PDA

Ver Versão Completa : Ranger XLT 4x4 ou Frontier SE 4x4 ?



masfb
16/10/2010, 17:30
Ola a todos,

Tenho uma Ranger XLT 01/02 (186k km) que recentemente comecou a apresentar muitos problemas mecanico. Resultando que desgostei do carro. E pretendo comprar, no fim do ano, uma nova caminhoneta.
Apos extensa pesquisa e adaptacao financeira estou em duvida entre 2 modelos.
Ranger XLT 4x4 Diesel - R$ 85.383,00 (com desconto p empresa)
Frontier SE 4x4 Diesel - R$ 92.000,00 (com desconto p empresa)

Entendo a diferenca de potencia entre os motores mas nao me preocupa tanto.

O que estou buscando é:


Baixo indice de problemas / custo de manutencao
Longevidade do carro
Conforto na direcao e dos passageiros, especialmente no banco traseiro
Consumo


Nao levo carga no carro e pretendo fazer viages longas com ele, + 6k km, no mais é somente andar em cidade.

A Ranger é mais completa, contudo tenho visto muitos comentarios que a Nissan tem uma dirigibilidade similar a carros de passeio, sendo assim, mais confortavel.

Na verdade nao fiz ainda o test drive pois estou viajando (fora do pais) e somente retorno em vias de fazer a compra do carro e viajar apos o natal.
A decisao sera, somente entao, tomada apos o test drive.

Mas gostaria muito de opinioes sobre qual seria uma melhor compra.

Quaisquer modelos diferentes dos mencionados ou sao muito caros ou nao interessam devido aos intens de serie.

Agradeco a ajuda.

Marc

NGDaniel
16/10/2010, 20:38
Cara, eu acho que a primeira coisa que vc deveria fazer é um test drive..

Depois pesquisar bastante no forum...

De qq forma vou deixar uma opnião MINHA (subjetiva):

Dirigibilidade realmente, a Frontier parece um carro de passeio.. pq é baxinha...

do resto, nos quesitos abaixo a frontier nao leva em nada, só daria ranger:



Baixo indice de problemas / custo de manutencao

Longevidade do carro
Conforto na direcao e dos passageiros, especialmente no banco traseiro
Consumo

Marc

Ainda mais que essa frontier deve ser aquela de 144 cv..

MAS por outro lado, acho que vc ja deve estar de saco cheio de Ranger, ja que estava com uma 2001 até agora.. levando em consideração que o painel é a mesma coisa, praticamente... (eu levaria isso em conta, enjoo de carro rapido)...

abs,

Imperador!
16/10/2010, 21:40
Como o Daniel falou, a primeira coisa é ir VER os carros e FAZER um test drive.
São dois ótimos carros, então dificilmente você do que reclamar comprando qualquer uma delas.

Indo mais diretamente ao ponto:

O que estou buscando é:


Baixo indice de problemas / custo de manutencao Pra mim, Ranger empata com a Frontier. A mecânica dos dois é muito boa. Como são carros CR, o cuidado com o combustível vai garantir uma vida sem preocupações com os dois carros.
Longevidade do carro Você já deve conhecer a durabilidade da Ranger. As Frontier também não ficam atrás. O conjunto mecânico de ambas é bom. Talvez você deva pensar na questão da disponibilidade de peças e nesse ponto a Ranger é bem melhor.
Conforto na direcao e dos passageiros, especialmente no banco traseiro Não sei pessoalmente porque não ando no banco traseiro, mas segundo me disseram o banco da Frontier é dos melhores entre as picapes médias. Melhor que o da Ranger.
Consumo - Ranger, com certeza. Não se importa se comparada com a Frontier AT ou MT.

O que vai definir a compra, de fato, é o seu gosto. Boa sorte.

Troller-a-vista
16/10/2010, 22:00
seu uso precisa de 4x4 ?

se vc nao leva carga, se teu negócio é viajar, se desempenho de ferrari nao é necessário (claro q nao tb eh pra andar q nem uma brasilia velha...), se vc se preocupa com CUSTO DE MANUTENCAO.

Entao meu caro, DESISTE do carro a diesel, leva uma ranger cabine dupla a gasolina.

aqui no 4x4brasil é raro encontrar alguem q nao torca o nariz mas aqui o povo é muito radical. Procure se informar, o consumo da gasolina esta proximo de 11 a 12km/l com peh brando, diminua de 1 a 2 km se for pisar pra valer. Na cidade esta por volta de 7 a 8 km/l.

