Ver Versão Completa : Mais um novato perdido
ZEQUINHA8100
10/10/2010, 22:59
Caros amigos venho dividir com voçês a imensa alegria da compra do meu primeiro JEEP um CJ5 1961 desde criança sou apaixonado por estes modelos,mas so agora tive oportunidade de comprar um,ja faz um certo tempo que acompanho o fórum e vejo o carinho e atenção com que voçês tratam os amantes dos JEEPS por isso resolvi dividir essa alegria com o grupo.Caros colegas sou um fanatico por originalidade e pretendo deixar a minha viatura a mais original possivel vou começar a reforma pela mecanica e depois a funilaria como ja vi que tem que ser aqui no fórum ai que eu peço ajuda a voçês eu preciso de fotos ou qualquer coisa desse tipo para conseguir ver como era o jeep original, parte de painel,motor,lataria,capota etc desde ja agradeço a todos e ser fizer alguma coisa errado no fórum me desculpem pq eu com computador sou uma miseria obrigado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Bernardaomodificado69
11/10/2010, 09:05
Opa seja bem vindo a este fascinante mundo....:dance::dance::dance::dance:
antonio donizeti
11/10/2010, 20:57
caro colega , seja bem vindo , qualquer duvida pode contar com o pessoal do forum , quando tiver fotos posta para podermos apreciar.
parabens pela aquisiçao
abrço.
donizeti
hercilio.neto
11/10/2010, 21:43
Parabéns pela aquisição,
Bem vindo ao mundo 4x4.
Só pra gente conhecer a viatura, posta umas fotos.
Charles_Curitiba
11/10/2010, 21:47
Fala jovem proprietario do Jipão...óh, só pra começar "zequinha" é apelido dos caras que vão no banco detras durante as trilhas...aqueles que vão pra empurrar o jipe quando encalha saca?rsrsrs...brincadeira ae ok? bom, vc quer o jipe original mas quer 100% original? tipo pra pegar placa preta e tals? pretende fazer trilha?
ZEQUINHA8100
12/10/2010, 11:00
Amigo Charles quero deixa-lo o mais original o possivel,mas não busco a placa preta pelo o que vi falar até os parafusos tem que ser na mesma medida do que sairam de fabrica e isso vai dar um trabalho danado. Sobre as trilhas não e minha intenção talvez uma ou outra estrada de terra sim mas judiar dele em trilhas jamais
Bruno Mosso
12/10/2010, 11:53
Amigo Charles quero deixa-lo o mais original o possivel,mas não busco a placa preta pelo o que vi falar até os parafusos tem que ser na mesma medida do que sairam de fabrica e isso vai dar um trabalho danado. Sobre as trilhas não e minha intenção talvez uma ou outra estrada de terra sim mas judiar dele em trilhas jamais
Ahahahahahahaha bem vindo e parabéns! Mas quanto a trilhas e passeios e deixá-lo original, o Francês Maldito te visita já já kkkkkkkkkkkkkkkkk
A primeira vontade você já matou: que era a de ter um jeep. Agora surgirão outras vontades que você nem imaginava possuir um dia. Espere um tempo e logo vai querer testar as alavancas de reduzida e 4x4 e então... sua aventura estará apenas começando! Bem-vindo!
ZEQUINHA8100
12/10/2010, 16:53
Amigo Flaibam tem um ditado que diz comer e coçar basta apenas começar em tão podemos tambem introduzir a palavra trilha,ja tive o prazer de brincar em atolheiros subidas escorregadias e decidas pos possuimos uma Fazenda no sul de minas então cresci em volto de tratores e caminhões então podemos dizer que é uma sensação indescristivel mas acho que com um willys original fica meio dificil de acompanhar a turma e comprar outro para trilha o jeep capaz de entrar em casa mas eu a patroa poem para correr :lol: !!!!!!!!!!!!!!!!
Willian Del Piero Rocha
12/10/2010, 17:13
Comprar um JEEP é sempre um sonho para quem realmente gosta de JEEP,comprei o meu quase 30 anos apos começar a gostar de JEEP.Comprar é só a primeira parte do sonho,depois vem a "insónia".Reformar o bicho.Comprei o meu quase reformado,e depois de um ano e meio,devo ir essa semana na oficina buscar o bicho,quase como eu quero!!! não tão original.Mas te adianto,,,reformar,ou adaptar JEEP é um exercicio de paciência,paciência e paciência. Falta profissional,falta tempo, falta Grana,as vezes quando têm um, não têm outro.
No meu coloquei "algumas coisas".Mas tentar deixar "quase"original,,,se prepare,,vai ter trabalho com mão de obra.
Mas acima de tudo,Parabens,mas um JEEP foi feito para onde não tem "estradas",ou seja ,terra,terra,lama,lama.Não tem que ser grandes desafios,mas asfalto,só para chegar ao local do "passeio".
Coloque fotos da máquina,e divirta-se.:dance::dance::dance:
ZEQUINHA8100
12/10/2010, 18:33
Willian tenho o Jeep a pouco tempo, mas ja me deparei com tal problema de mão de obra, estou em Sorocaba SP porem sou de Minas Gerais e o Jeep se encontra por la, aqui em SP fica muito caro reformalo la vai ficar mais em conta,mas veja ,a cidade so tem 3 mecanicos que sabem mexer nele (antigos mecanicos de concessonaria FORD)1°candidato disse que não da para mexer pq se não vira so jeep na oficina dele,2°infelizmente sofreu um derrame,3°é a esperança, e bem de idade trabalha so o dia que quer mas por robim disse que arruma so que ja avisou que não adianta ter pressa,mas pelo que ja vi aqui no Fórum vou ter que ter muita paciencia e o bobo aqui ahando que ia conseguir reformalo até o final de Dezembro !!!!!!!!!!!!:discordo:
Willian Del Piero Rocha
12/10/2010, 19:43
Qual cidade de Minas??
