Ver Versão Completa : pneu para niva
andredaniva
13/10/2010, 20:58
Fala pessoal, estou na dúvida do pneu para colocar na niva, tenho pensado no argentino aro 15, mas vendo na prática vai bem, só em facão que como ela fica um pouco baixa da uma enrroscada, agora vi também os fronteira aro 16, ela fica mais alta e não enrrosca tanto, mas falaram que força uma pouco ela e é preciso trocar as homocinéticas por trizetas e dar um erguidinha nela para não catar tanto no para-lama.
Oque vocês recomendam? ou alguém tem alguma idéia melhor para deixar ela com pneus 100% off-roads e ter um bom desempenho na lama.obrigado.flw
Marcelo J Manente
27/11/2010, 12:04
Pessoal,
Perguntei estes dias se o pneu 205/50 ou 45 r16 não ficariam muito baixos para o Niva.
O Gil me passou um endereço para comparar, mas não é isso que me preocupa.
O que me preocupa é se pneus assim baixos prejudicam de alguma forma a performance, estabilidade do Niva.
Hoje fiz uma busca de pneus e achei na BScolway uns 195/75 r16 a R$ 399,00 , mas o atendente de disse que eram de 8 lonas para carga. Provavelmente o Niva ficaria muito duro (ops) com pneus destes.
Vi tbm um pneu 205/45 r16 por R$ 315,00 e parcelado em 10 x 31,50. Tenho impressão que o Niva ficaria nanico com estes pneus.
Tem tbm 215/60 r16 a R$ 365,00 este tem indiçe de carga 94= 670Kg, me parece mais adequado.
Estou pesquisando tbm remold, mas apenas 2, os outros dois seriam novos.
Gostaria de opiniões.
Alias alguem se interessa nos pneus do meu niva?
Abraços.
O meu é 225/70 r16 mas um 205 ou 215 ja está bom.obs: ele e frontheira.
Pessoal,
Perguntei estes dias se o pneu 205/50 ou 45 r16 não ficariam muito baixos para o Niva.
O Gil me passou um endereço para comparar, mas não é isso que me preocupa.
O que me preocupa é se pneus assim baixos prejudicam de alguma forma a performance, estabilidade do Niva.
Hoje fiz uma busca de pneus e achei na BScolway uns 195/75 r16 a R$ 399,00 , mas o atendente de disse que eram de 8 lonas para carga. Provavelmente o Niva ficaria muito duro (ops) com pneus destes.
Vi tbm um pneu 205/45 r16 por R$ 315,00 e parcelado em 10 x 31,50. Tenho impressão que o Niva ficaria nanico com estes pneus.
Tem tbm 215/60 r16 a R$ 365,00 este tem indiçe de carga 94= 670Kg, me parece mais adequado.
Estou pesquisando tbm remold, mas apenas 2, os outros dois seriam novos.
Gostaria de opiniões.
Alias alguem se interessa nos pneus do meu niva?
Abraços.
Repetindo o que já escrevi no Niva Clube do RGS:
A Yokohama fabrica o pneus Geolandar A/T-S nas medidas 175/80 R16, que são exatamente as medidas para o Niva. Vejam mais detalhes no endereço http://www.yokohama.com.br/index.php?option=com_pneus&task=detalhe&id=G012&Itemid=47. O site também informa quais são as revendedoras no Brasil. Acredito que este pneus seja uma ótima solução para muitos niveiros que não querem ficar adaptando outras medidas para seus Nivas. Eu já usei pneus radiais de medidas originais e de medidas maiores, e posso dizer que existe um boa diferença (para melhor) em termos de consumo de combustível para quem usa os pneus nas dimensões originais.
CesarCowboy
29/11/2010, 17:50
Tenho pneus off-road.
Pra quem usa no asfalto, eu nao aconselho. O carro não passa de 80km/h e o consumo de combustivel é elevado.
Modelo: Genius Papa Barro 225/70/15 - Rodas de F-1000
Uma curiosidade sobre o primeiro post deste tópico, dá pra colocar trizeta no niva, em substituição às (homo)cinéticas?
shuther4x4
29/11/2010, 22:29
Tenho pneus off-road.
