PDA

Ver Versão Completa : É Normal???



bernardonogueira
04/04/2005, 15:22
Amigos, gostaria que vocês me ajudassem. Comprei uma land Rover defender 110 CSW 2002 e fiquei muito satisfeito com o carro. Porém tem uma coisa que está me "encucando" quando agente passa uma marcha, e TIRAMOS O PÉ DA EMBREAGEM, o carro dá uma pancada em baixo como se a transmissão tivesse com folga sei lá... Isso é normal? Abraços a todos.

Hui Jong Lee
04/04/2005, 16:23
Por ser um 4x4 full time, ha uma certa folga proposital nos eixos. Se tirarmos o pé abruptamente, ouviremos um "clanc". Agora uma "pancada forte" dever ser outra coisa.
verifique os tres diferenciais(central, dianteiro e traseiro)
Abraços!

reybelo
04/04/2005, 16:35
Verifique tbém o escapamento
É bastante comum (em todos os carros) qdo ele está fora do ligar bater em baixo

bernardonogueira
04/04/2005, 16:42
Tenho certeza que não é o escapamento, pois quando eu andasse no calsamento ou estradas acidentadas iria bater, mais a pancada so dá na transferencia de uma marcha para outra assim que tiramos o pé da embreagem, ou quando ficamos pisando e soltando pisando e soltando o acelerador.

RBANDEIRA
04/04/2005, 17:18
Não tenho certeza , mas pode ajuda!!!

No meu carro de passeio estava acontecendo a mesma coisa ao soltar a embreagem, um barulho de lata com lata, então o mecânico levantou o carro no
elevador com o ajudante dentro para testar e colocou o pé de cabra no vão próximo a
caixa, dito e feito os calços da carroceria, ou caixa não sei ao certa tinham ido para p...que pariu, então foram trocados, e hoje não acontece nada

bernardonogueira
04/04/2005, 17:24
Não tenho certeza , mas pode ajuda!!!

No meu carro de passeio estava acontecendo a mesma coisa ao soltar a embreagem, um barulho de lata com lata, então o mecânico levantou o carro no
elevador com o ajudante dentro para testar e colocou o pé de cabra no vão próximo a
caixa, dito e feito os calços da carroceria, ou caixa não sei ao certa tinham ido para p...que pariu, então foram trocados, e hoje não acontece nada

Quando vc tira o pé da embreagem do seu veículo(se for land rover), faz algum tipo de barulho?

Henrique Josino
04/04/2005, 23:30
Um certo "clanc" é original Land Rover......agora esse mesmo "clanc" pode ser folga de diferencial, principalmente o dianteiro, no caso da 110, pode ser as tulipas traseiras, e no ultimo caso folga na t-case, uma luva q tem la dentro.....agora saber distinguir os "clanc" só um profi. mesmo.....

Uma dica e pegar o cardã e girar ele com a mão, se a folga for demais pode estar ai o barulho.....

As cruzetas tambem podem ser!


[]'s

Eduardo Velo
05/04/2005, 10:37
A descrição do Bernardo parece ser o coxim , vai num posto que tem valeta e pede para algum camarada engatar a 1º , ae vai saber exato onde é ...

[]s...

_portela
07/04/2005, 14:54
Cara,

Antes de tudos os testes que os amigos recomendaram e que são válidos. Tenta mudar o seu jeito de passar as marchas e tirar o pé da embreagem, fazendo isto com mais "suavidade". Se o braulho persistir, aí faça os testes e veja o que é. Todas as alternativas podem estar corretas :wink:

[]s

isaianet
07/04/2005, 23:04
Muita gente acha que por ser um carro robusto ele aguenta qualquer coisa.... Embreagem é o tendão de aquiles das defenders... ou tu trata ela com carinho ou tais f$@#$$...

Solte a embreagem bem na manha e ve se não para o barulho...

Abraços

Luiz Fraga
12/04/2005, 19:17
Em minha opinião pode ser;
1) Folga na transmissão (cruzeta, estriado dos cardans, diferenciais, juntas homocinéticas)
2) Folga na suspensão (buchas dos braços dianteiros, traseiros e braço A, mais provável terminal esférico do braço A).

Para diagnosticar, folga na transmissão faz barulho AGUDO, folga na transmissão faz barulho GRAVE.

Espero poder ter ajudado

_portela
13/04/2005, 08:41
Salve Luiz!!!!!

Estava faltando você por aqui :lol: :lol: :lol:

Grande abraço,
Portela

_portela
13/04/2005, 08:43
Para diagnosticar, folga na transmissão faz barulho AGUDO, folga na transmissão faz barulho GRAVE.



Ah! Luiz,

Desenbola o meio de campo aí, OK?

[]s

Luiz Fraga
15/04/2005, 09:01
Sorry...

Barulho na TRANSMISSÃO é AGUDO (CLECK)
Barulho na SUSPENSÃO é GRAVE (CLUNK)

MACS
04/08/2008, 16:26
Bernardo,
Muito tempo já se passou... Mas naquela época você conseguiu diagnosticar o seu problema?
De vez enquanto acontece na minha 90, mais precisamente em um lugar especifico: saio da padaria, ando aproximadamente 50 metros, faço uma curva de 90 graus à esquerda e quando vou passar a terceira marcha depois de uns 30 metros da curva acontece um CLECK.

Valeu

Marco

Noventinha 00
04/08/2008, 19:20
O Portela tem razão, mas no meu caso o problema era o ball-joint.
Abços,
Rodrigo.