Conectar

Ver Versão Completa : TR4 - tanque de combustível + reserva.

rbata
13/10/2010, 16:19
Boa tarde a todos.

Li no manual que o tanque da TR4 2010 tem 72 litros, porém gostaria de saber qual é a autonomia dela no momento que entra na reserva. Quantos litros tem aproximadamente a reserva? Estou chegando a conclusão que na minha, a luz ascende quando o tanque ainda tem aprox. 15 ou 20 litros.

Pelo que percebi, a luz da reserva é um pouco instável. As vezes aparece, fica alguns minutos depois some. Ou quando está num percurso de subidas/descidas tb entra na reserva e some. Apenas quando está bem perto do final do tanque é que a luz estabiliza acesa.

Outra dúvida, quando está quase próximo de esvaziar o tanque, a luz da reserva começa a piscar de maneira intermitente ou pode ser alguma falha?

Sei dos riscos de utilizar o carro próximo de esvaziar o tanque, não costumo dirigir dessa maneira. Porém gostaria de saber essas informações caso um dia me encontre numa situação crítica.

Kappa GB
13/10/2010, 17:46
Semana passada eu testei e depois que começou de piscar eu ainda andei uns 70km na cidade e quando fui abastecer entraram 66l no primeiro tiro da bomba.

Deveria deixar pra acender e começar de piscar com menos combustivel no tanque.

[]'s
Paulo

patto
13/10/2010, 18:10
Semana passada eu testei e depois que começou de piscar eu ainda andei uns 70km na cidade e quando fui abastecer entraram 66l no primeiro tiro da bomba.

Deveria deixar pra acender e começar de piscar com menos combustivel no tanque.

[]'s
Paulo

senhores,

de fato, depois que acende a luz, ainda dá pra rodar bastante...depois que a luz ficou piscando e eu ainda rodei uns 30km, abasteci 62l, meu recorde...hehehehe

vamos ver, vou tentar marcar, pra saber qto mais ou menos dá pra rodar com o tanque.

se alguém tiver outras experiências ou já marcou, posta aí os comentários...

abs

gui1806
13/10/2010, 18:25
Galera,

Soh uma duvida um pouco fugindo do assunto. Fui na concenssionaria ver o TR4 2010 e o cara falou que esse novo motor eh mais economico do que o anterior que todo mundo reclama.

Quanto da o consumo da 2010 de voces? Cidade ou estrada? Manual ou automatica?

Obrigado e desculpa por fugir do assunto.

patto
14/10/2010, 00:14
Galera,

Soh uma duvida um pouco fugindo do assunto. Fui na concenssionaria ver o TR4 2010 e o cara falou que esse novo motor eh mais economico do que o anterior que todo mundo reclama.

O carrinho não é nada econômico, a minha é AT e faço em percuso misto (cidade-estrada) com ar ligado às vezes e trilha light às vezes, entre 5 e 5,8km/l...mas, minha direção não é nada econômica, na estrada, ando sempre entre 120, 140km/h, e uma pisadinha de vez em qdo, tipo 160km/h, 170km/h

Tenho abastecido, sempre que possível, com álcool v-power, foi a melhor média...mas, não costumo medir não...se ficar fazendo mta conta, compra um UNO, dizem que chega a fazer 15km/l na estrada...hehehe

Vou começar a cobrar comissão pela progranda gratuita que faço do álcool v-power...hehehe

abs

Loyer
14/10/2010, 12:22
Galera,

Cara tem um tópico só sobre isso, procura ai...
Abraço.

rbata
14/10/2010, 16:41
Ontém fiz o teste.

Começou a piscar, rodei alguns km na cidade com a luz piscando, de noite eu abasteci e consegui colocar "apenas" 60 litros.
Então restaram 12 litros dentro do tanque, a 5km/l, daria pra rodar uns 60km, com segurança uns 40km.

Realmente a luz ascende MUITO antes da hora.

GPA-Airborne
14/10/2010, 17:42
Vou começar a cobrar comissão pela progranda gratuita que faço do álcool v-power...hehehe[/COLOR][/FONT][/I]

Devia mesmo.... abasteci com alcool V power por causa dos teus comentários, e realmente o Beetlejuice ficou mais esperto e economico... agora preciso achar um posto na minha região...

patto
14/10/2010, 18:19
Devia mesmo.... abasteci com alcool V power por causa dos teus comentários, e realmente o Beetlejuice ficou mais esperto e economico... agora preciso achar um posto na minha região...

boa Gustavo...
embora não justifique ser 10 centavos em média mais caro que o normal, o v-power tem menos água...
tem um shell aqui perto do escritório, tal álcool chegou a custar R$ 1,749...nem parei...
mas, sempre oscila entre R$1,499 e R$ 1,549

e aí, cara, não vai mais aparecer lá no Paca?? vc precisa ir de Bernardão...
abs

Rica
28/10/2010, 08:36
Olá. Tenho uma TR4 2010 e logo percebi este "problema" da luz espia de combustível. No manual a Mit informa que restando 9 litros no tanque a luz acende e quando este valor chega a apenas 4 litros a luz começa a piscar alertando para abastecimento imediato.

Na minha a luz acende restando 18 litros e passa a piscar quando ainda há 12 litros ! Já informei isso na concecionária que faço as revisões. Fui informado pelo consultor que deveria deixar o carro pelo menos 1 dias para que eles façam as medições e comprovem o que estou dizendo.

Acabei deixando de lado pois acho que não é um problema só no meu carro, deve ser geral pois antes o tanque possuía 57 litros, provavelmente aumentaram para 72 litros utilizando a mesma bóia e por isso esta divergência.

Na estrada já fiz no álcool 410 Km e na gasolina 660 Km com um tanque. Na cidade ( SP capital ) 5 a 5,8 no álcool e 7 a 8 na gasolina. A minha é mecânica e piso razoavelmente. Tinha uma 2004 mecânica e senti a diferença de potência. Não é nada extraordinário mas achei mais ágil, principalmente com álcool na estrada, chega sem muito esforço aos 160 Km/h.

Abraços

drbart
28/10/2010, 17:47
Na minha TR4 2010 a luz acende quando ainda tem uns 15l + ou - na reserva. Já levei na concessionária e eles ficaram com o carro lá e confirmaram isso. Falei que na minha ex TR4 2008 a luz acendia conforme estava no manual com cerca de 9l na reserva, e nesta apesar de constar no manual a mesma informação acendia mais precocemente. O chefe da oficina após os testes afirmou que isso acontece devido as caracteristicas desse tanque de combustivel da TR4 2010 que é diferente da versao anterior.

ClarkkentTurbo
29/10/2010, 11:36
A minha 06/06 pega 42 litros quando começa a acender a luz reserva.

Alguem sabe se tem como instalar o tanque da long range na TR4 normal?? queria uma autonomia melhor...

