PDA

Ver Versão Completa : Bomba injetora cav-3 javali instalada



icojavali2009
12/10/2010, 09:01
Fotos da bomba injetora cav-3 intalada e funcionando perfeitamente no javali. O positivo e a resposta rápida nas acelerações, mais rotação e a facilidade de manutenção por ser bomba comercial utilizada em diversos motores perkins.
Mas a vibração na marcha lenta é mais perceptivel do que com a original. Aumentando-se a rotação da marcha lenta ficou melhor.

PHF
12/10/2010, 20:18
Fotos da bomba injetora cav-3 intalada e funcionando perfeitamente no javali. O positivo e a resposta rápida nas acelerações, mais rotação e a facilidade de manutenção por ser bomba comercial utilizada em diversos motores perkins.
Mas a vibração na marcha lenta é mais perceptivel do que com a original. Aumentando-se a rotação da marcha lenta ficou melhor.

Parabéns Ico trabalho de mestre:concordo::concordo::concordo:.

simtesch
18/10/2010, 18:43
Parabéns Ico pela adaptação da bomba injetora!!!Depois me manda os passos por email!!!!Queria saber se vc sabe de qual veículo é a ventuínha do ventilador do Java, queria uma modelo de plástico que pudesse ser colocada no local da original (metal). Pensei e substituir a palheta por modelo acionamento elétrico, será que daria certo??????Obrigado

Abs
Roland

icojavali2009
19/10/2010, 09:50
Parabéns Ico pela adaptação da bomba injetora!!!Depois me manda os passos por email!!!!Queria saber se vc sabe de qual veículo é a ventuínha do ventilador do Java, queria uma modelo de plástico que pudesse ser colocada no local da original (metal). Pensei e substituir a palheta por modelo acionamento elétrico, será que daria certo??????Obrigado

Abs
Roland
Roand....o ideal é manter a original do Javali que é a mesma do MB-1113. Mas se deseja subsituir por eletrica, não tem problema se fizer bem feito. Entende-se quando eletrica ela liga e desliga. No nosso caso ela tem que girar constantemente, poirsso a original ser a indicada. Ademais o motor do javali não dá problema de superaquecimento mesmo em situações severas. Caso cosntrário tem algum outro problema. Mas vc pode colocar uma eletrica auxiliar anterior ao radiador entre a grade, nesse caso pode ser no sistema liga-desliga deacordo com a temperatura do motor que deve estar sempre entre 70° e no máximo 90º

simtesch
19/10/2010, 18:14
Olá Ico
Meu motor não tem problemas de aquecimento não, queria substituir pois a hélice tende a roubar alguns poucos cavalos, e isso na nosso motor seria bom!!!!! com a ventuínha elétrica acho que não teriam problemas se fosse bem feito!!!!!Com relação a substituição da hélice de metal pela plástica somente segurança (tem menos chances de decepar uma mão que a plástica que irá quebrar) e estética ( achei legal no video da reforma do motor Javali) Obrigado

Abs
Roland

icojavali2009
20/10/2010, 21:45
Olá Ico
Meu motor não tem problemas de aquecimento não, queria substituir pois a hélice tende a roubar alguns poucos cavalos, e isso na nosso motor seria bom!!!!! com a ventuínha elétrica acho que não teriam problemas se fosse bem feito!!!!!Com relação a substituição da hélice de metal pela plástica somente segurança (tem menos chances de decepar uma mão que a plástica que irá quebrar) e estética ( achei legal no video da reforma do motor Javali) Obrigado

Abs
Roland
Roland....a perda de hp pelo helice é tão pouco que não chega a fazer diferença. Na decada de 70 comandei uma frota de 112 jipes, na Campanha de Combate a Febre Aftosa em SP, e nunca tivemos nenhum acidente tipo "mão no helice". Mas que é segura e mais bonita é. Foram substituidas pelo peso e o custo de fabricação mais barato. Sinceramente eu não sei de qual veículo serve, mas vc pode pegar um helice de MB no autopeças e verificar o gabarito dos furos, e também o diametro, se coincidir pode instala-la. O video da reforma de motor não é meu, mas também achei o maximo, parabens para a rapaziada que fez. Mas já reformei vários motores de Javali. Sendo 2 meus. Abraços aos amigos!!!!

ral
04/11/2010, 23:44
Parabéns Ico pela adaptação da bomba injetora!!!Depois me manda os passos por email!!!!Queria saber se vc sabe de qual veículo é a ventuínha do ventilador do Java, queria uma modelo de plástico que pudesse ser colocada no local da original (metal). Pensei e substituir a palheta por modelo acionamento elétrico, será que daria certo??????Obrigado

Abs
Roland
caro colega coloquei uma ventuinha de ar condicionado de S10 na frente do radiador do meu porco do mato opsss: javali mas o q aconteceu é que joguei $$$ fora pois nunca liguei pois a temper ñ sobe e o meu porco é motor 3CC

filho do ico javali
03/08/2012, 18:55
Olá, aproveitando a troca de idéias, e infelizmente meu pai não se encontra mais presente aqui nessa terra, mas tive a experiência de não colocar o hélice de plástico, pois por duas vezes em viajem ao pantanal aconteceu o seguinte:
1- Qdo eu fiz o motor o beleza do mecânico não colocou a porca em um dos coxins do motor, e ai qdo tive que traçar a maquina dentro do pantanal, o motor chegou a subir e bater as pontas do hélice no capô, que acabei descobrindo somente lá no meio do nada, então se fosse de plástico, pode ter certeza que já era;
2- Adaptei um par de amortecedor na barra logo abaixo do radiador e aconteceu de quebrar a solda, e adivinha??? isso mesmo, comecei a escutar um barulho de blim, blim, blim etc... isso no meio do pantanal, parei e fui olhar, e lá estava o bicho pendurado.
Então, na minha opinião, esse hélice esta perfeito para o bruto. Mas nada impede de trocar por outros tipos, é que o sistema no pantanal tem que ser muito bruto,... pois lá a gente fica sabendo se a as adaptações prestaram kkk.

abçs

simtesch
24/10/2012, 00:00
Olá Ico Filho,
Vc tem as manhas dos parafusos da bomba injetora original do Javali???Tv pensando em abrir um pouco mais a minha bomba, tentar dar uma melhorada nas aceleradas!!!Sempre acho que minha BI é estragulada!!!!!
Abraços

Roland

Lauro Paiva
05/11/2012, 10:07
Olá, aproveitando a troca de idéias, e infelizmente meu pai não se encontra mais presente aqui nessa terra, mas tive a experiência de não colocar o hélice de plástico, pois por duas vezes em viajem ao pantanal aconteceu o seguinte:
1- Qdo eu fiz o motor o beleza do mecânico não colocou a porca em um dos coxins do motor, e ai qdo tive que traçar a maquina dentro do pantanal, o motor chegou a subir e bater as pontas do hélice no capô, que acabei descobrindo somente lá no meio do nada, então se fosse de plástico, pode ter certeza que já era;
2- Adaptei um par de amortecedor na barra logo abaixo do radiador e aconteceu de quebrar a solda, e adivinha??? isso mesmo, comecei a escutar um barulho de blim, blim, blim etc... isso no meio do pantanal, parei e fui olhar, e lá estava o bicho pendurado.
Então, na minha opinião, esse hélice esta perfeito para o bruto. Mas nada impede de trocar por outros tipos, é que o sistema no pantanal tem que ser muito bruto,... pois lá a gente fica sabendo se a as adaptações prestaram kkk.

abçs

Grande filho do ico javali

Tenho perguntado no forum da possibilidade de colocar um intercoler no motor original, será que da alguma melhora, que intercoler devo usar? Será que prejudica o motor?

Lauro Paiva
05/11/2012, 10:18
Procurei aqui no google bomba injetora cav3 e foi um tal de aparecer empresas chinesas querendo vender container de bomba injetora, o que acabou não conseguindo me esclarecer muita coisa.
O nome desta bomba é Cav-3 ? ou este é um daqueles apelidos de entendidos?
Onde posso encontrar essa bomba para comprar? quanto ela cu$ta =/-?
Essa instalação é plugandplay?

Desculpa inundar de perguntas, acho que para a maioria devem ser perguntas bem obvias, mas se puderem me esclarecer verão um javali feliz!!!, e o dono tb,kkkk

Angelo Jr
05/11/2012, 20:45
amigo, recomendação já colocada aki, se possível, troque a bomba por outra, a BI do javali é ruim, se vc colocar outra (tem um tópico aki explicando como fazer as alterações) irá melhorar bastante seu porquinho

URSO 4X4
05/11/2012, 23:07
Lauro
tem um topico do maestro Ico Javali,que tem o passo a passo.
um abraço

Lauro Paiva
06/11/2012, 09:03
Lauro
tem um topico do maestro Ico Javali,que tem o passo a passo.
um abraço

Grande Urso,

Valeu pela dica, na verdade procurei aqui no forum mas não achei nada sobre o intercoler.
A propósito como vai o seu java?
Não tenho visto mais fotos dele.
Alguma novidade?
Abraços

Lauro Paiva
07/11/2012, 19:09
amigo, recomendação já colocada aki, se possível, troque a bomba por outra, a BI do javali é ruim, se vc colocar outra (tem um tópico aki explicando como fazer as alterações) irá melhorar bastante seu porquinho

Valeu Angelo,
Vou procurar a CAV3 e ver como fica.
Obrigado!!

URSO 4X4
07/11/2012, 19:16
Lauro
estou terminando a eletrica,na sequencia vem mais fotos
um abraço.

Grande Urso,

Valeu pela dica, na verdade procurei aqui no forum mas não achei nada sobre o intercoler.
A propósito como vai o seu java?
Não tenho visto mais fotos dele.
Alguma novidade?
Abraços

Lauro Paiva
08/11/2012, 12:07
Lauro
estou terminando a eletrica,na sequencia vem mais fotos
um abraço.

Grande Urso,

O java está no estaleiro, trocando os semieixos traseiros por flutuantes, e colocando a direção hidráulica, tem uma coisa que estou instalando que gostaria de perguntar sua opinião:
Estou trocando toda a tubulaçao de cobre dos freios por tubos de ferro, e eu vi num jipe duas válvulas de esfera que podem fechar o circuito de freio, isso é ele pode usar só o freio traseiro e manter o dianteiro travado e depois trocar.
Me disseram ( o pessoal que faz trilhas na ilha de Marajó) que isso permite que um circuito fique mais imune a areia, etc... e quando eles saem da trilha invertem (se o dianteiro estava travado e o traseiro funcionado eles invertem) e depois de um tempo as duas válvulas ficam abertas.
Vc conhece esse sistema?
Qualquer idéia a respeito será bem vinda!!!