Ver Versão Completa : Faróis de teto - Xterra
Galera, como dito no tópico da Xterra Club, o Jober da Cavalli Design está desenvolvendo para Xterra o porta-faróis de teto. ainda sem uma estimativa de preço, então para podermos conversar com mais poder de barganha estou criando essa lista de interessados para ver a viabilidade do projeto.
não tem compromisso nenhum, só depois pra dizer "Jober, estamos em X interessados, que valor você faz?" e depois com o preço na mão, compra quem quer.
segue modelo em anexo.
1 - Guilherme/SP
2 -
deu erro na hora de anexar.
segue link para imagem: http://www.tronador.com.ar/images/productos/nissan/nissan-hella.png
Trotta.79
15/10/2010, 18:44
1 - Guilherme/SP
2 -Trotta / BH
Guilherme, tô dentro! Acho que é de plastico injetado, mas se for feito de fibra e bem feito fica ótimo!
Valeu.
1 - Guilherme/SP
2 -Trotta / BH
3 - Rodrygo/ SP
Próximo....
Agora sim.....acho que vamos em frente em mais uma empreitada...
schypula
15/10/2010, 19:53
1 - Guilherme/SP
2 -Trotta / BH
3 - Rodrygo/ SP
4 - Schypula / Pr
Próximo....
schypula
15/10/2010, 19:54
nas gringas com 4 farois sao utilizados hella 200LL
RENAN_XTERRA
15/10/2010, 21:29
BELEZA, TÔ DENTRO:
1 - Guilherme/SP
2 -Trotta / BH
3 - Rodrygo/ SP
4 - Schypula / Pr
5 - RENAN_XTERRA / SP
PRÓXIMO........8)
ABRAÇO
RENAN
1 - Guilherme/SP
2 -Trotta / BH
3 - Rodrygo/ SP
4 - Schypula / Pr
Próximo....
é vero, nas gringas é o Hella Comet FF 200, aqui cada par custa seus 500 reais, se forem 4, mais fiação, interruptor, mais suporte de fibra... vai passar de 1.400 fácil. acho que podemos fazer com um farol mais acessível. temos de ver o que existe nacional pra gente adaptar.
jonybegood
16/10/2010, 08:25
1 - Guilherme/SP
2 -Trotta / BH
3 - Rodrygo/ SP
4 - Schypula / Pr
5 - RENAN_XTERRA / SP
6 - Jony / SP
BELEZA, TÔ DENTRO:
1 - Guilherme/SP
2 -Trotta / BH
3 - Rodrygo/ SP
4 - Schypula / Pr
5 - RENAN_XTERRA / SP
PRÓXIMO........8)
ABRAÇO
RENAN
Conheço o trabalho do Jober, deve ficar muito bom, tô dentro.
Badia
Alias, montei um jgo. de milhas presos da grade frontal da minha X para a viagem a Penitentes/AR.
Era o modelo que equipam os Troller 01, de ferro e pesados.
Trepidavam e acabaram trincando a chapa frontal que serve de suporte ao batente do capô.
Estive pesquizando e encontrei várias alternativas anunciadas no ML a partir de 36,00, mais leves e menores.
Abraço,
Badia
Opa Badia!
posta uma foto da sua X com o farol auxiliar.
a minha ganha essa semana um quebra-mato novo com suporte pra dois milhas. não é porque a idéia foi toda minha... mas ela vai ficar um tesão.
outro assunto, minha Xterra anda crônica em quebrar as barras de tensão da suspensão. há 3 semanas quebrou a do passageiro, hoje fui na minha garagem e, que alegria, estava caído o lado do motorista. alguém mais conhece algum relato ou teve problema similar? confesso que isso tem me broxado um pouco com o futuro do carro comigo. ela é 05/06, com 60.000km, e já está quebrando barras de aço?!
agora, sobre o trabalho do Jober com fibra... qualquer pessoa que tenha visto o Jeep Cavalli assina esse cheque. estava na 4x4&cia do mês passado se não me engano. quem não conhece, procure!
