desconto :mrgreen: , brincadeiras a parte, o Hipull tbm é muito bom.

Espero ter ajudado.

Marcelo

White Tumbler
02/12/2010, 17:54
Mirian, eu tive esta mesma dúvida e acabei colocando no meu um Pitbull 12000, capacidade de tração de quase 6 toneladas, de fabricação nacional, com garantia de um ano e fácil reposição de peças. Fabricado em Gravataí (RS), grande Porto Alegre. É muito semelhante aos Hi-Pull, porém o custo é BEM menor. Além da marca, na minha opinião, é melhor que um guincho trabalhe com alguma sobra de capacidade do que no seu limite, porque a tendência a dar pane é maior.
Outro aspecto é que com frequência usamos o nosso guincho para resgatar outras viaturas durante uma trilha e, nesta hora, não podemos ficar analisando o número de vezes nem o peso das demais viaturas.
Quanto às baterias, mais importante que o número delas, é ter um alternador de boa capacidade e que seja capaz de repor a carga satisfatoriamente, até porque durante o uso do guincho é sempre recomendável manter o motor em funcionamento.

Dá uma olhada em www.repecol.com.br (http://www.repecol.com.br)

Espero ter ajudado.

mirian
02/12/2010, 20:27
Marcelo,
Vou entrar em contato com eles p saber quanto custa. Como já andei pesquisando, tenho uma noção do preço. Muito obrigada pela dica eu ja tinha visto o preço deste guincho em outros revendedores, mas, se conseguir um desconto, poderei comprar logo. Abs

mirian
02/12/2010, 20:29
White,
Entrei no site e achei bem interessante, vou pesquisar o preço, mas, imagino que seja bem mais caro que o 9000i. Obrigada.Abs

Marcelo R. A. da Cunha
03/12/2010, 09:38
Marcelo,
Vou entrar em contato com eles p saber quanto custa. Como já andei pesquisando, tenho uma noção do preço. Muito obrigada pela dica eu ja tinha visto o preço deste guincho em outros revendedores, mas, se conseguir um desconto, poderei comprar logo. Abs

Pode mandar e-mail pelo www.4crawl.com.br que eles respondem, fala com o Bruno ou Rodrigo pode falar no meu nome.

O preço deles é muito bom, e cobrem o preço da concorrência.

Atenciosamente

Marcelo

Obs. Não estou ganhando comissão não.

:mrgreen:

mirian
03/12/2010, 11:02
Marcelo,
Entrei em contato e eles afirmaram que nao tem este guincho p vender. Vc conhece outra pessoaque venda este guincho por um preço mais baixo? Abs

Davi Gonçalves
03/12/2010, 11:24
Marcelo,
Entrei em contato e eles afirmaram que nao tem este guincho p vender. Vc conhece outra pessoaque venda este guincho por um preço mais baixo? Abs
www.armazem4x4.com.br (http://www.armazem4x4.com.br)
www.garra4x4.com.br (http://www.garra4x4.com.br)
www.winch.com.br (http://www.winch.com.br)

São algumas sugestões de onde se encontra guinchos...

mirian
03/12/2010, 11:33
Davi,
No Armazem 4x4 esta mais barato que no Garra, vou ver neste outro que vc indicou. Obrigada.Abs

leogc
03/12/2010, 11:37
mirian,

o joãoponeiz sempre indica o warn tabor, esse guincho tem um bom preço.

abs

Marcelo R. A. da Cunha
03/12/2010, 11:48
Vou ver se consigo algo e te informo

Davi Gonçalves
03/12/2010, 11:48
mirian,

o joãoponeiz sempre indica o warn tabor, esse guincho tem um bom preço.

abs
Comprei um tabor 9k usado estou esperando chegar p ver ele rs rs rs
Sempre ouvi falar mto bem dele ...

leogc
03/12/2010, 11:59
hoje, em termos de guincho, eu iria no tabor ou no smittybilt...

abs

Martin Melcop
03/12/2010, 12:10
Uso meu HDW há 4 anos, nunca me deu problema, é olha que quase não faço manutenção nele.
No encontro quando atravessei o carro, usei o guncho pela primeira vez em 2 anos :D

Marcelo R. A. da Cunha
03/12/2010, 12:40
http://www.mariscooffroad.com.br/acessor_marcas.php

Talvez tenha, dependendo das marcas disponíveis nas lojas que vc está ligando vale a pena pensar em mudar de marca.

marcas boas na minha opinião.

Warn

Hipull

T-max

Smittybilt

Mecanicos

Ensimec

Ekron

netto mietto
03/12/2010, 14:46
mirian qualquer guincho de 9000 é suficiente para o jpx e ver qual o custo beneficio.

mirian
29/12/2010, 23:34
Olá pessoal,
O lugar onde o preço do guincho está mais em conta é no TOTAL OFF ROAD, mas não sei se é seguro comprar por este site.
Alguém conhece, já ouviu falar, ou, já comprou algum produto por este site?

netto mietto
30/12/2010, 20:26
mirian qual a marca e modelo do guincho que vc esta vendo .

mirian
30/12/2010, 20:41
Netto,
Optei pelo Warn XD 9000i. Na Total Off Road está mais barato, só nao sei se é uma loja confiável.

netto mietto
01/01/2011, 16:32
mirian nunca comprei nesta loja total offroad agora um warn 9000 por 4600 latinha eu nao compraria, se fosse comprar um guincho hoje pegaria este por 2450.00 fica minha dica da conta suficiente do jota e sobra.tenho warn e recomendo + nao compraria pelo alto custo dele tanto para comprar e pela manutencao.minha opiniao.

Léo_Babiski
02/01/2011, 11:35
Mirian, compartilho da opnião do Netto.

Mas, se $$ não for o problema, compra warn.

Eu comprei o smiitybilt xrc10 com o Bruno/Samukanvas aqui do forum e hoje éstá no J do André. O guincho é 10, muito recomendado nos EUA, no www.pirate4x4.com (http://www.pirate4x4.com) e etc., pertence ao grupo procomp.

Pelo preço de um warn você compra 2 guinchos xrc10.

Devo comprar outro guincho, estou na dúvida entre o xrc10 10.000 lbs (R$2.450,00) e o ZHME 12.000 lbs (R$2.600,00), briga feia, a vantagem desse último é que possui sensor de aquecimento que "poupa" o guincho de eventual fritada por aquecimento, dispositivo só encontrado em guinchos de 6 mil reais pra cima.. fora o relato dos usuários aqui no forum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=68533

Devo comprar com quem me der maior desconto $$$

Fabil tecnotrilha ou Bruno/Samukanvas :mrgreen:

O xrc10 segue padrão de furação warn, a mesma da mesa original do jpx, sendo P&P. Segue foto.

Abs.

mirian
03/01/2011, 20:07
Netto e Léo,
Optei por este guincho porque alguns colegas falaram da qualidade e facilidade de instalação no JPX. A diferença de preço é muito grande, mas, se ele tiver a mesma qualidade que tem os farois Warn, entao vale a pena.
Na verdade eu iria ganhar uma viagem de presente de aniversário e resolvi "trocar" a viagem pelo guincho.

netto mietto
03/01/2011, 20:49
MIRIAN...... VEJA O GUINCHO WARN 9000I NO MEU JOTA :concordo:

mirian
03/01/2011, 21:05
Netto,
Muito bacana, é isso que eu imagino p/ o meu JPX. Como foi feita a instalação? O parachoque foi cortado?

netto mietto
03/01/2011, 21:22
mirian.................nao foi nada cortado foi presa na base original do jota tirei a grade coloquei o guincho na base e voltei a grade.

mirian
03/01/2011, 21:43
Netto,
Desculpe a ignorancia, é verdade, ampliando a imagem que vc mandou da p ter uma ideia de como foi instalado. Obrigada pela dica, vou dar uma olhada neste guincho que vc indicou.Abs

netto mietto
03/01/2011, 21:52
mirian.........o desconto de um guincho para outro é de 2150 latinhas da ate para fazer um passeio para casal de uma semana para porto seguro na baixa temporada.hehehe. hoje eu iria de guincho smiitybilt xrc10.

obs : eu só tenho warn por um acaso um motoqueiro trilheiro muntado na grana tinha comprado um landrover110 e tinha equipado ela antes de sair da agencia curtiu a viatura por 7 meses e perdeu o tesao e tirou todos os acessorios e ofereceu o guincho que nunca tinha usado para um amigo meu que faz trilha com ele de moto ele me ligou e falou o cara ta vendeno um guincho por 1500 conto interessa eu falei sim se eu gostar pago na hora e fui ver o guincho na chacara do cara é zero bala eu falei é meu paguei o cara e levei o guincho só que faltava o controle esperei 15 dias o cara me trouxe o controle com o kit warn junto que vem em uma bolsa vermelha com patesca cinta corrente e anilha eu hoje sou feliz da vida e meu guincho nao tem preço é que nem mastercard. foi assim que comprei ele se nao ia do + barato.

