PDA

Ver Versão Completa : Caixa de direção do Maverick ou Hidraulica do Opala



AndersonJeep76
14/10/2010, 23:18
Olá ,pessoal, acabei de chegar , comprei um Jeep 76 , e com alguns probleminhas conhecido por todos , folga na direção e freios , o que devo colocar uma caixa do maverick ou uma caixa hidrualica do opala, qual a melhor opção, inclusive com menor manutenção , vocês conhecem alguem que faz está adaptação ,estou em São Paulo , Santo Amaro , ou algumem de Itatiba-SP, Grato a todos
\ ̊̊|||| ̊ /

bajeiro do sul
15/10/2010, 08:47
Olá ,pessoal, acabei de chegar , comprei um Jeep 76 , e com alguns probleminhas conhecido por todos , folga na direção e freios , o que devo colocar uma caixa do maverick ou uma caixa hidrualica do opala, qual a melhor opção, inclusive com menor manutenção , vocês conhecem alguem que faz está adaptação ,estou em São Paulo , Santo Amaro , ou algumem de Itatiba-SP, Grato a todos
\ ̊̊|||| ̊ /


Amigo

Estou colocando na minha rural o sistema do maverick, mesmo tendo de dar mais voltas de batente a batente. a direção fica muito leve, boa dirigibilidade, e ainda continua um sistema mecanico, arcaico mas muito forte e confiável. Usei este pra não ter de usar todo o sistema de mangueiras do hidráulico, mais susceptivel a algum defeito na trilha. Ainda de quebra saiu um pouco mais barato

Eduardo

Robertux
15/10/2010, 22:22
Eu ainda não fiz a adaptação, mas já comprei uma caixa de direção de Maverick para colocar no meu CJ5. Mas tem que ser a do Maverick 4cc ou V8, a do 6cc não usa o sistema de esferas recirculantes. É uma coisa muito particular mas eu não gosto de bomba hidraulica (velha), correias e mangueiras para dar prolbema na trilha. Agora que a hidraulica é mais confortável isso não tem dúvida.

CJ 60
16/10/2010, 17:32
Opala hidraulica, por ser mais moderna e posteriormente se precisar de algum tipo de raparo, fica mais facil providenciar o serviço, e quanto a bomba hidraulica q seria velha, pode ser usada uma mais atual e de menor tamanho, nop meu cj tenho uma bomba de palio e cx hidraulica de opala, achei q ficou otimo.

gabrielrg
09/07/2016, 17:14
Boa tarde pessoal,

Preciso trazer esse tópico das catacumbas. Eu já procurei e quase não achei comentários sobre a direção HIDRÁULICA do Maverick, só muita coisa sobre a direção mecânica.

Enfim, depois de ficar com meu motor BF161 no jeito que eu queria, to querendo deixar o jeep mais gostoso de andar na cidade. Pra isso to buscando soluções em DH. Tem um cara vendendo o kit que ele usa no jeep dele, é DH de maverick.

Alguém sabe se é tão bem recomendada quanto as de Omega, Opala, Santana? Achei legal que não precisa rasgar a grade. Seguem as fotos:
532233

Agradeço a paciência e ajuda!

gabrielrg
11/07/2016, 22:15
Alguém pra me socorrer?

thumukumake
18/07/2016, 21:44
com certeza a hidráulica do opala , tem peças novas caso quebre e a minha é toda do opala bomba também

gabrielrg
18/07/2016, 21:55
com certeza a hidráulica do opala , tem peças novas caso quebre e a minha é toda do opala bomba também

ô rapaz, obrigado pela resposta!