PDA

Ver Versão Completa : Ranger Cab Dupla com Caçamba Longa ?



du
11/10/2010, 14:03
Pessoal,
Qual a viabilidade de instalar uma caçamba de Ranger Simples em uma Ranger Dupla ?
Em pickup é comum alongar chassis como se faz em caminhão ?
Continuaria com PBT abaixo de 3.500 kg ?
Obrigado.
Abraços Du.

Deivid/silveira
11/10/2010, 15:46
Pela 7 pés?

uvantuil
11/10/2010, 16:15
file:///D:/DOCUME%7E1/rlac/CONFIG%7E1/Temp/moz-screenshot.jpgAcho que ficaria algo assim sua ideia de uma ranger alongada!!....

uvantuil
11/10/2010, 16:17
Ja ouvi falar que tinha uma povo que alongava as bandeirante... bernadoes... e tal mas nao sei se fica bom e os valores


mas seria algo tipo a tropical faz.. com os f4000....

Imperador!
11/10/2010, 20:19
Deve ser problemático porque deve mexer em algumas configurações originais do veículo como a distância entre eixos que deve influenciar no diferencial, mas não tenho certeza, opinião leiga.

Moisés S.M
11/10/2010, 21:27
Pessoal tem uma aki no litoral gaucho,xangri-la RS,é uma xlt cd v6 4x4 com a caçamba da 7 pés,ficou linda,uma hora q passar por lá tiro as fotos...se o cara fez é pq tem como rsrsrs.abraço

dalmolin
11/10/2010, 21:42
chassi eh so 2 chapas , corta ve quanto quer esticar e solda :pipoca:.

qualquer coisa com chassi da pra esticar ou encurtar

Charles_Curitiba
11/10/2010, 21:51
gostei da ideia....

Walter L. L. Casitta
11/10/2010, 22:14
O pessoal por aqui cobra R$2000,00 para alongar um chassi de F4000. Serviço completo: Chassi, cardam, e tudo mais que for necessário...

Eu acho que a Ranger comprida fica feia pacas...

Imperador!
11/10/2010, 22:21
O pessoal por aqui cobra R$2000,00 para alongar um chassi de F4000. Serviço completo: Chassi, cardam, e tudo mais que for necessário...

Eu acho que a Ranger comprida fica feia pacas...
Concordo. Aliás, feíssima.
Usa uma carretinha que fica muuito melhor. Quem sabe, até mais barato e util.

du
12/10/2010, 10:34
Pessoal tem uma aki no litoral gaucho,xangri-la RS,é uma xlt cd v6 4x4 com a caçamba da 7 pés,ficou linda,uma hora q passar por lá tiro as fotos...se o cara fez é pq tem como rsrsrs.abraço

Moises,

Seria muito legal ver estas fotos. Quando der certo por favor coloque aqui.

Obrigado.

Abraços Du.

du
12/10/2010, 10:50
O pessoal por aqui cobra R$2000,00 para alongar um chassi de F4000. Serviço completo: Chassi, cardam, e tudo mais que for necessário...

Eu acho que a Ranger comprida fica feia pacas...

Walter,

Concordo que pode ficar extranho, vamos ver se o Moises consegue as fotos.

Mas será que o PTB fica abaixo dos 3.500 kg ? Acho que um projeto deste só valeria a pena se ficasse abaixo, do contrário uma F-250 4 portas seria mais indicada.

Abraços Du.

uvantuil
12/10/2010, 14:35
Tem um brother aqui do forum MOLOKO ele ta pegando um F12000 e montando uma F750 cabine tripla... mas diferente da tropical ele ta usando lata e não fibra de vidro como tropical cab usa....
O projeto dele ta ficando muito legal....

acho que o projeto de um F4000 (mesmo que encurtado para por a cabine de uma F250 dupla mais caçambao.... ) pode ficar melhor... o visual da ranger nao acho legal ela cumpridona....

mauro cesar trannin
12/10/2010, 20:31
Tem um brother aqui do forum MOLOKO ele ta pegando um F12000 e montando uma F750 cabine tripla... mas diferente da tropical ele ta usando lata e não fibra de vidro como tropical cab usa....
O projeto dele ta ficando muito legal....

acho que o projeto de um F4000 (mesmo que encurtado para por a cabine de uma F250 dupla mais caçambao.... ) pode ficar melhor... o visual da ranger nao acho legal ela cumpridona....
Já tem no mercado a F350 cabine dupla é só adaptar a caçamba.:palmas::palmas::palmas:

Moisés S.M
13/10/2010, 09:35
Moises,

Seria muito legal ver estas fotos. Quando der certo por favor coloque aqui.

Obrigado.

Abraços Du.

Concerteza vou colocar,não sei quando vou ver essa ranger d novo,mas assim q ver tiro as fotos...abraço

robson010203
13/10/2010, 11:12
Pessoal,
Qual a viabilidade de instalar uma caçamba de Ranger Simples em uma Ranger Dupla ?
Em pickup é comum alongar chassis como se faz em caminhão ?
Continuaria com PBT abaixo de 3.500 kg ?
Obrigado.
Abraços Du.
de uma olhada no site do denatran lembro que vi alguma coisa la nas resoluçoes (que so servem para:odedo: os brasileiros) onde seria proibido alongar chassis especialmente o entre eixos

du
13/10/2010, 20:10
Já tem no mercado a F350 cabine dupla é só adaptar a caçamba.:palmas::palmas::palmas:

Mauro,

Já ví, fica muito legal inclusive reparei que não é muito caro, preço igual ou inferior a F250, olhando as usadas. Tudo bem que deve ser difícil encontrar uma que não foi muito surrada.

