PDA

Ver Versão Completa : Outlander GT duvida vel. maxima



Bazan
08/10/2010, 12:03
Ola sou novo aqui no forum, sou proprietário de uma Outlander GT V6, eu estou com uma duvida e gostaria de contar com a ajuda de vocês, a minha duvida é que quando eu estou exigindo o motor em regime de alta rotação, por exemplo quando chego a velocidade final que é 200km/h as vezes (nem sempre ) ela da uma cortada e volta aos 180km/h sem tirar o pé do acelerador. Eu gostaria de saber porque isso acontece não é sempre mais ela as vezes oscila e acontece isso

Walter L. L. Casitta
08/10/2010, 12:38
Ola sou novo aqui no forum, sou proprietário de uma Outlander GT V6, eu estou com uma duvida e gostaria de contar com a ajuda de vocês, a minha duvida é que quando eu estou exigindo o motor em regime de alta rotação, por exemplo quando chego a velocidade final que é 200km/h as vezes (nem sempre ) ela da uma cortada e volta aos 180km/h sem tirar o pé do acelerador. Eu gostaria de saber porque isso acontece não é sempre mais ela as vezes oscila e acontece isso

Isso é pra evitar que você morra ou mate mais alguém na estrada...

neilsonhenriques
08/10/2010, 18:01
Isso é pra evitar que você morra ou mate mais alguém na estrada...

:palmas::palmas::palmas::palmas:

Bazan
08/10/2010, 18:43
Valeu vidente Walter L. L. Casitta!

criparamos
08/10/2010, 23:19
Puts..... 200 km/h, nessas estradas brasileiras... só pode estar brincando de Kmikaze..... que absurdo. Kra, evita aborrecimentos, compra logo uma arma e da um tiro direto na cabeça, vc se mata sozinho e nao perturba mais ninguem....:putz:
Sao esses inconcequentes que aterrorizam as estradas brasileiras... ja pensou vc viajando com a familia, bem tranquilo, e derrepente encontra um kra desses.... ou pior... ele encontra vc.... como foi o caso do ilustricimo deputado do parana que matou 2 garotos que nada tinham a ver com sua irresponsabilidade.....:discordo:
abraços

viniciusl
09/10/2010, 02:39
Sinto muito não poder te ajudar, caro confrade. Procure vídeos no Youtube, pra ver se acontece com outras Outlanders.

Ah, e aqui todos nós andamos a 80 km/h :mrgreen:

wolfmann
09/10/2010, 09:44
não digo que ande a 80 km/h, mas ando no limite da estrada.

Quanto ao corte seja uma programação para evitar danos ao motor, como um limitador de giro.

Dando um exemplo com base na Harley-Davidson, existe um limitador de giros em 6200 rpms para evitar que o motor seja exigido acima do recomendado pelo projeto.

Já os carros alemães (BMW, Audi, Mercedes e VW) tem um acordo de cavalheiros limitando a velocidade máxima a 250 km/h, também feito eletronicamente.

Provavelmente, se você quer mesmo passar o limite dos 200 km/h, você vai precisar modificar algo na eletrônica da injeção. Mas esse limite é bem adequado às necessidades brasileiras... eu não mexeria.

Mauro.SB
09/10/2010, 10:11
Ola sou novo aqui no forum, sou proprietário de uma Outlander GT V6, eu estou com uma duvida e gostaria de contar com a ajuda de vocês, a minha duvida é que quando eu estou exigindo o motor em regime de alta rotação, por exemplo quando chego a velocidade final que é 200km/h as vezes (nem sempre ) ela da uma cortada e volta aos 180km/h sem tirar o pé do acelerador. Eu gostaria de saber porque isso acontece não é sempre mais ela as vezes oscila e acontece isso

Olá Bazan, tudo bem ?

Só vi hoje que você me mandou uma mensagem... Olha, eu nunca cheguei à essa velocidade, tenho andado beeem tranquilo pelas estradas, principalmente pq as de SP estão CHEIAS de radares. :shock:

Eu não tenho experiências pessoais pra te ajudar nesse assunto, mas desconfio que ele tem limitador de velocidade... :pensativo: Uma vez vi um vídeo no You Tube em que logo que ele ultrapassa os 200, corta e cai mais ou menos para isso que você menciona...

Dê uma buca por Outlander 200 no You Tube... Não tenho certeza ok ? Só impressão.

Abraço,

Luca
09/10/2010, 12:05
...quando chego a velocidade final que é 200km/h as vezes (nem sempre ) ela da uma cortada e volta aos 180km/h sem tirar o pé do acelerador. Eu gostaria de saber porque isso acontece não é sempre mais ela as vezes oscila e acontece isso
Bazan,
Penso que é defeito, sim. A qualidade destes nossos brinquedos Mitsubishi, às vezes, deixa a desejar. Basta ver os tópicas abertos.
Se for limitador, tá agindo de forma não usual. Que eu tenha lido, quando o motor chega no regime máx de rotação programada, o giro pára de crescer, e não é cortado lá prá baixo. Portanto acho que o motor deveria manter-se no regime máximo estipulado, sempre, e não só de vez em quando.
Acho que o meu carro não tem limitador, mas nunca consegui passar de 190 km/h.
Quanto aos conselhos dos amigos foristas, só posso dizer que tudo tem hora e local.
Eu conheço muito bem a região onde vc mora, pois tenho parte de minha família vivendo na vizinhança. As estradas são fantásticas, pista dupla, longas, planas, retas, com asfalto de qualidade, segurança de sobra e, o melhor de tudo, são vazias, quase sempre.
Tenha a devida atenção e divirta-se.
[]´s

Bazan
09/10/2010, 20:33
Calma galera eu não quero matar ninguem e pego essa velocidade em pista dupla muito boa (BANDEIRANTES) mais me informei tambem em uma concessionaria e eles disseram que é um procedimento de segurança (cambio e motor) quando o motor enche muito tipo quando esta na 4 marcha com o giro ate no corte acontece isso ela as vezes corta.
Obrigado a todos que tentaram me ajudar!

ghostwritter
19/10/2010, 10:31
Calma galera eu não quero matar ninguem e pego essa velocidade em pista dupla muito boa (BANDEIRANTES) mais me informei tambem em uma concessionaria e eles disseram que é um procedimento de segurança (cambio e motor) quando o motor enche muito tipo quando esta na 4 marcha com o giro ate no corte acontece isso ela as vezes corta.
Obrigado a todos que tentaram me ajudar!

Desculpe a pergunta, mas nessa velocidade o cambio não deveria estar na 6ª marcha?:pensativo:

Bazan
19/10/2010, 18:20
Ela corta quando vc acelera a 4 marcha quase cortando ai vc alivia um pouco o acelerador para passar para 5 ai fica tudo normal mais quando vc pega alguma descida qualquer ai ela nao corta mesmo esticando a 4 ate cortar e ja pula para 5 sem tirar o pe do acelerador, agora isso que ainda eu nao consegui entender, agora a 6 marcha serve mais para consumo ela fica xoxa em 6.