PDA

Ver Versão Completa : Reduzida



jdutra
04/04/2005, 21:22
Galera,

Tenho uma Rural 63 4x4. Quando uso a reduzida e forço ela, fica escapando a dianteira. E não precisa forçar muito não, ela escapa fica estralando e não puxa... é normal na automatica ou ela deve estar gasta??

O que me recomendam mudar pra isso resolver??

O problema é que final de semana fiquei encalhado...a traseira patinando e a da frente até que tava pegando traçao, so que não tirava a camionete do atoleiro porque ficava estralando e escapando a reduzida....com muito custo e aos poucos colocando pedras na roda traseira...consegui sair....mas se não escapasse a dianteira garanto que sairia com muito mais facilidade....

Giovani
06/04/2005, 21:57
Galera,

Tenho uma Rural 63 4x4. Quando uso a reduzida e forço ela, fica escapando a dianteira. E não precisa forçar muito não, ela escapa fica estralando e não puxa... é normal na automatica ou ela deve estar gasta??

O que me recomendam mudar pra isso resolver??

:D Olá Jdutra!!!

:D Se vc tem a roda-livre automática, pode ser ela sim. O sintoma é esse mesmo. Solução: ponha uma roda-livre manual. Não vale à pena trocar o reparo dessa roda-livre, pois dura pouco... :wink:

[]'s

jdutra
06/04/2005, 22:05
Ouvi dizer que as novas rodas livres automáticas da AVM já não tem mais esse problema e o sistema é bem mais robusto. No site da Donatti tem a manual e a automática à venda, sendo a automática quase o dobro do preço.
Alguém tem experiência com essas rodas livre automáticas novas ou vou ter o mesmo problema caso force ela também?

Giovani
06/04/2005, 22:47
Ouvi dizer que as novas rodas livres automáticas da AVM já não tem mais esse problema e o sistema é bem mais robusto. No site da Donatti tem a manual e a automática à venda, sendo a automática quase o dobro do preço.
Alguém tem experiência com essas rodas livre automáticas novas ou vou ter o mesmo problema caso force ela também?

:D Olá Jdutra!!!

:o Não sei se estamos falando da mesma, mas um amigo meu quebrou as automáticas na 1ª voltinha... :wink:

[]'s

Snoop
17/01/2010, 12:14
:D Olá Jdutra!!!

:o Não sei se estamos falando da mesma, mas um amigo meu quebrou as automáticas na 1ª voltinha... :wink:

[]'s

Amigo Giovani,

Estive este final de semana experimentando uma f-75, caixa de 3 marchas e com reduzida e 4x4 com alavancas em baixo.

Logo quando engatava a reduzida e andava a mesma escapava de soco.

So que nao entendo muito deste assunto.

Poderia me explicar. É que estou negociando este carro e conforme o tamanho do problema, é um item que deve ser considerado. É facil de resolver?

Tenho um jipe Willis 1972 com reduzida e tudo mais...e o bixo na escapa nem a pau...e olha que ja focei de verdade todo o sistema...

Pode me ajudar nas duvidas? Obrigado!!!:concordo::pipoca:

[]s

Snoop
21/01/2010, 19:33
Amigo Giovani,

Estive este final de semana experimentando uma f-75, caixa de 3 marchas e com reduzida e 4x4 com alavancas em baixo.

Logo quando engatava a reduzida e andava a mesma escapava de soco.

So que nao entendo muito deste assunto.

Poderia me explicar. É que estou negociando este carro e conforme o tamanho do problema, é um item que deve ser considerado. É facil de resolver?

Tenho um jipe Willis 1972 com reduzida e tudo mais...e o bixo na escapa nem a pau...e olha que ja focei de verdade todo o sistema...

Pode me ajudar nas duvidas? Obrigado!!!:concordo::pipoca:

[]s

Alguem pode dar um palpite no que esta acontecendo?

[]s

Treme Terra
23/01/2010, 19:14
Para saber o que esta acontecendo, só mesmo desmontando a reduzida.
Dificilmente o sistema de engate da reduzida dá problema, por ser um equipamento de uso eventual.
Existe o paliativo, se for contatado o desgaste nas engrenagens do sistema de engate, de se frezar as engrenagens, o que eu particularmente não gosto de fazer.

Mas, como ja foi citado, verifique se o sistema de roda livre é automatico e se ele esta funcionando. De qualquer forma se for RL automatica substitua por uma manual.

Snoop
23/01/2010, 22:03
Para saber o que esta acontecendo, só mesmo desmontando a reduzida.
Dificilmente o sistema de engate da reduzida dá problema, por ser um equipamento de uso eventual.
Existe o paliativo, se for contatado o desgaste nas engrenagens do sistema de engate, de se frezar as engrenagens, o que eu particularmente não gosto de fazer.

Mas, como ja foi citado, verifique se o sistema de roda livre é automatico e se ele esta funcionando. De qualquer forma se for RL automatica substitua por uma manual.