Mas já tenho dificuldade de não tomar multa, imagina ter que andar 20km/h a menos.

De qualquer forma são só idéias para futuro.

Abraços Du.

du
13/10/2010, 20:12
de uma olhada no site do denatran lembro que vi alguma coisa la nas resoluçoes (que so servem para:odedo: os brasileiros) onde seria proibido alongar chassis especialmente o entre eixos

Robson,

Isso seria um balde de água fria. Vou ver se encontro alguma coisa sobre.

Obrigado.

Abraços Du.

du
13/10/2010, 20:16
Tem um brother aqui do forum MOLOKO ele ta pegando um F12000 e montando uma F750 cabine tripla... mas diferente da tropical ele ta usando lata e não fibra de vidro como tropical cab usa....
O projeto dele ta ficando muito legal....

acho que o projeto de um F4000 (mesmo que encurtado para por a cabine de uma F250 dupla mais caçambao.... ) pode ficar melhor... o visual da ranger nao acho legal ela cumpridona....

Uvantuil,

Com certeza é muito legal, mas é muita areia para o meu caminhãozinho.

Obrigado.

Abraços Du.

MOLOKO+
13/10/2010, 20:35
Tem um brother aqui do forum MOLOKO ele ta pegando um F12000 e montando uma F750 cabine tripla... mas diferente da tropical ele ta usando lata e não fibra de vidro como tropical cab usa....
O projeto dele ta ficando muito legal....

acho que o projeto de um F4000 (mesmo que encurtado para por a cabine de uma F250 dupla mais caçambao.... ) pode ficar melhor... o visual da ranger nao acho legal ela cumpridona....

Pra fazer essa adaptacao e coisa facil ,acho que nem se faria INMETRO.alongar chassis R$1500 mais custo do cardan .A cacamba ou compra uma usada boa ou usa a sua com as laterais de chapa Ford da longa e emenda o assolho/travessas etc,todas as partes de lata tanto da cabine ou cacamba existem em partes na Ford ou paralelo.Veja a empress ARB Renovadora to fora do Pc mas googla ai.eles fazem duplagem em lata de picapes.vela o site deles.Fala la com Dona Solange ou Marlene nao lembro direito so que era o nome de uma Tia minha.FICA ate mais facil se for legalizar(nota fiscal) Boa Sorte Pedro

du
13/10/2010, 21:40
Veja a empress ARB Renovadora to fora do Pc mas googla ai.eles fazem duplagem em lata de picapes.vela o site deles.Fala la com Dona Solange ou Marlene nao lembro direito so que era o nome de uma Tia minha.FICA ate mais facil se for legalizar(nota fiscal) Boa Sorte Pedro

Moloko,

Deve ser este né www.arb.com.br ?
Já está meio tarde, mandei e-mail.
Obrigado pela dica.

Abraços Du.

MOLOKO+
13/10/2010, 21:57
Moloko,

Deve ser este né www.arb.com.br ?
Já está meio tarde, mandei e-mail.
Obrigado pela dica.

Abraços Du.

Esse e o caminho! Boa Sorte!Pedro

XAVIER S4T
23/10/2010, 21:30
Amigão! Realmente ficaria linda a caçamba longa na sua Ranger... só pela montagem na foto dá pra ter uma idéia... Mas vc deve avaliar o custo da transformação, e principalmente o valor de mercado do veículo após a transformação-
As vezes, compensa trocar a pick up pela f250 cabine dupla (nada contra a ranger), ou comprar uma pick up antiga igual um senhor aqui de brasília fez com uma D10 (não tenho fotos) ele deixou ela cabine dupla com cerca de 6,5 metros!!! Uma cabine dupla da D10, com caçamba longa! Enfim, também adoro veículos longos! Pensa bem!

Henrique B
24/10/2010, 10:34
Eu acho que ficaria muito bonita:concordo:, desde que vc aumentasse o tamanho dela pra cima tbm, mas ao mesmo tempo penso que não compensa:stop: pelo fato de ser adaptado, e além disso vc terá um enorme problema com a legalização do projeto pq vc terá que mudar o entre-eixo(a parte q eles ficam mais borricidos pra aprovar a modificação:parede:) da viatura, e depois de tudo pronto vc irá ter ga$$$tado uma grana a mai$$$:!: , e sua ranger vai valer menos por causa da emenda no chassi, alteração nas caracteristicas originais do carro, e por aí vai, é melhor deixar ela como está, e gastar a grana com algo que realmente "valorize" ela, como uma roda de liga, dvd player, ou algo assim e comprar uma carretinha se precisar de mais espaço
vlw pela atenção
Desculpe se falei bobeeira, mas essa é minha opinião:pensativo:
Até mais

RANGER CD, XL, 4X4, 2002
INTERNATIONAL 2.8 PS + TGV

Guilherme A. Araújo
24/10/2010, 12:17
Acho que nao precisa mecher no entreeixo, só aumentar o chassi para trás...hehe

Henrique B
24/10/2010, 21:32
Acho que nao precisa mecher no entreeixo, só aumentar o chassi para trás...hehe

:stop:Pra ficar bom precisa sim porque atras do eixo traseiro é igual, quanto na cabine dupla, como na cabine simples, o que diferencia as carrocerias é o tamanho na frente do eixo, então nao da pra encaixar pra encaixar a roda sem alterar o entre-eixos:concordo: