PDA

Ver Versão Completa : Tenho aprox. R$ 50.000 e gostaria de comprar um 4x4 para longa viagem... Qual?



alberionne
11/10/2010, 20:33
Olá pessoal,


Sou novo aqui, e li alguns tópicos sobre o melhor carro para longas viagens, mas eu tenho uma limitação financeira e não conseguirei comprar um carro muito novo ou caro, senão ficarei sem dinheiro para a viagem.

Tenho aproximadamente R$ 50.000,00 e gostaria de fazer uma viagem pela America do Sul, olhei alguns 4x4 e dentro das minhas condições, e preciso de opiniões e justificativas sobre qual o melhor deles ou outro modelo caso queiram. O carro que eu queria mesmo seria uma Defender 110, mas não sei se com essa grana, conseguiria comprar uma em bom estado.


Seguem os outros modelos que pesquisei:


Todos são a 4x4 a diesel.

· * Defender 110 1999 +- 60.000,00
*Hilux SW4 4x4 2000 +- 43.000,00
· * Hilux C.Dupla 2005 +- 55.000,00
· * L200 C.Dupla HPE Outdoor 4P ano 2007, +- R$ 55.000,00. Ouvi dizer que o motor não agüenta longas viagens, isso é verdade?
· * X-Terra SE 4P 2004. +- 53.000,00
· * Grand Cherokee Laredo 4P 2000 +- 50.000,00
· * Pajero TR4, 2007, +- 37.000,00. Todo mundo que tem gosta, mas creio que não seja ideal para viagens internacionais devido ser apenas na gasolina e ter pouco espaço.
· * GM S-10 motor 2.8 +- 55.000,00.
· * Frontier C.Dupla 2.8 +- 55.000,00
· * Hyundai Terracan 2004 +- 45.000,00.

Ficarei muito grato com boas sugestões,

netto mietto
11/10/2010, 20:38
amigo eu iria de x terra.

arlei_vitara
11/10/2010, 21:49
Gosto é como b*#nda, cada um tem a sua...................mas enfim....

Para viagens longas por lugares muitas vezes sem assistencia e desertos, acho que o item mais importante é CONFIABILIDADAE e dai, quanto mais novo o 4x4 melhor, menores as chances de uma quebra no meio do nada.

Autonomia tbém é importante, mas isso se consegue contornar com planejamento dos pontos de abastecimento e no maximo um galões extras na bagagem.
Combustivel...........ok, diesel é mais barato na conta do km rodado...........mas sei lá, tbem tem a questão do gosto. Eu não descartaria opções a gasolina, somente por conta disso.

Bom , tudo isso para te fazer uma sugestão: já pensaste numa TRACKER a gasolina, 2008, 2009 ???? Com os teus 50 contos tu compra uma seminova, e é jipe para andar muuuuuuuuuito sem problemas.
Consumo dela não é exagerado, o espaço é bem razoável, o conforto e confiabilidade são excelentes.

francaclayton
11/10/2010, 22:12
Karo colega voce pretende viajar com quantas pessoas na viatura?
Dentro dessa sua lista eu pegaria uma Toyota Hilux CD SRV 4x4 3.0 8V 116cv TB Diesel ano 2005 que esta por volta dos R$55000,00...
uso toyota hilux desde 2004, e pensa num carro bom..... tenho uma 2000/2001 do pessoal de campo, e foi o que aguentou, depois de experimentar varias outras 4X4...
Em 2008 eu tinha uma hilux zera e entrou uma 2005 auto. num negocio, eu andava na zera e na 2005 e nao via nenhuma diferenca, a 2005 nada batia, durunha SHOW DE BOLA, dai pra ka meus carros sempre foram Toyota 4X4, custo de manutencao barata... Pelo menos com os carros que eu tive... He ter cuidado ao comprar mandar alguem mecanico de confianca olhar direitinho..... E FICARIA NA TOYOTA....
SDS

Glaicon
12/10/2010, 08:31
Olá pessoal,


Sou novo aqui, e li alguns tópicos sobre o melhor carro para longas viagens, mas eu tenho uma limitação financeira e não conseguirei comprar um carro muito novo ou caro, senão ficarei sem dinheiro para a viagem.

Tenho aproximadamente R$ 50.000,00 e gostaria de fazer uma viagem pela America do Sul, olhei alguns 4x4 e dentro das minhas condições, e preciso de opiniões e justificativas sobre qual o melhor deles ou outro modelo caso queiram. O carro que eu queria mesmo seria uma Defender 110, mas não sei se com essa grana, conseguiria comprar uma em bom estado.


Seguem os outros modelos que pesquisei:


Todos são a 4x4 a diesel.

· * Defender 110 1999 +- 60.000,00
*Hilux SW4 4x4 2000 +- 43.000,00
· * Hilux C.Dupla 2005 +- 55.000,00
· * L200 C.Dupla HPE Outdoor 4P ano 2007, +- R$ 55.000,00. Ouvi dizer que o motor não agüenta longas viagens, isso é verdade?
· * X-Terra SE 4P 2004. +- 53.000,00
· * Grand Cherokee Laredo 4P 2000 +- 50.000,00
· * Pajero TR4, 2007, +- 37.000,00. Todo mundo que tem gosta, mas creio que não seja ideal para viagens internacionais devido ser apenas na gasolina e ter pouco espaço.
· * GM S-10 motor 2.8 +- 55.000,00.
· * Frontier C.Dupla 2.8 +- 55.000,00
· * Hyundai Terracan 2004 +- 45.000,00.

Ficarei muito grato com boas sugestões,


Opinião repassada por um amigo que viaja muito para o Uruguai em época de caça de perdiz.
Tenha Toyota, pois é um veículo muito comum nos países do Mercosul, facilitando eventual manutenção.
Boa sorte na sua escolha.:concordo:

jeisonk
12/10/2010, 09:14
Arlei, concordo com tudo que disse, a Tracker / Gran Vitara é uma put@ viatura pra viagens e compra semi-nova.

Alberionne, da tua lista, ficaria com alguma Toyota ou com alguma Nissan. Defender digo mais abaixo, o restante, sinceramente, descartaria. Minha opinião, apenas.
Analise com carinho a dica do Arlei, Tracker é excelente e não é beberrão, comparando-se com uma TR4 vai consumir bem menos e tem mais espaço. Mecânica é simples e fácil em toda América, assim como um Toyota, um Nissan.

Defender também é uma boa viatura, mas é pra quem gosta e pode se dedicar um pouco mais para ela, é um carro que tem suas "peculiaridades". Se for o caso, sugiro falar com alguns Landeiros, para uma idéia melhor, o Portela aqui do fórum acredito ser excelente para um bate-papo.
Aqui tem um tópico interessante sobre o assunto: Land Rover. Lenda ou realidade? Alegria ou tristeza? (http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=5585)

Bom, resumindo, da tua lista, se fosse escolher um, e não tivesse necessidade de caçamba, diria pra ir de SW4, além de custar menos e te atender perfeitamente, sobra uma graninha pra dar uma equipada.
Se precisar picape, Hilux.

Bão, só opinião, nada mais.

Abraços

alberionne
12/10/2010, 10:17
Obrigado pelas dicas pessoal, realmente estou tendendo pela Hilux, prefiro uma SW4 mesmo, mas não encontro SW4 ano 2004 por exemplo, só hilux cab. dupla com caçamba, vou pensar e consultar os preços das Trackers.

Abraço a todos e continuem opinando... essa escolha deve ser muito correta.

jorge heitor
12/10/2010, 14:31
amigo vai de troller 2.8 esse é o carro pra toda hora garanto que todos a de concordarem

valeriano
12/10/2010, 15:55
amigo vai de troller 2.8 esse é o carro pra toda hora garanto que todos a de concordarem

O problema é que ele é do tamanho de um fusca. :stop:

Entre as suas opções, eu ficaria com a Hilux. Particularmente eu prefiro as picapes, pois dá pra levar bem mais tralha e se vc precisar levar galão de combustível, ele não fica dentro do carro, o que é bem mais seguro.
De preferência procure carros que possuam pouca o nenhuma eletrônica embarcada, pq se isso der problema, vai te dar dor de cabeça. Esse é um dos maiores motivos de eu nunca ter pensado em trocar a minha Band por nenhum outro carro mais novo.
Claro que não é o único motivo. Existem diversas outras questões que eu poderia listar, mas aí já é outra conversa.

rafaelfernandez
13/10/2010, 01:12
O problema é que ele é do tamanho de um fusca. :stop:


:stop:
A mala do fusca é maior que a do troller!!! :twisted:

Troller é um jipao. Mas pra viajar o espaço interno e para malas é ridiculo.

A questao da eletronica embarcada é algo que deve ser levado a serio, pois ficar no prego numa regiao pouco habitada e depender de um computador para te tirar dali é fria das brabas. Nesse aspecto, quanto mais simples for a mecanica da sua viatura melhor. :concordo:

Sou um apaixonado pelas Defenders. Acredito que nao haja carro que consiga reunir melhor as caracteristicas de um veiculo de expediçao. So que a Defender requer um dono atencioso, que se adapte ao carro e as suas "caracteristicas". Convem dar uma pesquisada mais profunda e até mesmo andar em uma. Eu acredito que o custo x beneficio de uma é excelente. Se tiveres alguma duvida em relaçao aos Defenders, posso tentar ajudar.
As toyotas sao tambem excelentes viaturas, e devem te servir a contento, apesar de nao terem o mesmo carisma.

[]´s
Rafael

jeisonk
13/10/2010, 09:10
Para duas pessoas o Troller é uma boa opção, sempre viajei assim e me atendia em tudo, inclusive espaço. Só parei de viajar pra fora porque comecei a carregar meus piás, daí tive que partir para uma viatura maior.
Tirando o banco traseiro e fazendo uma grade pra separar/segurar as tralhas, fica show.

Mas volto a dizer, é carro para DOIS viajarem, e só.

Abraços

FinanceFreitas
13/10/2010, 21:03
Dentre todas essas opções, ninguém citou a Grand Cherokee 3.1TD 2000.

Poderiam por favor citar os prós e contras desse modelo?

Penso em adquirir uma para expedições, mas andem lendo em um fórum de Portugal que o motor apresenta problemas de aquecimento.

RevS
22/10/2010, 02:31
olha nao intendendo muito bem de viagens longas porem sou apaixonado pela hilux tanto a cabine dupla quanto a sw4 ai eh uma questao de gosto quanto a confiabilidade posso dizer da marca toyota pq tenho um corolla 99 1.8 XEI completo muito bom e por incrivel que pareça a manuntençao dele nao eh tao cara se tratando de um carro importado e as peças ate que sao faceis de achar numa escolha entre as postadas eu ficaria com qualquer uma das toyotas por conhecimento de causa porem nao tenho conhecimento no modelo hilux esse ainda eh um sonho distante....

santiagoniva
24/10/2010, 21:23
Obrigado pelas dicas pessoal, realmente estou tendendo pela Hilux, prefiro uma SW4 mesmo, mas não encontro SW4 ano 2004 por exemplo, só hilux cab. dupla com caçamba, vou pensar e consultar os preços das Trackers.

Abraço a todos e continuem opinando... essa escolha deve ser muito correta.

A sw4, va a ficar economica, compra pelada e va equipando a gosto mesmo... Nao tem erro.. Gasolina ou diesel, tem pecas no mundo tudo, e ela e para vida toda, muito espaco interno e conforto. Eu particularmente equipe a minha sw4 2.7 gasolina.. mais do que feliz com ela.. boa sorte..

Santiago

francaclayton
24/10/2010, 22:01
A sw4, va a ficar economica, compra pelada e va equipando a gosto mesmo... Nao tem erro.. Gasolina ou diesel, tem pecas no mundo tudo, e ela e para vida toda, muito espaco interno e conforto. Eu particularmente equipe a minha sw4 2.7 gasolina.. mais do que feliz com ela.. boa sorte..

Santiago

he isso ai santiago.. firme na resposta SW4 o carro de longas viagens e de uma seguranca inquestionavel... nao tem pra outra... deixa eu lhe pergutar, comprei uma SW4 2010 (peguei zera em setembro passado), fiz uma viagem pra chapada dos veadeiros (Alto Paraiso GO) e peguei algo em torno de 200km de chao e a danda entrou pueira... a sua entra poeira tb?:confused:

dorderf
25/10/2010, 10:03
Obrigado pelas dicas pessoal, realmente estou tendendo pela Hilux, prefiro uma SW4 mesmo, mas não encontro SW4 ano 2004 por exemplo, só hilux cab. dupla com caçamba, vou pensar e consultar os preços das Trackers.

Abraço a todos e continuem opinando... essa escolha deve ser muito correta.

Amigo, vc não encontra SW4 ano 2004 pq elas simplesmnete não existem no Brasil. A vinda dela parou em 2002 e só foi retomada em 2006, com esse modelo novo.

jeisonk
25/10/2010, 10:35
he isso ai santiago.. firme na resposta SW4 o carro de longas viagens e de uma seguranca inquestionavel... nao tem pra outra... deixa eu lhe pergutar, comprei uma SW4 2010 (peguei zera em setembro passado), fiz uma viagem pra chapada dos veadeiros (Alto Paraiso GO) e peguei algo em torno de 200km de chao e a danda entrou pueira... a sua entra poeira tb?:confused:
Clayton, de que maneira usou o ar-condicionado? Recirculação ou puxando ar de fora?

Abs

francaclayton
25/10/2010, 20:26
Clayton, de que maneira usou o ar-condicionado? Recirculação ou puxando ar de fora?

Abs

JeisonK utilizei das duas forma:

RECIRCULANDO: a poeira chega rapidim rapidim..

PUXANDO O AR DE FORA: Entra pouquissimo, ai vem o seguinte, quando se pega a trazeira de outro carro... a pueira vem toda pra dentro do carro...

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come...

Fiz revisão nela a uns 10dias atraz e esqueci de reclamar esse SUPER DEFEITO.

jeisonk
26/10/2010, 13:13
Puxando o ar de fora não deveria entrar poeira, deveria parar no filtro.
Dá uma olhada nisso, no filtro do ar condicionado, geralmente é atrás do porta-luvas.

Abs

santiagoniva
26/10/2010, 15:19
deve ser somente a vedacao do filtro do ar condicionado / ventilacao como o Jeison falou... coisa simples.. vc mesmo conserta...! temos que cair na politica gringa Faza vc mesmo, nao joguemos nossa grana fora!!! a lembrei as veses ajuda melhorar a vedacao com silicone em volta do filtro, ja vi e funciona!