Pra quem usa no asfalto, eu nao aconselho. O carro não passa de 80km/h e o consumo de combustivel é elevado.
Modelo: Genius Papa Barro 225/70/15 - Rodas de F-1000...
O problema não é só ser off. Esses pneus (bem) mais largo judiam do Niva. Em consequência a velocidade alcançada também é menor (mesmo estando a mais que 80 por conta da diferença de diâmetro dos pneus).
abraços.
thgteixeira
29/11/2010, 23:58
Repetindo o que já escrevi no Niva Clube do RGS:
A Yokohama fabrica o pneus Geolandar A/T-S nas medidas 175/80 R16, que são exatamente as medidas para o Niva. Vejam mais detalhes no endereço http://www.yokohama.com.br/index.php?option=com_pneus&task=detalhe&id=G012&Itemid=47. O site também informa quais são as revendedoras no Brasil. Acredito que este pneus seja uma ótima solução para muitos niveiros que não querem ficar adaptando outras medidas para seus Nivas. Eu já usei pneus radiais de medidas originais e de medidas maiores, e posso dizer que existe um boa diferença (para melhor) em termos de consumo de combustível para quem usa os pneus nas dimensões originais.
E o Niva fica lindo com esses pneus!
Você já comprou os pneus? :shock: :shock: :shock:
thgteixeira
30/11/2010, 00:10
Você já comprou os pneus? :shock: :shock: :shock:
Não, mas vi um Niva na Bomer com esses pneus e sinceramente babei. Já achei a revenda em São Bernardo, adivinha pra onde vai o meu décimo terceiro? :mrgreen:
Não, mas vi um Niva na Bomer com esses pneus e sinceramente babei. Já achei a revenda em São Bernardo, adivinha pra onde vai o meu décimo terceiro? :mrgreen:
Tem fotos do pneus montado no Niva?
Espero que vendam bastante, para que sempre haja estoque destes pneus! Se você os comprar, prepare-se para ter outro carro em suas mãos!
[ ]s
thgteixeira
30/11/2010, 00:17
Tem fotos do pneus montado no Niva?
Espero que vendam bastante, para que sempre haja estoque destes pneus! Se você os comprar, prepare-se para ter outro carro em suas mãos!
[ ]s
Não tenho, Gil! Mas era um Niva branco, tinha insulfilm, era muito bonito!
Os pneus me pareceram mais altos do que os meus Maggion, deixam o carro com uma cara mais "imponente" e a banda de rodagem dele é simplesmente espetacular!
Depois do Wilson, e dos Maggion, fui pra Arujá no sábado marcando a minha média, e fiz incríveis 11km/l!!!! Tô feliz da vida até agora! Em compensação, arrebentou o cabo do meu capô e eu não sei que diabos eu faço! :parede:
GARCIA/SP
30/11/2010, 00:19
Deve ter ficado show...esse pneu é muito legal...
Não tenho, Gil! Mas era um Niva branco, tinha insulfilm, era muito bonito!
Os pneus me pareceram mais altos do que os meus Maggion, deixam o carro com uma cara mais "imponente" e a banda de rodagem dele é simplesmente espetacular!
Depois do Wilson, e dos Maggion, fui pra Arujá no sábado marcando a minha média, e fiz incríveis 11km/l!!!! Tô feliz da vida até agora! Em compensação, arrebentou o cabo do meu capô e eu não sei que diabos eu faço! :parede:
Ligue para o Wilson, ele lhe explicará como abrir o capô!
Não quero estragar a sua felicidade :mrgreen:, mas médias de uma só medição não são confiáveis, se o tanque não foi bem cheio a média é falsa! Para ter algo confiável são necessárias várias medições!
thgteixeira
30/11/2010, 00:22
Deve ter ficado show...esse pneu é muito legal...
Ficou bonito pra kct, Renato! Me arrependi por não ter tirado alguma foto, nem que fosse com o celular!
Mas tinham dito que eles estavam fora de linha, então nem corri atrás. Agora, vou correr antes que tirem de linha :mrgreen:
thgteixeira
30/11/2010, 00:25
Ligue para o Wilson, ele lhe explicará como abrir o capô!
Se eu levar lá, ele tem esse cabo pra trocar? Penso em trocar a trava do capô inteira, pois ela já está meio baleada. :pensativo:
Não quero estragar a sua felicidade :mrgreen:
Então não estraga, pô! :lol:
Alguem sabe me dizer se o Volante da S10 cabe no Niva?
Abraços
BACALHAU
30/11/2010, 12:33
O que tem a ver volante em um tópico de pneus pneu? :pensativo:
Ah...:putz: Mas que burrice a minha. :parede:
É a mesma coisa: são redondos e pretos. :mrgreen:
É como tava falando de peças para Niva, eu aproveitei para tirar uma duvida. Achei sacanagem abrir um topico para perguntar.
Abraços
BACALHAU
30/11/2010, 15:30
Tem um tópico falando sobre volantes bem aqui (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64728&highlight=volante).
É como tava falando de peças para Niva, eu aproveitei para tirar uma duvida. Achei sacanagem abrir um topico para perguntar.
Abraços
Cirdan, você ainda não deve estar familiarizado com este forum. Saiba que há uma ferramenta no forum, fica à direita, sob o nome "Pesquisar no forum", que pode ajudá-lo nestes casos. Digitando a palavra "volante", encontrei alguns tópicos relacionados, você pode escolher um para colocar a sua pergunta:
"Cubo do volante": http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=34350&highlight=volante
"Peças Niva": http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8446
"Volante esportivo": http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=64728&highlight=volante
"Folga na direção": http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8843&highlight=volante
"Setor de direção": http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=62926&highlight=volante
"Caixa de direção do Maverick - Ajuda": http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=48259&highlight=volante
Todos estes tópicos tem mais a ver com a sua dúvida do que o presente tópico, que trata de pneus que, como escreveu o Bacalhau, só tem em comum com a direção o fato de serem pretos e circulares... :mrgreen:
Como diz a Bíblia: "Procura e acharás"
[ ]s
Eu colocava Volante Niva e apareceu só coisa de trilha, direção quebrada... coisas assim... kkkk
Obrigado gente... agora ficou mais suave.
Abraços
Flugêncio
30/11/2010, 16:23
Então...
Pneus! http://www.goodyear.com.br/catalogo_pneus/pickup_suv/index.html
Marcelo J Manente
30/11/2010, 20:48
Decidi o que vou fazer com os pneus do meus Niva.
Vou ter um segundo jogo de rodas aro 15 com pneus on road ainda a pesquisar.
As rodas originais vão ficar com os pneus 195/75 de desenho 1001 geninho, dai se eu quiser fazer um passeio leve.
Já achei rodas 15 de ferro da f1000 a R$ 250,00 agora é pensar nos pneus.
Abraços
As rodas originais vão ficar com os pneus 195/75 de desenho 1001 geninho, dai se eu quiser fazer um passeio leve.
Abraços
As rodas da F-1000 são pesadas demais para o russinho, foram projetadas para um veículo de carga e bem mais pesado do que o Niva, têm a chapa grossa. Não recomendo, melhor procurar rodas mais adequadas (ou então não reclamar do baixo desempenho e do alto consumo... :twisted: :mrgreen:)
Flugêncio
30/11/2010, 21:38
Abraços
Acho que vais ter é mais problemas, 2 jogos + rodas F1000.
Economiza nas rodas e se lasca mais na frente coom rolamentos, freios, borracheiros e etc.
Marcelo J Manente
30/11/2010, 22:35
Qual é o problema na roda de F1000?
Já vi tantos Nivas por ai com ela.
É muito pesada? Joga o pneu muito pra fora?
Agora, se alguem tiver por ai um jogo de rodas de Samuca, ou de Jimni de ferro sobrando por ai em um brecinho da brima eu to a procura.
Abraços
Qual é o problema na roda de F1000?
Já vi tantos Nivas por ai com ela.
É muito pesada? Joga o pneu muito pra fora?
Agora, se alguem tiver por ai um jogo de rodas de Samuca, ou de Jimni de ferro sobrando por ai em um brecinho da brima eu to a procura.
Abraços
Marcelo, acho que você não leu minha mensagem anterior a respeito...
