Ver Versão Completa : Ranger XLT 2.8 queimando fuzivel do painel de instrumentos...
:(:(:( Ola amigos, sou novo no forum e to com um problemao q ninguem ta conseguindo resolver, eh o seguinte tenho uma ranger XLT 2.8 ano 2002, ela ta queimando o fuzivel de nº11 q eh do painel de instrum./RABS/chave de iluminaçao, ja desmontaram todo o painel e nao acham nada, verificaram alternador e tem um atenuante na marcha lenta parada ele nao queima pode funcionar o dia todo q nao queima mas eh so andar q o danado queima, mesmo sem nada ligado, andamos sem painel sem chave de farois com abs desligado, resumindo sem praticamente nada plugado e mesmo assim queima, alguem pode me dar uma luz???? desde ja agradeço. Ja to perdendo as esperanças...
http://www.4x4brasil.com.br/forum/images/speedfire/misc/progress.gif
Anthoniusnikos
14/10/2010, 23:04
Olá Sandro. Na Caixa de Distribuição Elétrica, ainda para o RABS, existem o resitor(1) e um diodo(1). Algum componente está em curto. Experimente removê-los e andar com a viatura Pode ser que o resistor esteja com problema ou o diodo esteja em posição invertida. Esses dois componentes ficam ao lado do relé(4) de força do PCM e diodo de força do PCM.
Também pode ser o regulador eletrônico de tensão do alternador.
Anthon
Deivid/silveira
14/10/2010, 23:08
Bem vindo Sandro!!
Olha cara, pode ser algum fio condutor quebrado e está com mau contato, pode ser alguma coisa bem simples, não me lembro se a ranger tem algum módulo para distribuição de funções eletricas, como VE , AC , Iluminação painel em fim, os amigos postarão mais informações.
Abraço
Muito obrigado pela atencao, vou verificar...mas me diga qual da cxs de fuzivel vc se refere a interna ou externa para q eu possa fazer o teste , obrigado.
Anthoniusnikos
18/10/2010, 01:28
Muito obrigado pela atencao, vou verificar...mas me diga qual da cxs de fuzivel vc se refere a interna ou externa para q eu possa fazer o teste , obrigado.
A caixa ao lado da bateria.
A caixa ao lado da bateria.
:):):) Obrigado a todos, problema resolvido... graças a Deus... Um auto eletrico conseguiu resolver, segundo ele era um fio fechando curto na lata, mas nao acreditei muito nessa historia nao, to achando q era o q o amigo Anthoniusnikos disse pq foi muito rapido, mas graças a Deus tudo normal novamente, obrigado a todos mais uma vez.
Henrique B
18/10/2010, 14:21
O galera
Minha ranger resolveu se revoltar contra mim mesmo:cry:, do nada ela parou de funcionar todo o painel de instrumentos, não acende nada, não da na partida(só fazendo ligação direta lá no proprio motor de arranque), resumindo, todo o painel parou de funcionar, mandei ela pra auto-eletrica hj, mas to com medo de ser coisa atoa e eles me "meterem a faca" inventado peças "estragadas", quando na verdade pode ser até mesmo algum fio da bateria com mal contato:pensativo:
OBS.:Retirei e instalei novamente a bateria e nada se resolveu:parede:
RANGER 02 CD 2.8 TGV 4X4
O galera
Minha ranger resolveu se revoltar contra mim mesmo:cry:, do nada ela parou de funcionar todo o painel de instrumentos, não acende nada, não da na partida(só fazendo ligação direta lá no proprio motor de arranque), resumindo, todo o painel parou de funcionar, mandei ela pra auto-eletrica hj, mas to com medo de ser coisa atoa e eles me "meterem a faca" inventado peças "estragadas", quando na verdade pode ser até mesmo algum fio da bateria com mal contato:pensativo:
OBS.:Retirei e instalei novamente a bateria e nada se resolveu:parede:
RANGER 02 CD 2.8 TGV 4X4
Se você não tem um eletricista de confiança deveria ao menos verificar os cabos de bateria com mais rigor antes de entregar a picape
Henrique B
19/10/2010, 19:17
Eu verifiquei, e não encontrei problema, ele deu uma revisada geral nela, e disse que já esta pronta, talvez busco ela amanha mesmo
CHUNINHO
08/07/2012, 12:27
Bom pessoal estou levantando esse topco pq ela fala sobre algo parecido,.
eu adiquiri uma Ranger essa semana e ela esta cheia de probleminhas uma Ranger 2.8 diesel 2002,.
gostaria de saber se algum de vcs pode me passar o esquema da caixa de Fusiveis pois nao tenho e estou cheio de coisinhas que nao estao funcionando e quero arrumar,. como luz de teto, luz de ré e acionamento do 4X4 nao estao funcionando quero começar pelos fusiveis mas nao tenho o esquema alguem pome me ajudar???
aguardo!!
CHUNINHO
08/07/2012, 17:09
pow da uma ajuda ai turma! algum site que eu possa baixar o esquema sei la?