PDA

Ver Versão Completa : Módulo central da XJ bloqueado !?

laserman
11/10/2010, 16:40
Caros Jeepeiros,

Estou com um problema.
O módulo central de meu Jeep cherokee Sport 4.0 auto 97 bloqueou. Possuo 3 controles e nenhum deles está desativando o alarme original.
Preciso saber onde posso desbloquear o módulo pois o motor pega e morre em seguida. Alguém conhece quem desbloqueie o módulo de controle da XJ ?

Desde já agradeço,

Carloshts
11/10/2010, 20:15
Use a ferramenta de pesquisa que oce vai achar um topico que fala de controles e um forista ensinou a programar os controles em casa. A sua é XJ né? Se for ZJ não funciona.[]

laserman
11/10/2010, 20:42
Minha XJ é do modelo que possui o módulo de alarme no console de teto, não possui chave codificada.
Ela vem com 2 chaveiros codificados em forma de pêra além do chaveiro de abrir as portas ! O receptor não fica na coluna de direção mas sim no console de teto !

No aguardo,

Use a ferramenta de pesquisa que oce vai achar um topico que fala de controles e um forista ensinou a programar os controles em casa. A sua é XJ né? Se for ZJ não funciona.[]

laserman
26/10/2010, 12:41
Caros Jeepeiros,
Problema resolvido, já estou de bem com a XJ de novo. Ela está show !
Quem resolveu o problema e entende td de módulo é o Tony, fica a dica.

Boa lama,

andretomasi
27/10/2010, 05:07
Tchê, quem é o Tony que resolveu o problema do módulo? Se não te importa, podia compartilhar qual foi a solução; estou com um controle só na minha XJ, é igual a tua, sem chave codificada, e só tenho um controle, se eu perco esse to F*$(#.. quero ver se tem como desativar o bloqueio original dela pra instalar um alarme Positron sem ter que ficar com dois controles.

[ ]'s

lrovella
28/10/2010, 14:47
e super simples galera
e so fechar todas as portas do carro nao no automatico no manual uma pot uma
ai vc fecha a porta do motorista com a chave e vira ela segura por alguns segundo e abre a porta com a chave
ai vc coloca achave no contato e ve se apagou a luz da chave com um risco no meio
e pronto
e so dar a partida
e sem gastar um real

andretomasi
28/10/2010, 15:28
e super simples galera
e so fechar todas as portas do carro nao no automatico no manual uma pot uma
ai vc fecha a porta do motorista com a chave e vira ela segura por alguns segundo e abre a porta com a chave
ai vc coloca achave no contato e ve se apagou a luz da chave com um risco no meio
e pronto
e so dar a partida
e sem gastar um real

Olá amigo,

Esse procedimento é pras XJ com a chave codificada, certo? Mas a minha e do laserman não tem chave codificada, tem só o controle remoto do bloqueador. Não tem essa luz da chave no painel, a luz que acende é a SECURITY quando o carro está bloqueado, e só.

[ ]'s

laserman
29/10/2010, 16:15
Isto é que me admira, volta e meia aparece um com soluções milagrosas que não lê o que está escrito no tópico !
Caro André,
Se vc precisar dos controles posso te passar. Quanto ao contato do expert em módulo central de XJ posso passar-lhe o mail : trimport2008@gmail.com
Agora estou livre dos malditos alarmes e/ou controles americanos !

Boa sorte,

Olá amigo,

Esse procedimento é pras XJ com a chave codificada, certo? Mas a minha e do laserman não tem chave codificada, tem só o controle remoto do bloqueador. Não tem essa luz da chave no painel, a luz que acende é a SECURITY quando o carro está bloqueado, e só.

[ ]'s

andretomasi
30/10/2010, 03:01
Isto é que me admira, volta e meia aparece um com soluções milagrosas que não lê o que está escrito no tópico !
Caro André,
Se vc precisar dos controles posso te passar. Quanto ao contato do expert em módulo central de XJ posso passar-lhe o mail : trimport2008@gmail.com
Agora estou livre dos malditos alarmes e/ou controles americanos !