O custo de manter um diesel no BR é estratosferico, as rodovias em sua maioria tem radares (estado de SP é a cada 30 cm, tem radar no acostamento esperando algum sair de linha pra ele entrar e fotografar).

Se vc nao precisa de carregar peso (embora a gasolina aguente carregar o mesmo peso da diesel o desempenho claro será menor), nem de uso 4x4, se vc nao qr gastar os tubos na manutencao, PRA QUE ter uma diesel 4x4?? pra carregar peso a mais (o sistema 4x4 pesa !) e o consumo da diesel por km/l é menor, portanto, no fim das contas gasta-se o mesmo que com a gasolina.

A diferenca de $$ em relacao a uma ranger diesel, fara vc rodar uns 120 mil km na "faixa".

Imperador!
16/10/2010, 22:30
seu uso precisa de 4x4 ?

se vc nao leva carga, se teu negócio é viajar, se desempenho de ferrari nao é necessário (claro q nao tb eh pra andar q nem uma brasilia velha...), se vc se preocupa com CUSTO DE MANUTENCAO.

Entao meu caro, DESISTE do carro a diesel, leva uma ranger cabine dupla a gasolina.

aqui no 4x4brasil é raro encontrar alguem q nao torca o nariz mas aqui o povo é muito radical. Procure se informar, o consumo da gasolina esta proximo de 11 a 12km/l com peh brando, diminua de 1 a 2 km se for pisar pra valer. Na cidade esta por volta de 7 a 8 km/l.

O custo de manter um diesel no BR é estratosferico, as rodovias em sua maioria tem radares (estado de SP é a cada 30 cm, tem radar no acostamento esperando algum sair de linha pra ele entrar e fotografar).

Se vc nao precisa de carregar peso (embora a gasolina aguente carregar o mesmo peso da diesel o desempenho claro será menor), nem de uso 4x4, se vc nao qr gastar os tubos na manutencao, PRA QUE ter uma diesel 4x4?? pra carregar peso a mais (o sistema 4x4 pesa !) e o consumo da diesel por km/l é menor, portanto, no fim das contas gasta-se o mesmo que com a gasolina.

A diferenca de $$ em relacao a uma ranger diesel, fara vc rodar uns 120 mil km na "faixa".
Cara, você tem certeza a Ranger a gasolina tá fazendo 11~12km na estrada?
Sei lá, tô achando muito...


Boa noite galera. É sábado. Vamo curtir.

GiovanniP
17/10/2010, 09:51
Procure se informar, o consumo da gasolina esta proximo de 11 a 12km/l com peh brando, diminua de 1 a 2 km se for pisar pra valer. Na cidade esta por volta de 7 a 8 km/l.


Viajei recentemente em uma Ranger Sport de um amigo e a 100-110km/h custou a fazer 9km/l....

FLÁVIO FAF
17/10/2010, 11:16
Ola a todos,

Tenho uma Ranger XLT 01/02 (186k km) que recentemente comecou a apresentar muitos problemas mecanico. Resultando que desgostei do carro. E pretendo comprar, no fim do ano, uma nova caminhoneta.
Apos extensa pesquisa e adaptacao financeira estou em duvida entre 2 modelos.
Ranger XLT 4x4 Diesel - R$ 85.383,00 (com desconto p empresa)
Frontier SE 4x4 Diesel - R$ 92.000,00 (com desconto p empresa)

Entendo a diferenca de potencia entre os motores mas nao me preocupa tanto.

O que estou buscando é:


Baixo indice de problemas / custo de manutencao
Longevidade do carro
Conforto na direcao e dos passageiros, especialmente no banco traseiro
Consumo
Nao levo carga no carro e pretendo fazer viages longas com ele, + 6k km, no mais é somente andar em cidade.

A Ranger é mais completa, contudo tenho visto muitos comentarios que a Nissan tem uma dirigibilidade similar a carros de passeio, sendo assim, mais confortavel.



Marc
dos 4 itens que voce listou a frontier só ganha no conforto na direção e dos passageiros , 3 x 1 para a ranger . lembrar que o indice de degaste precoce da embreagem da frontier , inumeras reclamaçoes e a garantia não cobre .

schypula
17/10/2010, 12:45
pelos itens que voce destacou....

longevidade....custo de manutencao....

iria de ranger sem duvida

Troller-a-vista
17/10/2010, 12:49
tudo depende do peh do motorista, meu vectra na minha mao faz 10km/l sendo nao-agressivo, na mao do meu pai faz 12,5 tranquilo.

entra no forum da comunidade ranger, tem VAAAAARIOS relatos lá dizendo isso!

tem tb no bestcars na sessao TESTE DO LEITOR , onde esta dividido por marca e modelo, e os PROPRIOS donos colocam suas impressoes. ontem mesmo eu tava lendo, facil eu li uns 4 relatos falando dessa media de consumo.

agora eh um carro 4cc a gasolina num camionete, portanto deveser conduzido como tal e nao como uma esportivo senao vai beber q nem esportivo e render como camionete...