Vinicius4x4
28/11/2012, 15:46
Pessoal, peço ajuda aos colegas pois estou com uma dúvida....qual a maior quantidade de combustível em litros que vcs conseguiram colocar no tanque da tr4 modelo 2010 em diante..( tanque que caberia em tese 72 litros) ??? Pois creio que não caibam os 72 litros divulgados pelo manual....
[]
Vinicius

NoStress
28/11/2012, 18:11
A minha é 2008, mas tem também um tanque de 72L; o máximo que já coloquei foi 67/68 litros, isso depois de ter rodado um bocado com luz de reserva piscando, painel apitando, e ainda tive un corte no motor depois de uma parada brusca (os 3 ou 4 litros que estavam no fundo devem ter ido parar longe da entradinha da bomba de combustível). Portanto, acho que o tanque deve ter mesmo 72L, mas de facto, utilisáveis, só uns 65 a 68 litros. ;)

mantovani529
06/01/2013, 19:00
Ola a todos, tenho uma duvida, e minha tr nao marca combustivel fui trocar a boia e descobri que o carro usa duas boias, duas bombas e tem dois tanques, troquei as duas boias e nada ainda nao marca nada de combustivel no painel, tirei o painel e testei está ok, o mecanico disse que tem uma caixinha que controla isso tudo e tem que trocar ela, chama - se modulo de controle eletronico, na brabus isso custa 800,00, porem sempre que abasteço o carro sempre encho o tanque e nunca consegui colocar mais do que 50 litros porque?

gostaria de saber como funciona esse tanque da tr4 pra que essa caixinha...

valeu pessoal!

mantovani529
07/01/2013, 18:01
Ola a todos, tenho uma duvida, e minha tr nao marca combustivel fui trocar a boia e descobri que o carro usa duas boias, duas bombas e tem dois tanques, troquei as duas boias e nada ainda nao marca nada de combustivel no painel, tirei o painel e testei está ok, o mecanico disse que tem uma caixinha que controla isso tudo e tem que trocar ela, chama - se modulo de controle eletronico, na brabus isso custa 800,00, porem sempre que abasteço o carro sempre encho o tanque e nunca consegui colocar mais do que 50 litros porque?

gostaria de saber como funciona esse tanque da tr4 pra que essa caixinha...

valeu pessoal!

E ai gente nada de nada ?????

ninguem sabe dizer nada sobre o sistema?

wdoc
08/01/2013, 00:10
Vc tem um TR4 LONG Range que tem 2 tanques, um principal de 50 litros e o reserva que alimenta o principal. Quanto as bombas nao faco ideia, mas leva la no Zelao de Interlagos que ele resolve...

mantovani529
08/01/2013, 00:15
Vc tem um TR4 LONG Range que tem 2 tanques, um principal de 50 litros e o reserva que alimenta o principal. Quanto as bombas nao faco ideia, mas leva la no Zelao de Interlagos que ele resolve...

nao a minha é comu, 72 litros mais tem um tanque que parece dois.. onde fica esse zelao ?

wdoc
08/01/2013, 10:17
Qual o ano do seu carro?
A partir de 2008/09 veio a versao long range pois as antigas o tanque nao dava pra nada e pessoal reclamou e eles mudaram.
Zelao 5679 4980

mantovani529
08/01/2013, 10:25
Qual o ano do seu carro?
A partir de 2008/09 veio a versao long range pois as antigas o tanque nao dava pra nada e pessoal reclamou e eles mudaram.
Zelao 5679 4980

Pois a minha é 2008 porem nao é long rang ela é flex com tanque de 72 digo que tem dois tanques porque o cardã trazeiro passa por ele dividindo-o no meio fica uma parte maior para um lado e uma menor para outro, tem duas bombas duas boias essas por sinal já troquei e sao novas.

obrigado pelo tel do zelao.

Marcos Paiva
08/01/2013, 11:23
Estou com o mesmo problema, minha(s) bóia(s) não está(ão) funcionando direito. Ainda não levei no mecânico, mas já estou prevendo dificuldades.

mantovani529
08/01/2013, 11:45
Estou com o mesmo problema, minha(s) bóia(s) não está(ão) funcionando direito. Ainda não levei no mecânico, mas já estou prevendo dificuldades.

Ja falei com o mecanico indicado acima, Zelão ele ira hoje a tarde na mit falar com o mecanico e mais tarde terei uma resposta, mais a principio a peça de numero CA 540544 é um modulo eletronico que controla as boias e as bombas e tambem manda sinal para o painel com a quantidade de combustivel ja encontrei para trocar na Mit R$ 799,98 e paralela indebras R$ 400,00 estou esperando a confirmaçao para fazer a compra, quando resolver posto aqui.

Edimar_Oliveira
03/06/2013, 16:19
Se no manual fala "72 litros" é isso mesmo? O meu TR4 é 2007/2008 e no manual fala que o tanque é 72 litros, mas a impressão que tenho é que é menor que isso. É só impressão? Há alguma possibilidade de TR4 deste ano ter modelos com tanque menor?

Abraços,

Danielmjr
03/06/2013, 17:56
A minha quando está muito vazio, dá a impressão de o combustível fica "andando" pra lá e pra cá, faltando uns 4-6 litros mesmo. Acende a reserva, apaga, pisca, depende da inclinação do carro, solavanco, etc.
Mas deve ter 72 litros sim.

leojaz
04/06/2013, 14:04
... com luz de reserva piscando, painel apitando, e ainda tive un corte no motor depois de uma parada brusca (os 3 ou 4 litros que estavam no fundo devem ter ido parar longe da entradinha da bomba de combustível). Portanto, acho que o tanque deve ter mesmo 72L, mas de facto, utilisáveis, só uns 65 a 68 litros. ;)

Tem aviso sonoro de baixo nível???

pedrocssantana
21/06/2013, 09:38
Tem aviso sonoro de baixo nível???

Também fiquei com esta dúvida! No manual não fala nada a respeito....

Nedson
22/01/2014, 18:50
Parceiro Mantovani,sou de Salvador e tive um problema desse, semana passada. Minha Tr4 é 09/09 com 19.500KM. Tive pane seca por causa do marcador de combustível sem marcar. Verifiquei que a bomba de combustível estava com problemas e bóia presa mais íntegras, troquei as duas bombas. Pesquisando nos fóruns descobri que existe o chicote da bomba de combustível que pode queimar ou queimar um fusível presente nele. Os meus foram testados e estavam bons, apenas verifiquei que há a possibilidade deste fusível folgar com a trepidação do carro, o que se resolve colocando uma cinta lacre para fixa-la. Antes de gastar, veja este chicote do combustível e o fusível dele. Espero ter ajudado.

vieira912
23/01/2014, 00:17
Ola Mantovani vamos por partes.

1- Verifique o chicote da bomba pois nele tem um fusível que com a trepidação ou água pode queimar ou se soltar.

2- Feito o primeiro passo leve o carro em uma auto elétrica e mande o técnico testar o modulo controlador das bóias ele tem o papel de receber a informação das duas bóias e calcular a quantidade certa de combustível e mandar a informação para o painel, ja vi muitos amigos molharem este modulo em trilhas e causar esta pane, inclusive ele tem conserto basta algum técnico em eletrônica desmontar ele que com certeza vai consertar.

3- Feito os dois primeiros passos troque as duas bóias, pois mesmo que uma esteja boa, com a idade que e tempo de trabalho dela pode confundir o modulo de calculo e levando ele a não trabalhar, acho muito difícil ser as bóias mais em ultima hipótese troque-as.

Sobre o tanque no inicio ele tinha 51 litros que não dava de andar muito na repaginação para pajero TR4 no brasil em 2003 ela passou a ter este tanque que e usado ate hoje de 71 litros porem teve que ter duas bombas e duas bóias e também teve a versão Long Range de 91 litros, presente na 2 e 3 geração.

ate mais.

ronniejsantos
17/02/2014, 10:00
Caros, primeiramente gostaria de agradecer a todos..pois estou com um problema semelhante e acho que tem tudo a ver com que postaram aqui:
Minha tr4 2007/2008 flex (100.000 rodados) ao encher o tanque depois de piscar a luz da reserva, cabe no máximo 45 litros....até a boca....e mesmo após encher esses 45 litros, o marcador fica faltando 1/4 para marcar cheio...
Cheguei a acreditar que o tanque tinha algum problema que fazia o combustível não ir para o outro lado dele (pois é partido pel o cardã)...mas com as informações que vi aqui, acham que o problema está justamente na bóia? Ou seja, sempre que chega na reserva ainda sobra a segunda parte do tanque cheia?
Obrigado pela ajuda!

fernold2k
17/02/2014, 13:54
Tenho uma TR4 2008/2008 é tenho o mesmo problema. Na verdade meu marcador chega apenas até o meio tanque. Fiz uma viagem ontem de Carmópolis de Minas até BH e quando entrei na estrada a Pajerinho já indicou nível baixo de combustível. Rodei mais 120 km até em BH aí ela começou a piscar o indicador de nível baixo de combustível e só então abasteci e só couberam 43 litros. Vou tentar levar essa semana no Luiz lá da Terraminas 4x4 aqui em BH para ver se resolvo o problema.

ronniejsantos
02/03/2014, 22:00
Op, e aí, conseguiu resolver?

