PDA

Ver Versão Completa : Como colar furo no tanque de gasolina

Claudio Almeida Machado
14/10/2010, 13:54
Fala galera...
Estou com o meu tanque dando pequeno vazamento de gasola na lateral, ja verifiquei pela burraco da boia não apresenta tanto ferrugem no seu interrior.
A questão é o seguinte levei para um lanterneiro soldar e ele se recusou, disse que é perigoso, então ele me orientou a passar massa plástica, será que resolve?
Alguém tem outra cola que é eficaz?

Abraço

Curupira
14/10/2010, 14:04
Fala galera...
Estou com o meu tanque dando pequeno vazamento de gasola na lateral, ja verifiquei pela burraco da boia não apresenta tanto ferrugem no seu interrior.
A questão é o seguinte levei para um lanterneiro soldar e ele se recusou, disse que é perigoso, então ele me orientou a passar massa plástica, será que resolve?

Abraço

Modo mais pratico rápido e economico e tambem seguro de se tampar furo de tanque de combustivel.....liga em alguma loja e compra um novo.....já estamos em cima de uma bomba e vc quer logo remendar....lembre se que muitas vezes o barato sai muito caro,melhor gastar 200 em um tanque novo do que uns monte de 1000 em um jeep novo....
Abraços incendiados com gasolona vazando....:twisted:

antonio umino
14/10/2010, 14:13
Curupira. tira o tanque, vai em algum lugar que usa vapor, por exemplo laticinio. frigorifico, logico depois de lavar com bastante agua, passe vapor, e leve em uma oficina de concerto de radiador, com certeza ele fará o concerto. leve com tudo, boia e tudo, depois ele fará o concerto com solda de estanho. e com o uso de sopro verificará se tem mais furos. ou o mesmo furo está vasando. se o tanque está limpo como diz, fica muito bom....................... espero ter te ajudado. . abç.

bajeiro do sul
14/10/2010, 14:31
Fala galera...

Abraço
Amigo

Tampa com um pouco de massa epoxi, vai durar mais que o restante da vida do tanque

abraços

Dic3
14/10/2010, 15:40
Tira o tanque fora, vai em algum carro com o motor ligado e coloca a boca do tanque na saida do escapamento, deixa uns 30s, pronto!

Ou enche o tanque com agua, mais simples ainda!

Eu ja fiz soldas no meu tanque principal, no galao e em ambos bastou encher com agua.

Agora vazio as suas chances de entrar em orbita sao grandes! hahahha

rspuglia
14/10/2010, 18:03
Tenho que concordar com o curupira ...

compra um novo ... e de plastico
não consigo confiar em remendo ... inda mais em tanque, brou

Flaibam
14/10/2010, 20:26
Fala galera...

A primeira coisa a fazer é retirar o tanque do jeep. Faça a manutenção longe dele. Identifique o furo. É preciso eliminar todo metal podre ao seu redor.
Use uma broca de meia polegada, ou maior.
Vai alargar um pouco, mas no fim vai ficar bom.
Depois, do lado oposto, faça outro furo, da mesma espessura.
Repita a operação acima e abaixo do tanque.
Note que, agora, não compensa mesmo tapar os furos.
Jogue tudo fora e compre um novo, preferencialmente de plástico.
É mais seguro, dura mais e você não vai dirigir esperando a hora de ver seu banco sendo ejetado por uma bola de fogo com a explosão do tanque.
Com segurança não se brinca e se o tanque deu um vazamento, logo dará outro e mais outro. Não compensa.
É a chamada "economia boba". Não vale a pena. Se aperta nas finanças (nem custa tão caro) e continue vivendo - e feliz.

diego4x4
14/10/2010, 20:34
a gente faz esse serviço aqui soldamos com estanho, e nós trabalhamos com radiador fica novo.aqui é meio longe mas qualquer lugar que trabalhe com conserto de radiadores sabera fazer esse servisso, na minha opnião não é nessesario colocar um novo,a não ser que seu tanque esteja mto enferrujado,e meio podre.

Dic3
14/10/2010, 21:20
Pergunta pro Edgar o que ele acha de tanque de plastico...

digamos que ele quer pegar o fabricante desses tanques (o unico ainda por cima) pelo pescoço

rubensx
14/10/2010, 22:17
ihhhh

pessoal desatualizado

compra POXIPOL e manda ver

http://www.jocar.com.br/images/imagens_produto/703012_250.jpg

descrição:

SERVE PARA

CONSERTAR
• automóveis
• móveis
• brinquedos
• artigos de esportes
• louça, etc.

FIXAR
• ganchos e suportes em paredes
• cabos de ferramentas, etc.

CONSTRUIR:
• roscas em madeira e metal
• maquetes, etc.

VEDAR:
• goteiras de canos
• metais
• tanques de gasolina, água, óleo, etc.

ou seja é o treco certo pro serviço certo

http://www.jocar.com.br/Produto.aspx?CP=703012
:concordo::concordo:

anselmorabello
14/10/2010, 23:10
A primeira coisa a fazer é retirar o tanque do jeep. Faça a manutenção longe dele. Identifique o furo. É preciso eliminar todo metal podre ao seu redor.
Use uma broca de meia polegada, ou maior.
Vai alargar um pouco, mas no fim vai ficar bom.
Depois, do lado oposto, faça outro furo, da mesma espessura.
Repita a operação acima e abaixo do tanque.
Note que, agora, não compensa mesmo tapar os furos.
Jogue tudo fora e compre um novo, preferencialmente de plástico.
É mais seguro, dura mais e você não vai dirigir esperando a hora de ver seu banco sendo ejetado por uma bola de fogo com a explosão do tanque.
Com segurança não se brinca e se o tanque deu um vazamento, logo dará outro e mais outro. Não compensa.
É a chamada "economia boba". Não vale a pena. Se aperta nas finanças (nem custa tão caro) e continue vivendo - e feliz.

Boa noite a todos

Concordo plenamente com o amigo Curupira e o Flaibam.
É melhor juntar umas latinhas e comprar um tanque novo, se apareceu ferrugem em um canto vai aparecer em outro, com isso vc perde dinheiro em gasolina e evita um incendio na tua viatura.
Na geral da minha viatura aprendi que o barato sai muito caro.
Um grande abraço

rspuglia
14/10/2010, 23:48
Pergunta pro Edgar o que ele acha de tanque de plastico...

digamos que ele quer pegar o fabricante desses tanques (o unico ainda por cima) pelo pescoço

:discordo:
Cara, ao que me parece ele foi o unico a manifestar problemas com o tanque plastico, veja no tópico:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=19714

resumindo ... não acho que vale o trampo e a tabajarice ...
"quem quebra galho é macaco gordo"

Fabiano-SL
15/10/2010, 08:47
Se quiser gambiara c/ preço baixo: durepoxi nos furos
Se quiser gambiara c/ preço médio: solda esses furos conforme comentado nos post acima
Se quiser resolver o problema c/ preço médio: compra um tanque novo, não é tão caro.
Se quiser resolver para sempre os problemas com tanque c/ preço elevado: compra (ou manda fazer) um tanque inox.

Tudo depende do bolso...

akio nishikawa
15/10/2010, 11:49
Esse fato aconteceu aqui pertinho da minha loja, o cara que morreu era meu cliente, minha loja e as lojas da região tremeram com a explosão, inclusive disparando o alarme do meu carro. Portanto, nas devidas proporções, tome muito cuidado, tente evitar um mal pior, uma perna quebrada ou dilacerada, etc... se possível, compre um tanque novo.. Acidentes acontecem, mas na maioria das vezes podem ser evitados. Caso não possa comprar um tanque novo, leve o seu na vaporização, talvez eles descontaminem o tanque prá vc.
Assistam ao vídeo...
http://video.globo.com/Videos/Player/Noticias/0,,GIM1250487-7823-CAMINHAO+EXPLODE+E+DEIXA+UM+MORTO+E+DOIS+FERIDOS+E M+VARGINHA,00.html

Robertux
15/10/2010, 22:04
Eu comprei um novo, mas se você quiser mesmo consertar, retire o tanque do jeep, lave com bastante água corrente e solde com o tanque cheio dágua. O que expode é o gás que fica dentro do tanque, estando cheio d'água não tem problema, mas como disse no início, tive o mesmo problema e optei por comprar um novo.

Charles_Curitiba
15/10/2010, 22:22
Boa noite a todos

Concordo plenamente com o amigo Curupira e o Flaibam.
É melhor juntar umas latinhas e comprar um tanque novo, se apareceu ferrugem em um canto vai aparecer em outro, com isso vc perde dinheiro em gasolina e evita um incendio na tua viatura.
Na geral da minha viatura aprendi que o barato sai muito caro.
Um grande abraço

Fala ai Anselmo...aquele lance da direção já estou mexendo meus pauzinhos....hehe..agora vem ca, essa historia de remndar tanque é de F....fala sério..o pessoal, vamos falar de verdade, só pqe é jeep tem que ficar remendando?? a maioria daqui ou todos tem um 2o carro para uso diario certo? vcs remendam ele também??? por favor amigão, compra um novo ou se não quer mais problemas, manda fazer um de aluminio/inox.

Gustavo de Olliveira
22/10/2010, 14:57
Gostei da observação de alguns colegas aqui: " retire o tanque e faça a manutenção LONGE do jipe" rsrsrsrs , Qualquer coisa se explodir, pelo menos o jipe se salva.
O meu é de inox, pega 47 litros e continua no lugar original, debaixo do banco, mandei fazer... pra ficar barato comprei as chapas ( grossas ) no ferro velho e mandei num cara que solda inox ( muito caprichoso ) tudo ficou 300,00. tanque pro resto da vida.