Troller-a-vista
17/10/2010, 12:55
giovanni, os 3 carros de casa tem a pior autonomia justamete entre 100 e 120 km/h, nao sei te dar um argumento tecnico pois nessa velocidade é uma viagem BEM tranquila, sem pensar em ganhar tempo em ultrapassagem, sem se incomodar com subidas longas etc...

IMAGINO (vou frisar pra ficar bem claro: IMAGINO) que seja pq temos que retomar mais vezes a velocidade, seja por causa de subidas, de ultrapassagens ou simplesente pra dar fluidez ao transito, e a essa velocidade, ha necessidade de trocar marchas, dar umas esticada maior ou forcar mais pra manter a media horaria, coisa q andando acima de 120 eh bem menos praticada e forca bem menos, praticamente se dirige triscando o peh no acelerador e nao pressionando de verdade.

suponho eu ... sei la, eu nao consigo me manter muito a 100-110...

sem capota maritima, pneu murcho, vidro aberto, td isso prejudica consumo tb.

Walter L. L. Casitta
17/10/2010, 13:42
tudo depende do peh do motorista, meu vectra na minha mao faz 10km/l sendo nao-agressivo, na mao do meu pai faz 12,5 tranquilo.

entra no forum da comunidade ranger, tem VAAAAARIOS relatos lá dizendo isso!

tem tb no bestcars na sessao TESTE DO LEITOR , onde esta dividido por marca e modelo, e os PROPRIOS donos colocam suas impressoes. ontem mesmo eu tava lendo, facil eu li uns 4 relatos falando dessa media de consumo.

agora eh um carro 4cc a gasolina num camionete, portanto deveser conduzido como tal e nao como uma esportivo senao vai beber q nem esportivo e render como camionete...

Até você Troller? Cai na Real. Nem picape diesel consegue isso...

schypula
17/10/2010, 14:01
:twisted::twisted::twisted:


Até você Troller? Cai na Real. Nem picape diesel consegue isso...

ORIONE
17/10/2010, 14:50
Consegue sim. Exemplo:
Viajem em um Kadett GLS 2.0 MPFI 98 Pneus 205/45 R16 (msm motor vectra, astra, zafira).
Seritinga-MG / São José dos Campos-SP - 280Km
Viajem 1: Eu meus pais, e minha sobrinha, c/ bastante bagagem (pesado) Andando sem esticar mto, somente nas ultrapassagens nas serras, relando no acel. a 90~110Km, A/C na Dutra (uns 120Km), mantendo veloc. contante.
Média de 12,9Km/L completando o tanque no carrefour em SJC! (Sai c/ tanque cheio e cheguei com + de meio tanque).

Viajem 2: Sozinho, sentando o cassete, reduzido nas serras, esticando, andando entre 140~170 na dutra, só engatava 5ª após 110~130...
Sai com o tanque na metade e tive q parar na dutra pra abastecer, pq ia ficar no caminho sem Gas.!!! Ñ fiz média + deve ter feito de 7~9!

Consumo sempre foi e sempre será um assunto muuuito relativo!
Envolve váárias coisas.:
Calibração, tamanho e peso das rodas e pneus, vidros, A/C, percurso plano, serra, carga, modo de dirigir, estado de manutenção do carro...

Eu particularmente se a diferença for de 2Km/L de diferença de um carro p/ outro. pra mim é indiferente. Colocaria os outros fatores como prioridade! Que iram interfirir + no resultado final R$R$R$.

Abraço!

Troller-a-vista
17/10/2010, 16:39
walter... sobre os numeros que faco com meu carro .... isso eu posso te provar na pratica, venha ate minha cidade, pague os custos de uma viagem e coloque eu pra ir e meu pai pra voltar, te garanto so numeros! nem precisa ir longe nao, uns 200 km ja da pra medir facilmente.

qto a consumo da ranger, peguei alguns links que citam bem :

segundo post: http://www.comunidaderanger.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1519

topico inteiro : http://www.comunidaderanger.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=23&highlight=12km

nesse topico ha relatos positivos e negativos sobre o consumo: http://www.comunidaderanger.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1291&highlight=12km

agora mudando de site, indo pro best cars, la no canto esquerdo, no TESTE DO LEITOR, bom, nao ha pq duvidar do que dizem, ng la recebe pra fazer propaganda, nem ng vai ler aquilo e falar: PUTZ ESSE CARRO EH BOM, VOU PROCURAR O DONO PRA COMRPAR DELE ehhehe

<<<<IRIA COLAR OS RELATOS MAS DESISTI, MELHOR LE-LOS NA INTEGRA, E CLARO VER QUEM NAO GOSTOU TAMBEM, VALE A PENA , NO FIM DA PAGINA CLIQUE EM VER MAIS RELATOS, FICARAO FELIZES COM A IMPRESSAO! >>>>

http://www2.uol.com.br/bestcars/tl4/ranger.htm


Eu adoro esse forum aqui, mas nao tem como tapar o sol com a peneira, tem muita gente fanatica, parece q ganha pra defender um carro, um combustivel e o 4x4... nem todos precisam, nem tdos tem $ pra bancar... é a realidade.

a ranger nao eh perfeita, alias tem varios defeitos, assim como rolls royce tb tem (em menor escala ahahha), nao tem jeito,c arro perfeito nao tem.

acabei de "fechar" (quase) um Ka pra minha mae, é perfeito pra ela, pqno, agil, simples, tem ar e é barato e nao é de pedreiro que nem o Uno que ela esta usando. Tem carros melhores? claro! mas pro uso dela o Ka (e demais carros micros) é excelente. pelo amor de deus, vamos ser razoaveis, ja pensou a pobre coitada da minha mae indo pro supermercado , acougue, banco, buscar a neta na escola, ir no shops, na cabeleireira com uma ranger cabine dupla? mataria a liberdade e a facilidade dela... mesma coisa aqui no forum.

se o criador do topico nao precisa de 4x4, nao carrega peso, pra q gastar 30 - 40 mil a mais numa pick up diesel 4x4 (poderia ser qqr outro usuario)? Com essa diferenca ele paga a gasolina, mesmo q esteja com carro desregulado, vai rodar pelo menos 115 mil km .

Walter L. L. Casitta
17/10/2010, 17:00
Consegue sim. Exemplo:
Viajem em um Kadett GLS 2.0 MPFI 98 Pneus 205/45 R16 (msm motor vectra, astra, zafira).
Seritinga-MG / São José dos Campos-SP - 280Km
Viajem 1: Eu meus pais, e minha sobrinha, c/ bastante bagagem (pesado) Andando sem esticar mto, somente nas ultrapassagens nas serras, relando no acel. a 90~110Km, A/C na Dutra (uns 120Km), mantendo veloc. contante.
Média de 12,9Km/L completando o tanque no carrefour em SJC! (Sai c/ tanque cheio e cheguei com + de meio tanque).

Viajem 2: Sozinho, sentando o cassete, reduzido nas serras, esticando, andando entre 140~170 na dutra, só engatava 5ª após 110~130...
Sai com o tanque na metade e tive q parar na dutra pra abastecer, pq ia ficar no caminho sem Gas.!!! Ñ fiz média + deve ter feito de 7~9!

Consumo sempre foi e sempre será um assunto muuuito relativo!
Envolve váárias coisas.:
Calibração, tamanho e peso das rodas e pneus, vidros, A/C, percurso plano, serra, carga, modo de dirigir, estado de manutenção do carro...

Eu particularmente se a diferença for de 2Km/L de diferença de um carro p/ outro. pra mim é indiferente. Colocaria os outros fatores como prioridade! Que iram interfirir + no resultado final R$R$R$.

Abraço!

Não conheço nenhuma dessa picapes que você citou...

Walter L. L. Casitta
17/10/2010, 17:04
walter... sobre os numeros que faco com meu carro .... isso eu posso te provar na pratica, venha ate minha cidade, pague os custos de uma viagem e coloque eu pra ir e meu pai pra voltar, te garanto so numeros! nem precisa ir longe nao, uns 200 km ja da pra medir facilmente.

qto a consumo da ranger, peguei alguns links que citam bem :

segundo post: http://www.comunidaderanger.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1519

topico inteiro : http://www.comunidaderanger.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=23&highlight=12km

nesse topico ha relatos positivos e negativos sobre o consumo: http://www.comunidaderanger.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=1291&highlight=12km

agora mudando de site, indo pro best cars, la no canto esquerdo, no TESTE DO LEITOR, bom, nao ha pq duvidar do que dizem, ng la recebe pra fazer propaganda, nem ng vai ler aquilo e falar: PUTZ ESSE CARRO EH BOM, VOU PROCURAR O DONO PRA COMRPAR DELE ehhehe

