Conectar

Ver Versão Completa : Motor de Ranger a Gasolina 4cc

Miguelmf
13/10/2010, 19:16
Boa noite pessoal,

Acho que o meu BF não suportou o "passeio" do fim de semana e estava pensando em alternativas de motores para reposição já que a retifica dele deve ficar um pouco cara.

Gostaria de saber se alguém usa o motor 4cc da ranger (os 2.5 mais antigos ou mesmo estes mais novos 2.3 16v). Gostaria de saber o desempenho dos mesmos e o que é necessário para adaptar.

Grato.

ZAMASHOW
28/10/2010, 07:41
Também gostaria de saber, já que pretendo montar uma rural e partir pra um motor mais atual e mais confiável.
No aguardo galera....

Kim
28/10/2010, 07:58
Caros!

Não opinarei sobre o 2.5 twin spark que é o motor nda Ranger com duas velas, pois não sei muito sobre seu desempenho.

Agora sobre o 2.3 16V, o duratec, pode ir tranquilo!
Motor forte, durável, confiável, não é beberrão e de baixa manutenção.

Fiquei com uma Ranger 2.3 por três anos, sem surpresas.

Mais...

É um motor que tem muitos sensores, muitos periféricos, então, não adianta comprar sem módulo e chicote, pois ficaria mais caro o molho do que o peixe.

Abraços.

Kim.

Zepi
28/10/2010, 09:21
Amigo, se usar o câmbio do jipe/rural OHC fica plug'n play, visto que o bloco do OHC é o mesmo do 2.5 da ranger...
Quem tem OHC tira um e coloca o outro...o problema é achar esse motor...

Abraços

mpozzer78
17/12/2010, 17:30
Se vc não quer muita incomodação amigo , recomendo q faça seu motor , vai gastar menos do q adaptar outro .

Marco-Maga
18/12/2010, 03:02
Boa noite pessoal,

Acho que o meu BF não suportou o "passeio" do fim de semana e estava pensando em alternativas de motores para reposição já que a retifica dele deve ficar um pouco cara.

Gostaria de saber se alguém usa o motor 4cc da ranger (os 2.5 mais antigos ou mesmo estes mais novos 2.3 16v). Gostaria de saber o desempenho dos mesmos e o que é necessário para adaptar.

Grato.

Miguel,

Se quizer manter o original BF 6cc, vc encontra alguns a venda aqui no forum em bom estado e por um preço bem acessivel :concordo: