Ver Versão Completa : Comprimento do cardan traseiro CJ-5
kabahall29
09/10/2010, 22:47
Comprei na Oxford 4x4 um cardan traseiro para CJ-5 e...me ferrei!!! O cardan veio cerca de 2 centímetros maior, inviabilizando a instalação. Resultado: agora vou ter que reduzir o tubo cerca de 2 cm, balancear, etc... Mas o que preciso é o seguinte. O pessoal da Oxford 4x4 diz que foi feito no tamanho padrão original. Como meu carro apesar de levantado (calço de carroceria de 2" e amortecedores Rancho 9000), está na configuração original (diferenciais, motor e caixa), queria confirmar se a medida com que foi feito está correta, já que se trata de um processo artesanal. Para isso, preciso da medida exata do comprimento do cardan original do CJ-5 para poder verificar. Alguém tem esta medida? Valeu, abraços,
kabahall29
13/10/2010, 08:35
E aí pessoal, alguém tem a medida? Abraços,
kabahall29
14/10/2010, 14:21
É pelo jeito esta medida é mosca branca de olho azul e ruiva. Ainda na esperança de alguém saber...rsrsrs Abraços,
Cara,
Eu nao posso te passar essa informacao pois meu carda traseiro é encurtado. Porem acredito que voce mesmo tenha respondido sua pergunta:
Voce nao disse que o carda ficou 2cm mais longo? Entao acredito que voce precise cortar 2cm do mesmo nao é isso?
Recomendo ate cortar um pouco a mais para a espiga nao ficar dando final de curso quando a suspensao desce. Talvez +1cm.
já sei o erro
olha a medição talvez seja correta mas medida de TRABALHO e cortaram medindo do espigão ao garfo e foi ai o erro, por isso os 2cm a mais
SEMPRE erram isso... sempre...
pra vc ter idéia meu cardan traseiro terá 470mm medida de TRABALHO e pelo que me lembro quando medi o original tinha 560mm algo assim (não confie nessa medida medi no zoião).
kabahall29
15/10/2010, 00:58
Pois é, levei em uma especializada em cardans e foi realizado o serviço como o Dic falou: foram retirados 3 cm do tubo. O que me chateia, e, por isso preciso da medida correta, é para reclamar na loja que me vendeu (caso a medida não corresponda a original), pois comprei um produto novo (feito artesanalmente pela Oxford 4x4) e tive que mandar usinar, balancear, etc...gerando despesas que, ao adquirir um produto novo em loja, não esperava ter. Obrigado a todos pela ajuda. Abração,
Pois é, levei em uma especializada em cardans e foi realizado o serviço como o Dic falou: foram retirados 3 cm do tubo. O que me chateia, e, por isso preciso da medida correta, é para reclamar na loja que me vendeu (caso a medida não corresponda a original), pois comprei um produto novo (feito artesanalmente pela Oxford 4x4) e tive que mandar usinar, balancear, etc...gerando despesas que, ao adquirir um produto novo em loja, não esperava ter. Obrigado a todos pela ajuda. Abração,
Kra, nao perca mais seu tempo, produto vendido e dinheiro em caixa.. e prejuizo seu, uma vez tentei negociar la pra vc ter ideia, par de estribos e sto antonio de 3", com grana na mão.. pedi orçamento via email e os kra lá alem de me atenderem mal nao tiveram a capacidade de tirar abolutamente nada de desconto no pgto a vista, me respondeu q poderia pagar em 3x no cheque :shock:, (teoricamente chance de calote maior), enfim.. comentei q tinha um valor bem proximo na Garra 4x4, sabe qual a resposta em todas as letras, ??
Ok compre lá então,
Foi o q fiz e acabei tendo mais desconto do que tinha pedido na Oxford (algo em torno de 30 reais) acabei indo retirar pessoalmente em SP, paguei o alcool pedágio e sobrou uns trocados da diferença de preço que iria pagar aki em campinas
Infelizmente é assim.. em alguns lugares o que importa é vender.
Abç e boa sorte
Só por curiosidade, quanto custa fazer um trabalho desses?
Como mudei o motor e cambio vou ter de aumentar um cardã e diminuir o outro :parede:.
[]´s
Kra, nao perca mais seu tempo, produto vendido e dinheiro em caixa.. e prejuizo seu, uma vez tentei negociar la pra vc ter ideia, par de estribos e sto antonio de 3", com grana na mão.. pedi orçamento via email e os kra lá alem de me atenderem mal nao tiveram a capacidade de tirar abolutamente nada de desconto no pgto a vista, me respondeu q poderia pagar em 3x no cheque :shock:, (teoricamente chance de calote maior), enfim.. comentei q tinha um valor bem proximo na Garra 4x4, sabe qual a resposta em todas as letras, ??
Ok compre lá então,
Foi o q fiz e acabei tendo mais desconto do que tinha pedido na Oxford (algo em torno de 30 reais) acabei indo retirar pessoalmente em SP, paguei o alcool pedágio e sobrou uns trocados da diferença de preço que iria pagar aki em campinas
Infelizmente é assim.. em alguns lugares o que importa é vender.
Abç e boa sorte
Compartilho da mesma opiniao, acho que voce 'so vai se estressar a toa. Agora só essa propaganda negativa que voce fez deles ja vai dar um belo prejuizo, pois muitos lendo isso deixarao de comprar la (eu sou um deles)
Só por curiosidade, quanto custa fazer um trabalho desses?
Como mudei o motor e cambio vou ter de aumentar um cardã e diminuir o outro :parede:.
[]´s
Quando fiz esse servico a 2 anos atras o torneiro me cobrou 150,00 para fazer os dois cardas. No caso a quantidade de foi retirada de um foi colocada no outro.
Porem aqui em CWB o preco é maior, eu tive a sorte de achar um torneiro que ja havia feito muito esse servico quando trabalhou numa empresa de cardas e que estava bem por fora dos precos.
Uma consulta que fiz numa empresa daqui de CWB me pediu 250,00 para fazer cada um deles.
kabahall29
17/10/2010, 05:07
Me cobraram 130,00 pelo serviço. Porém o serviço já incluiu o balanceamento, realizado em uma empresa de grande porte aqui no Rio (só o balanceamento). Gostei do trabalho, muito bem feito. Já o atendimento da Oxford 4x4 no pré, durante e pós venda é de dar pena. Abraços,