<<<<IRIA COLAR OS RELATOS MAS DESISTI, MELHOR LE-LOS NA INTEGRA, E CLARO VER QUEM NAO GOSTOU TAMBEM, VALE A PENA , NO FIM DA PAGINA CLIQUE EM VER MAIS RELATOS, FICARAO FELIZES COM A IMPRESSAO! >>>>

http://www2.uol.com.br/bestcars/tl4/ranger.htm


Eu adoro esse forum aqui, mas nao tem como tapar o sol com a peneira, tem muita gente fanatica, parece q ganha pra defender um carro, um combustivel e o 4x4... nem todos precisam, nem tdos tem $ pra bancar... é a realidade.

a ranger nao eh perfeita, alias tem varios defeitos, assim como rolls royce tb tem (em menor escala ahahha), nao tem jeito,c arro perfeito nao tem.

acabei de "fechar" (quase) um Ka pra minha mae, é perfeito pra ela, pqno, agil, simples, tem ar e é barato e nao é de pedreiro que nem o Uno que ela esta usando. Tem carros melhores? claro! mas pro uso dela o Ka (e demais carros micros) é excelente. pelo amor de deus, vamos ser razoaveis, ja pensou a pobre coitada da minha mae indo pro supermercado , acougue, banco, buscar a neta na escola, ir no shops, na cabeleireira com uma ranger cabine dupla? mataria a liberdade e a facilidade dela... mesma coisa aqui no forum.

se o criador do topico nao precisa de 4x4, nao carrega peso, pra q gastar 30 - 40 mil a mais numa pick up diesel 4x4 (poderia ser qqr outro usuario)? Com essa diferenca ele paga a gasolina, mesmo q esteja com carro desregulado, vai rodar pelo menos 115 mil km .

Troller, aqui no fórum mesmo tem um monte de relatos desse tipo. Eu truco todos. Meu irmão tem uma Ranger a gasolina. Nunca deu mais de 7Km/L. Quando você comprar a sua você me conta...

autoamante
17/10/2010, 18:32
Prezado,

Tenho uma Ranger cabine dupla XLT 4x4 2008 que uso no meu dia a dia para ir e vir do trabalho. No meu trabalho uso, quando preciso ir para o campo, uma Frontier 4x4 SE.

Minha opinião é a seguinte:

- Dia a dia na cidade: A frontier dá de 10 na Ranger em tremos de dirigibilidade. Realmente parece um automóvel pois seu motor - de alta rotação - responde melhor ao para e anda da cidade.

- Escalonamento da caixa de marchas: é o segredo da melhor dirigibilidade da Frontier frente a Ranger, aliado com a maior capacidade de giro de seu motor. Com a Frontier dá para manter a 3a. ou a 4a. por mais tempo, mesmo quando a velocidade cai bastante em função do tráfego. Ela NUNCA reage tremendo toda como a Rager, que tem um claro 'buraco' entre a 2a. e a 3a. marchas. É um saco isso pois com a Ranger ou é 8 (se meter a 2a. para ela não tremelicar, o 'prêmio' é que ela fica extremamente barulhenta, com o giro lá em cima) ou 80 (em 3a. ou 4a., tendo que manter a velocidade sempre no limite da permitida na zona urbana - 60 km ou mais).

- Estrada: ambas se equivalem, mas a Ranger mostra mais disposição para correr e, por ter apenas 5 marchas, requer menos troca de marchas. Em alta velocidade a Ranger é ótima. Silenciosa.

- Conforto para motorista: o banco do motorista da Ranger é 10. Para o uso diário é a sua salvação. O da Frontier é muito duro. Depois de algumas horas a gente começa a 'sentir' que ele incomoda um pouco.

- Conforto para passageiros: a Frontier é mais espaçosa e coloração clara do seu interior aumenta essa sensação. Além disso, as portas da Frontier são mais leves. Por ser mais baixa, é também mais fácil de entrar e sair. A Ranger exige uma certa 'escalada' porque é bem mais alta.

- Durabilidade: tive por 10 anos uma Ranger cabine simples 4.0 XLT a gasolina que nunca me deixou na mão. Não quebrava nunca. A minha XLT a diesel parece ir no mesmo caminho, embora eu ache que ela dá impressão ser mais frágil: cinto de segurança não recolhe mais, uma tampinha que fica em cima do pomo da alavanca de câmbio se solta com facilidade, as portas endureceram e ficaram ruins de abrir e fechar com menos de 2 anos - tive que lubrificar (só uso ela na cidade...).

