Ver Versão Completa : TR4: dicas de bagageiro e protetor cárter e caixa
Caros Amigos,
Postei em outro tópico as primeiras impressões "on" e agora "off" road da minha TR4 2010, meu primeiro 4x4. Preciso agora da ajuda de vocês:
1) Preciso de um bagageiro de teto, daqueles tipo "expedição". Minha TR4 veio com as longarinas longitudinais de teto originais. Não quero comprar as transversais porque o custo benefício não vale a pena. Os da Thule e Eqmax eu achei muito pequenos, queria um que pegasse mais área do teto, Vi ate alguns artesanais aqui no Fórum, mas os colegas que o fizeram foi apenas para uso próprio. Alguém teria uma dica (telefone, site) de quem venderia aqui na região de Curitiba (ou no Brasil todo mesmo)?
2) Acho a caixa de câmbio e de transferência muito expostas embaixo da viatura. O protetor de cárter original da Mitsubishi é uma piada, o que a Ford coloca no Focus é bem mais resistente, e só para asfalto! Novamente, alguém teria um dica (site, telefone) de quem fabrica e/ou instala protetores de cárter e caixas para a TR4?
Desde já agradeço! Abraços!
Tenho um conjunto de protetores de Carter, Caixa automática e dos dois tanques de combustivel da minha ex-TR4 2007/2008 e bagageiro flexível (dobravel) com 03 barras que fixam no rack de teto. Quando troquei a TR4 por uma Sport ficaram sem utilização. Você teria interesse?
uvantuil
12/10/2010, 14:54
Ouça falar muito bem desses aqui
http://4wdbrasil.com.br/portal/
lealrenato
12/10/2010, 15:16
Caros Amigos,
Postei em outro tópico as primeiras impressões "on" e agora "off" road da minha TR4 2010, meu primeiro 4x4. Preciso agora da ajuda de vocês:
1) Preciso de um bagageiro de teto, daqueles tipo "expedição". Minha TR4 veio com as longarinas longitudinais de teto originais. Não quero comprar as transversais porque o custo benefício não vale a pena. Os da Thule e Eqmax eu achei muito pequenos, queria um que pegasse mais área do teto, Vi ate alguns artesanais aqui no Fórum, mas os colegas que o fizeram foi apenas para uso próprio. Alguém teria uma dica (telefone, site) de quem venderia aqui na região de Curitiba (ou no Brasil todo mesmo)?
2) Acho a caixa de câmbio e de transferência muito expostas embaixo da viatura. O protetor de cárter original da Mitsubishi é uma piada, o que a Ford coloca no Focus é bem mais resistente, e só para asfalto! Novamente, alguém teria um dica (site, telefone) de quem fabrica e/ou instala protetores de cárter e caixas para a TR4?
qto a proteçao fala com o octavio sarmento, membro aqui do forum
excelente profissional !!!
ROAD TECH, que muitos aqui do fórum já conhecem e já usam produtos em suas viaturas, entra numa nova fase, agora como anunciante.
Disposmos de oficina de projeto com maquinário diversificado localizado na cidade de Campinas - SP.
Na nossa linha de kits temos kits de protetores para os seguintes modelos:
Pajero TR4 (todos os anos)
Pajero Full (todos os anos)
L200 Triton
L200 Sport e Savana
Tracker e Suzuki Grand Vitara
Suzuki Vitara
Toyota Hilux e SW4 (modelo novo)
Jeep Wrangler Sport (2006 em diante)
Hyundai Tucson e Sportage nova (4x2 e 4x4)
Troller (2006 em diante)
Mahindra (pickup e SUV)
Nissan Frontier (antiga e SEL)
Linha Fiat Adventure
Chery Tiggo
Daihatsu Terios
Além dos protetores, projetamos e produzimos acessórios sob encomenda como suporte para guincho, pára-choques tubulares, rock sliders, protetores de diferencial, pranchas de desatolamento, etc. Despachamos para todo o Brasil.
Estamos à disposição para mais informações.
Saudações
Octávio __________________
road.tech@hotmail.com
(19) 3207-1974 begin_of_the_skype_highlighting (19) 3207-1974 end_of_the_skype_highlighting - (19) 7803-5229 begin_of_the_skype_highlighting (19) 7803-5229 end_of_the_skype_highlighting (NEXTEL) ID 120*4797
http://www.4x4brasil.com.br/forum/../anunciantes/_BANNER%20ROAD%20TECH.jpg
Tenho um conjunto de protetores de Carter, Caixa automática e dos dois tanques de combustivel da minha ex-TR4 2007/2008 e bagageiro flexível (dobravel) com 03 barras que fixam no rack de teto. Quando troquei a TR4 por uma Sport ficaram sem utilização. Você teria interesse?
Olá amigo,
Poderia até ser, mas como você falou "dois tanques", a tua deveria ser uma Long Range, não? A minha é 2010 e só tem um tanque, além de ser manual. Como é o bagageiro? Você teria uma foto?
Valeu e um abraço!
Olá Leal,
Valeu pela dica, já mandei um email pra ele, vamos aguardar!
Abraço!
Ouça falar muito bem desses aqui
http://4wdbrasil.com.br/portal/
Olá amigo,
Fui lá ver o site e entrei em contato, vamos ver o orçamento. Valeu a dica! Abraço!
B.H.Rocha
13/10/2010, 07:47
Olá amigo,
Fui lá ver o site e entrei em contato, vamos ver o orçamento. Valeu a dica! Abraço!
Olá jwalker,
Eu tb comprei meu primeiro 4x4 uma pajero 2010. Se você puder postar o orçamento quando receber seria bom.
Sds,
Eu coloquei o meu bagageiro KEKO na Multi Turbo em Curitiba, o da TR4 era pequeno e eles pegaram um da Blazer e cortaram para ficar no tamanho certo.
Talvez você consiga adaptar as barras longitudinais desse bagageiro da Keko nas suas longitudinais originais, pois os dois modelos tem as longitudinais redondas.
Olá amigo,
Caro,
Os protetores da 4WD (Jorge) são muito bons. Não amassam por nada e vc não vai precisar removê-los pra trocar o oleo. A TR4 vem de fábrica com uma pa retroescavadeira em baixo dela. Sem o protetor vc vai ficar encalhado fácil, sem falar do prejuízo com peças quebradas.
Além dos protetores eu coloquei na 4WD o snorquel. Acho que vale a pena, pra vc ficar tranquilo nas travessias.
Sobre o bagageiro, a minha está com as longarinas originais de fábrica + transversais Projecar (compradas na Duque de Caxias em SP por R$ 200,00) + um bagageiro tiop cesta da Equimax. parece-me que pararam de fabricar esse modelo, mas foi o mais legal que eu consegui encontrar na época. Ficou quase do jeito que eu queria.
Veja a foto no site da 4DW ou no link
http://4wdbrasil.com.br/portal/images/stories/tr4/dsc00106.jpg
Abs
Lindóia
Grande Lindóia,
Valeu a dica! Já entrei em contato com o pessoal da 4WD e vão me passar uma cotação. O mais difícil tem sido encontrar um bagageiro, queria nos moldes da foto que você disponibilizou o link
Abraço!
heliosilva77
24/01/2011, 17:11
Jwalker, vc recebeu o orçamento? eu também tô querendo botar um exatamente igual a esse da foto, a minha é uma 2010 e também veio com as longarinas.
Valeu,
Hélio.
heliosilva77
27/01/2011, 13:23
Achei este produto e estou pensando seriamente em comprar, vá depender do preço entre ele o do 4wd acima.
http://www.carsigma.com.br/Racks-e-Bagageiros/Bagageiros/Thule/bagageiro-thule-xperience-828-thule-xperience-828___56756-SIT.html
Olá pessoal,
O orçamento do bagageiro até agora não chegou, os fabricantes ainda estão desenvolvendo algo mais nos moldes que preciso.
Eu vi este bagageiro que você postou acima da Thule aqui em Curitiba, me parece ser muito bom, se não aparecer nada nacional interessante, vai ele mesmo.
Abraço a todos e feliz 2011!
heliosilva77
28/01/2011, 22:55
Eles me responderam e não tem o produto presente naquela tr4 vermelha, falaram q o proprietário do carro comprou na argentina. é isso, vai acabar sendo aquele thule mesmo; valeu,
Hélio.
Cesar Gerab
07/02/2014, 15:03
Boa tarde, pessoal! Tenho uma TR4 com protetor original de fábrica e, entrando em contato com a 4wdbrasil.com.br (http://www.4wdbrasil.com.br/) (citada aqui nos posts), obtive as seguintes informações:
1. Qual é a espessura e especificação da chapa utilizada? R: espessura de 3,5mm em alumínio aeronáutico
2. São utilizados pontos de fixação originais do veículo? R: sim são utilizados os pontos de fixação originais
3. O protetor de vcs permite troca de óleo sem remoção do mesmo? R: se necessário sim
4. Elimina o risco do chamado efeito "retroescavadeira" da TR4? R: sim
5. Quanto tempo demora a instalação do mesmo na loja de vcs? R: 01 dia que deve ser agendado
O valor da cotação foi de R$ 715,00 (peça 1 - protetor de carter e diferencial dianteiro) + R$ 620,00 (peça 2 - protetor de câmbio ) + R$ 100,00 de instalação.
Os valores me assustaram um pouco... Alguem daqui tem esses protetores instalados? Vale a pena pensar em instalar somente a peça 1? Algéum conhece uma solução similar com valres mais baixos? Recomendam esse protetor?
JWalker, qual a solução que vc adotou no seu caso?
Abraços! Cesar
Caros Amigos,