ROAD TECH
18/10/2010, 07:04
outro assunto, minha Xterra anda crônica em quebrar as barras de tensão da suspensão. há 3 semanas quebrou a do passageiro, hoje fui na minha garagem e, que alegria, estava caído o lado do motorista. alguém mais conhece algum relato ou teve problema similar? confesso que isso tem me broxado um pouco com o futuro do carro comigo. ela é 05/06, com 60.000km, e já está quebrando barras de aço?!
Olá Amigo,
Esse assunto foi tratado no tópico abaixo. Estavam trocando as barras em garantia.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70139
sds,
Octávio
Trotta.79
18/10/2010, 14:20
Olá Amigo,
Esse assunto foi tratado no tópico abaixo. Estavam trocando as barras em garantia.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=70139
sds,
Octávio
Octávio,
Blz?
Há relatos sim, porém, há relatos nas frontiers e outras marcas também. Mas nada fora da "normalidade". Nos sites gringos tb há relatos. É uma coisa que acontece com barras de torção de modo geral. Acredito em falha do material ou funcionário da forja puto com patrão. Vc foi um "sorteadado".
Se fosse fazer uma expedição levaria um par de reserva no porta mala. Mas tem defeitos muito piores em outros carros.
Valeu....
Então, já quebrou a barra do carona da minha XT na estrada, pancada seca em um buraco e foi-se.
Anexo foto do suporte e dos farois instalados, não recomendo.
Abraço,
Badia
Opa Badia!
posta uma foto da sua X com o farol auxiliar.
a minha ganha essa semana um quebra-mato novo com suporte pra dois milhas. não é porque a idéia foi toda minha... mas ela vai ficar um tesão.
agora, sobre o trabalho do Jober com fibra... qualquer pessoa que tenha visto o Jeep Cavalli assina esse cheque. estava na 4x4&cia do mês passado se não me engano. quem não conhece, procure!
Otávio,
primeiro muito obrigado pela informação, infelizmente minha Xterra não quebrou em SP, vou trocar a barra em itapecerica mesmo e venho com ela pra cá. mas em seguida entro numa concessionária pra ver essa história de Recall...
valeu mesmo pela dica.
Badia,
ok, pena que quebrou a sua chapa, ela tinha ficado muito legal com esses faróis... na minha eu peguei um tubo de 2 1/2, um torneiro amigo meu tem uma máquina de dobrar tubos, depois fizemos os suportes com furação, adaptei um suporte pra farol de ranger, pintei em cinza grafite metálico e iria instalar hoje, porém, como já relatado, minha X quebrou o salto... ao longo da semana termino esse assunto.
e entre nós, que cenário!!! onde foi isso? como ela se comportou com o frio? a expedição rolou numa boa pra ela?
Pessoal, só pra atualizar a lista e ver se a galera se anima !!!
1 - Guilherme/SP
2 -Trotta / BH
3 - Rodrygo/ SP
4 - Schypula / Pr
5 - RENAN_XTERRA / SP
6 - Jony / SP
7 - Badia / RS
...Próximo !!!
schypula
06/11/2010, 15:26
opa,
alguem saberia me dizer como esta o andar do suporte de teto...
abs
Schypula,
o Jober fez o modelo com a Xterra dele, o convidei para ficar na minha casa semana passada pra ir no Salão do Automóvel, mas ele não pode vir... já pedi pra ele me mandar fotos e valor suporte que ele fez. o Badia que esta na lista também está em contato com o Jober e deve estar mais informado que eu, já que moram na mesma cidade. amanhã pentelho novamente pra ver se ele me passa logo essas fotos e valores.
Abraço!
Badia,
segue foto da adaptação que fiz pra minha. como diria minha namorada "ela combina com você, os dois tem 4 olhos."
marcio_bispo
08/11/2010, 22:41
Badia,
segue foto da adaptação que fiz pra minha. como diria minha namorada "ela combina com você, os dois tem 4 olhos."
Caro Guilha
Estou vendo que vc colocou um snorkel na sua viatura. Vc sentiu alguma variação no consumo? Tenho este mesmo equipamento (OGZ) e a minha passou a gastar um pouco mais depois da instalação.
