Ver Versão Completa : Superaquecimento na Nissan Frontier e L200.
Um tempo atraz eu dei um esquento em uma L200 em uma travessia
Por uma duna entre uma praia e outra no litoral do RN, ai falaram que isso era problema da L200 da muito esquento coisa e tal, beleza, só que agora estou com uma Frontier e aconteceu a mesma coisa na mesma travessia com ela. Bem minha duvida é, o que é que eu estou fazendo pra ocasionar isso? :pensativo: ( As duas secaram o reservatório de água no esquento e ficaram vazando depois.)
TylerNTL
13/10/2010, 06:57
Onde foi essa travessia?
Tem +- quantos metros?
Como voce transpôs o trecho em marcha? Com a redução acionada? Utilizou aproximadamente qual faixa de giro?
As duas viaturas eram novas? Por onde vazou água?
Walter L. L. Casitta
13/10/2010, 07:41
Um tempo atraz eu dei um esquento em uma L200 em uma travessia
Por uma duna entre uma praia e outra no litoral do RN, ai falaram que isso era problema da L200 da muito esquento coisa e tal, beleza, só que agora estou com uma Frontier e aconteceu a mesma coisa na mesma travessia com ela. Bem minha duvida é, o que é que eu estou fazendo pra ocasionar isso? :pensativo: ( As duas secaram o reservatório de água no esquento e ficaram vazando depois.)
Pode ser simplesmente a válvula na tampa de reservatório com problema...
Rapaz foi de Malembar para Barreta pelas dunas, é mais ou menos uns 5km o percurso, foi todo em baixa rotação no 4x4 normal, mas quando vai chegando em barreta tem 2 dunazinhas que é preciso dar uma forçada, e foi lá que eu forcei o carro (4x4 Reduzido), a L200 era 2002 e a Frontier é 2004, na L200 e não lembro mas na Frontier ficou uma poça grande em baixo do carro em um tempinho que parei quando estava tentando passar na duna. Não foi só a válvula porque na vez anterior na L200 eu gastei em torno de 500,00 pra concertar queimou a junta do cabeçote pensei até que era a caminhonete que já estava com problema mas como agora aconteceu a mesma coisa queria saber a que esta relacionado.
Walter L. L. Casitta
13/10/2010, 09:20
Rapaz foi de Malembar para Barreta pelas dunas, é mais ou menos uns 5km o percurso, foi todo em baixa rotação no 4x4 normal, mas quando vai chegando em barreta tem 2 dunazinhas que é preciso dar uma forçada, e foi lá que eu forcei o carro (4x4 Reduzido), a L200 era 2002 e a Frontier é 2004, na L200 e não lembro mas na Frontier ficou uma poça grande em baixo do carro em um tempinho que parei quando estava tentando passar na duna. Não foi só a válvula porque na vez anterior na L200 eu gastei em torno de 500,00 pra concertar queimou a junta do cabeçote pensei até que era a caminhonete que já estava com problema mas como agora aconteceu a mesma coisa queria saber a que esta relacionado.
O sistema da Frontier e diferente. Ele é totalmente selado e se a tampa estiver deixando perder pressão um pouco que aquece a agua entra em ebulição, pula pra fora e aí esquenta mais ainda...
TylerNTL
13/10/2010, 13:02
Rapaz foi de Malembar para Barreta pelas dunas, é mais ou menos uns 5km o percurso, foi todo em baixa rotação no 4x4 normal, mas quando vai chegando em barreta tem 2 dunazinhas que é preciso dar uma forçada, e foi lá que eu forcei o carro (4x4 Reduzido), a L200 era 2002 e a Frontier é 2004...
O trecho é pequeno e não é nada demais para um veículo nas CNTP.
Coincidentemente você estava com as duas viaturas com algum defeito pré-existente (Quem sabe a L200 já estava com a junta queimada e a Frontier provavelmente com algum problema no sistema de arrefecimento) que se apresentaram quando a viatura foi exigida.
O trecho é pequeno e não é nada demais para um veículo nas CNTP.
Coincidentemente você estava com as duas viaturas com algum defeito pré-existente (Quem sabe a L200 já estava com a junta queimada e a Frontier provavelmente com algum problema no sistema de arrefecimento) que se apresentaram quando a viatura foi exigida.
Tô torcendo que o problema da Frontier não seja nada demais, levei pra uma oficina pra verificar, depois eu posto o resultado, mesmo assim vl'w pelas dicas! "Quero saber se o problema esta entre o volante e o banco ou na viatura" kkkkk
O problema da Nissan foi só um vazamento que deu na espoleta.
edpadilha
26/10/2010, 20:56
O problema da Nissan foi só um vazamento que deu na espoleta.
desculpe a ignorancia, mas o que e' espoleta?