PDA

Ver Versão Completa : alguém já instalou medidor de temp de água sobressalente??

righi
13/10/2010, 13:49
alguém tem aqueles relojinhos de medir temp de água além do original da sw4??? queria colocar um na minha sw4 97 mais o cara da loja de medidores disse que tem que desligar o original do carro pois a entrada no bloco do motor não aceita duas saídas para os aparelhos e disse que se anular o original, o que comprei (willtec) não é tão bom qto o original. Queria colocar esse e o de pressão de óleo como garantias. abraços

Ronaldo B.
13/10/2010, 14:27
Righi,

O marcador de temperatura que não seja o original normalmente trabalha em conjunto com um sensor próprio para ele, nem sempre o sensor original dá certo com o marcador de outra marca, então uma alternativa seria achar uma forma de manter os dois funcionando porém cada um com seu sensor. Uma coisa que o cara da falou ele tem razão, o marcador original é muito melhor que o Willtec, aliás, eu não usaria marcadores nem da Willtec e nem da Cronomac, já usei as duas marcas e a Cronomac é menos ruim, mas longe ser excelente. O mesmo vale para o sensor de pressão de óleo.

Lembro de ter lido alguma coisa sobre a instalação de um medidor de temperatura adicional no motor da SW4 em algum tópico aqui, inclusive tinha até a marca e o site do fabricante, não me lembro quem postou, mas lembro que era um medidor adicional intalado separado do original e assim funcionavam os dois.

[]´s

Robinho da Jaguatirica
13/10/2010, 15:56
Instale um T na saída original do sensor de temperatura, de um lado retorne o original e do outro coloque o auxiliar, receita universal para água, óleo, turbo, etc....

Boa lama!

guilhermeabreu
13/10/2010, 16:54
Eu coloquei mais um termometro em meu ENGESA com motor MWM , no MWM tem um bujão ao lado do sensor original do motor , da uma olhada no seu motor da SW4 se tb não tem um bujão morto tb .

Eu coloquei o termometro EXTRA mecanico de mercúrio da marca WILTEC ( concordo que é uma bosta ) , mas antes de instalalar mergulhei ele na água fervendo e ví onde que o ponteiro parou de mexer que tenho a certeza que é 100ºC ( que é a temperartura da água qdo ferve ) .

DICA MUITO IMPOORTANTE PARA QUALQUER CARRO :

ALÉM DISTO , COLOQUEI UM VASO EXPANSOR DO TEMPRA COM SENSOR DE NÍVEL DE ÁGUA QUE TB DA PARA COLOCAR NA SUA SW4 , EU TB TENHO UMA SW4 E VOU COLOCAR TB , TODA A VEZ QUE O NÍVEL DA ÁGUA CAI LIGA UMA SIRENE DENTRO DO CARRO MESMO ESTANDO AINDA COM ÁGUA NO RADIADOR , INSTALAÇÃO FEITA PELO ELETRICISTA .

EU ACHEI ESTA MEDIDA A DE MAIOR SEGURANÇA EM TERMOS DE ESQUECERMOS DE VER O TERMOMETRO DE TEMPERATURA E DAR UM SUPERAQUECIMENTO POR FALTA DE ÁGUA .

ABRAÇO A TODOS .

OBS :

Custo deste dispositivo do TEMPRA com mão de obra e tudo R$140,00 , CUSTO MUITO BARATO PARA TER A GARANTIA DE NÃO FALTAR ÁGUA NO RADIADOR , fiz a 1ª viagem de inauguração deste sistema , ao rodar 500 km abaixou 500ml d'água do DEPÓSITO DE EXPANSÃO e na descida da serra das Araras numa curva o bicho apitou , qdo fui ver era apenas 500ml que precisei de colocar .

MUITA SEGURANÇA , MUITA SEGURANÇA NOTA 1000 , RECOMENDO A TODOS .

righi
13/10/2010, 17:40
Robinho, desculpe a ignorãncia, sei o que é um T para instalações residênciais, agora no carro, como faria este T ??

Robinho da Jaguatirica
13/10/2010, 17:50
Robinho, desculpe a ignorãncia, sei o que é um T para instalações residênciais, agora no carro, como faria este T ??

Amigo,

Fique a vontade para questionar.
Esta conexção vc encontra em lojas de mangueiras e conexções hidráulicas, retire o sensor original e leve também o sensor auxiliar, na loja vc encontrará o T ou uma conexção que servirá, a perna de baixo vai no bloco, e as duas saídas superiores vc istala cada um dos sensores.
Segue umas fotos pra ilustrar.

Boa lama!

righi
14/10/2010, 08:57
O problema é esse, o medidor da willtec não vem com nada a ser instalado no carro, vem só o medidor com entrada da fiação.

Robinho da Jaguatirica
14/10/2010, 09:04
O problema é esse, o medidor da willtec não vem com nada a ser instalado no carro, vem só o medidor com entrada da fiação.

Righi,

Eu prefiro os de mercúrio, apesar de não ter qualquer aviso se a coiseira esturricar, os da guster tem aviso sonoro e luminoso, mas são elétricos, tenta instalar o willtec pegando o sinal do sensor do painel mesmo, vai que dá certo, aí nem tem que fazer nenhuma adaptação, só uma chupeta mesmo do fio do sensor.

Boa lama!