Boa sorte,
Laser! É sério, o cara desativou o SECURITY sem trocar o módulo??

1. Sobraram os teus controles? Tu me venderia? :D
2. Como ele desativa a bagaça, é procedimento "simples" ou precisa algum equipamento, scanner dedicado, etc? Tenho que ver se consigo isso aqui em POA
3. Que mal lhe pergunte, quanto ele cobrou pra desativar?

Eu já tava pensando em soldar um CI direto no botão de Unlock do controle, ligar no AUX do Positron e deixar o controle original sempre ligado escondido lá dentro do painel. Se conseguir controles extras, ou desativar o bloqueio, seria uma maravilha.

Vou entrar em contato com ele por email pra me informar melhor. E muito obrigado desde já pelas boas notícias! :D

[ ]'s

laserman
04/11/2010, 17:38
André,
Enviei meu módulo por sedex e ele desbloqueou através de scanner e tomada próprios da marca.
Posso te vender os controles sim, quanto pagas ?

Cada serviço é um preço, o meu custou 400 !

Abç,

Laser! É sério, o cara desativou o SECURITY sem trocar o módulo??

1. Sobraram os teus controles? Tu me venderia? :D
2. Como ele desativa a bagaça, é procedimento "simples" ou precisa algum equipamento, scanner dedicado, etc? Tenho que ver se consigo isso aqui em POA
3. Que mal lhe pergunte, quanto ele cobrou pra desativar?

Eu já tava pensando em soldar um CI direto no botão de Unlock do controle, ligar no AUX do Positron e deixar o controle original sempre ligado escondido lá dentro do painel. Se conseguir controles extras, ou desativar o bloqueio, seria uma maravilha.

Vou entrar em contato com ele por email pra me informar melhor. E muito obrigado desde já pelas boas notícias! :D

[ ]'s

andretomasi
05/11/2010, 02:10
André,
Enviei meu módulo por sedex e ele desbloqueou através de scanner e tomada próprios da marca.
Posso te vender os controles sim, quanto pagas ?

Cada serviço é um preço, o meu custou 400 !

Abç,
Tchê, acho que nem vou mais precisar deles também, o Tony me explicou como desativar o security, então vou procurar um sistema de alarme novo para ela, que já controle os vidros, etc.
Valeu mesmo pelo contato do cara!

[ ]'s

RMedeiros
05/11/2010, 20:16
Tchê, acho que nem vou mais precisar deles também, o Tony me explicou como desativar o security, então vou procurar um sistema de alarme novo para ela, que já controle os vidros, etc.
Valeu mesmo pelo contato do cara!

[ ]'s

Amigo vc poderia me passar o contato do Tony, tambem quero desativar o Security da minha XJ 97.

Abraço,

RMedeiros
Natal/RN

MOLOKO+
05/11/2010, 20:27
Tenho uma Sport 2000 com o controle tipo bananinha que nunca funcionou e chave code.Nao tenho o codigo para fazer chave nova e na AGO Me pediram alto demais e um atendimento esnobe pacas O que faco para ter uma chave reserva,se alguem passar um scanner tem como saber ?Agradeco dica SDS Pedro

zé dedão
05/11/2010, 21:28
Aqui no proprio forum tem uma informação (não consegui achar) que a concessionária é OBRIGADA a fornecer o código PIN para confecção de nova chave, sem custos para o proprietario (eles conseguem no banco de dados da Jeep através do número do chassis).
Em posse do código é só procurar um chaveiro que faça chaves codificadas e mandar fazer.
Obs.: Não sei se procede, mas não custa tentar.

andretomasi
21/12/2010, 04:10
HOUSTON, WE HAVE A PROBLEM!!

Laserman, a proposta de comprar teus controles ainda tá de pé?

