Ver Versão Completa : Motor hpe L200 2005
PedroVicente
14/10/2010, 16:30
comprei uma l200 hpe automatica 05, me botaram medo sobre o motor de 141 cv, mais confiei no bom estado da camionete, como é usada pra serviço queria saber se pode se confiar na camionete
Marcelo-HPE
14/10/2010, 18:15
Se o motor estiver ok , não tem o que temer , verifique se o sistema de arrefecimento esta com o aditivo e se o acoplamento viscoso da ventoinha está ok .
Qual a kilometragem do carro ??
Maurício Fernandes
14/10/2010, 18:18
Pedro, são chaleiras.
Cuide bem que não te incomodará.
Paulo Ramos
15/10/2010, 11:47
comprei uma l200 hpe automatica 05, me botaram medo sobre o motor de 141 cv, mais confiei no bom estado da camionete, como é usada pra serviço queria saber se pode se confiar na camionete
Olá Pedro. Olha as L200 tem fama mesmo de esquentar :(:(. Mas nao deixa isso te encomodar.
Recomendo ao amigo fazer uma boa revisão e verificar os sistemas de arrefecimento por completo. Como todo carro uma boa revisao faz maravilhas.... 8)8)
Se o uso for " civil " sem os abusos, creio que teras carro para muito tempo....
Carlos A. C. Azevedo
15/10/2010, 19:32
Calma, que não é bem assim, tem muitas situações que ocorre o aquecimento, sendo que tem uns aqui no forum que tem L200 e nunca esquentou, eu sou muito suspeito tenho uma Sport HPE 2005:twisted:, e nunca esquentou ehehhehehe, mas olha é só tomar cuidado com o sistema de arrefecimento, faz logo uma geral, pra ficar tranquilo, ai é só não estrapolar o limite do carro, de preferencia NUNCA ULTRAPASSAR 3500 RPM, a não ser em ultimo caso e o menor tempo possivel, MAS SÓ SE FOR IMPORTANTE E URGENTE. fora isso só andar na tranquilidade...
Boa sorte com o carro:concordo:
Marcelo-HPE
15/10/2010, 19:37
O carro é bom , a minha é só alegria , mas sou cuidadoso tb.
Felipe Zagatti
15/10/2010, 19:57
Opa , a minha é uma gls hpe 2003 quadrada , vivo andando com ela carregada viajando e trabalho , nao me da dor de cabeça não.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/picture.php?albumid=1620&pictureid=11799
nao deixe de fazer revisao, tipo o parafuso do eixo do virabrequim nao custa nada conferir o aperto. a minha soltou e fez a bagunça.
tive q trocar
polia virabrequim.
sensor de rotação
roda fonica
PauloLimited
29/09/2012, 18:24
nao deixe de fazer revisao, tipo o parafuso do eixo do virabrequim nao custa nada conferir o aperto. a minha soltou e fez a bagunça.
tive q trocar
polia virabrequim.
sensor de rotação
roda fonica
Na minha tive que trocar o parafuso e a polia, gastei 3 mil na Mit, mas troco outras coisinhas.
euclidesneto
01/10/2012, 10:01
Calma, que não é bem assim, tem muitas situações que ocorre o aquecimento, sendo que tem uns aqui no forum que tem L200 e nunca esquentou, eu sou muito suspeito tenho uma Sport HPE 2005:twisted:, e nunca esquentou ehehhehehe, mas olha é só tomar cuidado com o sistema de arrefecimento, faz logo uma geral, pra ficar tranquilo, ai é só não estrapolar o limite do carro, de preferencia NUNCA ULTRAPASSAR 3500 RPM, a não ser em ultimo caso e o menor tempo possivel, MAS SÓ SE FOR IMPORTANTE E URGENTE. fora isso só andar na tranquilidade...
Boa sorte com o carro:concordo:
Idem.
Será que por precaução, vale a pena travar o eixo da ventoinha?
Anderson07
01/10/2012, 23:01
Idem.
Com certeza NÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O maldito do engenheiro nao passou quase 10 anos estudando para fazer merda(nem sempre kkkk), o recomendado mesmo e fazer o kit resfriamento, já temos varios topicos aqui falando do assunto, vale a pena voce cuida do carro que tem, pois depois não vale queimar o carro, sendo que se por ventura tenha vindo ser desleixo, descuido do proprietário.
abracõs
euclidesneto
02/10/2012, 08:37
Se fosse por esse raciocínio o carro não teria problema de refrigeração. Engenharia não apita nada. Quem o faz é o setor financeiro.
Junior-L200Power
02/10/2012, 14:40
Idem.
Euclides..já foi bastante comentado aki que travar a ventoinha rouba potência do motor, além de correr o risco de quebra da mesma por ela estar sempre travada junto a rotação do motor!! Então o melhor é cuidar do sistema de arrefecimento que não tem perigo...colocar um fluido bom no radiador e mantem sempre revisados a bomba dagua e valvula termostatica!!
Abraço!!
almeida junior
27/05/2016, 01:17
A minha l200 fez barulho motor hoje e parou funciona desconpasssda
e morre