Um abraço
Marcio,
então, não sei bem quanto ao consumo porque eu dirijo a 90km/h com a estrada livre... hoje enchi o tanque e vou ficar de olho nisso.
porém, admito sim que o OGZ estrangula um pouco o motor, percebi que para manter a mesma velocidade com a Xterra estou tendo de manter um pouco mais acelerada e tenho a impressão que ela está fumaçando mais. penso em dar uma volta ou duas na turbina pra compensar a diminuição na admissão de ar, mas não sei a eficácia disso. o snorkel de fato diminuiu a entrada de ar no motor.
marcio_bispo
09/11/2010, 21:36
Bem, na minha viatura não senti perda de potência, pelo menos no meu sentimento. Tem gente que defende que existe até um ganho de potência devido ao ar vir mais frio do que na entrada original, o mesmo efeito do intercooler. Também não passou a fumaçar, e no meu caso a bomba é mecanica e não mexi na mesma. Estou satisfeito com o desempenho, claro que tem a questão da 1ª marcha longa, mas como quero que o bichao dure muito, quero o máximo de originalidade.
Um abraço
Marcio,
então, não sei bem quanto ao consumo porque eu dirijo a 90km/h com a estrada livre... hoje enchi o tanque e vou ficar de olho nisso.
porém, admito sim que o OGZ estrangula um pouco o motor, percebi que para manter a mesma velocidade com a Xterra estou tendo de manter um pouco mais acelerada e tenho a impressão que ela está fumaçando mais. penso em dar uma volta ou duas na turbina pra compensar a diminuição na admissão de ar, mas não sei a eficácia disso. o snorkel de fato diminuiu a entrada de ar no motor.
Marcio, na minha eu percebí diferença de tipo 200rpm... não é nada que mate o carro. mas senti sim que anda fumaçando mais... nada que se compare com a minha engesa, também conhecida como mata-dengue, mas ela tem fumaçado um pouco mais sim, dá pra perceber em alta rotação, esticando uma segunda por exemplo.
fiz hoje a média de consumo dela e continuou os mesmos 12km/L na estrada. dirigir feito vó tem essa vantagem...
a minha é uma 05/05, também escolhida por ainda ser 100% mecânica.
------------------------
Badia, tem notícias do Jober? falei com ele na segunda, depois não consegui mais.
schypula
28/01/2011, 14:45
qual farol que vc vai vestir na nave
Trotta.79
28/01/2011, 15:04
Estou de olho nestes dois pares, um de cada:
http://www.summitracing.com/parts/HLA-005700901/
http://www.summitracing.com/parts/HLA-005700891/
Eles tem perfil baixo e são leves. Até agora parece os melhores.
Depois coloco dois gigantescos no novo parachoque dianteiro.
Valeu
schypula
28/01/2011, 15:09
tb acho que os hella sao a melhor opcao....
nao sou muito fa dos retangulares....mas eles ficam mais baixo....que é bom
tenho um primo que tem os hella redondos amanha vou fazer um teste pra ver como ficaria....
Badia,
Bom dia Guila.
Seus farois de milhas ficaram muito bons.
Abçs
E por onde voce passou o chicote dos farois? Teve que fazer algum furo no carro?
Trotta.79
17/08/2011, 12:52
Olá All,
Por recomendação do colega Lucas, aqui de BH, troquei as lampadas dos farois principais da minha Xterra por modelo Osran Night Breik Plus. Fiquei surpreso com a melhora da iluminação. A potência é original mas ilumina muito mais. Claro que não é como xenon, mas melhorou muito.
Valeu
Fernando Maziero
12/03/2013, 20:28
1 - Guilherme/SP
2 -Trotta / BH
3 - Rodrygo/ SP
4 - Schypula / Pr
Próximo....
To dentro quanto mais gente melhor. Abcs
jmtorres
12/03/2013, 21:35
To dentro quanto mais gente melhor. Abcs
Estou dentro também
JACQUES - Piracicaba-SP
No tópico do xterra Club a galera tá agitando uma testeira de fibra de vidro com encaixe para 4 faróis Hella, igual as do gringo, ok!
