Ver Versão Completa : Range Rover usada vale a pena - Apresentação de novo membro
mtmassula
12/10/2010, 10:18
Bom dia,
Eu sou novo aqui enatão aproveito pra me apresentar.
Meu nome é Túlio, tenho 31 anos e moro em contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.
Sou motociclista, e acabei de vender minha moto, que era uma DR800. Com a venda do carro, posteriormente, passei a querer um 4x4, que me permitirá ir aos mesmo lugares que já havia ido de moto, e conhecer os que eu pretendia.
Ao comprar esse novo / velho carro, pretendo utilizá-lo em percursos de terra / lama, sem no entando fazer trilhas pesadas.
Meu principal "alvo" é a Cherokee Sport até o ano 2000, mas me deparei esses dias com 2 Range Rover, uma 97 e uma 98 num valor que encaixa no orçamento que tenho disponível.
Eu gostaria de saber o que o pessoal mais experiente tem a dizer sobre esse carro. Emfim, se é um bom custo benefício.
Obrigado desde já e um forte abraço.
Carlão Rover
12/10/2010, 12:11
Não sou experiente com Range Rover, mas motores eletrônicos a gasolina de alto desempenho sofrem com nosso combustível, tanto na contaminação como na mistura com etanol. A bomba de combustível não costuma durar muito e a manutenção é bem cara. É um excelente veículo, mas creio não ser ideal hoje para nosso mercado, a não ser que possa pagar por isso. Creio que a cherokee tem mais ou menos os mesmos problemas, mas as peças são menos caras.
Mas entre uma e outra vou de Range Rover, compro um "porquinho" para reserva para manutenção.
Veja o valor que estão pedindo na Range Rover usada e quanto vale uma nova para entender o custo de manutenção dela. O mercado diz tudo.
Abraço e boa sorte.
alexx.files
12/10/2010, 16:49
Bom dia,
Meu nome é Túlio, tenho 31 anos e moro em contagem, região metropolitana de Belo Horizonte.
Sou motociclista, e acabei de vender minha moto, que era uma DR800. Com a venda do carro, posteriormente, passei a querer um 4x4, que me permitirá ir aos mesmo lugares que já havia ido de moto, e conhecer os que eu pretendia.
Ao comprar esse novo / velho carro, pretendo utilizá-lo em percursos de terra / lama, sem no entando fazer trilhas pesadas.
Meu principal "alvo" é a Cherokee Sport até o ano 2000, mas me deparei esses dias com 2 Range Rover, uma 97 e uma 98 num valor que encaixa no orçamento que tenho disponível.
Eu gostaria de saber o que o pessoal mais experiente tem a dizer sobre esse carro. Emfim, se é um bom custo benefício.
Compraria fácil este carro se existisse motor a diesel aqui no Brasil. Acho ele fatástico não só no desing mas em robustez.
[]´s
Alex
mtmassula
12/10/2010, 20:57
Compraria fácil este carro se existisse motor a diesel aqui no Brasil. Acho ele fatástico não só no desing mas em robustez.
[]´s
Alex
Cara,
Pra mim, o design desse carro é um dos mais bonitos. E acho que é tradição da Land Rover, o carro 97 se parece muito com o atual, preservando as linhas gerais e alterando os detalhes.
Por isso eu tenho tanto interesse nele. Sem contar que, com certeza, é um carrão, mesmo sendo mais antigo.
Abraço.
O Range Rover 1997 é o chamado P38. Lá fora não tem boa fama, diferentemente RR Classic (até 96) . Tem eletrônica complicada e de pouca confiança.
Abs
Sergio
O Range Rover 1997 é o chamado P38. Lá fora não tem boa fama, diferentemente RR Classic (até 96) . Tem eletrônica complicada e de pouca confiança.
Abs
Sergio
É o que dá colocar um monte de módulos da terrível LUCAS...
Ainda bem que a Land Rover não monta mais módulos desta empresa... mas eu ainda tenho que lidar com o LUCAS GHOST na minha discovery que de vez em quando quer apareçer.
geraldo paulino filho
13/10/2010, 09:53
Bom dia,
Meu Amigo,
esse tb é meu desejo, mas com um projeto diferente, pois pretendo ainda colocar o cambio\tcase da DiscoI ou Defender [ mais antigas], utiizando o motor MWM 2.8 [sem ser o eletronico], já fiz isso com 2 Disco I, vc já pensou nessa alternativa Disco I X Cherokee ?
Vantagens:
1ª-Disco I preço similar Xeroca , porém com: suspensão, eixos, sistema 4x4, etc mais resistentes, além do 4x4 full time, que vale, muito principalmente na chuva.
2ª- É um LAND ROVER!!!
Na verdade a Disco I é uma Noventinha mais confortável, com relação em alta mais longa e em baixa mais reduzida, e a impermeabilização bem superior, por um preço inferior.
Depois de 13 anos de Defender optei pelas Disco I por esses motivos, a desvantagem fica unicamente pelo charme do design da Defender.
Abs
Gê
mtmassula
13/10/2010, 10:23
Ôpa Gê,
Cara, com todo o respeito que devo a todos, principalmente proprietários da Disco, mas eu não gosto nem um pouco do design dela, apesar do nome Land Rover pesar, e MUITO!
Não que eu esteja comprando o carro somente pelo design.
Mas o caso é que eu vou usá-lo em estradas pavimentadas ou não, e, imagino, muito raramente faça alguma coisa mais extrema.
O meu cunhado tem uma Xeroca 98, com a qual fiquei rodando alguns dias, e gostei muito dela mesmo. A Defender é um sonho que ainda pretendo realizar.
Mas aqui, vou considerar essa idéia com carinho e procurar conhecer um pouco mais e olhar algumas Discovery por aqui em Belzonte e região.
Agradeço muito sua opinião!
alexx.files
13/10/2010, 16:29
Na verdade a Disco I é uma Noventinha mais confortável, com relação em alta mais longa e em baixa mais reduzida, e a impermeabilização bem superior, por um preço inferior.
Abs
Gê
Geraldo, vc não morre mais. :dance:
Como anda as coisas por ai?
Pode explicar essa questão da reduzida da Disco ser mais reduzida que a do Defender e quando em alta ela é mais longa? Lembro que vc tinha dito isso lá em Ibitipoca.
[]´s
Alex
geraldo paulino filho
14/10/2010, 11:05
BLZA Allex,
tô com saudade daquele passeio, do pessoal... da chuvinha, frio.., no proximo quero ir!
Voltando às Disco I, pra mim o desenho tb é bem feinho, mas logo a gente acostuma.
As coisas aqui estão boas, muit boas principalmente depois que erboquei uma Xeroca 5.2 de Ouro Preto a Betim com meu JPX , que usa um motor que eu inventei [VWAP 2.05 cc], nunca pensei que aguentasse tanto, mas é outra historia.
Esse negocio de redução da Disco ser diferente da Defender, eu vi na revista, em alta ela é uns 20% mais solta e em baixa, uns 20% mais reduzida, o que no0 meu pto de vista, a torna mais forte nas trilhas e mais solta no asfalto.
Meu conhecimento sobre Land é ínfimo perto desse pessoal aqui, vamos ver o que eles falam.
E aih, qdoserá o proximo passeio? no feriado de 2 novembro vou ter 5 dias de folga!!! se alguém vai dar uma volta ...
Grande abraço a todos,
Gê
FALOTICVS
14/10/2010, 20:25
Se vc quer um Range Rover usado, prepare o bolso, pois a manutenção dessa viatura, aqui no Brasil, é extremamente cara !
Ôpa Gê,
Cara, com todo o respeito que devo a todos, principalmente proprietários da Disco, mas eu não gosto nem um pouco do design dela, apesar do nome Land Rover pesar, e MUITO!
Não que eu esteja comprando o carro somente pelo design.
Mas o caso é que eu vou usá-lo em estradas pavimentadas ou não, e, imagino, muito raramente faça alguma coisa mais extrema.
O meu cunhado tem uma Xeroca 98, com a qual fiquei rodando alguns dias, e gostei muito dela mesmo. A Defender é um sonho que ainda pretendo realizar.
Mas aqui, vou considerar essa idéia com carinho e procurar conhecer um pouco mais e olhar algumas Discovery por aqui em Belzonte e região.
Agradeço muito sua opinião!
Cherokee é muito mais on road do que a Disco... Aliás, Land Rover bom de estrada só Discos a partir de 2000, freelanders a Ranges... Defender e Disco I são tanques de guerra... Cada vez me surpreendo mais com a minha no offroad.
Quanto ao design é muito pessoal, pois acho o ponto mais forte da Discovery!! hheeh ... aquela teto em dois níveis é muito show. A quer saber, acho a Disco II pós face lift o land rover mais bonito já feito! Um dia chego lá!