PDA

Ver Versão Completa : 4x4 de R$ 40 mil - Tracker ou Hilux SW4



giovanihappy
14/10/2010, 11:07
Pessoal,

Já tem alguns meses que estou pensando em um 4x4 pro dia a dia e a decisão vai ser por um desses.

TOYOTA HILUX SW4 3.0 4X4 8V TURBO DIESEL 4P MANUAL 1998
FIPE R$ 37.705,00

X

CHEVROLET TRACKER 2.0 MPFI 4X4 16V GASOLINA 4P MANUAL 2007
FIPE R$ 38.398,00

Li todos os tópicos da Hilux SW4 e das Tracker e confesso que a SW4 é mais a minha cara.

Minhas principais dúvidas são:

Ano de fabricação: 1998 x 2007
Boas condições: Por causa dos 12 anos da SW4. A Tracker é mais fácil encontrar em boas condiçoes e pouco rodada.
Consumo: 10 pra SW4
Manutenção: Acredito que a Tracker dê menos por causa do ano. Não tenho idéia de peças das duas.
Dia a dia: Pra andar no dia a dia em SP não tenho certeza de qual é mais confortável, maldito trânsito.
Esposa dirigindo: Minha esposa as vezes pega meu carro, acho que ela vai ralar a SW4 em todas as vagas de mercado e shopping.
Espaço pra viajar e duas crianças: Nota 10 SW4
Conforto: Nunca andei em nenhum dos carros, o que acham?
Revenda e desvalorização: Acho que a SW4 ganha

Agradeço quem puder me ajudar nessa decisão. O carro não vai ser usado pra trilhas mais pesadas, pra isso tenho um CJ5. Serão mais viagens em asfalto e pequenhos trechos de terra e areia.

Grande abraço,

Giovani

dorderf
14/10/2010, 19:37
Amigo, iria de SW4 sem sombra de dúvida. A Hilux é um 4x4 autêntico. Aguenta rojão e tem mecânica pra lá de confiável. Já andei nas duas e não há comparação. Acho a Tracker um carro bom, mas a SW4 um CARRÃO ÓTIMO! Basta procurar com cuidado que vc pega uma em bom estado e de procedência. Lembre-se de levar um mecânico de confiança pra olhar, seja lá qual for tua opção final.

Desisti de pegar uma SW4 2002 pq é manual. Odeio carro manual. Vou esperar mais algum tempo (talvez muito!) pra pegar uma Hilux automática, que pra mim é o melhor dos mundos.

giovanihappy
15/10/2010, 08:32
Amigo, iria de SW4 sem sombra de dúvida. A Hilux é um 4x4 autêntico. Aguenta rojão e tem mecânica pra lá de confiável. Já andei nas duas e não há comparação. Acho a Tracker um carro bom, mas a SW4 um CARRÃO ÓTIMO! Basta procurar com cuidado que vc pega uma em bom estado e de procedência. Lembre-se de levar um mecânico de confiança pra olhar, seja lá qual for tua opção final.

Desisti de pegar uma SW4 2002 pq é manual. Odeio carro manual. Vou esperar mais algum tempo (talvez muito!) pra pegar uma Hilux automática, que pra mim é o melhor dos mundos.
O problema é esse, esperar pra encontrar uma em boas condições. Lendo alguns relatos na página das toyotas, alguns foristas esperam meses até encontrar alguma em boas condições e tem um grupo bem grande "caçando" as SW4 que aparecem pra vender. Como estou em SP a oferta é maior, mas bem difícil achar uma em boas condições.
Obrigado pela opinião,
Giovani

guilhermeabreu
15/10/2010, 09:50
VÁ DE SW4

Sem sombras de dúvida , o TRACKER é um excelente carro , mas não se comprar o conforto entre estes dois 4x4 .

Sou supeito em falar pq tenho uma SW4 93 e já andei num TRACKER do ano de um amigo meu , muito bom , mas bem durinho e pouco espaço .

Briso
16/10/2010, 11:56
Hj comecei a olhar com carinho o tracker...hehhehe.. Depois de olhar landas, bands, trollers, etc....
Pelas postagens que vi em outros tópicos, há um concenso de que é um bom carro. No entanto a maior parte das opiniões referem-se aos modelos do início da década...
Não sei se os modelos mais novos 2007-2009 sofreram mudanças significativas.
Atualmente, como vou começar no 4x4, prefiro um carro mais novo que exija menor substituicao de peças e conhecimento técnico. Neste caso, optaria pelo tracker!

zé dedão
16/10/2010, 15:12
Hj comecei a olhar com carinho o tracker...hehhehe.. Depois de olhar landas, bands, trollers, etc....
Pelas postagens que vi em outros tópicos, há um concenso de que é um bom carro. No entanto a maior parte das opiniões referem-se aos modelos do início da década...
Não sei se os modelos mais novos 2007-2009 sofreram mudanças significativas.
Atualmente, como vou começar no 4x4, prefiro um carro mais novo que exija menor substituicao de peças e conhecimento técnico. Neste caso, optaria pelo tracker!


Briso.
Tracker até 2005 - diesel (mazda ou peugeot dependendo do ano).
Tracker 2007 em diante - gasolina e manual(não há diferença alguma entre os anos, apenas o formato da gravatinha da Chevrolet)

Ronaldo B.
16/10/2010, 15:43
Eu acho complicado comparar uma SW4 98 3.0 TD com um Tracker 2007.

Prá começar é muito dificil encontrar uma SW4 98 3.0 TD inteira pelo preço de tabela, então se prepare prá pagar na faixa dos R$ 40.000,00 ou mais, até encontra mais barata mas o que vai economizar na compra vai gastar na revisão, e isso na maioria das vezes não vale a pena. A mecânica das duas é muito diferente, espaço interno, conforto, são 10 anos de diferença entre os dois carros, e por ai vai.

Eu sou suspeito prá falar qual dos dois é melhor porque estou na minha terceira SUV que é justamente uma SW4 98 3.0 TD, e não me arrependo de nenhuma das SUV´s que tive. O problema é que depois que vc entra prá essa linha de 4x4 nunca mais quer sair. O melhor mesmo é andar nas duas, experimentar e aí sim chegar a conclusão de qual é mais adequada as expectativas que o comprador tem.

[]´s

Briso
16/10/2010, 15:55
Briso.
Tracker até 2005 - diesel (mazda ou peugeot dependendo do ano).
Tracker 2007 em diante - gasolina e manual(não há diferença alguma entre os anos, apenas o formato da gravatinha da Chevrolet)

É isso!! thanks!mas considera a gasolina uma boa opçao ou é "paia"?

guilhermeabreu
16/10/2010, 16:00
eu acho complicado comparar uma sw4 98 3.0 td com um tracker 2007.

Prá começar é muito dificil encontrar uma sw4 98 3.0 td inteira pelo preço de tabela, então se prepare prá pagar na faixa dos r$ 40.000,00 ou mais, até encontra mais barata mas o que vai economizar na compra vai gastar na revisão, e isso na maioria das vezes não vale a pena. A mecânica das duas é muito diferente, espaço interno, conforto, são 10 anos de diferença entre os dois carros, e por ai vai.

Eu sou suspeito prá falar qual dos dois é melhor porque estou na minha terceira suv que é justamente uma sw4 98 3.0 td, e não me arrependo de nenhuma das suv´s que tive. O problema é que depois que vc entra prá essa linha de 4x4 nunca mais quer sair. O melhor mesmo é andar nas duas, experimentar e aí sim chegar a conclusão de qual é mais adequada as expectativas que o comprador tem.

[]´s



GIOVANIHAPPY

X2

Não tiro nada do que foi falado .

RHL
16/10/2010, 16:57
se fosse vc começaria com o tracker, por ser mais novo e mais fácil de encontrar inetiro. peçs são relativamente baratas, pois vc compra pro grand vitara, e nao na rede GM. E depois, quando pegar gosto pelo 4x4, compra uma SUV... ( ou um T4 :D )

Nava
17/10/2010, 21:36
Depende: se vc for usar em transito pesado, um carro menor é mais facil de parar, manobrar, mneos visado que uma toyota...