AirtonLieuthier
02/03/2014, 22:39
Caros, primeiramente gostaria de agradecer a todos..pois estou com um problema semelhante e acho que tem tudo a ver com que postaram aqui:
Minha tr4 2007/2008 flex (100.000 rodados) ao encher o tanque depois de piscar a luz da reserva, cabe no máximo 45 litros....até a boca....e mesmo após encher esses 45 litros, o marcador fica faltando 1/4 para marcar cheio...
Cheguei a acreditar que o tanque tinha algum problema que fazia o combustível não ir para o outro lado dele (pois é partido pel o cardã)...mas com as informações que vi aqui, acham que o problema está justamente na bóia? Ou seja, sempre que chega na reserva ainda sobra a segunda parte do tanque cheia?
Obrigado pela ajuda!
Boa noite para todos.
Fiquei com a mesma dúvida dos colegas...a minha é 06/07...e qdo a peguei, acendeu a luz da reserva. Enchi o tanque e rodei aproximadamente uns 300 km até acender novamente a luz da reserva, porém, no painel, marcando próximo de 1/4 do tanque, um pouco abaixo...e deu 42 litros na bomba. O tanque da minha TR4 teriam +/- 51 ou os 70 e tralalá litros?
Não me recordo de ter visto isso no manual, se estiver, me desculpem pela questão.
Abraços

fernold2k
13/03/2014, 14:12
Meu problema foi resolvido.

Normalmente o problema é na boia da bomba de combustível. Essa boia tem dentro dela um dimmer que atraves de sua resistência transfere para o painel a resistência de acordo com o nível de combustível do tanque. Funciona basicamente assim:

Quando o tanque está cheio a boia está suspensa e tem uma resistência de 9 a 11 Ohms.
Quando o tanque está vazio a boia está toda baixa e tem uma resistência de 176 a 184 Ohms.
As duas boias podem ser acessadas removendo o acento traseiro por dentro do veículo. Não é necessário tirar o tanque.454614454615454616
Sugiro retirar a boia mais fácil primeiro. Ela está acoplada à bomba de combustível.
454617

No meu caso, após a desmontagem da boia para averiguação deu o seguinte:

454618454619454620

O contato do ponteiro com a placa é que define a resistência. Se não quiserem desmontar a boia da bomba, basta soltar o chicote e medir a resistência (com um multímetro comum) mínima e máxima nos dois polos da saída da boia. Se der uma medida muito diferente da que especifiquei anteriormente, o problema é definitivamente a boia.

Eu comprei a boia da Indelbrás modelo 011.542.OPR, ela é especifica para Pajero TR4 a partir de Julho de 2007, ou seja, para modelos acima de 2008. Observe que se sua TR4 é 2007/2008 ela usa essa boia.

Quem fez o serviço para mim foi o Luiz da Terraminas 4x4 aqui em BH e me custou R$ 135,00 de mão de obra (1,5 horas de serviço). Ficou excelente e está marcando certinho agora.

Comprei a boia por R$ 149,00 + Frete da Flex GT do Rio de Janeiro (Sensor Nivel ( Boia ) Combustivel Pajero Tr4 2.0 16v Flex - R$ 149,80 no MercadoLivre (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-546637041-sensor-nivel-boia-combustivel-pajero-tr4-20-16v-flex-_JM))

Caso seu modelo seja 2005/2005 até 2007/2007 o modelo é o 011.541.OPR e as resistências serão máxima entre 89 e 92 Ohms (boia baixa ou tanque vazio) e 0,1 e 0,5 Ohms (boia elevada ou tanque cheio).

Abraços.

fernold2k
14/03/2014, 13:31
Boa noite para todos.
Fiquei com a mesma dúvida dos colegas...a minha é 06/07...e qdo a peguei, acendeu a luz da reserva. Enchi o tanque e rodei aproximadamente uns 300 km até acender novamente a luz da reserva, porém, no painel, marcando próximo de 1/4 do tanque, um pouco abaixo...e deu 42 litros na bomba. O tanque da minha TR4 teriam +/- 51 ou os 70 e tralalá litros?
Não me recordo de ter visto isso no manual, se estiver, me desculpem pela questão.
Abraços
Teoricamente é de 53l.

Mitsubishi Pajero TR4 2.0 16V 2007: Ficha Técnica - iCarros (http://www.icarros.com.br/mitsubishi/pajero-tr4/2007/ficha-tecnica)

Abraços.

ronniejsantos
27/03/2014, 14:33
Caros, a minha é 2007/2008...onde confirmo se é de 50 ou 70 litros?

Abraços

AirtonLieuthier
28/03/2014, 12:11
Teoricamente é de 53l.

Mitsubishi Pajero TR4 2.0 16V 2007: Ficha Técnica - iCarros (http://www.icarros.com.br/mitsubishi/pajero-tr4/2007/ficha-tecnica)

Abraços.

Valeu...tks

AirtonLieuthier
28/03/2014, 12:16
Caros, a minha é 2007/2008...onde confirmo se é de 50 ou 70 litros?

Abraços

Pelo que entendi, as anteriores a 2008 são 53 litros...(exceto as Long Range)
As posteriores, por serem flex, utilizam um tanque com maior capacidade, devido ao consumo mais elevado no álcool.
A sua é flex? Se for, são grandes as possibilidades dela ter maior capacidade.
Abraços

ronniejsantos
09/04/2014, 22:46
Exato, a minha é flex...mas como disse em outro tópico: ela cabe no máximo 40 e poucos litros e o ponteiro sempre fica faltando 1/4 pra encher....vou fazer mais alguns testes....mas se alguém tiver tido caso semelhante, ou saiba onde confirmo a capacidade do tanque (nao achei no manual) por favor me digam..rs

Abraço!

bixoarredio
10/04/2014, 20:56
A minha é 07/08, mas é somente gasolina, tenho ela a apenas uma semana então não sei muito sobre as questões de tanque, mas manual e provas dizem ser um tanque de 53 litros, quando tinha meio-quarto quando a retirei, completei com 33 litros para viajar, quando acendeu reserva essa semana, para completar foram 45 litros, o marcador vai até o talo, então acho que está tudo certo com os sistemas.

Alguém sabe precisar se realmente a reserva desse criança é de +ou- 10 litros?

JoaoFco
14/05/2014, 17:35
A minha é 13/14 e estou em duvida quanto a marcação da mesma pois para encher quando entra na reserva sempre pega 50 e poucos litros... Essa reserva teria 20 litros entao?