- A Ranger é mais 'luxuosa' por dentro. O material usado no paínel e nos bancos é muito melhor do que o da Frontier. Em compensação o interior da Ranger é escuro. Eu gosto mais da cor clara do interior da Frontier.

Meu conselho: vai de Frontier dessa vez. Se é para dirigir basicamente na cidade, ela é bem melhor.

NGDaniel
17/10/2010, 18:39
De fato acho dificil uma ranger CD gasolina fazer 12 km por litro, tenho amigos que tem CS (2) e dizem que na Anhanguera (radares aos montes, nao se passa de 110) ela nao chega a 10...


Bem, quanto a adequação do veiculo, concordo com o Troller, se o cara nao precisa de 4x4, nao pega estrada de chão, se não anda muito, vai de gasosa ou flex... nao tem sentido ter uma diesel..



abs,

NGDaniel
17/10/2010, 18:51
Prezado,


Meu conselho: vai de Frontier dessa vez. Se é para dirigir basicamente na cidade, ela é bem melhor.


x2.. concordo plenamente, a Ranger é desconfortável na cidade... e, se fosse pra usar so em cidade acho que relamente nao compensaria massss....


É UMA PICAPE pô... ela tem de ser desenvolvida pra três coisas: Carga, estrada e Off-Road... senão nao teria sentido...


Pra andar na cidade é hatch...


Já quanto ao design interno, na minha pelo menos é clarinho... banco de couro claro, painel e tapete cinza.. e etc... preto é a alavanca de cambio...

abs,

masfb
17/10/2010, 19:24
Nao imaginei que teriam tantos comentarios e informacoes, entao obrigado.
Na verdade odeio a ideia de vender o carro. Levo sempre em oficina, qualquer barulho ja esta de volta no mecanico. O problema é que por tempo de uso e infelicidade ela tem me deixado na mao nas ultimas 4 viagens que fiz.
Estou sempre fora o nos ultimos tempos ela ficou parada de 2 a 3 meses. Andes de chegar mecanico carregar a bateria e dar uma revisada basica mas mesmo assim dava algum problema mecanico. 2 semanas atraz cheguei de viagem, deixei o carro 4 dias com o mecanico para ajustar e quando botei na estrada consegui andar 166km. A embreagem foi pro saco. A ultima tinha retificado a +80k km atraz. Blz estava no tempo de fazer algo. Mas precisava ser quando eu so tinha 1 fim de semana p/ andar com ela ?!?! Devido a estes infortunios quando quero usar o carro acabei desgostando. Nada de serio e tudo devidamente trocado ou consertado (exclarecendo ja que ate semana que vem ela estara no forum de classificados!).

O meu uso é primordialmente cidade, e algumas viagens longas que quero fazer (Patagonia, Peru, N e NE etc, moro no interior de SP). E o 4x4 ja me levou para os locais mais interessantes dessas viagens.
Sobre pegar um carro menor, acho que todos aqui sentem o respeito que uma caminhoneta da no transito, especialmente em SP- Capital. Um carro mais resistente a acidentes, um gol bola bateu no reboque a uns anos. Senti um tranco leve mas o golzinho teve a frente destruida. Nem encostou no parachoque, o reboque absorveu o impacto.

Tenho andado de Tucson 4x4 V6. Fui a monte Verde e o carro parecia que iria desmontar, todo de plastico. O consumo é extratosferico se vc esquece o pe no acelerador. Prefiro um carro que nao ande tanto e que seja mais razoavel de controlar o consumo. A minha faz ate 10 na estrada andando a 120km/h ~ 130km/h. Atualmente precisa regular, mas n achei nenhuma oficina decente para fazer isso.

Apeser de ter lido varios comentarios, pondero muito se um carro tao pesado tem um consumo decente com gasolina. E como pretendo ficar com ela mais uns bons anos e com certeza andar muito nao creio que justifique a gasolina. E tbm nao ando a mais de 110 ~ 140 km/h como alguem comentou em SP tem radares a cada 20 ou 30 km nao da para abusar.

Entendo que comentarios de proprietarios do veiculo sempre tendem a se exaltar sobre seus ''filhos'', ninguem fala que seu rebento é ''moderadamente belo''... Mas sao uma excelente indicacao do que achar dos carros.

