Conectar

Ver Versão Completa : CJ5 com motor falcon, dúvidas!

Leonardo Dic
04/04/2005, 20:30
Oi pessoal estou para pegar um cj5 ano 64 com motor falcon, num negocio que estou fazendo. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre essa adaptação. Será que vale a pena.
Ele me falou que o cambio é o 3 marchas da c10. Essa adaptação necessita de flange?
Ele não esta acelerando legal, falha um pouco. Acho que o carburador não é desse motor. Qual é o carburador indicado para ele?

Abraço

Daniel Webber
04/04/2005, 22:15
Este motor é muito bom, ele usa um carburador holley duplo original, e caso voçê precise pode colocar um da renault traffic gasolina que é o mesmo. Aí é só fazer o acerto de ponto e giclagem.
Daniel Webber

Fabbo
22/08/2007, 08:34
Aproveitando pra nao criar um topico novo!

gostaria de saber, meu conjunto (falcon 3.6 / cambio maverick 4m / diferencial original) no cj5. no caso de eu ligar o velocimetro original, sera que vai dar muita diferença no marcador de velocidade?

Zepi
22/08/2007, 10:19
E única diferença que vai dar, é que o ponteiro vai subir bem mais....
é indiferente,se vc usa aquele cabo que é ligado na t-case willys não muda nada.O sistem que manda as informações muda em função da relação de diferencial e não com relação ao motor ou câmbio.

Abs

Zepi
22/08/2007, 10:22
Quanto ao leonardo,
Essa junção do falcon com a caixa e C-10 é uma das mais fáceis..e fica muito forte!!!Quanto ao carburador pode colocar vários.
EU mesmo quero colocar um Webber 446.
Mas tenho um holley em casa faltando peças..mas esse não é duplo...

Abs

Paulo de Tarso
22/08/2007, 16:02
Amigos
Dando uma passada pelo site, notei o tópico ref o falcon. Eu tinha um cj6 e passei o maior trabalho para conseguir reparos para o carburador holley. Estava tentando adaptar carburador do opala 6 canecos. O carburador da Renault Traffic é plug and play??
Abraço jeepeiro

Fabbo
22/08/2007, 18:03
Amigos
Dando uma passada pelo site, notei o tópico ref o falcon. Eu tinha um cj6 e passei o maior trabalho para conseguir reparos para o carburador holley. Estava tentando adaptar carburador do opala 6 canecos. O carburador da Renault Traffic é plug and play??
Abraço jeepeiro

boa tarde

o paulo, o carburador que eu adaptei foi um solex, so q nao lembro a numeracao dele, amanha de manha vejo pra vc e posto aqui, ele da certinho no falcon.

ate

Zepi
22/08/2007, 21:51
parece que p solex de corpo único acbe certinho..vinha um desses nos falcon a álcool...foi o que me disseram...

No coletor que tenho tem um flange(original) que aceita tanto um duplo quanto um simples...

Fabbo
23/08/2007, 17:35
olha as fotos do carbura de corpo duplo instalado no falcon!!!

edwint
24/08/2007, 08:46
cuidado motor falcom ruim é BOMBA na certa, este motor é descartavel....

Zepi
24/08/2007, 10:05
Não vejo como motor descartável....
O problema está no carburador,que realmente é complicado de acertar...

Agora se o motor já está nas últimas...melhor trocar mesmo...(como qualquer outro motor)

Pois retífica nenhuma é barata!!

Abs