Ver Versão Completa : Coifas da Homocinetica - Hilux
moswaldo
08/10/2010, 10:06
:?:
Caros Foristas, tenho que trocar as coifas da homocinetica de minha viatura, ao pesquisar preços quase cai pra trás! O valor na concessionaria é mais de R$ 1.000........Na Americas Autopeças está a R$ 360,00 o conjunto. Na Arauto aqui no Rio de Janeiro está a R$ 36,40 cada (Industria nacional).
Pergunto alguem já colocou estas coifas nacionais ? Algum problema ?
elmestizo
08/10/2010, 10:49
Ops....
Pega a sua de modelo.. e vá numa casa de autopeças... peça uma igual e seja feliz.
ACHO, atençao eu disse ACHO, que é a do monza, que serve certinho lá!
Eduardo Schaefer
08/10/2010, 11:20
Tenho marcado aqui na minha agenda,que usam as do MONZA mesmo,mas o mais certo é fazer como diz o elmestizo,leva a velha e tira a duvida :concordo:
sergiopincelli
08/10/2010, 14:41
Moswaldo, as do monza são do mesmo tamanho, vá a uma autorizada GM, levando a velha e compare. Compre as originais e seja feliz.
As coifas do Monza servem para substituir as coifas externas (das extremidades, próximo das rodas), mas as coifas internas (próximas da caixa) são diferentes, tem um dente de borracha.
Comprei essas nacionais que vendem na Arauto, em São Cristóvão, e já estão na minha viatura desde o dia 10 de setembro de 2009, portanto há mais de um ano e estão perfeitas até hoje. Um abraço, Delfim.
Olá a todos!
Ano passado adquiri um kit de suspensão da IronMan (molas + amortecedores) que elevaram a altura de minha viatura. Porém tive o seguinte efeito colateral: as minhas coifas internas das homocinéticas do diferencial dianteiro vivem rasgando. Não duram 6 meses! Já coloque de marca paralela (durou 2 meses), marca nacional, e por fim comprei o kit de coifas original Toyota, que mais foram as que mais duraram: 6 míseros meses! Já fiz 4 trocas e o problema continua.
Analisei junto ao meu mecânico e chagamos a mesma conclusão: como o kit suspendeu a viatura, as coifas trabalham esticadas praticamente todo o tempo, levando a uma ruptura precoce.
Alguém já passou ou passa por isso? Existe no mercado uma coifa maior (mais gomos) que sirva no carro, para que ela não trabalhe esticada?
Obrigado pela atenção amigos.
guilhermeabreu
07/11/2011, 14:44
Olá a todos!
Ano passado adquiri um kit de suspensão da IronMan (molas + amortecedores) que elevaram a altura de minha viatura. Porém tive o seguinte efeito colateral: as minhas coifas internas das homocinéticas do diferencial dianteiro vivem rasgando. Não duram 6 meses! Já coloque de marca paralela (durou 2 meses), marca nacional, e por fim comprei o kit de coifas original Toyota, que mais foram as que mais duraram: 6 míseros meses! Já fiz 4 trocas e o problema continua.
Analisei junto ao meu mecânico e chagamos a mesma conclusão: como o kit suspendeu a viatura, as coifas trabalham esticadas praticamente todo o tempo, levando a uma ruptura precoce.
Alguém já passou ou passa por isso? Existe no mercado uma coifa maior (mais gomos) que sirva no carro, para que ela não trabalhe esticada?
Obrigado pela atenção amigos.
Qdo troquei minhas coifas da 1ª vez comprei originais R$200,00 , da 2ª vez era R$400,00 , desistí e comprei do paralelo R$15,00 na época , levei a coifa de amostra e pedí uma igual , foi a do MONZA deu certinho , mas minha suspensão é original , a do MONZA durou o mesmo tempo da original , hoje já tem do paralelo específico pra HILUX que esta na faixa dos R$35,00 .
SUGIRO a vc pegar a sua coifa rasgada e levar numa loja de borrachas automotivas e pedir uma que tenha mais gomos e que seja mais comprida , SE TIVER LÓGICO , não diga para que carro é , pede apenas que quer uma mais comprida e com mais gomos , NÃO IMPORTA DE QUE CARRO SEJA , acho que esta será a sua solução definitiva . caso não encontre vc esta ferrado .
Realmente não ví ninguem aqui do forum reclamar deste efeito colateral do KIT da IRONMEN .
feitosac
07/11/2011, 18:57
Leo,
Manda uma MP pro Serjão Holanda ele é representante da IronMan e manja muito de SW4, ele pode ter a solução para o seu problema.