Quanto aos tantos Nivas que você viu por aí com ela... Lembre-se do ditado: "Errar é humano, persistir no erro é burrice!" :mrgreen: O fato de outros niveiros usarem esta roda não faz com que ela se torne adequada ao Niva! :discordo:
Marcelo J Manente
01/12/2010, 06:30
Certo Gil, meu nobre guru, o fato é que vi a msg do Flugêncio e cliquei direto na ultima msg e nem vi que vc tinha respondido antes. Falha nossa, como diria.
Vou procurar mais um pouco.
O duro é o brecinha da rodas indicada$$. Já estou gastando um boacadinho nessa "revisão".
Abraços.
http://img687.imageshack.us/img687/9733/pneuo.jpg
Amigos, alguem sabe me dizer que pneu é esse q tem no meu Niva? Não entendo nada de Pneu. Esse dai é bom para uma lama forte?
Abraços
GARCIA/SP
01/12/2010, 16:12
Amigos, alguem sabe me dizer que pneu é esse q tem no meu Niva? Não entendo nada de Pneu. Esse dai é bom para uma lama forte?
Abraços
Cirdan,
Aqui, neste tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39473&page=2 (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=39473&page=2) o pessoal fala desse pnneu, Savero.
Parece que é fabricado na Malásia, e dura em torno de 70.000km.
Além disso, esse desenho de banda, segundo alguns usuários, cumpre bem o papel off-road.
Espero ter ajudado.
[]s
Renato/SP
E isso é remold, é pneu mesmo... como é amigo?
Ele ta sem balanceamento, ta puro... como a caixa ta com folga e vou arrumar. Eu vou levar para balancear e dar uma geral. Essas rodas é de Vitara?
Abraços
Flugêncio
01/12/2010, 16:28
E isso é remold, é pneu mesmo... como é amigo?
Ele ta sem balanceamento, ta puro... como a caixa ta com folga e vou arrumar. Eu vou levar para balancear e dar uma geral. Essas rodas é de Vitara?
Abraços
Cirdan,
É um bom pneu MUD, quando novo, esse da foto já está em fase final de uso. As rodas são do Suzuki Samurai.
Abraços
Eu diria que ele FOI bom, percebe-se que já está bastante gasto, para o uso na lama... :-(
Cirdan,
É um bom pneu MUD, quando novo, esse da foto já está em fase final de uso. As rodas são do Suzuki Samurai.
Estas não são as rodas originais do Samurai, e sim do Vitara. As do Samurai são bem diferentes (vide as fotos anexas), e ficam excessivamente para fora, no Niva.
Não sei se é pq ta na lama, mas ele sempre me pareceu que está com meia vida.
Eu gostei pra caramba deles. Vcs sabem o valor de um jogo novo desses?
Abraços
Não sei se é pq ta na lama, mas ele sempre me pareceu que está com meia vida.
Eu gostei pra caramba deles. Vcs sabem o valor de um jogo novo desses?
Abraços
Não sei o valor, mas é um pneu que, pelo seu perfil, irá aumentar o consumo do Niva o que, creio eu, não lhe interessa. Se for para usar o Niva no dia-a-dia, com algumas trilhas leves, melhor ficar com um pneu on/off road. Sugiro o BF Goodrich Long Trail, que não é dos mais caros e dura bastante. É 20% terra e 80% asfalto.
Flugêncio
01/12/2010, 19:51
Estas não são as rodas originais do Samurai, e sim do Vitara. As do Samurai são bem diferentes (vide as fotos anexas), e ficam excessivamente para fora, no Niva.
Gil,
Essas tb, muito poucas desse modelo, inclusive a da foto foi minha.
Gil,
Essas tb, muito poucas desse modelo, inclusive a da foto foi minha.
Mas trata-se de uma adaptação, não? Não sou expert em Suzuki, mas as originais não são estas, que eu saiba!
Flugêncio
01/12/2010, 22:21
Mas trata-se de uma adaptação, não? Não sou expert em Suzuki, mas as originais não são estas, que eu saiba!
Gil,
Estas rodas tb vieram no Samurais, o jogo que eu tinha, ainda com pneus originais, estavam escritos nos dois "Made in Japan", ano 92. Não são adaptações.
Gil,
Estas rodas tb vieram no Samurais, o jogo que eu tinha, ainda com pneus originais, estavam escritos nos dois "Made in Japan", ano 92. Não são adaptações.
Sei que não são adaptações "Made in Brazil", mas as rodas do Vitara também são feitas no Japão... É possível que alguém tenha comprado um jogo de rodas + pneus do Vitara usados para instalá-las no seu Samurai, antes de você comprá-lo. Outra possibilidade é que estas rodas fossem oferecidas por alguma revenda Suzuki como "acessórios opcionais", ou algo parecido. Enfim, naquela época o Brasil estava recomeçando a importar veículos, e muitas montadores destinavam ao Brasil os "saldos" de sua produção, o que fez com que em um mesmo ano viessem ao Brasil veículos com pequenas diferenças, mas vendidos como sendo um só modelo/tipo. Assim, pode ser que tenha vindo ao brasil uma remessa de Samurais com estas rodas de furos circulares, enquanto as demais remessas vieram com as outras rodas. Sabe Deus...
CesarCowboy
02/12/2010, 10:39
Camarada!
Já que vc encontrou a revenda dos pneus, vc poderia me passar o contato? Vc já tem o valor deles?
Vou montar um jogo de pneus On-Road com minhas rodas originais.
Att.
Então... eu uso muito em ruas de areia e principalmente com água...
Pode ver q na foto ele ta na lama, não tem jeito. Aqui é direto e como vou fazer trilha com ele (ta arrumando todo... rs) quero um pneu mais preparado.
Se esse mês der tudo certo em janeiro eu vou colocar uns iguais nele.
Eu quero um no minimo 60off/40on. Mas o bom mesmo seria 80/20... rs
Abraços
Marcelo J Manente
02/01/2011, 13:21
Bem, vou ficar mesmo com as rodas de liga originais para o dia a dia, mas vou trocar os pneus pq me parece que eles (ou ele) estão ovais.
Treme todo o carro e faz um barulho danado. Pode ser balanceamento, mesmo assim não quero rodar diariamente com estes pneus que devem fazer o consumo aumentar.
Ainda estou a procura de pneus com preço baixo, mas adequados ao Niva.
Listando:
205/75 e 195/75 r16 = pneus de carga + duros - não muito adequados, preço razoavel.
215/80 = muito caros
205 ou 195/55 50 45 = muito baixos + preço bom
O que vcs acham do 205/65 ou 60 r16? Apenas um pouco mais baixo que os /75 mas não são pneus de carga. Preço em torno de R$ 260,00 no mercadolivre.
Abraços
Flugêncio
02/01/2011, 13:56
Bem, vou ficar mesmo com as rodas de liga originais para o dia a dia, mas vou trocar os pneus pq me parece que eles (ou ele) estão ovais.
Treme todo o carro e faz um barulho danado. Pode ser balanceamento, mesmo assim não quero rodar diariamente com estes pneus que devem fazer o consumo aumentar.
Ainda estou a procura de pneus com preço baixo, mas adequados ao Niva.
Listando:
205/75 e 195/75 r16 = pneus de carga + duros - não muito adequados, preço razoavel.
215/80 = muito caros
205 ou 195/55 50 45 = muito baixos + preço bom
O que vcs acham do 205/65 ou 60 r16? Apenas um pouco mais baixo que os /75 mas não são pneus de carga. Preço em torno de R$ 260,00 no mercadolivre.
Abraços
Marcelo,
Uma boa aquisição pro Niva que esteja com as rodas de liga são estes:
http://www.goodyear.com.br/catalogo_pneus/pickup_suv/wrangler_rts/wrangler_rts.html
Os que estão no no Niva que comprei recentemente são estes, foram comprados em junho de 2004, fabricados em março 2004, ainda estão com 4mm nos sulcos. O dono anterior tinha o Niva como único veículo, fazia viagens, e alguns passeios off road. Os pneus apresentam um desgaste uniforme nos 4 pneus.
Como vc tem a pretensão de uma viagem longa, estes são indicados.
Tem tb estes: http://www.goodyear.com.br/catalogo_pneus/pickup_suv/wrangler_rts/wrangler_rts.html
que acho muito bonitos.
O preço deles se diluiram ao longo de anos de uso.
Marcelo J Manente
03/01/2011, 10:06
Marcelo,
Uma boa aquisição pro Niva que esteja com as rodas de liga são estes:
http://www.goodyear.com.br/catalogo_pneus/pickup_suv/wrangler_rts/wrangler_rts.html
Os que estão no no Niva que comprei recentemente são estes, foram comprados em junho de 2004, fabricados em março 2004, ainda estão com 4mm nos sulcos. O dono anterior tinha o Niva como único veículo, fazia viagens, e alguns passeios off road. Os pneus apresentam um desgaste uniforme nos 4 pneus.
Como vc tem a pretensão de uma viagem longa, estes são indicados.
Tem tb estes: http://www.goodyear.com.br/catalogo_pneus/pickup_suv/wrangler_rts/wrangler_rts.html
que acho muito bonitos.
O preço deles se diluiram ao longo de anos de uso.
É complicado colega Flugêncio, gastei uma bela soma arrumando os detalhes iniciais do Niva e fica difícil gastar mais 2 mil em pneus. Mesmo a prestação ainda fica complicado.
Agora tenho que aguardar o inicio das aulas para ver se conseguirei pegar algumas aulas a mais pra depois ver como fica a minha capacidade de endividamento para 2011.
Isso fora que ainda estou pensando em colocar o kit GNV que tenho em casa. São mais ou menos uns 1000 entre peças, ajustes, vistoria e custo do Detran.
Tenho que vender meu Corsa tbm para amortizar o gasto que fiz no Niva.
Mas quanto ao tamanho dos pneus que falei, o que vc acha? São pneus novos, mas são pneus ching-ling. E falando em Goodyear, do link que vc mandou, o que vc acha dos Wrangler HP 215/60 r16?
Abraços.
Flugêncio
03/01/2011, 10:26
É complicado colega Flugêncio, gastei uma bela soma arrumando os detalhes iniciais do Niva e fica difícil gastar mais 2 mil em pneus. Mesmo a prestação ainda fica complicado.
Agora tenho que aguardar o inicio das aulas para ver se conseguirei pegar algumas aulas a mais pra depois ver como fica a minha capacidade de endividamento para 2011.
Isso fora que ainda estou pensando em colocar o kit GNV que tenho em casa. São mais ou menos uns 1000 entre peças, ajustes, vistoria e custo do Detran.
Tenho que vender meu Corsa tbm para amortizar o gasto que fiz no Niva.
Mas quanto ao tamanho dos pneus que falei, o que vc acha? São pneus novos, mas são pneus ching-ling. E falando em Goodyear, do link que vc mandou, o que vc acha dos Wrangler HP 215/60 r16?
Abraços.
Marcelo,
Realmenter é complicado...mas, para resolvermos os problemas, temos que eleger prioridades. Vc tem pneus, que bons ou ruins, podem ainda lhe dar uma folga por algum tempo, enquanto decide realmente o que fazer.
Pensando mais pra frente, não acho que os 215/60/16 sejam bons pra vc no quesito viagem a Ushuaia, em virtude da altura do solo e estradas de rípio.
Mande fazer um balanceamento das rodas/pneus, verificando tb se não há empenamentos, depois instale o GNV.
Esqueça os ching-ling, vá com calma, e as soluções aparecerão!
Marcelo J Manente
05/04/2011, 18:22
Quem quer um jogo de pneus tamanho original do Niva?
Achei este anuncio no Mercadolivre:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-177564097-lada-niva-pneu-695-16-borrachudo-lameiro-militar-695-16-_JM
O preço parece bom.
Abraços
Não sei o valor, mas é um pneu que, pelo seu perfil, irá aumentar o consumo do Niva o que, creio eu, não lhe interessa. Se for para usar o Niva no dia-a-dia, com algumas trilhas leves, melhor ficar com um pneu on/off road. Sugiro o BF Goodrich Long Trail, que não é dos mais caros e dura bastante. É 20% terra e 80% asfalto.
Sei que o tópico é antigo, mas onde acho esse peneu?
Até agora só achei os Maggion Militar da vida na mediada 6,0 e 7,0 mas na verdade queria um peneu mais on do que off.. só trilhas leves...
Achei esses dois na medida 7.00 X16
426373
e o militar
426374