Conectar

Ver Versão Completa : Cj5 Cambio com vazamento

Yuri Rodrigues
08/10/2010, 12:15
Olá Pessoal

Tenho um Cj5 57 motor/capa seca de Opala 4 cilindros adaptado , porem o cambio é original 3 marchas , só quando ligo o motor é que existe um vazamento (médio) , o antigo dono revisou o cambio, da para se perceber que as juntas são novas mesmo, porem o tal vazamento esta lá , o que poderia ser ?:pensativo:
Agradeço a ajuda !

Obrigado

Yuri

Denis Takashi
08/10/2010, 12:36
Olá Pessoal

Tenho um Cj5 57 motor/capa seca de Opala 4 cilindros adaptado , porem o cambio é original 3 marchas , só quando ligo o motor é que existe um vazamento (médio) , o antigo dono revisou o cambio, da para se perceber que as juntas são novas mesmo, porem o tal vazamento esta lá , o que poderia ser ?:pensativo:
Agradeço a ajuda !

Obrigado

Yuri

Yuri,

Onde mais especificamente é o vazamento ???

Normalmente nos cambios de jeep, o vazamento começa no funil do cambio, onde aquele "retentor" de feltro fica desgastado e começa o vazamento pela frente do cambio, bem na junção com a capa seca.

Outro problema crítico para motores de opala é a graxeta, aquilo quando começa a vazar é dor de cabeça na certa, e pra piorar o óleo é jogado para a capa seca também, então antes de mexer em um ou outro, verifique que óleo que está vazando.

Ah, e não esqueça que vazamento que some do dia pra noite é o óleo que acabou :mrgreen:

()´s

Yuri Rodrigues
08/10/2010, 13:45
Yuri,

Onde mais especificamente é o vazamento ???

Normalmente nos cambios de jeep, o vazamento começa no funil do cambio, onde aquele "retentor" de feltro fica desgastado e começa o vazamento pela frente do cambio, bem na junção com a capa seca.

Outro problema crítico para motores de opala é a graxeta, aquilo quando começa a vazar é dor de cabeça na certa, e pra piorar o óleo é jogado para a capa seca também, então antes de mexer em um ou outro, verifique que óleo que está vazando.

Ah, e não esqueça que vazamento que some do dia pra noite é o óleo que acabou :mrgreen:

()´s

Olá Denis:concordo:

De fato, vou ficar mais preocupado qdo. parar de vazar sozinho,rsrsrsr
Vamos lá, o vazamento de fato é como voce citou na frente do cambio, deve ser o tal do retentor de feltro, eu troquei o que fica na parte de tras do cambio , porem este dianteiro ainda não , o meca falou que tem que tirar o cambio fora ?$$$$$
De fato é oleo de cambio, pois é limpo e mais grosso que do motor.

Abraço

Bernardaomodificado69
08/10/2010, 14:09
Cara ta com jeito de ser a gaxeta....

Yuri Rodrigues
08/10/2010, 16:54
Cara ta com jeito de ser a gaxeta....

Prezado

Seria esta gaxeta a tal de feltro ? pois se fosse o oleo do motor seria mais fino e mais escuro, é certo que seja do cambio...

Valeu

Denis Takashi
08/10/2010, 20:19
Olá Denis:concordo:

De fato, vou ficar mais preocupado qdo. parar de vazar sozinho,rsrsrsr
Vamos lá, o vazamento de fato é como voce citou na frente do cambio, deve ser o tal do retentor de feltro, eu troquei o que fica na parte de tras do cambio , porem este dianteiro ainda não , o meca falou que tem que tirar o cambio fora ?$$$$$
De fato é oleo de cambio, pois é limpo e mais grosso que do motor.

Abraço

Sim, é necessário baixar o cambio para trocar o feltro, mas pode-se considerar "menos mal" pelo fato de não ser necessário abrir o cambio, apenas retirar o funil... mas de qualquer forma o trabalho maior está em tirar e colocar o cambio

Gaxeta é uma vedação usada na traseira do motor, junto ao ultimo mancal do virabrequim, que não tem nada a ver com o feltro do cambio.

Não que eu seja pessimista, mas me lembro que trocava esses feltros a cada 6 meses quando usava cambio original.....rsrsrsr

PRIETO
08/10/2010, 20:51
Boa noite.
Tambem estou com o mesmo problema que o seu, porem resolvi deixar como esta pois vou trocar o cambio 3 marchas pelo do chevete.
Na pesquisa que fiz aqui no forum encontrei varias orientacoes, inclusive que a caixa a caixa seca original encostava no cambio na altura do eixo do carretel. A caixa seca do opala nao encosta nesse ponto ( no meu caso a adaptacao foi feita sem flange so com nova furacao)
dificutando a vedacao.
Outro problema de vazamento e pelos parafusos e necessario o uso de loctite 222 ou similar
para vedar as roscas como tambem o torque correto.
Va em busca avancada, digite cambio, selecione pesquisar somente nos titulos dos topicos,
que voce encontrara boas informacoes.

Yuri Rodrigues
09/11/2010, 14:14
Obrigado Pessoal

Estou batalhando para resolver esta situação !
Já tirei o cambio, troquei a moringa& junta , porem continua a vazar , como não tem a tal de flange, este deve ser o problema !

Abraço

Curupira
09/11/2010, 15:34
Olá pessoal,

Jeep sem vazamento de oleo no cambio,isso existe??????????????????:pensativo::pensativo:

Agoar falando serio,minha duvida em relação ao cambio,já aproveitando o topico,
é em relação à junta entre o cambio e a reduzida,no jogo de junta que eu comprei,veio duas juntas para aquele lugar,uma é toda vazada e a outra tempa varios furos de ligação entre o cambio e a reduzida,qual junta usar,já que se usar a vazada todo oleo do cambio vai pra reduzida....alguem já teve essa duvida
ou sabe o motivo das duas juntas????

Abraços juntados....

Fabio Cortez
09/11/2010, 16:49
Fica a seu critério qual usar...
Devido a inclinação do conjunto, o oleo tende a descer todo para a reduzida.
Eu acho melhor usar a fechada. Basta controlar o nível separadamente.

Att,

Yuri Rodrigues
10/11/2010, 15:35
Olá pessoal,

Jeep sem vazamento de oleo no cambio,isso existe??????????????????:pensativo::pensativo:

Agoar falando serio,minha duvida em relação ao cambio,já aproveitando o topico,
é em relação à junta entre o cambio e a reduzida,no jogo de junta que eu comprei,veio duas juntas para aquele lugar,uma é toda vazada e a outra tempa varios furos de ligação entre o cambio e a reduzida,qual junta usar,já que se usar a vazada todo oleo do cambio vai pra reduzida....alguem já teve essa duvida
ou sabe o motivo das duas juntas????

Abraços juntados....

Prezado

Concordo plenamente com o Amigo, todo Jeep original ou quase , sempre marca territorio com oleo , porem somente os Gdes. Técnicos do CONTROLAR , não sabem disso ! e aqui em São Paulo, pingou algo da viatura ta reprovado...e o pior é que já é sabido que esta inspeção vai ser em todo o estado de SP , inclusive com nivel de ruido...absurdo total ... acho que vou mandar soldar uma latinha de sardinha em baixo do cambio e pintar , para fazer esta tão importante inspeção...rsrsrsr

Abraço

Yuri