A verdade é que quero um carro para nao ter problemas, botar na lama se necessario e poder de vez em quando uma trilha light. Aguentando dirigir por longas horas 10+ por dia. Ex. Corolla, C4, C3 em 2 horas de estrada me deixam com a perna doendo, espaco do motorista muito apertada.

Como ja comentado antes, preciso fazer o test drive e sentir o carro. Alguem mora proximo de Ribeirao Preto e gostaria de ajudar me mostrar o lado que o test drive da concessionaria nao mostra? :)

Agora as perguntas:



Qual das 2 é mais silenciosa? Tipo barulho que vem do motor, vento conforto sonoro.
A propaganda e concessionaria informam um consumo de 14 km/l para a Frontier, tem algum fundo de verdade? Ou teria de andar a 80km/h e deixar na banguela nas descidas?
Imaginei que a Frontier tivesse um acabamento interno melhor que a Ranger, mas parece que nao é o caso, isto procede?

Abracos!

dalmolin
17/10/2010, 19:40
de um motor turbo diesel , pra um aspirado a gasolina muda muita coisa em termos de dirigibilidade .

se sair com as duas opçoes , vazio fazendo test drive no plano vai parecer a mesma coisa...
mas depois de a picape na sua mao , vai ver que a gasolina sofre pra manter a velocidade em subidas , se vier pondo carga entao :putz: ....

sao duas curvas do motor a de potencia e a de torque , a de potencia hoje fica parecida entre os turbo e aspro mas a de torque da uma diferença bruta.

usando o exemplo da ranger , pra andar de igual pra igual com uma 3.0 ou 2.8 , com carga e regiao acidentada , o motor aspro tem que ser um V6 4.0 pra mais e BEM acelerado.

Imperador!
17/10/2010, 19:49
Eu tenho a IMPRESSÃO que a Ranger é mais silenciosa. Especialmente na estrada.

A Frontier fazer 14km, só em queda livre. A Ranger eu acho que é mais ecônomica do mercado, quando muito faz 12km. Mas para ter uma ideia, eu já fiz 12,6 da minha a 80km/h (mas era só um teste mesmo)

Sobre o acabamento, acho que é empate, questão de gosto. A não ser que, com o uso prolongado da picape comece a aparecer rangidos...

Imperador!
17/10/2010, 19:50
Complementado: em geral o consumo da minha fica em 9,9 ~ 10,7km. Uso cidade e estrada (70/30).

Em viagem, a 110~120km, faz cerca de 11km/l.

NGDaniel
17/10/2010, 20:11
Em barulho acho que ambas são iguais.. quando a ventuinha liga as daus parecem um Boing em decolagem..

Em economia, as rangers fazem o que o Imperador disse, entre 6-7 com ar na cidade centrão, anda e para, 7-8 sem ar, e 11-12 estrada, independente de ar...

Acredito que numa cidade como Bsb, a coisa mude totalmente, mas na minha que praticamente nao tem pista expressa é isso ai...


Ja a frontier, da uma pesquisada no forum, como vc disse, somos parciais.. hehehe

abs,

Troller-a-vista
17/10/2010, 21:00
se vc qr trilhas, ir aos cafundos do nada (entenda-se zero de estrada, trilha, algumas partes brabas e nenhum posto de combustivel por perto), esquece a gasolina!

eu iria de ranger

Troller-a-vista
17/10/2010, 21:02
sou de ribeirao preto, nao entendi o q vc precisa, qr fazer um test drive com alguma pick up da agencia? ou qr pegar trilha??

GiovanniP
18/10/2010, 00:46
giovanni, os 3 carros de casa tem a pior autonomia justamete entre 100 e 120 km/h, nao sei te dar um argumento tecnico pois nessa velocidade é uma viagem BEM tranquila, sem pensar em ganhar tempo em ultrapassagem, sem se incomodar com subidas longas etc...


Caro Toller,

Essa foi a minha única experiência com Ranger a gasosa e pela tocagem na viagem e o que esse meu colaga (dono da viatura) diz acho difícil conseguir aumentar esse consumo para 12km/l...
Meu sogro tem um S10 Gasosa (nao flex, apenas gasosa) que viajando na "manha" conseguiu fazer mais de 9km/l na estrada.
Mas deixa prá lá acho que esse assunto já foi esgotado...

Caro masfb,
a diferença entre as duas picapes chega a aproximadamente R$ 7K, se a questão mais importante para você for o consumo, a mecânica confiável e o conforto, por quÊ não inclue aí uma hilux SR? Se a questão do gasto não for importante acho que seria a melhor opção para o que você procura, caso contrário eu iria de Ranger e pouparia esses R$ 7K....

eujacio junior
31/10/2010, 12:52
dos 4 itens que voce listou a frontier só ganha no conforto na direção e dos passageiros , 3 x 1 para a ranger . lembrar que o indice de degaste precoce da embreagem da frontier , inumeras reclamaçoes e a garantia não cobre ...

grande flavio..
sinto que vc nao esta contente com a frontier sel..
a sel ja era fabricada no brasil ou na thailandia??
me passe experiencias com o carro por favor..

FLÁVIO FAF
31/10/2010, 15:22
..

grande flavio..
sinto que vc nao esta contente com a frontier sel..
a sel ja era fabricada no brasil ou na thailandia??
me passe experiencias com o carro por favor..

olá eujacio , a frontier sel é made in thailandia local em tradição de fabricação de picapes , inclusive exporta para europa e usa .
minha experiencia com a picape não serve como referencia para a maioria dos usuarios pois eu rodo em torno de 70000 km /ano , a maioria dos usuarios roda ate 20000 km /ano. como todo veiculo de alta rodagem requer mais manutenção e troca de peças , ai entra o problema chamado nissan , na eurovia -salvador ate amortecedor tem de encomendar , só se encontram filtros e pastilhas de freios meus aborrencimentos foram todos devido a demora exagerada na chegada das peças , no pior dos casos a turbina 60 dias para chegar.
 
 
dos problemas que tive , fora o acidente ao passar por cima de uma pedra danificando a roda e jante dianteira esquerda a frontier nunca chegou rebocada a autorizada . minha opinião negativa em relação a nissan não é compartilhada pela a maioria dos proprietários da frontier sel /nova frontier deste forum , pode ser que seus veiculos com menos kilometragem não apresentaram defeitos e não puderam experimentar o pos venda da nissan em sua plenitude ou o problema ser a eurovia-salvador , mas ao pesquisar na internet principalmente no site www.reclameaqui.com.br (http://www.reclameaqui.com.br) o indice de demora na chegada das peças é muito grande , pessoas de diversos estados diferentes.
 
em relação a frontier sel , acho um bom carro , tem estabilidade , conforto é gostoso de dirigir , bons freios motor e cambio at impecaveis , é bonita .
 
pontos negativos : consumo , faz na versão at no maximo 8,5 km/l mesmo em estrada plana e livre a 100 km/h e com o ar desligado , desvalorização na revenda, aqui em salvador é compativel com a ssangyong, para voce ter uma ideia a honda avaliou em 66 mil e a nissan em 75 mil, mas o principal ponto negativo é a falta de peças , toda vez que é necessário alguma peça a demora é grande. a embreagem das versoes manuais apresentam desgaste precoce.
 
ai vem a pergunta principal , voce compraria de nova a nova frontier ? a minha resposta é incisiva , não e não , não pelo carro , mas sim pela nissan , da experiencia da eurovia -salvador , nos estados onde a nissan funciona bem ,se é que isso ocorre em algum , seria uma boa compra uma frontier sel at para pessoa juridica 10/10 sai por cerca de 109 mil.

Nava
31/10/2010, 22:52
Acho as duas boas...mas frontier só tem dupla e entre duplas, ficaria com a ranger para o pega...

RicardoZ
06/11/2010, 00:10
Eu tenho uma Ranger cab dupla XLT 4x4 a um mes (comprei zero) e estou encantado. Tinha uma L200 Sport HPE AT. A Ranger anda demais e é economica, a mais de todas com motor mais de 160 CV. Aqui na minha cidade tem muita Frontier pois a revenda Nissan vende bem mas todos que tem se queixam do consumo e quase todos sao como eu produtor rural e falam que seria melhor se fosse mais alta pois pega muito em baixo quando se anda no campo e barro cruzando buracos etc. Ainda são novas pra saber se sao duráveis. A Ranger já se sabe as qualidades e os defeitos. Pra mim a Frontier ainda tem que provar que é durável.
Na minha opiniao vai de Ranger...
Att.

Jailson Andrelino
15/03/2011, 11:44
Amigos tenho uma Fronier 2004 se e á troquei o volante bi massa por um fixo, só que em menos de 3 meses tive que trocar o disco de embreagem pois começou a deslizar mesmo estanto novo, já fui na autorizada e peguei um novo diso e após 30 dias voltou a deslizar só que agora estou notando o pedal da embreagem muito alto.

preciso d ajuda