Aqui, na região da grande Vitória,que eu saiba e já investiguei bastante,,,só tem três que realmente entendem de JEEP, no interior do estado,principalmente em Castelo,sei que tem gente boa,mas é fora de mão pela distância.Reformar,ou modificar qualquer coisa em um JEEP é um exercicio de paciência..... Tem que ter muito amor e,,,, se for casado,ou tiver alguem ao lado,que essa pessoa te apoie,se não fica mais dificil,devido ao gasto...
Mas estamos em um FORUM para debater e ajudar.
Vá em frente...:concordo:
Willian tenho o Jeep a pouco tempo, mas ja me deparei com tal problema de mão de obra, estou em Sorocaba SP porem sou de Minas Gerais e o Jeep se encontra por la, aqui em SP fica muito caro reformalo la vai ficar mais em conta,mas veja ,a cidade so tem 3 mecanicos que sabem mexer nele (antigos mecanicos de concessonaria FORD)1°candidato disse que não da para mexer pq se não vira so jeep na oficina dele,2°infelizmente sofreu um derrame,3°é a esperança, e bem de idade trabalha so o dia que quer mas por robim disse que arruma so que ja avisou que não adianta ter pressa,mas pelo que ja vi aqui no Fórum vou ter que ter muita paciencia e o bobo aqui ahando que ia conseguir reformalo até o final de Dezembro !!!!!!!!!!!!:discordo:
Sorocaba, Campinas, Jundiaí e São Paulo possuem excelentes mecânicos e nem são tão caros assim. Se tiver dificuldades, tras pra cá, tem gente boa e honesta na região.
ZEQUINHA8100
12/10/2010, 20:32
William por enquanto ele esta na Fazenda em um barracão fehado junto com os tratores tirando umas ferias no feriado do dia 7 setembro refiz toda parte eletrica dele esta um brinco:dance: estamos perto da cidade de Alfenas, alias, não sei aonde postar mas descobri uma cebolinha de temperatura que da certinho com o motor bf 161 e instrumento horasa foi o mecanico de idade que eu ja citei que me deu a dica funcionou certinho mas para rosca de 14mm
ZEQUINHA8100
12/10/2010, 20:44
Flaibam agradeço a dica, e q eu ainda não tenho conhecimento de mecanicos que trabalhem com jeep na nossa região e la em Minas conheço algumas pessoas mas te agradeço ser não der certo por la trago ele para cá o legal e aqui no Fórum vcs ajudam demais o pessoal isso so faz cada vez engrandecer ainda mais o Fórum e no que eu poder ajudar o pessoal
estarei pronto!!!!!!!!!!!:concordo:
ZEQUINHA8100
22/10/2010, 21:48
Ola pessoal, hoje tive uma noticia não muita animadora, levei o cj5 ao mecánico, depois de uma avaliação da viatura ele me falou que um pistão do motor estava batendo perdi até o chão e para falar bem a verdade não sei o que fazer o motor é o velho BF161 e como quem vem acompanhando o topico ja sabe quero o jeepinho o mais original o possivel o mecanico diz que tem que abrir o motor para avaliar biela, gira breqim será que pode ser somente a biela desse cilindro? por que ele diz que e so um que bate sera que tem como trocar so a biela desse cilindro ou vou precisar fazer um retifica por completo alguem saber me dizer quanto fica um retifica desse motor o motor não baixa oleo, não fuma,tem força alguem pode me dar uma luz estou mais perdido que azeitona em boca de banguelo :cry:
paesem520
30/10/2010, 16:10
Olá amigo.
Bem-vindo ao mundo do Jeep .
Se quiser informações sobre o Jeep e sua história e particularidades acesse o blog http://jeepguerreiro.blogspot.com.
Tem uma matéria sobre a retífica do meu motor que pode te interessar.
Abraço,
Paese
Qual cidade de Minas??
Aqui, na região da grande Vitória,que eu saiba e já investiguei bastante,,,só tem três que realmente entendem de JEEP, no interior do estado,principalmente em Castelo,sei que tem gente boa,mas é fora de mão pela distância.Reformar,ou modificar qualquer coisa em um JEEP é um exercicio de paciência..... Tem que ter muito amor e,,,, se for casado,ou tiver alguem ao lado,que essa pessoa te apoie,se não fica mais dificil,devido ao gasto...
Mas estamos em um FORUM para debater e ajudar.
Vá em frente...:concordo:
eheheh e quando a patroa nao curte a viatura!?!? ai lascou ela nao gosta muito da ideia de ter um jeep to pra pegar um cj5 ai ja ta dando pano pra manga depois que eu pegar o CJ jogo ela dentro da lama... e deixo que a lama faça o resto (VICIANTE) na verdade ela ainda nao dirigi vou ensinar ela no jeep ai ela passa a gosta logicamente em campos abertos sem chance de qualquer acidente para ela para mim e pro BICHAO, ela ja guia direitnho porem ela tem meio pavor de pegar na rua pedestres bicicletas e outros carros tenho um corolla.
ZEQUINHA8100
08/11/2010, 22:09
Esta aí galera, demorou, mas ai vão as fotos do bixano.
ZEQUINHA8100
13/09/2012, 21:01
370307370308370309370310370311Vejam bem como ficou o verdinho