PDA

Ver Versão Completa : Duvidas com sistema de arrefecimento.L200

RicardoMalta
12/10/2010, 19:55
Amigos..

Este feriado, resolvi fazer uma viagem para diamantina, e depois de 6 meses com o carro entrei para o time do aquecimento..., o interesante e que meu carro nao esta esquentando em altas velocidade.. tipo quando esta a 120, 140, mas quando estou subindo serras logas ou estradas de terra e o carro esta com pouca velocidade, tipo pego um caminhao subindo.. e etc. testei a dica do odd off, mas nao adiantou nada.. ai e so pegar uma reta, ou descida a temperatura volta ao normal,

apos chegar no destino, fui olha a agua, o reservatorio adicional estava acima so limite.. e no radiador, estava um pouco baixa.. observei tambem que a agua estava meio amarronzada..

curiosidade, como fuciona o reservatorio adicional, quando a agua dele e utilizada no radiador?

Na viagem, estava com 5 pessoas, e ar condicionado ligado.. estrada.
e na trilha com 4x4 ligado.

Os esperientes o que me recomendam, para resolver o problema?

trocar a tampa do radiador?
Fazer limpeza no sistema?
tirar valvula termostatica?
varetar o radiador?
trocar helice para 11 pas?

aguardo ajuda dos amigos..

abraço a todos..

Imperador!
12/10/2010, 20:19
Amigos..

Este feriado, resolvi fazer uma viagem para diamantina, e depois de 6 meses com o carro entrei para o time do aquecimento..., o interesante e que meu carro nao esta esquentando em altas velocidade.. tipo quando esta a 120, 140, mas quando estou subindo serras logas ou estradas de terra e o carro esta com pouca velocidade, tipo pego um caminhao subindo.. e etc. testei a dica do odd off, mas nao adiantou nada.. ai e so pegar uma reta, ou descida a temperatura volta ao normal,

apos chegar no destino, fui olha a agua, o reservatorio adicional estava acima so limite.. e no radiador, estava um pouco baixa.. observei tambem que a agua estava meio amarronzada..

curiosidade, como fuciona o reservatorio adicional, quando a agua dele e utilizada no radiador?

Na viagem, estava com 5 pessoas, e ar condicionado ligado.. estrada.
e na trilha com 4x4 ligado.

Os esperientes o que me recomendam, para resolver o problema?

trocar a tampa do radiador?
Fazer limpeza no sistema?
tirar valvula termostatica?
varetar o radiador?
trocar helice para 11 pas?

aguardo ajuda dos amigos..

abraço a todos..
Já existe solução no fórum.

Faça uma busca por kit gelo L200, que aparecerá.

Tem também o tópico: Solução Para Aquecimento Das L200 (http://www.google.com.br/url?q=http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php%3Ft%3D33887&sa=X&ei=n-y0TPO9F4T58AbgpIGUDA&ved=0CBwQrAIoATAA&usg=AFQjCNGIol04WNHEDJfsc4MrGxfk-LDz1w)

Dá uma olhada.

Marcelo-HPE
12/10/2010, 22:46
Se a água está amarrozanda é porque está sem adititvo e está corroendo o bloco e prejudicando o arrefecimento do motor .
Para o sistema de arrefecimento trabalhar normalmente a água deve estar verdinha ( com aditivo )
è melhor vc tratar a água do seu carro , e de quebra trocar a tampa do radiador e verificar o acoplamento viscoso da hélice.

Pequeno jr
13/10/2010, 08:57
Como disse o Marcelo da turma GLS .. começa primeiro fazendo uma manutenção no sistema de arrefecimento. Faça a limpeza completa, manda varetar o radiador, ver a V.T se está funcionando direito e etc e além de tudo isso, coloque o aditivo.

Se continuar esquentando ai você parte para a questão de instalar o Kit Gelo.

Faça esses primeiros procedimentos e depois retorne como ficou.

Ahh sim ... quem disse que L-200 esquenta andando a 140, 150, 200km/h???? O Aquecimento dela é da forma que vc comenta. Numa serra, subida que exija bastante força do motor.

Nos relatos que tem no forum é em subida, a viatura carregada e normalmente com o ar condicionado ligado. É nessas situações que o ponteiro vai subindo.

RicardoMalta
13/10/2010, 17:08
Obrigado pelas sujestoes.., mas amigos gostaria que me explicassem com clareza, pra que serve aquele recipiente de expansão...

pois fiquei olhando para aquilo quase 1 hora, tentando entender como funciona aquela droga.. e nao consegui entender...

Bom, vou dizer como acho que funciona e voces me corrijam onde estiver errado..

O carro aquece ate certa temperatura, a agua forma um vapor onde se cria pressao no radiador, a tampa e programada para subir em 0.9 psi de pressao, onde ela abre e a agua e vapor começam a ir para o reservatorio de expansão, ate ai tudo bem, so que falam que depois que esfria a agua volta para o radiador denovo.. ai que eu nao concordo, pois o regulador de presao vai estar fechado.. como a agua vai voltar?? alguem me da uma luz por favor?

Carlos A. C. Azevedo
14/10/2010, 21:45
Agua amarronzada? não seria óleo? voce ja fez alguma coisa do que estão indicando aqui?

SAPO-BOMBA
15/10/2010, 12:56
Primeiramente entenda que a função da "tampa" do radiador não é apenas vedar até uma determinada pressão.

A água que vai para o reservatório de expansão VOLTA para o radiador através do vácuo que ocorre quando motor "esfria" e as mangueiras se contraem puxando ar exterior. Mas no caso, puxa a água que está no reservatório.

Leia ESTE TÓPICO que vc entenderá perfeitamente como funciona:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=66280

Abraços!

Tercio
16/10/2010, 09:47
Tive o mesmo problema com a minha l200 outdoor 2007, e infelizmente, não querendo assustá-lo, tive de substituir o cabeçote pois estava trincado. Caso isso ocorra, e vc tenha feito todas as revisões na concessionária, exija a troca do cabeçote sem custo ou apenas pagando a mão-de-obra entrando em contato também com sac da mitsubishi. No meu caso ajudou. Espero ter ajudado
abs

euclidesneto
24/11/2010, 17:19
E aí Ricardo, alguma novidade?

paulo ksim
01/10/2014, 21:56
ola, pessoal tudo que o ricardo esta falando também acontece com minha L200 sport 2006, mais vai uma pergunta pra quem estende muito deste caso, Disseram ai que pode ser cabecote trincado, mas, se o cabecote estiver trincado ela não vai aquecer constantemente quando for usada com mais potencia ?? vou fazer a limpeza do sistema o mais rapido possive e depois falo o que aconteceu. abracos

SergioMedeiros
01/10/2014, 22:35
Paulo, a última coisa que pode ser o problema é cabeçote trincado. Tem muitos outros ítens que são bem mais comuns de dar esse tipo de problema. Começa limpando e varetando radiador, depois veja o acoplamento viscoso da hélice, aí vá pra uma descarbonização da turbina. Também tire a tua VT e faça dois furos de 2mm nela. 90% de chances de resolver teu problema. Cabeçote trincado esquenta toda hora e o motor fica estranho. Não deixe ninguém abrir teu motor antes de esgotar todas as possibilidades.

José Coelho
03/11/2014, 14:11
Alo pessoal, estou tentando contato com RicardoMalta, ele teve um problema de barulho na turbina de uma L200, em 2010, gostaria de saber como ele resolveu, pois os mecânicos não conseguem. (Quando a turbina abre aos 2.500 faz barulho, continuando a subir este barulho para, quando esta esvaziando voltando a passar por 2.500 faz barulho novamente, parece uma vibração). Se puderem me ajudar agradeço - Abraço - José Coelho

jackalbr
03/11/2014, 16:07
Como é o barulho José Coelho?

wellington_c
04/11/2014, 08:43
José leva na turbosul fica na BR-101 em Biguaçu.