Desses eu tenho interesse. Nesse modelo que foi feito aqui, acho meio estranho. Mantenha-nos informados aqui nesse tópico.
http://www.tronador.com.ar/images/productos/nissan/nissan-hella.png
[/QUOTE]
VOcês estão planejando o dessa foto? Nesse eu tenho interesse. Mantenham informações nesse tópico. São para faróis de quantas polegadas?
http://www.tronador.com.ar/images/productos/nissan/nissan-hella.png
VOcês estão planejando o dessa foto? Nesse eu tenho interesse. Mantenham informações nesse tópico. São para faróis de quantas polegadas?[/QUOTE]
Esse mesmo, muito bonito vou procurar por aqui quem possa fazê-lo, qualquer novidade posto por aqui, ok!
Cara, show de bola. Sou louco em um desses. Estética e funcionalidade juntas. Não deixe de postar aqui, estou dentro da lista quando conseguir alguém que faça. O ideal mesmo seria se alguém do sul conseguisse buscar esse na argentina e disponibilizasse para fazer cópias em fibra, daí racharíamos as despesas da compra da unidade original e das cópias (somaríamos todo o custo e dividiríamos pelo número de interessados). Qualquer novidade avise aqui!
Entrei em contato com quem desenvolveu suporte de teto, vi foto em outro tópico. O mesmo ainda o produz, porém o acho bem inferior, esteticamente falando, ao modelo argentino da tronador. Enviei fotos do modelo argentino para ver se ele faria igual, mas o mesmo se negou a fazê-lo. Disse que teria que começar do zero, que já se animou com este tópico, mas ninguém comprou e por isso não se interessa em desenvolver um novo projeto. Uma pena, pois aparentemente não seria tão complicado desenvolver. Alguém conseguiu encontrar quem possa produzir esse modelo da argentina? Outra coisa: a tronador fica muito longe da fronteira com o Brasil na região de Foz do Iguaçu? Pergunto porque devo viajar em breve para aquela região e se a tronador não ficar longe, seria viável dar um pulinho até lá
Vi que usam os faróis Hella FF200, que são de longo alcance e medem um pouco menos de 6 polegadas. Pelas informações que vi no site da hella, eles têm alcance até um pouco maior que os hella comet 500, que são de 6 polegadas, mas o foco não é tão concentrado. Além de esteticamente ficarem interessantes (não são muito grandes nem muito pequenos), esses FF200 funcionalmente devem ficar ótimos em número de 4, pois possuem foco fechado. Melhor ainda se botar um xenon em cada um e mais um par de hella 500 no para-choque ou quebra mato, já que complementariam muito bem os faróis altos da xterra, que não são grande coisa. Seriam úteis em situações onde o uso dos de teto não seja permitido.
Para atualizar o tópico: entrei em contato com a tronador da argentina perguntando sobre o porta-faróis de teto e outros acessórios para a xterra. Terei que fazer me breve uma viagem a Foz e queria saber se poderiam me entregar o acessório nas proximidades da fronteira da Argentina com o Brasil. Bom, foi decepcionante ler a mensagem de que não mais fabricam o suporte de faróis!!! Pena porque, de longe, é o mais bonito que já vi para a xterra. Como disse, o que é fabricado aqui eu acho muito feio. Vou imprimir uma foto do porta faróis da tronador e procurar alguém aqui que trabalhe com fibra para ver a possibilidade de confeccioná-lo. Acho que usando a testeira original como molde, não fica muito complicado. Pena não ter fotos mais detalhadas do porta faróis da tronador, somente aquelas do próprio site.
casais eu acho que pegar a nossa testeira e fabricar em fibra os encaixes pros milhas ficaria muito bom, agora resta saber quem se candidata a dar o ponta pé inicial, pelo menos você tentou, forte abraço.
Então, assim que eu tiver um tempinho vou ver isso. O lance é usar a testeira original como molde. Basta cobrí-la com aquela fita transparente larga, passar cera desmoldante (ou mesmo cera de carro), uma camada de resina e fibra. Daí tem-se o molde da testeira. Esse molde pode ser recortado e feito acabamento e o reforço na fibra, já com os faróis servindo de referência para os locais. Acho que não é muito difícil para quem trabalha com fibra e não vai estragar a testeira original, que será apenas o molde. Estou em um outro projeto off road que vai me consumir tempo e mais "tempo", mas assim que puder vou ver isso. Conheço umas duas pessoas que trabalham com fibra por aqui. Abç
Esse é o pulo do gato fassis, depois posta o andar da carruagem, valeu!