Hoje, resolvi aproveitar que estou em férias.. desmontei o console de teto da XJ, e conforme o Tony havia dito, procurei por duas plaquinhas lá dentro.. nada.. só tem um plug preto, que é ligado no módulo do security, que fica fechado em uma caixinha, logo em cima da inscrição "security" no console. Além disso só a fiação das luzes de cortesia e um cabo flat que vai pro LCD do computador de bordo.

Bem, segundo o Tony, desplugando estas duas placas desativaria o security. Como não vi placa nenhuma, tentei desconectar este único plug preto do módulo, após desbloquear pelo controle, ligar o carro e desligar sem tirar a chave.
Depois que desconectei o módulo, o carro fica bloqueado, pega e morre em seguida, e não acende mais a luz do security no painel.

Depois, resolvi chutar o balde e tentei desconectar o módulo depois de desbloquear, com a chave em todas as posições, etc, e nada, sempre a mesma coisa. Desplugou, o carro fica bloqueado, liga e morre. Plugou de volta, desbloqueou no controle, o carro liga normalmente.

Vou tentar ligar pro Tony pra ver se fiz alguma coisa errado, mas não me animei muito com esse "teste" de hoje não :(

[ ]'s voltando a pensar na gambiarra de embutir o controle original no console e usar o AUX do alarme novo pra acionar o botão de desbloqueio do controle

laserman
28/12/2010, 15:23
Oi André,
Só li sua mensagem agora, estive com problemas de conexão !

Os controles estão comigo, do que vc precisa exatamente ?

Att,

HOUSTON, WE HAVE A PROBLEM!!

Laserman, a proposta de comprar teus controles ainda tá de pé?

Hoje, resolvi aproveitar que estou em férias.. desmontei o console de teto da XJ, e conforme o Tony havia dito, procurei por duas plaquinhas lá dentro.. nada.. só tem um plug preto, que é ligado no módulo do security, que fica fechado em uma caixinha, logo em cima da inscrição "security" no console. Além disso só a fiação das luzes de cortesia e um cabo flat que vai pro LCD do computador de bordo.

Bem, segundo o Tony, desplugando estas duas placas desativaria o security. Como não vi placa nenhuma, tentei desconectar este único plug preto do módulo, após desbloquear pelo controle, ligar o carro e desligar sem tirar a chave.
Depois que desconectei o módulo, o carro fica bloqueado, pega e morre em seguida, e não acende mais a luz do security no painel.

Depois, resolvi chutar o balde e tentei desconectar o módulo depois de desbloquear, com a chave em todas as posições, etc, e nada, sempre a mesma coisa. Desplugou, o carro fica bloqueado, liga e morre. Plugou de volta, desbloqueou no controle, o carro liga normalmente.

Vou tentar ligar pro Tony pra ver se fiz alguma coisa errado, mas não me animei muito com esse "teste" de hoje não :(

[ ]'s voltando a pensar na gambiarra de embutir o controle original no console e usar o AUX do alarme novo pra acionar o botão de desbloqueio do controle

xandirosa
09/01/2011, 01:02
Caros Laserman e Andre, sou de Poto Alegre e hoje parece que a minha xj tambem resolveu dar problemas no security, bem, estava eu no morro do farol em Torres(o Andre deve conhecer), e ela nao apagou mais o security no painel, me pareceu que eram as pilhas do controle, troquei por novas e nada, estava la eu com a familia ja eram umas 22hrs e nada dela pegar, pois bem, chamei um amigo que tem um Toller pra me levar pra casa rebocado(como se nao bastasse tive que ira pra casa puxado por um Toller rsrsrs), bem, acabei por desespero fazendo o que o amigo Irovella postou de fechar as portas e tranca-a apenas com a chave, e depois abri-la novamente com a chave, por incrivel que pareça deu certo e o security apagou e ela pegou, bem, por favor se vcs souberem como desativar isso permanentemente postem aqui, pois nao quero mais ficar a mercê de um controlezinho de M e ficar na mão dnovo, desde ja agradeço, abraços!!

andretomasi
04/02/2011, 06:30
Laser, quanto tu quer por cada controle? Tô desistindo da folia, não tem jeito de desativar esse negócio do security, acho que vou ficar com ele como está mesmo. Se quiser me informar o valor por mensagem ou por aqui, fico no aguardo. Obrigado,
[ ]'s

laserman
04/02/2011, 09:48
R$ 140 cd.

Abç,

Laser, quanto tu quer por cada controle? Tô desistindo da folia, não tem jeito de desativar esse negócio do security, acho que vou ficar com ele como está mesmo. Se quiser me informar o valor por mensagem ou por aqui, fico no aguardo. Obrigado,
[ ]'s

marcellojap
26/07/2020, 11:22
Ola pessoal comprei. Uma laredo 98 parada e estou penando pois o antigo dono perdeu a chave, ela pega e morre em seguida, alguém consegue me dar uma luz?

RenatoPhilippsen
27/07/2020, 16:00
Ola pessoal comprei. Uma laredo 98 parada e estou penando pois o antigo dono perdeu a chave, ela pega e morre em seguida, alguém consegue me dar uma luz?

Amigo, até onde sei, existem duas opções:

Conseguir um controle novo/usado e sincronizar com o carro utilizando o scanner da Crysler (DRB III). Neste caso, você teria que saber o PN (part number) que consta atrás do controle original, e comprar um controle com o mesmo PN. Isso complica pra você, já que você não tem o controle original...
Encontrar alguém que consiga desbloquear o Imobilizador da cherokee. Lembro que em tópicos antigos o pessoal falava de um rapaz de SP fazia isso. Você enviava o PCM (eu acho) e ele desbloqueava.

Essa questão me preocupa tbm, pois tenho só um controle na minha ZJ 1998. Morro de medo de ele estragar ou eu perdê-lo e ficar com o carro parado sem ter o que fazer.

Até cheguei a comprar outro controle com o mesmo PN, no Ebay, porém não consegui achar nenhum local com o DRB III pra programar.

Alguém aí sabe de alguma concessionária da Jeep que ainda tenha o DRB III? Preferencialmente no sul do Brasil...

Ou então alguém sabe se o rapaz que desbloqueava o imobilizador ainda faz isso, e qual é o seu contato?

Obrigado!

Glaicon
28/07/2020, 06:27
Alguém aí sabe de alguma concessionária da Jeep que ainda tenha o DRB III? Preferencialmente no sul do Brasil...

Ou então alguém sabe se o rapaz que desbloqueava o imobilizador ainda faz isso, e qual é o seu contato?

Obrigado!
Renato, quando eu tinha a Cherokee Sport, em 2010, fazia a manutenção numa oficina, onde os donos são ex funcionários da concessionária Chrysler que existiu em Florianópolis.
Ligue para eles e fale sobre a sua situação.
Vai que ajudem.
Fale com o Gabriel: IMPORTCAR. 48 3348-2333. Whatsapp: 48 99141 2981.
ImportCar (http://www.importcarmultimarcas.com.br/)

Boa sorte!:concordo:

andretomasi
28/07/2020, 08:33
Marcello e Renato, quem fazia o desbloqueio, na época fez na minha XJ e nas ZJs de alguns amigos, era o Luiz Leonel, esse aqui abaixo é o usuário dele aqui no fórum. Não sei se ele ainda faz isso, faz anos que estou meio por fora do fórum, tentem entrar em contato com ele.
https://www.4x4brasil.com.br/forum/members/57548-lleonel.html
WhatsApp: (11) 99184-0763
Pagina nao encontrada | Facebook (https://www.facebook.com/moparstore/)
[ ]´s

RenatoPhilippsen
28/07/2020, 09:42
Bom dia Glaicon e
André!

Agradeço imensamente as informações!
Vou entrar em contato e verificar se eles ainda fazem isso.

Boa semana!
Abraço!