Artur Aranha Filho
14/05/2014, 18:41
Olá pessoal, esqueçam tudo em relação ao marcador de combustivel dos TR4,eles são doidos mesmo, marquem a quilometragem assim como eu, a Mitsubishi que é fabricante nunca teve o interesse de corrigir esse erro. Vejo pessoas gastando dinheiro com isso mas não resolvem. pelo menos é o que vejo. vlw

vieira912
26/05/2014, 00:56
Olá pessoal, esqueçam tudo em relação ao marcador de combustivel dos TR4,eles são doidos mesmo, marquem a quilometragem assim como eu, a Mitsubishi que é fabricante nunca teve o interesse de corrigir esse erro. Vejo pessoas gastando dinheiro com isso mas não resolvem. pelo menos é o que vejo. vlw

Realmente, hoje mesmo com tanque na reserva rodei 45km no álcool ou seja a marcação deve estar errada.

Ycaro Lehmkuhl
13/06/2014, 23:17
Boa Noite pessoal,
Seguinte, abasteci o tanque da Minha Tra 2005 e notei que tinha só 38,721 litros. Percebi que esse número não bate com os que se encontram na ficha técnica do carro que é de 53 Litros.Com isso me espantei porque a diferença é de 14.279 litros.
Alguém sabe porque dessa diferença? Já olhei e não encontrei nenhum amassado ou coisa do tipo que possa diminuir 14 litros do tanque.
Será que terei que fazer algum concerto?
Obrigado pela ajuda

Carlo Pecca
13/06/2014, 23:30
Só um pitaco:
vc mandou limpar o tanque (esvaziou e tirou todas as impuresas) e quando foi abastecer só entrou os 38 lts? Na oficina ou no posto de gasolina que vc verificou essa quantidade?
O melhor para saber realmente a capacidade do teu tanque é esvaziar todo o tanque e depois com bombonas de 5lts encher aos poucos até a capacidade máxima. Aproveita e acompanha no medidor de bordo as marcações apresentadas de forma que vc saberá realmente quanto tem no tanque e como se apresenta no teu medidor. Boa faina!!

FabioTr4
14/06/2014, 09:10
Olá Ycaro,
Qual procedimento que vc adotou? Foi até a reserva (luz acesa) insistentemente e abasteceu? Experimente controlar consumo regularmente para ter noção do volume do tanque. Ao que lembro eu nunca passei de 40l pq nunca esvaziei completamente o tanque algo do tipo pane seca.
Na sequência vale xeretar abaixo da viatura e notar algum amassado no tanque. Coisa simples.
Creio que o mais lógico é erro de marcador.

diogo ludovico
17/06/2014, 22:14
Verifique se a sua não é a versão long range.
A long range vem com um tanque de 56L e outro de 38 litros, totalizando 91L. O abastecimento é feito por um único bocal e uma bomba eletrica transfere automaticamente o combustível do tanque de 38 para o principal.
Olhe embaixo do carro, pois pode ser que voce esteja só com o tanque de 38 litros, e por algum motivo tenham retirado o de 56.
Ja tem quantos km rodados com o carro? pode ser problema no marcador tambem.

Carlos Queiroz
18/08/2014, 16:31
Prezados Amigos,

Tenho uma TR4 4x4 flex modelo 2012, que apresentou o seguinte problema:

O indicador de combustivél não sobe mas quando completo o tanque e me falaram que dentro do tanque para este modelo tem 02 (duas) bóias,
gostaria de saber se é verdade e gostaria de saber se alguém de vocês acha que pode ser só a troca da bóia de combustível.

Conto com a ajuda de vocês parta me ajudar a solucionar o problama.

fernold2k
26/08/2014, 21:47
Prezados Amigos,

Tenho uma TR4 4x4 flex modelo 2012, que apresentou o seguinte problema:

O indicador de combustivél não sobe mas quando completo o tanque e me falaram que dentro do tanque para este modelo tem 02 (duas) bóias,
gostaria de saber se é verdade e gostaria de saber se alguém de vocês acha que pode ser só a troca da bóia de combustível.

Conto com a ajuda de vocês parta me ajudar a solucionar o problama.

Veja meu post na página 2!

lucianolsc
18/09/2014, 10:53
Li todos os Post e tenho uma outra situação para compartilhar... Comprei uma TR4 2014/2015 Flex 4x4 recentemente e desde o primeiro abastecimento que venho observando algo esquisito na quantidade de litros que cabem no tanque. Ontem o carro estava na reserva (com a luz amarela acessa, sem piscar ainda) e coloquei 15 Litros de álcool. Para minha surpresa o ponteiro do marcador foi para meio tanque. E aí fica a pergunta como pode se o manual diz que o tanque tem 72 Litros? Será que o marcado/bomba já veio com algum defeito? Outro ponto que venho observando, o tanque cheio com álcool só roda uma média de 200Km... É assim mesmo ou tem algo errado??? Sempre soube que o consumo dessa viatura é alto e blá, blá, blá... mas comprei sabendo disso mas tomei um susto! Pelos meus cálculos (72L x 200Km rodados = 2,7Km/L) a viatura está fazendo 2,7Km/L... Tá certo isso??? Alguém pode me ajudar nisso também?
Vou tentar marcar um horário na concessionária da MIT para que eles possam testar se tem algo esquisito com a marcação do combustível, com o tanque ou algum espírito maligno alcoólico morando dentro do tanque que tá "evaporando" o combustível. Só que antes de levar a viatura na concessionária, queria ver se resolvia com as dicas dos amigos aqui do 4x4 Brasil..
Valeu pessoal.

Luciano Cavalcante

rogeriomsilvasp
02/10/2014, 20:54
Luciano, tenho o mesmo problema! Minha viatura é do mesmo ano/modelo da sua e percebo isso desde que a tirei da CSS. É realmente muito estranho colocar 15l de álcool e ponteiro ir para meio tanque. No meu caso, acontece o mesmo e, quando ponho algo em torno de R$ 100 de gasolina, o que dá uns 30 e poucos litros, o ponteiro vai para a posição cheio.

O abastecimento feito nas fotos abaixo comprova o que eu estou dizendo: tanque vazio, luz do combustível piscando intermitentemente e quando abasteci os R$ 50 de Grid, o resultado? Ponteiro quase no meio. Muito estranho!

Se tiver alguma novidade da CSS, por favor, nos mantenha informado!

Grande abraço!

479334479335

Li todos os Post e tenho uma outra situação para compartilhar... Comprei uma TR4 2014/2015 Flex 4x4 recentemente e desde o primeiro abastecimento que venho observando algo esquisito na quantidade de litros que cabem no tanque. Ontem o carro estava na reserva (com a luz amarela acessa, sem piscar ainda) e coloquei 15 Litros de álcool. Para minha surpresa o ponteiro do marcador foi para meio tanque. E aí fica a pergunta como pode se o manual diz que o tanque tem 72 Litros? Será que o marcado/bomba já veio com algum defeito? Outro ponto que venho observando, o tanque cheio com álcool só roda uma média de 200Km... É assim mesmo ou tem algo errado??? Sempre soube que o consumo dessa viatura é alto e blá, blá, blá... mas comprei sabendo disso mas tomei um susto! Pelos meus cálculos (72L x 200Km rodados = 2,7Km/L) a viatura está fazendo 2,7Km/L... Tá certo isso??? Alguém pode me ajudar nisso também?
Vou tentar marcar um horário na concessionária da MIT para que eles possam testar se tem algo esquisito com a marcação do combustível, com o tanque ou algum espírito maligno alcoólico morando dentro do tanque que tá "evaporando" o combustível. Só que antes de levar a viatura na concessionária, queria ver se resolvia com as dicas dos amigos aqui do 4x4 Brasil..
Valeu pessoal.