mirian
04/01/2011, 11:09
Netto,
A história do teu guincho é mais longa que a do meu JPX rs rs rs, mas valeu apena porque é um guincho caro e um negócio como este dificilmente aparece duas vezes. Eu comprei farois Warn, mas paguei barato porque foi compradonos EUA e enviado em uma caixa por via marítima, demora bastante(2 meses), mas da pra colocar ate 60 quilos na caixa e tem a opção de contar com seguro. Tenho parente que talvez va p os EUA este este mes, se der certo vou fazer como fiz para adquirir os faróis.

leogc
04/01/2011, 11:16
oi mirian,

passa para a gente essa dica do envio por via marítima....

só para não dizer que não me meti...mas quando for comprar o meu guincho, vou com o meu xara e o martin...smittybilt.

abs

mirian
04/01/2011, 21:11
Léo,
Na época eu tinha uma parente morando nos Estados Unidos, a compra foi feita pela internet e eles entregaram no endereço dela. Ela procurou uma transportadora, no caso foi a Fastway moving, e comprou uma caixa que em outubro de 2009 custou 200 dólares, a caixa era grande, veio com muitos objetos, não é cobrado por peso e sim por volume, o seguro da caixa é opcional e equivale a 20 ou 10% do valor declarado. Esta caixa veio de navio(o tempo previsto é de cerca de 45 dias,mas demorou quase 2 meses. Nós dividimos o custo da caixa(3 pessoas), ela foi enviada p casa da irma dela que comprou mais coisas, pra mim só vieram 2 faróis auxiliares, os outros 2 foram trazidos na bagagem. Abs

leogc
05/01/2011, 09:42
entendi....vcs tiveram que retirar no porto? ou eles entregam em casa?

abs

mirian
05/01/2011, 13:13
Léo,
Foi entregue aqui em Curitiba, na casa da cunhada desta minha parente, não teve nenhuma tarifa.
Acredito que vc possa ir com os produtos comprados até uma transportadora, escolher uma caixa do tamanho ideal, colocar todas as mercadorias e já deixar lá para ser enviada para o Brasil. Entre no site da Fastway, tem o valor e tamanho das caixas.Abs

leogc
05/01/2011, 13:25
Obrigado mais uma vez Mirian, já entrei no site e vi que o foco deles é realmente mudanças...mas já é um caminho. Como não pretendo viajar agora posso pesquisar isso com calma para a próxima vez....

abs

mirian
05/01/2011, 20:18
Ok Léo,
Boa sorte nesta empreitada, quanto ao guincho(por causa do peso) não tenho certeza se dá certo, mas com roupas e equipamentos mais leves é mais garantido.Abs

mirian
05/01/2011, 20:25
Netto,
O meu JPX não tem quebra mato, nem suporte para guincho. Quero instalar o guincho mas como ele não vai ter quebra-mato, como posso instalar este guincho?Outra pergunta: o Warn XD9000i se adapta bem as furações existentes no JPX(se o meu JPX não tem quebra mato nem suporte para guincho, estas furações existem nele?) e o 9.5TI tem as mesmas condições de instalação no JPX? Abs

netto mietto
05/01/2011, 21:26
na base original do guincho do jpx ja vem furado para furacao warn . vire e mexe aparece um vendendo o quebra mato com base do jota .

mirian tem um jpx no mercado livre que o cara ta vendendo peças liga pra ele no m.l. ele pedir 4oo no quebra mato com a base anote o tel
nome BREG (http://www.4x4brasil.com.br/jm/profile?id=6220336&isMot=Y) (11) 4538 1479 essas coisas é mosca branca.

mirian
05/01/2011, 23:54
Netto,
Eu não gostaria de instalar quebra mato no meu JPX, será que tem jeito de instalar guincho sem quebra mato? Ja anotei o telefone, caso nao seja possivel eu vou falar com ele sobre este quebra mato. Obrigada,
Abs

leogc
06/01/2011, 10:45
Oi Mirian,

tem sim....o alexandre de brasilia e o chiari já fizeram alternativas ao quebra mato original do jota (que prejudica muito o angulo de ataque)....há uns meses eu vendi um quebra mato mas guardei o suporte do guincho, pretendo solda-lo em cima do parachoque, encostado na grade dianteira....e depois é só bolar um jeito de aparafusar o guincho ali.