RenatoPhilippsen
28/07/2020, 10:04
Encontrei esse vídeo do Luiz Leonel, feito no ano passado. Muito elucidativo sobre o assunto, trazendo uma solução para os casos como o do amigo Marcello:

<font face="Verdana,Arial,Tahoma,Calibri,Geneva,sans-serif">
https://youtu.be/mPSOIzw-cDs

andretomasi
28/07/2020, 12:56
Bom dia Glaicon e
André!

Agradeço imensamente as informações!
Vou entrar em contato e verificar se eles ainda fazem isso.

Boa semana!
Abraço!

Depois atualiza aqui no fórum, para os próximos saberem se o Leonel ainda resolve isso. Foi a melhor coisa que fiz, me livrar daquela bananinha e poder utilizar outro alarme "normal" sem depender mais da autorizada e sem medo de ficar na mão.

[ ]´s

teteu BDC
11/09/2020, 19:41
Galera boa noite, fui trabalhar hoje no meu carro ( Jeep Cherokee Sport 4.0 98 ) normalmente... No meu horário de almoço estava muito calor! Liguei o carro deitei no banco do motorista e liguei o ar... Descansei cerca de 30 min.. desliguei o carro e voltei ao serviço normalmente, na hora de ir em bora tentei dar partida o carro ameaçou pegar e morreu, achei estranho! Ele sempre pega na hora, sem reclamar.. tentei mais 3 vezes e depois disso nem ameaçar funcionar não ameaça... E a luz do code fica piscando no painel!

Tentativas :
1 tentei zerar a central
2 desmontei toda a frente do painel e desliguei a antena do imobilizador
3 tirai o forro da porta e procurei o tal fio cinza não encontrei

Meu carro é da chave cinza com transponder, já tentei trancar e destrancar no controle também... Me ajudem pelo amor de Deus!!!!!!
Tem como desativar essa merda?
Moro no meio do mato no interior... Não sei oque fazer! Podem me dar dicas que eu sou virão e tenho minha boa oficina particular...
Não sei como proceder

Me perdoem qualquer erro! É meu primeiro post aqui

teteu BDC
12/09/2020, 06:35
Alguém? :?::sad::sad::sad:

Glaicon
12/09/2020, 09:40
A viatura funcionou por meia hora na marcha lenta, certo?
A bateria está com carga suficiente?:pipoca:

teteu BDC
12/09/2020, 11:10
Amigão o carro vira com toda disposição do mundo... Bateria nova de 70, cortou os pulsos dos bicos!
Ouvi falar sobre um fio roxo que sai da central, se jampear no negativo a central fica direto sem o security... Alguém já fez?

Glaicon
13/09/2020, 07:40
Amigão o carro vira com toda disposição do mundo... Bateria nova de 70, cortou os pulsos dos bicos!
Ouvi falar sobre um fio roxo que sai da central, se jampear no negativo a central fica direto sem o security... Alguém já fez?
Lamento.
Fiquei na torcida para que fosse apenas bateria fraca.
Boa sorte na busca da solução.:concordo:

teteu BDC
13/09/2020, 10:31
Poxa vida... Queria eu que fosse algo mais simples!
Procurei no fórum dos gringos e fui traduzindo, me deu até medo

teteu BDC
13/09/2020, 10:32
Já estou vendo a cheroka ganhando um carburador :neutral:

AlexPalma
14/09/2020, 11:20
Tenta falar com o Anderson de Barueri em SP: (11) 94702-0057 / (11) 4198-9266 (Speedcar)
Já estou vendo a cheroka ganhando um carburador :neutral:

teteu BDC
17/09/2020, 18:14
Ficou de vir um rapaz que arruma módulos aqui em casa hoje para ver o carro... Disse que isso é mole de resolver

andretomasi
07/11/2020, 11:15

Olha algumas mensagens pra trás, fala com o Luiz Leonel, ele consegue desativar o imobilizador do módulo. É o mesmo cara do vídeo que o Renato enviou, ele fez o desbloqueio da minha XJ, depois instalei um alarme bom de outra marca pra controlar as travas e vidros, e nunca mais me incomodei com o bloqueador original.

[ ]'s