No Rio em São Cristóvao, certamente voce encontraria uma coifa para adaptar.
Abs.
Frankperdiz
07/11/2011, 22:09
Eu tenho o mesmo kit há mais de um ano, e nao tive NENHUM problema com minhas coifas. O que tive foram com as buchas dos amortecedores dianteiros e uma bucha do traseiro, e o representante da Ironman no Rio, prontamente, me mandou dois pares de cada, que segundo diz, foram reforçadas pela Ironman, e a instalação a custo zero.
Resolveu o problema.
Foi o único problema que tive até agora.
A propósito: minha Hilux é 98. Três amigos que tem o mesmo kit, numa SW4 94, outro numa 97 e o terceiro numa 01 nao relataram qq problema nas coifas, mas tiveram o mesmo problema de buchas.
Abr.
Frank
Eu tenho o mesmo kit há mais de um ano, e nao tive NENHUM problema com minhas coifas. O que tive foram com as buchas dos amortecedores dianteiros e uma bucha do traseiro, e o representante da Ironman no Rio, prontamente, me mandou dois pares de cada, que segundo diz, foram reforçadas pela Ironman, e a instalação a custo zero.
Resolveu o problema.
Foi o único problema que tive até agora.
A propósito: minha Hilux é 98. Três amigos que tem o mesmo kit, numa SW4 94, outro numa 97 e o terceiro numa 01 nao relataram qq problema nas coifas, mas tiveram o mesmo problema de buchas.
Abr.
Frank
Também tive problemas com as buchas e eles me mandarm novas tb, que até agora estão aguentando. Mas a Coifa tá me encucando. Segue a foto da coifa estourada e a do outro lado, que ainda não estourou, mas já apresenta desgaste (linha mais escura) onde os gomos se encontram na parte inferior. Cedo ou tarde ela vai estourar alí, como a outra.
guilhermeabreu
09/11/2011, 12:06
Também tive problemas com as buchas e eles me mandarm novas tb, que até agora estão aguentando. Mas a Coifa tá me encucando. Segue a foto da coifa estourada e a do outro lado, que ainda não estourou, mas já apresenta desgaste (linha mais escura) onde os gomos se encontram na parte inferior. Cedo ou tarde ela vai estourar alí, como a outra.
É pelas fotos , a única solução que vejo é em vc AFASTAR A ABRAÇADEIRA MENOR PARA FICAR O MAIS LONGE POSSÍVEL DA CAIXA PARA QUE O 1º GOMO PRÓXIMO DA CAIXA NÃO ENCOSTE NO GOMO BASE QUE ESTA NA ABRAÇADEIRA MAIOR DA CAIXA , assim não fazendo contato não terá desgaste , ACHO QUE ESTE É QUE TEM SIDO O SEU PROBLEMA COM O DESGASTE PREMATURO ( erro na fixação da abraçadeira menor , estar próximo da caixa ) , pois só esta ocorrendo com vc .
Supercharger
09/11/2011, 12:41
Solução definitiva seria abaixar o diferencial dianteiro. Procura nos sites gringos por "diff drop".
É pelas fotos , a única solução que vejo é em vc AFASTAR A ABRAÇADEIRA MENOR PARA FICAR O MAIS LONGE POSSÍVEL DA CAIXA PARA QUE O 1º GOMO PRÓXIMO DA CAIXA NÃO ENCOSTE NO GOMO BASE QUE ESTA NA ABRAÇADEIRA MAIOR DA CAIXA , assim não fazendo contato não terá desgaste , ACHO QUE ESTE É QUE TEM SIDO O SEU PROBLEMA COM O DESGASTE PREMATURO ( erro na fixação da abraçadeira menor , estar próximo da caixa ) , pois só esta ocorrendo com vc .
Concordo. Tente deixar mais esticada a coifa para não encostar um gomo no outro.
O semi eixo possui um rebaixo onde é para se colocar a braçadeira, portanto não acho que é erro de colocação da coifa. Mas assim mesmo vou tentar prender a coifa mais esticada para testar. Só espero que ela não rasgue por estar esticada agora.
guilhermeabreu
11/11/2011, 14:01
O semi eixo possui um rebaixo onde é para se colocar a braçadeira, portanto não acho que é erro de colocação da coifa. Mas assim mesmo vou tentar prender a coifa mais esticada para testar. Só espero que ela não rasgue por estar esticada agora.