Luciano Cavalcante

rafa2rfl
24/01/2015, 20:52
Boa noite, hoje a minha parou do nada, procurei o problema no local mesmo e descobri que era o fusível da bomba.
Tomei um susto quando tirei o banco e vi que havia dois compartimentos, bom troquei o fusível e resolvido o problema da pane. Quanto ao marcador , o meu funciona normalmente , tanque cheio da uns aprox 60L, mais reserva vai para os 70 e poucos litros.A unica coisa que percebo que é o marcador é adimensional, o ultimo trecho do marcador (tanque cheio), demora muito para descer, o terceiro e segundo vai rapidinho e o primeiro demora um pouco porem menos que o ultimo.

Tr4 2009 49000 km

zitynho
31/03/2015, 15:28
Galera e o seguinte , minha tr4 2010 o medidor de gasolina ta marcando errado , quando chega perto da reserva ele já acende a luz de reserva mas isso eu rodo uns 60km ainda pra começar a piscar varias vezes, fui trocar os sensores que são dois em tanques separados , quando o mecânico foi tirar as bombas tinha um tanque cheio e outro com uns 3 litros de gasolina, alguem pode explicar isso ?

Marcelo Altran
31/03/2015, 19:51
Peguei uma tr4 AT 09/09 fazem 5 dias, no manual não achei mas li em um site que o tanque tem capacidade p/ 72 litros. Já peguei com 3/4 e enchi duas vezes, mas o ponteiro do marcador não passa dos 3/4, depois de ler os relatos, vou desistir de tentar arrumar. Alguém consegui consertar o marcador ???

Paulo Moreira Ruiz
13/04/2015, 18:12
Tenho uma 2011/2012 que veio de fábrica com esse problema, marcador totalmente desregulado, quando havia marcava que não tinha e vice versa, nas revisoes em garantia não faiam alegando que se fossem fazer o carro deveria ficar mais dias na oficina, e após todas as revisoes em garantia na ultima o carro ficou 1 semana, alegaram que trocaram em garantia a boia do tanque, porém continua com o mesmo problema, somente que agora nunca marca cheio, o marcador fica menos da metade e após rodar uns 90 kms. ai ela volta a marcar com mais realidade, mas nunca repete cada hora é uma marcação, chegue a colocar 65 litros quando achava que ainda tinha muito mais.

Paulo Moreira Ruiz
13/04/2015, 18:16
Rafael2rfl onde fica ess fusivel ?

FabioTr4
15/08/2015, 10:46
Rafael2rfl onde fica ess fusivel ?

E aí pessoas.... Perguntando novamente, onde fica o tal fusível????

PELEGRINO
16/10/2015, 17:53
Olá amigo, minha TR4 tem o mesmo problema, mas gostaria de saber como tirar a boia do lado esquerdo, o buraco de acesso não casa com aquela tampa do tanque, ja a do lado direito é de facil acesso, da pra tirar sem mexer no tanque? obrigado.

lagatixa
17/10/2015, 14:56
Eu tenho uma 2009 e notei a marcação de combustível bastante irregular. Após muita pesquisa, resolvi partir para a prática.

Primeiramente vamos entender como funciona o tanque de nosso veículo. O tanque é um só, porém ele tem uma reentrância no meio devido ao eixo cardã. Imagine um alforge no lombo de um jumento, o nosso tanque fica quase bipartido. Quando colocamos pouco combustível, esse preenche apenas o lado do direito do carro, quando colocamos muito ou enchemos todo, esse combustível enche todo o lado direito e transborda para o lado esquerdo.

Vamos para o próximo passo. O nosso tanque possui duas bombas de combustível. A bomba do lado esquerdo apenas joga o combustível para o lado direito, o tempo inteiro, mesmo que o tanque esteja cheio. A bomba do lado de direito é a que joga o combustível para o motor.

Agora vamos para o medidor. São duas bóias, caso contrário não teríamos como medir corretamente o nível do nosso tanque. As bóias, nada mais são do que resistores que variam sua resistência de acordo com a posição (resistência próxima de 0 quando cheio e uma valor maior quando o tanque está seco (não lembro agora mas acho que em torno de 180 Ohms)). À princípio eu achei que as bóias trabalhavam em série, mas me enganei pois retirei a bóia da direita e o tanque agora só marca até quase metade quando encho totalmente, caso contrário não deveria funcionar com apenas uma bóia.

Pra minha sorte a bóia defeituosa é a do lado direito, a que temos acesso mais fácil. A do lado esquerdo notei que o conjunto completo já foi trocado por uma paralela (idelbras) e está ok. Se a original vive dando problema, recomendo colocarem essa paralela. No meu caso eu comprei um conjunto completo porque a bomba não é original e está com uma emenda nos fios além da torre da bomba estar quebrada. Quando eu estiver em casa vou fazer a troca, testes, fotos e relatarei aqui.

Sobre como remover o conjunto do lado esquerdo, dizem que não precisa retirar o tanque fora, mas precisa soltá-lo. Eu realmente ainda não precisei fazê-lo para testar, mas realmente acho mal projetado. Eu penso em fazer um rasgo bem feito, de maior tamanho e providenciar uma tampa adequada quando precisar abrir daquele lado, pois gosto de fazer o serviço eu mesmo.

FabioTr4
19/10/2015, 09:06
E aí pessoas.... Perguntando novamente, onde fica o tal fusível????

Alguém com a informação?

florim
22/10/2015, 13:39
Alguém com a informação?

Também quero saber!
Levei hoje o carro no mecânico pois a luz de reserva não acende, e pedi para o mecânico ver mas eu não sei onde fica :D

A minha é 2006 at

Skinals
10/11/2015, 21:27
Bom pessoal para dar um apoio a vcs...tenho uma tr4 com o mesmo ficou parada na concessionária por causa do chicote da bomba.....problema primeiro a peça da Indebras e original pois e ela que fabrica a modulo medidor para MMCB...o problema normalmente esta no chicote e especificamente na placa que faz o balanceamento entre um lado e outro do tanque...o fusível foi colocado na epoca pois ja apresentava problema e o chicote pegava fogo....a partir de 2012 ele alteraram o projeto....tive muita dificuldade pra encontrar quem fazia esta pçs pois nao dava pra pagar o preço de 800 reais por ela...depois de muitos contatos encontrei a empresa Recape que atualmente fabrica esta peça sobre encomenda....o valor tbm não e baixo 250,00 alegam que e devido ao dolar pois os conectores sao importados....troquei a minha e pronto resolvido o problema..outro detalhe que descobri tem carro em concessionária esperando esta peças....

edimar27
29/02/2016, 13:55
Olá, o fusível fica na tampa da carcaça da bomba, em uma caixinha no chicote elétrico. É um fusível de 10A.

Att.,

FabioTr4
29/02/2016, 18:53
Olá, o fusível fica na tampa da carcaça da bomba, em uma caixinha no chicote elétrico. É um fusível de 10A.

Att.,

Ufa! hehehe havia esquecido do tópico até.
Grato Edimar!
Levei recentemente na css e pedi verificação. No meu caso era a "bomba" da bomba. Pelo menos fizeram o reparo apenas trocando o miolo e não tudo.
Agora tenho tanque de gente grande. $$$$$

[s]

TOYOTA1964
03/03/2016, 14:39
só ´para entender...meu tanque não passa de 3/4..quando eu encho no final reserva sem acender a luz cabem uns 47 litros o maximo que coloqueei.. fica cheio e transborda pro outro lado..que deve estar com a boia estragada... como sei se a bomba do lado extra funciona... e esses litros do lado extra estão disponiveis posso rodar como tivesse 70 litros?? ou so tenho a disposição uns 50 litros,,o lado extra esta perdido??? que merda de projeto heim.... aliais o meu tem esse fusivel e vive queimando na ultima dereteu o porta fusivel acabei de comprar um porta fusivel novo..sabe como troca tem alguma vedação ou cuidado especial por estar fora do carro... obrigado e desculpem pela confusão

Damasco
15/04/2016, 12:19
Srs. tenho uma TR4 4x4, 2011 automática. Vou detalhar minha experiencia aqui, espero que seja de muita ajuda para vocês.
O indicador do combustível acusava tanque cheio quando completava, após uma quadra ia para 1/4" de tanque. lembrando que o tanque é bi-partido pelo cardan, e possui dois conjuntos de bóias e bombas, e para checar ao conjunto lado esquerdo (L.E), atrás do motorista, tem que remover o tanque. Como o indicador do painel oscilava, descartei a possibilidade de erro do mesmo, comprei uma bóia e testei a qual estava mais fácil o acesso (LD), testei com a mão mesmo movendo a haste, mesmo estando boa, aproveitei o facil acesso e a substitui guardando a peça retirada. Após uma semana de uso, e confirmado que o problema seria a outra bóia, levei a uma auto elétrica especializada, substituiram a bóia a qual movendo a haste com as mãos já mostrava ml funcionamento. Trocada a bóia defeituosa, conserto realizado a contento.
Sugestões simples: Jamais utilize parafusadeiras ou qualquer aparelho eletro/eletrônico que emitam faiscas ao manusear o tanque, aparafusar, clarear, etc., faça este serviçolonge de fontes de calor, pois só o fato dos gases ali presentes pode gerar explosões.
Prefira o tanque com a menor quantidade de combustível possível, isso facilita muito o manuseio, se possível, com os ultimos abastecimentos com etanol, pois não impreguina o cheiro com tanta facilidade como a gasolina.
Se encontrar alguma dificuldade, procure um especialista, pois ele detém ferramentas e metodologia de trabalho seguras para efetuar este tipo de serviço.
t+

Ricardomit
15/04/2016, 21:42
Qualquer informações sobre Mitsubishi podem entra em contato DCerto Motors (11)26387813

evangregorio
17/04/2016, 21:07
Bacana a dica!

Srs. tenho uma TR4 4x4, 2011 automática. Vou detalhar minha experiencia aqui, espero que seja de muita ajuda para vocês.
O indicador do combustível acusava tanque cheio quando completava, após uma quadra ia para 1/4" de tanque. lembrando que o tanque é bi-partido pelo cardan, e possui dois conjuntos de bóias e bombas, e para checar ao conjunto lado esquerdo (L.E), atrás do motorista, tem que remover o tanque. Como o indicador do painel oscilava, descartei a possibilidade de erro do mesmo, comprei uma bóia e testei a qual estava mais fácil o acesso (LD), testei com a mão mesmo movendo a haste, mesmo estando boa, aproveitei o facil acesso e a substitui guardando a peça retirada. Após uma semana de uso, e confirmado que o problema seria a outra bóia, levei a uma auto elétrica especializada, substituiram a bóia a qual movendo a haste com as mãos já mostrava ml funcionamento. Trocada a bóia defeituosa, conserto realizado a contento.
Sugestões simples: Jamais utilize parafusadeiras ou qualquer aparelho eletro/eletrônico que emitam faiscas ao manusear o tanque, aparafusar, clarear, etc., faça este serviçolonge de fontes de calor, pois só o fato dos gases ali presentes pode gerar explosões.
Prefira o tanque com a menor quantidade de combustível possível, isso facilita muito o manuseio, se possível, com os ultimos abastecimentos com etanol, pois não impreguina o cheiro com tanta facilidade como a gasolina.
Se encontrar alguma dificuldade, procure um especialista, pois ele detém ferramentas e metodologia de trabalho seguras para efetuar este tipo de serviço.
t+

CAMPOSW
18/08/2016, 11:00
A minha também está com problema , sempre que abasteço não cabe mais de 50 litros modelo 07 08 flex , acho que uma bomba estragou , e o marcador não passa do meio tanque , mesmo quando o frentista completa até a bomba desarmar .
estou pensando em ligar os dois lados do tanque átraves de uma mangueira , já olhei e vi que é póssivel . assim por gravidade o combustivel vai passar pro outro lado . aumentando a autonomia . :pensativo:
alguem sabe dizer se o retorno de combustivel do motor vai pro lado do tanque menor enchendo o constantemente ? e assim a bomba 2 manda pro principal . agora não dá pra entender como conseguiram errar no projeto e ter uma tampa de acesso desalinhada impedindo assim a remoção da bomba do lado menor :parede:...

Paulo Morales
19/08/2016, 13:49
Boa tarde a todos do fórum!

Tenho uma TR4 2009, tive problemas com a bomba, desse dia em diante, mesmo após trocar as duas bombas, meu marcador de combustível estava sem funcionar, e cheguei a ficar na rua, com o carro quebrado (pane seca, com meio tanque de combustível)... levei a uns 03 mecânicos, um deles me informou que o módulo da bomba de combustível estava danificado.

Um amigo meu que tem uma pajero full, me falou para levar meu carro na Miltfort, levei o carro até eles, e o mesmo ficou lá por 02 dias, realmente o problema era o tal módulo, mas invés de apenas trocar a peça, os caras trocaram um kit de alimentação que ao que me parece é o mesmo utilizado nas tr4 mais recentes, que utiliza apenas uma bomba de combustível.

Resumo da conversa, resolvi meu problema com o maldito ponteiro da gasolina, e consegui deixar o carro funcionando com apenas uma bomba de combustível.

CAMPOSW
19/08/2016, 20:52
olá , Vc sabe onde fica esse modulo ? nesse tanque bipartido , se colocaram uma bomba só então o seu veiculo tá rodando com uma autonomia de aprocimadamente 50 litros ?

lucianolsc
20/08/2016, 01:29
Vou dar uma olhada na minha viatura pra ver se descubro mais alguma informação relevante sobre esse karma do tanque de combustível da nossa TR4

Paulo Morales
20/08/2016, 09:06
olá , Vc sabe onde fica esse modulo ? nesse tanque bipartido , se colocaram uma bomba só então o seu veiculo tá rodando com uma autonomia de aprocimadamente 50 litros ?

Sinceramente não sei onde fica, mas pelo tamanho dele deve ficar próximo às bombas, pois os cabos são curtos, na net vc acha ele por R$800,00 (o mais barato que encontrei). Esse módulo é um saco, pois além de fazer a leitura do nível, é ele que regula o funcionamento das bombas.

Com o novo sistema, o tanque trabalha com a capacidade total, esse sistema tem um conjunto de mangueiras que faz o repuxo de um tanque para o outro, se não me engano a volks tem uns carros com tanque bipartido que funcionam com um sistema semelhante de alimentação.

Segundo o mecânico, o nome do kit é "Kit de reparo da alimentação", eu procurei na net e não achei nada semelhante, parece que só a MIT produz, o sistema é o mesmo das TRs mais novas.

Abs.

CAMPOSW
25/08/2016, 10:39
Alguém aí sabe se tem que retirar o cardan pra tirar o tanque ? ou ele sai virando de lado ?

fabio_mota
08/12/2016, 07:30
Sinceramente não sei onde fica, mas pelo tamanho dele deve ficar próximo às bombas, pois os cabos são curtos, na net vc acha ele por R$800,00 (o mais barato que encontrei). Esse módulo é um saco, pois além de fazer a leitura do nível, é ele que regula o funcionamento das bombas.

Com o novo sistema, o tanque trabalha com a capacidade total, esse sistema tem um conjunto de mangueiras que faz o repuxo de um tanque para o outro, se não me engano a volks tem uns carros com tanque bipartido que funcionam com um sistema semelhante de alimentação.

Segundo o mecânico, o nome do kit é "Kit de reparo da alimentação", eu procurei na net e não achei nada semelhante, parece que só a MIT produz, o sistema é o mesmo das TRs mais novas.

Abs.

Paulo, estou passando por problema parecido. Minha TR4 é 2009 e toda vez que chega próximo ao ¼ de tanque a mesma entra em pane seca. Já efetuei a troca das 2 bóis e nada feito. Existe algum código específico desse kit de alimentação ? Att.

fabio_mota
08/12/2016, 07:33
Bom pessoal para dar um apoio a vcs...tenho uma tr4 com o mesmo ficou parada na concessionária por causa do chicote da bomba.....problema primeiro a peça da Indebras e original pois e ela que fabrica a modulo medidor para MMCB...o problema normalmente esta no chicote e especificamente na placa que faz o balanceamento entre um lado e outro do tanque...o fusível foi colocado na epoca pois ja apresentava problema e o chicote pegava fogo....a partir de 2012 ele alteraram o projeto....tive muita dificuldade pra encontrar quem fazia esta pçs pois nao dava pra pagar o preço de 800 reais por ela...depois de muitos contatos encontrei a empresa Recape que atualmente fabrica esta peça sobre encomenda....o valor tbm não e baixo 250,00 alegam que e devido ao dolar pois os conectores sao importados....troquei a minha e pronto resolvido o problema..outro detalhe que descobri tem carro em concessionária esperando esta peças....

Bom dia amigo Skinals. Você teria o contato dessa Recape não qual eu poderia estar fazendo o orçamento desse módulo? Att.

FLAVIO CARDOSO
01/07/2017, 09:57
Fabio Mota. Pode passar o contato dessa empresa Recape

ddmarc
18/07/2017, 10:07
Galera alguém sabe me dizer onde fica esse monstro desse modulo

Maurício Silveira
30/07/2017, 12:16
Olá bom dia amigo
Gostaria de saber onde eu encontro esse fusível e o chicote da bomba para eu verificar meu problema que me encomodar muito
Obrigado

Ola Mantovani vamos por partes.

1- Verifique o chicote da bomba pois nele tem um fusível que com a trepidação ou água pode queimar ou se soltar.

2- Feito o primeiro passo leve o carro em uma auto elétrica e mande o técnico testar o modulo controlador das bóias ele tem o papel de receber a informação das duas bóias e calcular a quantidade certa de combustível e mandar a informação para o painel, ja vi muitos amigos molharem este modulo em trilhas e causar esta pane, inclusive ele tem conserto basta algum técnico em eletrônica desmontar ele que com certeza vai consertar.

3- Feito os dois primeiros passos troque as duas bóias, pois mesmo que uma esteja boa, com a idade que e tempo de trabalho dela pode confundir o modulo de calculo e levando ele a não trabalhar, acho muito difícil ser as bóias mais em ultima hipótese troque-as.

Sobre o tanque no inicio ele tinha 51 litros que não dava de andar muito na repaginação para pajero TR4 no brasil em 2003 ela passou a ter este tanque que e usado ate hoje de 71 litros porem teve que ter duas bombas e duas bóias e também teve a versão Long Range de 91 litros, presente na 2 e 3 geração.

ate mais.

xibiu!!!
30/07/2017, 12:27
Olá bom dia amigo
Gostaria de saber onde eu encontro esse fusível e o chicote da bomba para eu verificar meu problema que me encomodar muito
Obrigado

http://www.4x4brasil.com.br/forum/mitsubishi/114290-como-funciona-o-tanque-de-combustivel-da-pajero-tr4-ajudem-4.html#post2354476

leonardo andrade
06/08/2017, 00:32
A minha TR4 é 2011 e desde que comprei, mais de um ano atrás, toda vez que o painel começa a piscar eu completo... não chega a pegar 60 litros, ou seja, há mais de 10 litros ainda... testado muitas vezes.

walterps
12/09/2017, 21:40
alguem conseguiu o modulo de controle do tanque estou precisando mais nao encontro onde vende

walterps
12/09/2017, 22:04
arruma o contato dessa empresa pra nso muita gente ta precisando

Yann TR4
10/01/2018, 23:21
Minha TR4 2009 só abastece 50L e o marcador só vai até 1/2 tanque. Não arrisco de andar muito depois que a luz da reserva ascende. Dá pra rodar 300km apenas.

Minha dúvida é:
Tenho 20L que nunca consigo consumir do outro lado do tanque, ou ele ta vazio e eu deveria pedir para o frentista encher até a boca pra ver se cabe mais 20L, mesmo após o abastecimento travar?

Eu tô suspeitando que a bomba da esquerda não está bombeamento para o lado direito, que é o da bomba de alimentação da injeção. Se for isso, é capaz da bomba estar ferrada....

Yann TR4
10/01/2018, 23:48
E aí CAMPOSW, a mangueira funcionou? Ao meu ver fez sentido, mas será que a mecânica das bombas irá permitir tal gambiarra? .... só consigo utilizar 50L, quero os 70L!

chagasdoc
14/01/2018, 18:12
Como existem 2 boias, o ideal é mandar ver inicialmente como estão. Umas da boias marcam da 1/2 pra baixo e a outra da 1/2 pra cima. A minha estava com problema e foi trocado o reparo da que marca da 1/2 pra baixo. Paguei aqui em Brasília R$ 150.

lscalango
02/06/2018, 19:34
Como existem 2 boias, o ideal é mandar ver inicialmente como estão. Umas da boias marcam da 1/2 pra baixo e a outra da 1/2 pra cima. A minha estava com problema e foi trocado o reparo da que marca da 1/2 pra baixo. Paguei aqui em Brasília R$ 150.

Possuo uma versao Longe Range 2005 e nunca consegui colocar mais de 55 Litros. Teria como passar o endereco ou contato da oficina onde foi feito o servico aqui em brasilia¿ quero trocar as duas bombas e filtros para ver finalmente a bichinha de tanque cheio.. 92 litros.

lscalango
04/06/2018, 10:58
Hoje tive a infeliz ideia de ligar na Mitsubishi para verificar o preço da Bomba de Combustível da TR4. Acho que o cara entendeu errado. Acredito que ele tenha entendido "Tanque de Combustível" por ele me passou o preço de R$3.980,00 reais. Mas ele disse que eu podeira comprar somente o refil da Bomba R$2.900,00. Minha conclusão é que só anunciam a esse preço, apenas para nao venderem. Nao é possível algo custar esse valor.

adriano84
04/06/2018, 12:04
Hoje tive a infeliz ideia de ligar na Mitsubishi para verificar o preço da Bomba de Combustível da TR4. Acho que o cara entendeu errado. Acredito que ele tenha entendido "Tanque de Combustível" por ele me passou o preço de R$3.980,00 reais. Mas ele disse que eu podeira comprar somente o refil da Bomba R$2.900,00. Minha conclusão é que só anunciam a esse preço, apenas para nao venderem. Nao é possível algo custar esse valor.

Eles metem a faca com força mesmo.

adriano84
04/06/2018, 12:08
Possuo uma versao Longe Range 2005 e nunca consegui colocar mais de 55 Litros. Teria como passar o endereco ou contato da oficina onde foi feito o servico aqui em brasilia¿ quero trocar as duas bombas e filtros para ver finalmente a bichinha de tanque cheio.. 92 litros.

