Conectar

Ver Versão Completa : Eixo Dana 30 - Camper/Engesa - Compra-se

rub
12/10/2010, 12:44
Amigos,

Estou procurando um eixo Dana 30 completo, para instalar em uma Camper 93.
Alguém teria um para venda?
Se sim, favor enviar o preço e se possível fotos em pvt ou por e-mail rubens_sousa@yahoo.com

Grato,

Rubens

Loras
12/10/2010, 15:42
Procure o Rodrigo (Clube da Camper).

Ele tem algumas opções...

Abraço,

lucciano amaral
13/10/2010, 21:51
Amigo eu tenho um par do dana 30 de uma cherokee 1998, com a suspensao e freios completos, se interessar posso te vender, abraços

rub
13/10/2010, 22:12
Lucciano,
Obrigado pelo retorno.
Eu procuro um Dana30 da Camper/Engesa, pois será plug n'play na palicação que eu vou fazer.
Estou tranformando uma Camper em 4x4 e o eixo do Dana30 da Camper/Engesa já vem gabaritado e com os demais suportes já pronto para ser instalado.
Abs,
Rubens

lucciano amaral
14/10/2010, 07:50
Rub, boa sorte na sua procura, qualquier coisa estamos ai.

Eriksom Teixeira Lima
14/10/2010, 20:28
Rubens

eu tenho exatamente o que você precisa, um Dana 30 retirado de meu Engesa, completo, com rolamentos novos, perfeito. Tirei pois achei um 44.

Agora, ele está em Cabo Frio, Rio de Janeiro, não tenho a menor idéia como se faz para mandar para você (o Loras da mensagem #2 desistiu por eu não levá-lo nas costas para o irmão dele 8) ), ou seja, pegá-lo por sua conta.

Preço baratíssimo, para levar R$ 1.700 sem perdão, pois o dia que me der na louca, desmancho e vendo por partes e quilo. De brinde levas uma relação 4,88:1 de Dana 44 que estava na traseira do mesmo Engesa, pois a relação existente no Dana 30 é essa.

Ou seja, você compra um eixo completo, pelo preço das 2 relações de C&P e dos semi-eixos. Só não me faça o chororo do Loras, pois eu não sei, nem tenho jeito de descobrir como faço para mandá-lo para você.

Eriksom

rub
14/10/2010, 22:16
Eriksom,

Você poderia encaminhar algumas fotos deste eixo?
Pergunta: Quado você diz completo, inclue as rodas livres, munhão, disco de freio + pinça?

Ele está todo revisado? É só montar, trocar o óleo e sair rodando?

O meu e-mail para envio das fotos é rubens_sousa@yahoo.com

Vou verificar uma forma de retirar esse eixo com você.
Você tem idéia de qual é o peso aproximado deste eixo?

Abraços,

Rubens

guilhermeabreu
15/10/2010, 23:27
Rubens

eu tenho exatamente o que você precisa, um Dana 30 retirado de meu Engesa, completo, com rolamentos novos, perfeito. Tirei pois achei um 44.

Agora, ele está em Cabo Frio, Rio de Janeiro, não tenho a menor idéia como se faz para mandar para você (o Loras da mensagem #2 desistiu por eu não levá-lo nas costas para o irmão dele 8) ), ou seja, pegá-lo por sua conta.

Preço baratíssimo, para levar R$ 1.700 sem perdão, pois o dia que me der na louca, desmancho e vendo por partes e quilo. De brinde levas uma relação 4,88:1 de Dana 44 que estava na traseira do mesmo Engesa, pois a relação existente no Dana 30 é essa.

Ou seja, você compra um eixo completo, pelo preço das 2 relações de C&P e dos semi-eixos. Só não me faça o chororo do Loras, pois eu não sei, nem tenho jeito de descobrir como faço para mandá-lo para você.

Eriksom

ERIKSOM

Eu vendí e mandei um eixo traseiro de BAND para São Paulo e tive que fazer uma PALET ( encaixotar ) fiz com TAIPÁ de obra , comprei uma nota fiscal avulsa e mandei por uma transportadora , eles pesaram e fizeram a conta , nõ me lembro do preço que paguei .