CARO LEOZON
Não falei que ela esta colocada no lugar errado , como vc fez uma adaptação ( levantou a suspensão ) e esta rasgando a coifa com muita rapidez e analizando a situação e ví ela roçando um gomo no outro , dei uma dica de espichar um pouco a coifa , se caso ela vier a rasgar por estar esticada demais , aí já não sei o que falar a não ser de voltar a altura antiga . Mas o que me intriga é que só vc que esta usando este KIT é que esta com este problema , senão ele não seria vendido a tantos outros HILUQUEIROS .
pode tentar uma gambiarra: passa uma graxa no local que ta esfregando. Deve diminuir o desgaste!
pode tentar uma gambiarra: passa uma graxa no local que ta esfregando. Deve diminuir o desgaste!
ACHO pior, pois vai agarrar poeira e sujeira na graxa tornando-a mais abrasiva ainda.
guilhermeabreu
11/11/2011, 18:55
ACHO pior, pois vai agarrar poeira e sujeira na graxa tornando-a mais abrasiva ainda.
LEOZON
O bicho vai pegar , vc tem uma cruz em sua frente e uma espada na suas costas , QUAL VAI ENCARAR ??????????
ubirajara lopes
18/01/2012, 21:56
Amigos, 4x4,
Tenho uma SW4 - 2000 - diesel
Ao fazer uma checagem nos pneus para fazer o alinhamento e balanceamento, vi dois problemas e o meu amigo “alemão” não pode executar o serviço de alinhamento até resolve-los.
1 – bracinho axial com um pouco de folga que me foi sugerido troca-los.
Preço na autorizada 466,00 cada e na Americas 360,00 cada
Preço em São Cristovão (cada um)
Na tudoimport 75,00paralelo e 120,00 original ?
NaToyo Center 100,00 nesta loja tem uma oficina e vi 3 toyotas sendo consertadas na parte da suspensão.
São itens de segurança que so se pode confiar nos originais.
2 – coifa do semi eixo, a do lado esquerdo esta rasgada e o do lado direito não.
Preço na autorizada 372,00 cada e na Americas 295,00 cada
Preço em São Cristovão (cada uma)
Na tudoimport 80,00 ?
Na Toyo Center 35,00
São itens de proteção, mas não de segurança.
Vi duas que são possíveis, mas esta primeira mais se assemelha a que esta instalada. Qual você sugere.?
http://www.rumoautopecas.com.br/produto/coifa-homocinetica-guarda-po-toyota-hilux-sw4-ano-93-ate-02-lado-da-roda-o-kit.html (http://www.rumoautopecas.com.br/produto/coifa-homocinetica-guarda-po-toyota-hilux-sw4-ano-93-ate-02-lado-da-roda-o-kit.html)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211833639-coifa-homocinetica-lado-cmbio-toyota-hilux-sw4-30-9302-_JM (http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-211833639-coifa-homocinetica-lado-cmbio-toyota-hilux-sw4-30-9302-_JM)
Aqui em Guapimirim – RJ não tem mecânico especializado, só generalistas, vou pesquisar e achar um bom aqui pela região.
A proposito podemos montar uma relação de MECANICOS TOYOTA - RJ e facilitar quem precisar.
Fico muito grato pela sua ajuda sobre as coifas e pela braço axial (qual optar) é claro que os originais são sempre os melhores mas cair na mão da concessionaria pelas peças e mão de obra é pior do que um arrastão.
Um abraço.
Rubens Linhalis
09/07/2014, 17:24
Pessoal ,
Ressuscitando o tópico !
Acho que alguém já deve ter chegado a uma solução.
Estou com o mesmo problema, a coifa da homocinetica rasgou após 2 meses com o kit Ironman 2".
A duvida é qual usar? Para resolver de vez o problema !
Albertocuritiba1
17/08/2015, 11:58
Da minha que esta com calços na susp. Também não está aguentando ! Alguem já achou a solução ?
Rubens Linhalis
17/08/2015, 14:58
Pessoal ,
Ressuscitando o tópico !
Acho que alguém já deve ter chegado a uma solução.
Estou com o mesmo problema, a coifa da homocinetica rasgou após 2 meses com o kit Ironman 2".
A duvida é qual usar? Para resolver de vez o problema !
Corrigindo... As coifas não rasgaram... Apenas soltou a abracadeira e vazou graxa.. Desde o ajuste, rodei vários mil km e já tem quase um ano e esta ok!