Agora se vc vai usar em cidade menor, viagens e usar o 4x4, SW4, claro.

Martin Melcop
18/10/2010, 10:29
Realmente o fator decisivo é:

- Achar uma SW4 em boas condições

Se achar a mesma vá de SW4 sem sombra de dúvida.

giovanihappy
18/10/2010, 10:54
GIOVANIHAPPY

X2

Não tiro nada do que foi falado .
Exatamente por essa dificuldade de encontrar uma SW4 em boas condições que coloquei o tracker como opção, pois existem várias no mercado em boas condições por serem semi novos. Se encontrar uma do jeito que desejo estou até disposto a pagar um pouco acima do valor de tabela, mas e pra encontrar??Rsss

giovanihappy
18/10/2010, 11:00
Depende: se vc for usar em transito pesado, um carro menor é mais facil de parar, manobrar, mneos visado que uma toyota...

Agora se vc vai usar em cidade menor, viagens e usar o 4x4, SW4, claro.
A maior parte do tempo no transito de SP e com a minha esposa esporadicamente. Por isso fiz questão de frizar, pois não sei como a SW4 se comporta nessas condições.
Serão poucas viagens, mas nada pior que viajar com mulher e duas crianças e tem que ficar espremido. A mulher quer levar bagagem pra mais de mês.

giovanihappy
18/10/2010, 11:03
Realmente o fator decisivo é:

- Achar uma SW4 em boas condições

Se achar a mesma vá de SW4 sem sombra de dúvida.
Concordo plenamente. Pelo que li de relatos na página das SW4 está cada vez mais difícil encontrar uma em ótimas condições. Com o mito formado fica ainda pior, pois tem muita gente "caçando" esses carros. Quando aparece uma perfeita no webmotors já é vendida instantaneamente.

Jose Henrique
19/10/2010, 21:50
Bem Giovany...:pipoca:
Nunca tive SW4 mas ja andei... tenho primo que tem uma 2002 muito das conservada... Confortável, resistente, guenta trampo no sitio, confortavel no asfalto, O que tem de ruim: meio grande pra cidade... ruim de estacionar/manobrar no transito pelo tamanho... A favor: diesel (mais barato que gasolina), porta-mala legal (se tiver filhos pense nisto). Difícil achar uma boa com mais de 10 anos...:pensativo: quem tem não vende!!!!

Tracker tenho uma 2008 que tirei zero... 30.000 km atuais, só troquei oleo e botei gasolina... superconfortável, otima na cidade pq supercurta, cabe em quaquer buraco, esterça pra caramba, boa de viagem... Perdi o carro prá minha mulher :shock: que me abandonou no C4 Pallas por ser grande, ruim de por em vaga, etc. etc...:parede: Boa na terrra... já viagei com Jeep Clube de minha cidade, usando pneus originais em chuva, estradas na serra do mar, 4 adultos, malas, tracei, reduzi e ninguém encostou um dedo nela até la no alto..:mrgreen:. O que tem de ruim: porta-mala pequeno... se tem filhos vai ter que usar o bagageiro de teto...

Resumo: depende pra que oce quer... se precisa ou nao de bagageiro... mas pela idade eu ficaria com a Tracker... facil encontrar uma boa com baixa Km e a manutenção é fácil... pouco usada quase nao vai te dar oficina... Carro com mais de 10 anos e bom é raro...pense nisso...
Abraço :cool:

giovanihappy
27/10/2010, 13:32
Pessoal,

Já estou procurando pela Tracker. Acabei me decidindo por esse modelo por causa do ano e rodagem. Como não sou o melhor dos exemplos nas manutenções preventias, melhor ficar com um carro mais novo.
Agradeço a todos pela ajuda e quando fechar negócio posto lá no tópico específico.

Giovani