um bom serralheiro faz um suporte pro guincho facilmente...não é uma peça difícil de fazer.

abs

mirian
06/01/2011, 18:50
Léo,
Essa é uma notícia muito boa, como estou de ferias, estou desde as 8 horas da manha resolvendo assuntos relacionados ao JPX. Hoje ele foi para o eletricista, pra variar foi de guincho, pois esta sem as duas rodas traseiras(a espera do bendito freio a disco).
Cheguei a ir em uma oficina especializada em Defender, e lá foram insistentes em falar da colocação do quebra mato. Vou ver se encontro uma foto deste suporte só pra ter uma ideia. Obrigada. Abs

netto mietto
06/01/2011, 18:59
mirian .................. acho que o leo pode bater umas fotos da base do guincho eu gosto do quebra mato pois utilizo meu jota quase só para trilha apesar dele ser meu carro. qdo aperta pego o kinder ovo da patroa.

mirian
06/01/2011, 19:13
Olá Netto,
Meu JPX não vai ser usado no dia a dia, ele vai ficar numa chacara a 60 quilometros de Curitiba. Como vou quase todo final de semana para lá, vou usá-lo pouco. O Léo falou de 2 colegas que instalaram guincho sem quebra mato, eu enviei mensagens pra ver se consigo ver alguma foto.

leogc
07/01/2011, 10:37
foto da base do guincho é mole....só não está instalada...hahahaha...mas o chiari já mandou os desenhos.

netto, o meu jota é só para trilha (na verdade, no momento é só para ficar parado na garagem).....aquele quebra mato é uma enormidade de pesado e tira angulo de ataque....eu gosto do carro leve...no meu carro, o parachoque da frente é aquele menor (só não tiro por causa dos puliças), o de trás não tem (é a própria longarina do chassis)...as portas e a capota são de lona...as únicas coisas que aumentaram o peso foram o motorista (hahaha), o banco de trás que vou ter que colocar de novo e no futuro uma gaiola interna....do resto, ainda estou pensando em tirar a porta traseira para liberar um pouco de peso.

abs

Chiari
07/01/2011, 11:45
Tenho a mesma opinião do Leo, quanto mais leve melhor!

Graças a isso meu forro é quase um desmanche de peças para JPX, já arranquei, quebra mato, parachoque traseiro, estribos, suporte da bola de engate e mais umas tralhas que não me lembro agora.

Esse fator tambem pesou na escolha do motor.

Abraço a todos.

leogc
07/01/2011, 12:00
hmmm...eu tenho estribo ainda...protege um pouco aquele pedaço da lataria...mas vou olhar se preciso dele mesmo....

abs

Léo_Babiski
07/01/2011, 13:17
Daqui há pouco vocês estão almoçando alface e jantando azeitona só para andar de J :odedo:

Chiari
07/01/2011, 14:03
hmmm...eu tenho estribo ainda...protege um pouco aquele pedaço da lataria...mas vou olhar se preciso dele mesmo....

abs

Meue stribo estava com os parafusos tão enferrujados que eu não conseguia tirar, ai pensei o mesmo que vc, vou largar ai que ele protege a lataria. Pois bem, numa trilha cheia de facoes arranquei o do lado direito no primeiro facão, e o do lado esquerdo não caiu, mas entortou tada a lateral da lataria.

Ai meti a lixadeira e arranquei o outro, depois que o estrago já tava feito. Acho que aqueles estribos presos ao chassi protegem a lataria, já esse original preso na própria lataria só serviu pra ferrar com tudo de vez.

Quanto ao exelente conselho do alface e azeitonas, é uma boa, mas como dá muito trabalho, vou ver se arranco mais algum pedaço do J, ehhee

Abraço a todos.

leogc
07/01/2011, 14:33
pois é...o meu não é original...ele é quadrado (o que eu acho importante pois o pé escorrega menos)...e é preso no chassis....já fiquei com o carro pendurado em cima dele e ele sequer está marcado....só alguns pequenos arranhões....

xará, é isso aí...to que nem aqueles pilotos de corrida...me peso quando vou andar de jipe e tiro algum peso dele para compensar.

abs

netto mietto
07/01/2011, 20:44
agora jota para ter porcaria dentro é o meu tem uns 100 kilos de porcaria dentro + 150 kilos do motorista hahaha.qta porcaria junto.