Ver Versão Completa : CJ5 com motor falcon, dúvidas!
Leonardo Dic
04/04/2005, 20:30
Oi pessoal estou para pegar um cj5 ano 64 com motor falcon, num negocio que estou fazendo. Gostaria de saber a opinião de vcs sobre essa adaptação. Será que vale a pena.
Ele me falou que o cambio é o 3 marchas da c10. Essa adaptação necessita de flange?
Ele não esta acelerando legal, falha um pouco. Acho que o carburador não é desse motor. Qual é o carburador indicado para ele?
Abraço
Daniel Webber
04/04/2005, 22:15
Este motor é muito bom, ele usa um carburador holley duplo original, e caso voçê precise pode colocar um da renault traffic gasolina que é o mesmo. Aí é só fazer o acerto de ponto e giclagem.
Daniel Webber
Aproveitando pra nao criar um topico novo!
gostaria de saber, meu conjunto (falcon 3.6 / cambio maverick 4m / diferencial original) no cj5. no caso de eu ligar o velocimetro original, sera que vai dar muita diferença no marcador de velocidade?
E única diferença que vai dar, é que o ponteiro vai subir bem mais....
é indiferente,se vc usa aquele cabo que é ligado na t-case willys não muda nada.O sistem que manda as informações muda em função da relação de diferencial e não com relação ao motor ou câmbio.
Abs
Quanto ao leonardo,
Essa junção do falcon com a caixa e C-10 é uma das mais fáceis..e fica muito forte!!!Quanto ao carburador pode colocar vários.
EU mesmo quero colocar um Webber 446.
Mas tenho um holley em casa faltando peças..mas esse não é duplo...
Abs
Paulo de Tarso
22/08/2007, 16:02
Amigos
Dando uma passada pelo site, notei o tópico ref o falcon. Eu tinha um cj6 e passei o maior trabalho para conseguir reparos para o carburador holley. Estava tentando adaptar carburador do opala 6 canecos. O carburador da Renault Traffic é plug and play??
Abraço jeepeiro
Amigos
Dando uma passada pelo site, notei o tópico ref o falcon. Eu tinha um cj6 e passei o maior trabalho para conseguir reparos para o carburador holley. Estava tentando adaptar carburador do opala 6 canecos. O carburador da Renault Traffic é plug and play??
Abraço jeepeiro
boa tarde
o paulo, o carburador que eu adaptei foi um solex, so q nao lembro a numeracao dele, amanha de manha vejo pra vc e posto aqui, ele da certinho no falcon.
ate
parece que p solex de corpo único acbe certinho..vinha um desses nos falcon a álcool...foi o que me disseram...
No coletor que tenho tem um flange(original) que aceita tanto um duplo quanto um simples...
olha as fotos do carbura de corpo duplo instalado no falcon!!!
cuidado motor falcom ruim é BOMBA na certa, este motor é descartavel....
Não vejo como motor descartável....
O problema está no carburador,que realmente é complicado de acertar...
Agora se o motor já está nas últimas...melhor trocar mesmo...(como qualquer outro motor)
Pois retífica nenhuma é barata!!
Abs