PDA

Ver Versão Completa : Jeep kj - problemas no ventilador do a/c

Fabio_RJ
07/10/2010, 23:36
Amigos, estou com um problema, que considero complexo.
Tenho um Jeep Liberty 2005, com 30 mil km rodados. Verifiquei que o ventilador do a/c só funciona na velocidade 4. A 1, 2, 3 não funcionam.
Em um primeiro momento achei que fosse o controle de acionamento do ventilador. Subistitui o painel de controle vent, a/c e aquecedor por um original novo.....e o problema persistiu. O ventilador do a/c e aquecedor continuava funcionando somente na velocidade 4.
Troquei o relé do motor do ventilador, na central de distribuição de energia, por um original e o problema ainda persiste.
Alguns dos amigos poderia me explicar como proceder? Seria algum fusível responsável apenas pelas velocidades 1,2,3 ou o ventilador foi pro saco?
Aguardo a ajuda de vcs.
Obrigado

samukanvas
07/10/2010, 23:56
Resistência do ventilador, tem?

Tente com www.autocenter6290.com.br

Abs

Glaicon
08/10/2010, 07:04
Amigos, estou com um problema, que considero complexo.
Tenho um Jeep Liberty 2005, com 30 mil km rodados. Verifiquei que o ventilador do a/c só funciona na velocidade 4. A 1, 2, 3 não funcionam.
Em um primeiro momento achei que fosse o controle de acionamento do ventilador. Subistitui o painel de controle vent, a/c e aquecedor por um original novo.....e o problema persistiu. O ventilador do a/c e aquecedor continuava funcionando somente na velocidade 4.
Troquei o relé do motor do ventilador, na central de distribuição de energia, por um original e o problema ainda persiste.
Alguns dos amigos poderia me explicar como proceder? Seria algum fusível responsável apenas pelas velocidades 1,2,3 ou o ventilador foi pro saco?
Aguardo a ajuda de vcs.
Obrigado

Um problema idêntico que um amigo teve em outro tipo de carro (Renault Scenic) era o contato metálico por onde deslizava o seletor de velocidades.
Só funcionava na última.
Foi desmontado o painel e limpo o contato, voltando a funcionar normalmente.
Esse controle que você trocou incluiu essa parte metálica?