Ok! Vou verificar...
Tinha me preocupado quanto aos custos...pois acabei de negociar a camioneta...e na jogada...acabei ficando com isso para fazer...arrumar a reduzida que ta escapando...no pior das hipotese o que tu acha que gastaria uns 500,00 no pau brabo?

Valeu...

[]s

Renan Folly
30/01/2010, 21:37
a roda livre automática pode estar gasta, ou o acionamento das alavancas com folga e por isso escapando

Snoop
30/01/2010, 22:34
a roda livre automática pode estar gasta, ou o acionamento das alavancas com folga e por isso escapando

Amigo Renam e colegas...

Entendi perfeitamente, mas ainda estou com duvidas...ocorre que nas rodas dianteiras, existe a opçao de girar um botao e colocar 4x4 (AVM) entao agora confudiu...o que é um avm automatico e um manual?

Nem girei os botoes ainda pois estou com duvidas...sao duas meneiras conjuntas de colocar 4x4? ou seja manual, girando os botoes e/ou automatica, trocando na lavanca no interior do veiculo...caramba...:parede:

Novamente coloco a situaçao do meu jipe, nao tem a opcao de torcar nas rodas (acionamento 4x4), so trocar tudo nas alavancas e tchau...um abraço...o bicho ronca e fuça sem parar...heheh

Sera que eu teria de acionar o 4x4 manual (nas rodas) e depois engatar a reduzida na alavanca no interior da vtr? Assim nao escaparia a reduzida ou nao tem nada a ver?

[]s

jdutra
31/01/2010, 09:16
Amigo,

Sistema de roda livre automática é o que não precisa girar na roda, apenas na alavanca...

Sistema manual (o mais forte e confiável) tem que além da alavanca interna, girar nas rodas.....
Se apenas girar nas rodas...o que ocorre é que quando você andar vai girar o diferencial dianteiro também....se desligar a roda...elas ficam livres....e para ter força do motor no diferencial dianteiro tem que ligar a alavanca .....e se ligar a alavanca e não ligar na roda não tem 4x4 e vice versa...pra funcionar 4x4 tem que além de ligar na roda...ligar na alavanca...

Eu quando entro na trilha....ligo nas rodas...e quando precisa usar a 4x4 uso a alavanca...quando saio da trilha desligo as rodas também...

Abraços,

Jonas

Snoop
01/02/2010, 01:03
Amigo,

Sistema de roda livre automática é o que não precisa girar na roda, apenas na alavanca...

Sistema manual (o mais forte e confiável) tem que além da alavanca interna, girar nas rodas.....
Se apenas girar nas rodas...o que ocorre é que quando você andar vai girar o diferencial dianteiro também....se desligar a roda...elas ficam livres....e para ter força do motor no diferencial dianteiro tem que ligar a alavanca .....e se ligar a alavanca e não ligar na roda não tem 4x4 e vice versa...pra funcionar 4x4 tem que além de ligar na roda...ligar na alavanca...

Eu quando entro na trilha....ligo nas rodas...e quando precisa usar a 4x4 uso a alavanca...quando saio da trilha desligo as rodas também...

Abraços,

Jonas

Jonas,

Agora entendi tudinho...legal... obrigado...para testar vou girar nas rodas e ligar na alavanca interna 4x4 e engatar reduzida (ou seja aciono tudo). Podera ser que a reduzida esteja escapando por nao estar ligado o 4x4 nas rodas.

[]s.

jdutra
03/02/2010, 19:37
Snoop,

Se está escapando acredito que não tenha nada a ver com o engate nas rodas.....

Quando comprei minha rural ela era roda livre automática. Ligava a alavanca e estava 4x4. Como o sistema é mais fraco depois de um tempo, começou a estralar as rodas dianteiras quando forçava e não giravam.....eu mesmo comprei rodas livres manuais e troquei....tirei as automáticas e coloquei manual. Nunca mais incomodou.
Agora nos últimso tempos começou a escapar a alavanca da reduzida....mas isso é outro problema....engrenagens da própria reduzida gastas.....

Snoop
04/02/2010, 12:44
Snoop,

Se está escapando acredito que não tenha nada a ver com o engate nas rodas.....

Quando comprei minha rural ela era roda livre automática. Ligava a alavanca e estava 4x4. Como o sistema é mais fraco depois de um tempo, começou a estralar as rodas dianteiras quando forçava e não giravam.....eu mesmo comprei rodas livres manuais e troquei....tirei as automáticas e coloquei manual. Nunca mais incomodou.
Agora nos últimso tempos começou a escapar a alavanca da reduzida....mas isso é outro problema....engrenagens da própria reduzida gastas.....

Amigo Dutra,

Otima contribuição a sua.
No caso da reduzida que estou utilizando é da propria F-75 (original). Nao deve custar um valor excessivo, para consertar.

Abraço!

Daher
04/02/2010, 14:17
Uns 350 a 400,00 pratas para trocar as engrenagens da reduzida, fora a mão de obra, aqui em BH

Abraços