PDA

Ver Versão Completa : Novo Iveco Massif



Djeiveles Schroeder
16/10/2010, 20:15
Opa, tudo bem amigos troleiros, passei aki pra deixar o novo iveco massif, pra kem nunca viu tah ai uma concorrência para a land... :-P

comentem ai o que vocês acharão 8-)

vlw...

http://www.youtube.com/watch?v=ActrZhc9wYI&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=CTLqWTJ6cE4&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=_rFLo3UYDHg&feature=related

RHL
16/10/2010, 21:57
o troço vem pro Brasil?

Pedro....
16/10/2010, 22:03
Aparentemente arredondaram os cantos das lands, eu gostei.:concordo:

Jose Henrique
17/10/2010, 01:33
Desculpem a franqueza mas desses tipos de camburões só gosto do da "Familia Adams"....8-) pelo menos tinha um dragão saindo pelo teto....rsrsrs:mrgreen:

RENATO-SELVA
17/10/2010, 12:23
Concorrencia pro troller também... tem porta-malas! hehehehe

Mirim
17/10/2010, 13:54
vi eles testando 2 desses aki em sete lagoas a um ano.
Náo sei se tem deles curtinho:mrgreen:
Mas tavam indo bem na trilha de pedras:odedo:

Lucas Nassif
17/10/2010, 14:00
Antes que alguns me perguntem, já adianto que não fui eu quem criou esse camburão! :odedo:

Djeiveles Schroeder
17/10/2010, 14:12
Pelo que li ele vem logo para o brasil já tem alguns rodando.... acho que estão fazendo alguns testes...

kkkkkkkkkkkk o DRAGÃO Mato a Pau ahsudhaushduhashduhasudhauhsd.... :-)

http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/abre-Iveco-Massif.jpg

(24-06-08) - As descobertas de nossos leitores normalmente são acompanhadas de fotos que registram a novidade, mas Carlos Pedrosa não teve como gravar a sua. Afinal, ele flagrou esse futuro lançamento no dia 21-06-08, em Belo Horizonte, enquanto percorria a trilha “Perdidas” com sua moto, uma Yamaha WR 250. Apesar de não haver imagens do flagra, a novidade era tão interessante para os apaixonados por off-road que não pudemos deixar de falar dela. Aliás, dele. Em breve deve sair de Sete Lagoas o novo Iveco Massif, apresentado em abril do ano passado na Europa.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/1-Iveco-Massif_grande.jpg

Fruto de uma parceria entre a Iveco e a Santana Motors, o Massif usa o know-how da empresa espanhola em jipes e motores e transmissões da italiana para oferecer uma nova opção para os apreciadores de off-road pesado. E bota pesado nisso. “A trilha Perdidas não é difícil para motos, mas para os jipes é uma trilha bem pesada, visto que meu pai possui um jipe Willys 1966, já fez esta trilha algumas vezes e me relatou o alto grau de dificuldade” disse Pedrosa, que encontrou o Massif em diversos pontos da trilha, normalmente os mais difíceis.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/2-Iveco-Massif_grande.jpg

“Após uma hora de trilha, chegamos ao topo, onde muita gente duvida que um jipe possa chegar. E lá estava o jipe branco com placa verde, o Massif. Pior, num dos piores pontos da trilha ele rebocava um Jeep Willys! Todos nós ficamos espantados com a força e bravura daquele jipinho branco que, apesar de se parecer com um Land Rover Defender, nos pareceu bem menor do que um. E sem dificuldade nenhuma o jipe enfrentava todas as subidas, pedras, cascalho, passagem pelo rio, isso tudo na maior disposição”, disse o leitor ao WebMototors.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/3-Iveco-Massif_grande.jpg

Não é à toa que o bicho é valente: equipado com o motor FPT 3.0 HPI, o mesmo quatro-cilindros a diesel presente no Daily europeu, ele gera 350 Nm de torque e tem 146 cv. Mas há uma opção ainda mais interessante, o FPT 3.0 HPT, que tem 400 Nm de torque e 176 cv, que devem ser suficientes para levar suas duas toneladas (2.140 kg, na versão mais pesada, a fechada de cinco portas) por trilhas complicadas como a enfrentada por Pedrosa.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/4-Iveco-Massif_grande.jpg

No Brasil, os motores que equipam o Daily são os F1C, também de 3 litros, mas capazes de atender apenas as normas Euro III de emissões. Eles também têm duas especificações: a 35S14 / 45S14, com 136 cv e 300 Nm, e a 55C16, de 155 cv e 400 Nm. Menos apetitosos que os motores europeus, mas não tão inferiores que pudessem comprometer o desempenho do jipão. O câmbio, que talvez possa ser o mesmo no Brasil e na Europa, é de seis marchas com reduzida, fabricado pela ZF.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/5-Iveco-Massif_grande.jpg

Se Pedrosa soubesse mais sobre o Massif, talvez não tivesse ficado tão surpreso com o outro encontro que teve com o modelo. “O jipe era uma incógnita, deixou todo mundo curioso. Na hora que estávamos voltando da Região de Macacos, pegamos uma trilha conhecida como Trilha das Borboletas, também muito difícil para um jipe. Adivinha quem estava lá? O tal jipinho branco. Porém, dessa vez, visto que todos nós estávamos morrendo de curiosidade, passamos bem perto do jipinho para dar uma olhada no interior, e como já era de esperar pudemos ver no centro do volante o nome Iveco. Um interior muito bem acabado, por sinal. Chegando em casa fui direto para internet pesquisar sobre o tal jipinho e encontrei muita informação sobre ele”, finalizou Pedrosa.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/6-Iveco-Massif_grande.jpg

Vendido em quatro versões, curta, de três portas, longa, de cinco, picape e cabine com chassi, o Massif tem de 4,25 m a 4,72 m. O ângulo de entrada é de 50º e o de saída é, em média, de 30º, mas é maior no modelo mais curto: 34º.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/7-Iveco-Massif_grande.jpg

Quando o jipão foi apresentado, o presidente mundial da Fiat, Sergio Marchione, anunciou que ele teria uma versão Fiat, bastante diferente em termos de aparência em relação ao Massif. O modelo que Pedrosa flagrou, com placa de Betim, em vez de Sete Lagoas, bem pode ser a versão que a Fiat pretende desenvolver, mas também haveria espaço para o modelo Iveco.

http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/8-Iveco-Massif_grande.jpg

http://www.webmotors.com.br/webmotors/ssRevista/_fotos/9-Iveco-Massif_grande.jpg

RHL
17/10/2010, 16:43
resta saber se não vai acontecer o que aconteceu com os Cross Lander..

Djeiveles Schroeder
17/10/2010, 18:14
não ouvi falar, mas oque aconteceu? :-|

Hilario Alencar
02/11/2010, 11:52
Sempre que vou ao salão do automóvel, e faço isso religiosamente há 40 anos, tenho esperança de ver algo novo, ainda não divulgado ou mesmo não esperado ou anunciado, como por exemplo recente, o jipe Selva Amazon, jamais lançado.
Ou o que trata especificamente desse tópico, o Iveco Massif, ex-futuro-Fabral Jalapão, nunca fabricado nem lançado aqui, seria fabricado em Tocantins, mas que é o mesmo que o Santana Anibal, que era feito na Espanha com licança da Land Rover, e que hoje é o Iveco Massif ou a reedição do FIAT Campagnola e que um dia foi o Land Rover Defender 100.
Bem, diante desse verdadeiro mural em forma de marca/tipo de jipe e dos recentes testes em terras mineiras, e ainda da expectativa do lançamento em terra Brasilis desse modelo pela FIAT, tinha esperança de encontrá-lo por lá (no Salão).
Infelizmente, a FIAT continua dormindo em berço explêndido em termos de SUVs e grandes Pickups. Nâo adiantou a aliança com a TATA indiana, nem a compra da Chrysler, nem mesmo essa aquisição da espanhola SANTANA que fazia o tal do Anibal que era o ...
Neca de pitibiribas, no SUV, no 4x4 vehicle, nothing at all!!!
Sniff, sniff, sniff.
A esperança é a última que morre. Quem sabe algum dia a FIAT acorde e lance o IVECO Massif por aqui...
VOcê sabia que o SUzuki SX4 é o FIAT Sedici? Igualito, igualito?! Se a Suzuki de Mr.Souza Ramos pode vendê-lo por aqui por módicos 67 mil, porque a FIAT não pode fazer o mesmo inclusive dotando sua frota fake de real tração 4x4? Seria muito legal um Dobló adventure 4x4 né não?
ACORDA FIAT do Brasil!!! Chega de modelos fake. Por um pouco de verdade no off-road!
Boas trilhas,

adams
02/11/2010, 16:00
Nova Prado, Massif e Mahindra viadoscopio que luta....

Carlos
03/11/2010, 00:59
Não é o mesmo Jalapão?