Boa Tarde,

Sou de Brazlandia e tenho uma Long Range assim como você, mas ela é 06/06. Ja cheguei a colocar 10 litros e depois mais 72 em um curto espaço de tempo. Na minha depois que eu completo quando chega na metade do tanque ele começa a subir o ponteiro automaticamente, chega a ser engraçado. Levo a minha pra arrumar la na Leo Motors, ali no estacionamento do Makro na EPIA proximo ao CEASA. Ja mechi em suspensão e consertei uns vazamentos la, recomendo.

Recomendo participar do grupo TR4 Brasilia, tem WhatsApp e sempre tem informação boa la. Ja fiz uma trilha com eles e foi muito bom.

lscalango
04/06/2018, 23:26
Boa Tarde,

Sou de Brazlandia e tenho uma Long Range assim como você, mas ela é 06/06. Ja cheguei a colocar 10 litros e depois mais 72 em um curto espaço de tempo. Na minha depois que eu completo quando chega na metade do tanque ele começa a subir o ponteiro automaticamente, chega a ser engraçado. Levo a minha pra arrumar la na Leo Motors, ali no estacionamento do Makro na EPIA proximo ao CEASA. Ja mechi em suspensão e consertei uns vazamentos la, recomendo.

Recomendo participar do grupo TR4 Brasilia, tem WhatsApp e sempre tem informação boa la. Ja fiz uma trilha com eles e foi muito bom.

Valeu amigo. Se puder me adiciona la 61 981413093

FelipeLima12
30/09/2018, 09:57
Desculpem ressuscitar o tópico, ma561785s estou com o mesmo problema, minha tr4 manual só abastece 38 litros quando está na reserva. Ontem aproveitando que foi elevada tirei uma foto e vi que tem algo parecido com 2 reservatórios. Seria isso o longe range? Se sim o que poderia fazer parar reparar ?

561785

mbm4x4
30/09/2018, 10:52
Amigo.
Se acendeu a luz da reserva e vc abasteceu e entrou 38 e poucos litros, acredito que está tudo certo. Esses quase 15 litros que faltaram era o que restava no tanque. Faça um teste.Encha um galão com 5 litros de gasolina e ande próxima vez até o carro acabar o combustível. Qdo acender a luz da reserva, zere o hodômetro e veja qtos km ela vai andar até acabar.depois coloque a gasolina que vc levou no tanque e vá até um posto de combustível e mande encher o tanque. Veja qtos litros entrou e diminua dos 5lts que vc havia colocado.
Com esse resultado vc ficará mas apto a Formar uma opinião a respeito.
Depois coloque aqui o resultado.

FelipeLima12
30/09/2018, 13:21
Mas esses dois reservatórios chegam a ser os tanques da long range ou não tem nada a ver?

mbm4x4
30/09/2018, 14:58
Não são dois reservatórios, o formato do tanque é assim.
Se sua TR4 é 2005, ela não é long range, pois esse modelo só foi lançado apartir de 2006.
Segue reportagem.

diogofalcomer
01/10/2018, 21:52
A minha sempre entra na reserva entre 38 e 41L já li sobre a reserva da tr4 ser de 13L o que comprova mais ou menos essa diferença na reserva.

OBS: a minha é uma TR4 2006/07 (apenas gasolina) e não é o modelo LongRange

adriano84
02/10/2018, 08:29
Mas esses dois reservatórios chegam a ser os tanques da long range ou não tem nada a ver?

Tenho uma TR4 Long Range, o segundo tanque fica la no fundo, inclusive o escape da long range é do lado esquerdo enquanto as outras versões o escape é do lado direito. Pra tirar a duvida é esvaziar o tanque e completar, na minha LongRange já botei 82 Litros no tanque em um abastecimento.

mbm4x4
02/10/2018, 14:15
Segue foto do Formato do tanque da TR4 até 2006(exceto long range).
Nas TR4 flex, são de plástico, e maior capacidade de litros e pouco diferente o formato.

agrezende
05/04/2019, 00:10
Pessoal, boa noite.
Estou resgatando este tópico, pois acho que este ainda é um problema na comunidade da TR4, e nem todas as informações estão aqui. E outras estão espalhadas nas mensagens.

Segue vídeo bastante explicativo que responde a várias das dúvidas que encontrei neste tópico:
Pajero TR4 revisao sistema tanque combustivel e mais... - YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=lz3CTRtXUgQ)

Depois eu faço um resumo do que já encontrei até agora.

A minha é um TR4 Flex Modelo 2009, e estou com basicamente o mesmo problema de todos.
Estou agora à procura do tal "kit de atualização"... Tenho até medo de quanto vão me cobrar por ele na MIT...

Forte abraço a todos.

Alan Rezende

Dipiex
29/05/2019, 21:27
Fala pessoal,

Acabei de comprar uma Pajero TR4 2007/2008 e estou com 3 dúvidas.

1) Enchi o tanque e coube 40 litros de etanol, sendo que antes de abastecer o ponteiro estava entre o "E" e o primeiro espaço.
Nesse modelo da minha, todos os tanques são 72 litros?

2) O ponteiro chegou até antes do risco, olhe a imagem em anexo. É normal ele não chegar até em cima?

3) Depois de andar 40km na estrada, fui abastecer para fazer a média e coube apenas 2 litros. O que pode ter acontecido?

566555

diogofalcomer
29/05/2019, 21:46
https://youtu.be/lz3CTRtXUgQ

FelcoS
31/05/2019, 10:59
Será que deu retorno na bomba do posto duas vezes?! posso estar errado, mas acredito que todas as flex são tanques de 72 litros. Na minha quando ela ta marcando assim é pq já comeu 20 litros de combustível.

Gabrielmsteiner
04/01/2020, 10:21
A minha é 07/08, mas é somente gasolina, tenho ela a apenas uma semana então não sei muito sobre as questões de tanque, mas manual e provas dizem ser um tanque de 53 litros, quando tinha meio-quarto quando a retirei, completei com 33 litros para viajar, quando acendeu reserva essa semana, para completar foram 45 litros, o marcador vai até o talo, então acho que está tudo certo com os sistemas.

Alguém sabe precisar se realmente a reserva desse criança é de +ou- 10 litros?

A minha é 2007/2008 e é flex

igor caetano
06/01/2022, 13:32
Boa Tarde Feliz Ano Novo a Todos ... Aproveitando o ponto aqui, tenho uma TR4 2008, troquei a bomba de combustível e aproveitei e substituir os dois sensores, porém o ponteiro no painel ficou marcando tanque cheio... desliguei tudo até a bateria do carro e ponteiro não desceu , alguém já passou por isso ?? Obrigado !!! se poderem me ajudar ou dar uma dica !!!

Adalberto Júnior
05/03/2022, 22:44
Tenho uma 2013. Já consegui colocar 70 litros. Estava com a luz piscando há muito tempo. Não foi emitido nenhum sinal sonoro. Estava na BR procurando e rezando pra aparecer um posto. Rs. Consegui!
O manual diz que a reserva são 9 litros. Quando começa a piscar não é informado. Já me falaram que é nos últimos 3 litros.

PORTOLAN
03/05/2023, 11:27
A capacidade do tanque da TR4 até o modelo 2007/08 é de 53 litros; a partir de 2009 ou 2010 (?) passou para 72l.

Portolan

Fala pessoal,

Acabei de comprar uma Pajero TR4 2007/2008 e estou com 3 dúvidas.

1) Enchi o tanque e coube 40 litros de etanol, sendo que antes de abastecer o ponteiro estava entre o "E" e o primeiro espaço.
Nesse modelo da minha, todos os tanques são 72 litros?

2) O ponteiro chegou até antes do risco, olhe a imagem em anexo. É normal ele não chegar até em cima?

3) Depois de andar 40km na estrada, fui abastecer para fazer a média e coube apenas 2 litros. O que pode ter acontecido?

566555