PDA

Ver Versão Completa : Eixo original do samurai

LuizCabral
04/04/2005, 19:16
Ae pessoal,

:arrow: O eixo original do samurai aguenta bem até que medidas de pneus (remoldados ou originais?)
:arrow: A homocinetica do meu carro esta estalando, sera que foi por causa dos pneus grandes? (nao sei o tamanho real dos meus pneus, mas a carcaça eh de 225/70r15 com o desenho do BSG com gomos laterais)
:arrow: Eu penso em fazer SPOA, então qual seria as medidas de pneus ideais? Os 30" ficariam muito pequenos (feios)?

[]'s

Fábio
04/04/2005, 21:52
Ae pessoal,

:arrow: O eixo original do samurai aguenta bem até que medidas de pneus (remoldados ou originais?)

Isso depende de uma série de fatores, como se possui bloqueio, redução. Em geral, pneus de até 31" vão muito bem.

O Bill, Régis e X, aqui de Sampa já rodaram com pneus 32 e até mesmo 33 com o eixo original, mas a quebra é inevitável (mais cedo ou mais tarde)

:arrow: A homocinetica do meu carro esta estalando, sera que foi por causa dos pneus grandes? (nao sei o tamanho real dos meus pneus, mas a carcaça eh de 225/70r15 com o desenho do BSG com gomos laterais)

Esse pneu não é grande o suficiente para ser apontado como o único culpado. Em geral, mau uso detona mais os eixos do que pneus grandes.

[/quote]
:arrow: Eu penso em fazer SPOA, então qual seria as medidas de pneus ideais? Os 30" ficariam muito pequenos (feios)?
[]'s[/quote]

Sim... Eu uso pneus de 30x9,5 sem SPOA, sem body lift e com jumelinhos pouca (bem pouca mesmo) coisa maior que os originais e ficam no tamanho certo para o lift. Se subir mais que isso além de desnecessário, fica esteticamente estranho....

Pneus para SPOA são 255/75R15 ou 31x10,5 para cima.

[]´s

hederi
07/04/2005, 20:35
tenho diferenciais de jeep pra vender, da pra adaptar legal nos samukas ?
sao canela grossa com relacao 44/9

Alexandre X
16/04/2005, 01:27
tenho diferenciais de jeep pra vender, da pra adaptar legal nos samukas ?
sao canela grossa com relacao 44/9

Essa relação 4.88 + X Crawler 4.16 são perfeitas para um Samurai calçado com pneus 35". Roda bem no asfalto e destroi nas trilhas :shock:

LuizCabral
16/04/2005, 10:32
alexandre,

um samurai com esta configuração que vc falou, anda com quanto em um deslocamento no asfalto?

Alexandre X
16/04/2005, 22:14
alexandre,

um samurai com esta configuração que vc falou, anda com quanto em um deslocamento no asfalto?

É só usar o Personal Calculator Tabajara do SuzukiOffroad http://www.suzukioffroad.com.br/tecnica/calculator.php

a 3500 RPM em 5 marcha 4x2 com pneus 35" e X Crawler a velocidade em teoria seria de 95,8 Km/h.

Fábio
17/04/2005, 11:59
Roda bem no asfalto e destroi nas trilhas :shock:

X,

Rodar bem no asfalto é algo que vai além da velocidade final. Como ficam dirigibilidade, consumo, estabilidade... Ficam num patamar aceitável, toleravel, irritante, ...

Faz um comparativo de como era o XMobile com pneus 33" e eixos originais e com 36" (não leve em consideração a Full Hydro, que tira totalmente a viabilidade de uso urbano)

[]´s

Alexandre X
17/04/2005, 16:51
Roda bem no asfalto e destroi nas trilhas :shock:

X,

Rodar bem no asfalto é algo que vai além da velocidade final. Como ficam dirigibilidade, consumo, estabilidade... Ficam num patamar aceitável, toleravel, irritante, ...

Faz um comparativo de como era o XMobile com pneus 33" e eixos originais e com 36" (não leve em consideração a Full Hydro, que tira totalmente a viabilidade de uso urbano)

[]´s

Por isso usei o termo, em teoria.

Com uma combinação de relações, pneus e motor determinada que indicasse uma velocidade final de 160km/h em um Samurai, você encararia?

Outros fatores são muito importantes tambem.

Fábio
17/04/2005, 20:45
Desculpa, X... O texto que fiz era para ser uma pergunta. faltou a interrogação:

Rodar bem no asfalto é algo que vai além da velocidade final. Como ficam dirigibilidade, consumo, estabilidade... Ficam num patamar aceitável, toleravel, irritante, ... :?: :?: :?:

Eu queria uma opnião pessoal sua a respeito desses iténs, desde que usou os pneus 33" e agora com o 36". No meu caso, não vou pegar estradas (tenho a Camper para isso), mas não abro mão de poder ir ao trabalho com o Samurai, que aliás tem se prestado muito bem na função: Ágil, rápido, económico e o mais legal: Não quebra!

Quanto à idéia de rodar a 160km/h num Samuka, nem preciso comentar. Na Camper já até ousei chegar nisso, desrespeitando tudo aquilo que acredito, mas no Corisco, apesar dele chegar facilmente aos 120km/h, dificilmente passo dos 90.

[]´s

Alexandre X
17/04/2005, 22:53
Desculpa, X... O texto que fiz era para ser uma pergunta. faltou a interrogação:

Rodar bem no asfalto é algo que vai além da velocidade final. Como ficam dirigibilidade, consumo, estabilidade... Ficam num patamar aceitável, toleravel, irritante, ... :?: :?: :?:

Eu queria uma opnião pessoal sua a respeito desses iténs, desde que usou os pneus 33" e agora com o 36". No meu caso, não vou pegar estradas (tenho a Camper para isso), mas não abro mão de poder ir ao trabalho com o Samurai, que aliás tem se prestado muito bem na função: Ágil, rápido, económico e o mais legal: Não quebra!

Quanto à idéia de rodar a 160km/h num Samuka, nem preciso comentar. Na Camper já até ousei chegar nisso, desrespeitando tudo aquilo que acredito, mas no Corisco, apesar dele chegar facilmente aos 120km/h, dificilmente passo dos 90.

[]´s
Nos 2 setups a dirigibilidade a estabilidade ficaram aceitaveis, podendo rodar normalmente na cidade e estrada sem irritação.

Até os números em 4x2 ficaram bem parecidos:

Samurai pneus 33" coroa e pinhao 5.38 em 5a marcha a 3500 RPM - velocidade final 91.77km/h

Samurai pneus 36" coroa e pinhao 5.29 com X Crawler 4.16 em 5a marcha a 3500 RPM - velocidade final 90.91km/h

Fábio
18/04/2005, 13:09
Em relação ao consumo, vc tem idéia de como ficou com os 33"?

ps.: Não vale contar estrada (principalmente aquela viagem para a Canastra, aonde o XMobile chegou a fazer uns 25km/l :D :D :D )

[]´s

Alexandre X
18/04/2005, 15:33
Em relação ao consumo, vc tem idéia de como ficou com os 33"?

ps.: Não vale contar estrada (principalmente aquela viagem para a Canastra, aonde o XMobile chegou a fazer uns 25km/l :D :D :D )

[]´s

Não serve como parametro. Tanto original quanto com os 33" sempre fez 8km/l. Sempre carburado, mas com os 33" usando o Brosol 2E e coroa e pinhao 5.38.

[]s
X

eniorossetti
03/05/2005, 08:02
Cabral, arruma logo estas tuas homo :lol: pra gente poder fazer uma trilha no sábado.
Testando.

LuizCabral
03/05/2005, 09:36
Cabral, arruma logo estas tuas homo :lol: pra gente poder fazer uma trilha no sábado.
Testando.

Hehehehe,

rapaz, eu tô sem tempo ($$$$).