Mas a forma de enviar é esta , a grande vantagem é que é BEM FÁCIL E LEVINHO PARA FAZER ESTE SERVIÇO , VC SOZINHO CONSEGUE RSRSRSRSRSRSRSHAHAHAHAHAHAPQPPQPPQPPQCARACACARACA que merda , mas vc consegue , lembrando : se vc estiver fazendo academia e fazendo com bastante peso , fica molinho de fazer este trampo .

rub
16/10/2010, 06:35
ERIKSOM

Eu vendí e mandei um eixo traseiro de BAND para São Paulo e tive que fazer uma PALET ( encaixotar ) fiz com TAIPÁ de obra , comprei uma nota fiscal avulsa e mandei por uma transportadora , eles pesaram e fizeram a conta , nõ me lembro do preço que paguei .

Mas a forma de enviar é esta , a grande vantagem é que é BEM FÁCIL E LEVINHO PARA FAZER ESTE SERVIÇO , VC SOZINHO CONSEGUE RSRSRSRSRSRSRSHAHAHAHAHAHAPQPPQPPQPPQCARACACARACA que merda , mas vc consegue , lembrando : se vc estiver fazendo academia e fazendo com bastante peso , fica molinho de fazer este trampo .

Amigo Guilherme,

Você lembra qual foi a transportadora?
Em relação a Nota Fiscal avulsa, onde e como podemos fazer para conseguir uma.
Pergunta: No seu Engesa, o eixo dianteiro é o Dana 30?

Abs,

Rubens

rub
16/10/2010, 06:38
Rubens

Eriksom

Eriksom,

Tenho interesse no Dana 30. Vamos verificar a possibilidade de transportar conforme indicado pelo nosso amigo Guilherme.

Abs e fico no aguardo,

Rubens

Eriksom Teixeira Lima
16/10/2010, 12:28
Meus caros

primeiro, manifesto aqui meu repúdio contra a tentativa desse médico-engeseiro de acabar com minha coluna, minha saúde, minha vida: sacanagem. Dr. Guilherme do Engesa. Se eu fizesse esse esforço, teria de chamar o Dr. Samu Loras para me resgatar. Com dois amigos médicos desses, não há amigo paciente que resista :twisted:

Rubens,

devo ir para a semana que vem a Cabo Frio, e tiro as fotos do dito cujo e te mando. Neste sábado, estou tentando dar solução para um problema urgentíssimo no trabalho, que tenho de resolver até 2a. feira.

oferecido a você, senha #1 é sua :concordo:

Eriksom

guilhermeabreu
16/10/2010, 15:47
Amigo Guilherme,

Você lembra qual foi a transportadora?
Em relação a Nota Fiscal avulsa, onde e como podemos fazer para conseguir uma.
Pergunta: No seu Engesa, o eixo dianteiro é o Dana 30?

Abs,

Rubens

GRANDE RUB

Vc andou meio sumido , eu cheguei até a comparar vc com o CAVESO , sabe pq ?????????????????????????????????????????????????? ????????????????????????????????????????

Nem precisa responder não ?????????????????????????????????????????????????? ????

VCS NUNCA SAEM DO LUGAR , FICAM ESTUDANDO ESTUDANDO ESTUDANDO ESTUDANDO E NUNCA DECIDEM O QUE FAZER HAHAAHAHAHAHAHAHAHRSRSRSRSRSRSRSRSRSRSKAKAKAKAKAKA KAKAKAK ..

Mas vamos lá :

Não me lembro da transportadora , mas é uma transportadora pequena , posso até ver pra vc .

Esta Nota Fiscal avulsa tem em qualquer papelaria , aí vc tem que levar esta Nota Fiscal na RECEBEDORIA DE RENDAS da sua cidade para preencher e pagar um impossto , o ICMS que aqui é 18% do valor da mercadoria , logo eu coloquei um preço bem abaixo para pagar menos imposto .

No meu NEGESA o eixo dianteiro é o DANA 30 sim o original do carro , muito bom , não sei o pq que todo mundo fala mal dele , eu o EDU VELO e tantos outros que teem seus ENGESAS/CAMPERS com este eixo e nunca tivemos problemas com ele , A ÚNICA COISA QUE TEM É QUE NÃO PODEMOS COLOCAR RELAÇÕES DE DIFERENCIAL COM FACILIDADE pq não existe todas as relaçções para o DANA 30 como tem para o DANA 44 , mas como meu ENGESA esta com motor MWM estou atualmente com a relação 12x47 atras e 10x39na frente que é original do ENGESA F-II mas vou trocar agora para a 13x46 que tem tanto para do DANA44 ( F-1000 ) Qqto para o DANA30 ( OPALA ) , vou ficar com as relações identicas tanto na frente qto atras .

ABRAÇO

guilhermeabreu
16/10/2010, 15:53
Meus caros

primeiro, manifesto aqui meu repúdio contra a tentativa desse médico-engeseiro de acabar com minha coluna, minha saúde, minha vida: sacanagem. Dr. Guilherme do Engesa. Se eu fizesse esse esforço, teria de chamar o Dr. Samu Loras para me resgatar. Com dois amigos médicos desses, não há amigo paciente que resista :twisted:

Rubens,

devo ir para a semana que vem a Cabo Frio, e tiro as fotos do dito cujo e te mando. Neste sábado, estou tentando dar solução para um problema urgentíssimo no trabalho, que tenho de resolver até 2a. feira.

Eriksom

PÔ ERIKSOM

Faz ísto comigo de novo não cara , qdo comecei a ler o seu post GELEI !!!!!!!!!!!!!!!!!!!! PUTS , que merda que fiz para ele ficar tão p da vida comigo , hahahahahahahahahahaha .

Mas é só deste jeito mesmo , é uma merda para mandar estes troços grandes e pesados , a não ser que tenha algum amigo com picape que vai para perto do lugar do outro .

ABRAÇO

rub
16/10/2010, 22:14
GRANDE RUB

Vc andou meio sumido , eu cheguei até a comparar vc com o CAVESO , sabe pq ?????????????????????????????????????????????????? ????????????????????????????????????????

ABRAÇO

Meu amigo Dr. Guilherme,

Obrigado pelas dicas. Vou fazer essa NF com o Eriksom para poder transportar esse eixo do Rio para SP. Se você encontrar o nome da transportadora, com certeza irá ajudar para agilizar essa compra.

Essa nossa vida de chegar cedo ao trabalho e sair tarde deixa a gente um pouco afastado, mas nunca esqueço dos amigos.

Eu estou com uma Camper 4x2 6cc, gasolina, ano 1993 e agora estou colocando em prática um velho sonho de ter um 4x4 com manutenção fácil e confiável.
Para iniciar estou alterando para 4x4 e já estou a procura de um MWM 2.8 mecânico (com bomba injetora).

Muitas alterações vão ser extraidas da engenharia feita no Coração Valente, tais como freio Band, pivo Massey Ferguson, motor MWM, ajuste do Caster, etc...

Esta Camper está com o Dana 46 na traseira, e em contato com a Enfer fui informado que já estão fabricando os eixos flutuantes para este eixo, com isso poderei intalar o freio da Band na traseira e deixar o freio dela igual ao do seu Engesa.
Quantas valvulas equalizadoras do freio você está utilizando? Elas foram instalada na saida do cilindro mestre? Você está usando a válvula Summit?

Por acaso você conhece algum lugar ai no Rio que vende motor diesel?
Aqui em SP este motor está muito inflacionado.

Abraços,

Rubens

rub
16/10/2010, 22:17
Rubens,

Eriksom

Eriksom,

Obrigado ficarei no aguardo. Vamos seguir a orientação do Dr. Guilherme e fazer a Nota Fiscal conforme indicado para possibilitar o transporte pela transportadora?

Abs,

Rubens