Ver Versão Completa : Defender 110 BLINDADA
Paulo Quintal
07/10/2010, 23:10
Alguém possuiu ou conhece bem alguma Defender 110 blindada? Surgiu uma oportunidade de negociação com uma 110 blindada pouco rodada e em excelente estado... Necessito de opiniões consistentes sobre o peso extra, os possíveis problemas.
Abraços a todos, Paulo.
Alguém possuiu ou conhece bem alguma Defender 110 blindada? Surgiu uma oportunidade de negociação com uma 110 blindada pouco rodada e em excelente estado... Necessito de opiniões consistentes sobre o peso extra, os possíveis problemas.
Abraços a todos, Paulo.
Paulo, apesar de ser lá da Cherokee, não resisti ao tópico e pensei: Aí estão duas coisas que não combinam.
Blindar uma Defender?
Certamente quem fez isto tinha o carro somente para a cidade, pois no off road o veículo deve sofrer bastante.
Imaginando uma blindagem parcial (lateral e vidros) o carro deve ter o seu peso elevado em uns 400 quilos.
Imagine esse sobrepeso mais o dos passageiros andando sobre areia fofa ou sofrendo uma pequena atolada.
Motor funcionará sempre forçado, exigindo muita troca de marcha.
Não é à toa que TODOS os carros blindados depois de alguns anos de uso valem bem menos que o similar original.
Sei que não é lá uma opinião muito consistente, mas sugiro uma boa ponderação.:concordo:
Uma pergunta de Neófito!:parede:
Se tiver boa mesmo, não daria para tirar a blindagem?
Ficando assim com uma LRD boa sem o peso extra e talvez com o preço em conta.
Att,
Elas inclinam muito, pois o CG fica muito alto. Perde uma grande qualidade do LR, que é justamente o mais baixo CG de todos os jipes. A 1a marcha fica ruim para sair... Eu evitaria...
Abs
Alguém possuiu ou conhece bem alguma Defender 110 blindada? Surgiu uma oportunidade de negociação com uma 110 blindada pouco rodada e em excelente estado... Necessito de opiniões consistentes sobre o peso extra, os possíveis problemas.
Abraços a todos, Paulo.
Paulo Quintal
08/10/2010, 13:15
Primeiro obrigado pela ajuda e dicas.
Glaicon, eu pensei nisso, porem imaginava o peso extra de uns 250kg... E na minha região uso muito para areia nos fins de semana, certamente levarei isso em consideração...
SterlingWhite e CGAUER, quanto as portas o próprio dono já tinha comentado que eram muito pesadas, quanto ao peso extra eu cheguei a imaginar o contrário, pois não levei em consideração uma mudança significativa no CG...
Ajunior, tirar a blindagem eu pensei logo de cara! Pois não é fácil achar uma Defender 110 2000, com aprox 100 mil km e em excelente estado...
Acho que os contras acabam se sobrepondo aos prós... Mesmo pq meu perfil e a cidade que vivo ainda não justificam a necessidade da blindagem, o que estava me movendo era o estado (mesmo ano da minha porém, com menos 200 mil km rodados), a possível conveniência da negociação com o plus da blindagem, que imaginei que a LRD conseguisse suportar sem maiores problemas (tinha imaginado algo em torno de no Max 250kg)...
Deixa rolar para ver no que dá... Obrigado a todos!
Vc não consegue retirar toda a blindagem.
Overlap de porta fica uma merda e para tirar é pior ainda.
Tem uma família amiga minha que tem 2 2005 brancas blindex. Carro é um tanque! DA MEDO ATÉ! Isso sim é carro blindado não Strada da FIAT blindada.
A Defender aguenta firme os 250kg em média da blindagem, pois o peso não fica concentrando e sim distribuindo num tudo.
Se for uso de cidade/estrada sem muito off-road e morar numa região perigosa iria firme de Def BLINDEX!
Colega de SP ta esperando chegar a 90 10/10 Blindex dele, tava faltando só os vidros eu acho agora.
Carlão Rover
09/10/2010, 11:18
Eu não vejo problema nenhum em uma Defender blindada (com qualidade). Até porque é uma opção utilizada para muitas finalidades.
Só creio que uma atenção especial deve ser dada a suspensão (trocar molas e amortecedores que atendam com sobra o peso extra, tipo molas e amortecedores heavy duty) e realizar uma performance mínima pelo menos para os motores 300TDI ou HSD2.5, para tornar a direção mais segura, o que envolve também a instalação de freios cerâmicos. Se não instalar os opcionais como guincho, bagageiro, quebra mato, parachoque, o peso não vai aumentar além do esperado. Se for usar seu Land Rover para "carga" e trilhas pesadas, aí não é uma opção inteligente para o bolso.
Os "puritanos" nunca vão aprovar qualquer mudança, muito menos blindar. É uma opinião conservadora que também é correta dentro da Filosofia que segue.
Eu como gosto de entender o que acontece além de seguir estritamente os manuais técnicos, creio que nestas condições básicas que sugeri, não há problemas além daqueles encontrados em qualquer veículo blindado.
E o mais importante: A maneira de conduzir o veículo vai ditar a segurança, o conforto e principalmente a durabilidade do conjunto. Usar a reduzida mesmo no asfalto será uma conduta relativamente normal principalmente em terrenos acidentados e subidas íngrimes.
Abraço.
Vespasiano Rubim
09/10/2010, 19:07
Jamais compraria uma defender blindada. Fuja dela, amigo. Simplesmente nao compensa. Altera todas as caracteristicas do carro. Abc.:discordo:
Concordo com o CGauer e com o Sterling White, com a blindagem, por melhor e mais leve que seja, o centro de gravidade do Defender, um de seus pontos fortes (chassis e motor pesados mais baixos, carroceria de alumínio, portanto leve) deve sofrer forte alteração, o que poderá fazer com que ela se torne perigosa nas curvas. Já convivi com carros blindados em uma empresa na qual trabalhei, eles sofrem desgaste muito mais acelerado em sua suspensão e em certas partes da carroceria (dobradiças, máquinas de vidro, por ex.). Os vidros são outra parte problemática, podem trincar com maior facilidade, bem como sofrer descolamento do "sanduíche" de plástico especial. O motor também irá trabalhar sempre mais forçado, como se o carro estivesse sempre lotado. Resumindo, além da dirigibilidade prejudicada, a manutenção de um veículo blindado também é bem mais cara, o que faz com que um blindado seja recomendável apenas para quem realmente precisa de um. Se este não for o seu caso, melhor esquecer o Defender blindado, por mais conservado que ele esteja.
Carlão, Freios cerâmicos?
Onde vende isso? Quanto custa? Ouvi dizer que são péssimos quando frio e podem custar o preço de uma Defender usada, verdade?
Nos dê mais detalhes!
Abraços
Eu não vejo problema nenhum em uma Defender blindada (com qualidade). Até porque é uma opção utilizada para muitas finalidades.
Só creio que uma atenção especial deve ser dada a suspensão (trocar molas e amortecedores que atendam com sobra o peso extra, tipo molas e amortecedores heavy duty) e realizar uma performance mínima pelo menos para os motores 300TDI ou HSD2.5, para tornar a direção mais segura, o que envolve também a instalação de freios cerâmicos. Se não instalar os opcionais como guincho, bagageiro, quebra mato, parachoque, o peso não vai aumentar além do esperado. Se for usar seu Land Rover para "carga" e trilhas pesadas, aí não é uma opção inteligente para o bolso.
Os "puritanos" nunca vão aprovar qualquer mudança, muito menos blindar. É uma opinião conservadora que também é correta dentro da Filosofia que segue.
Eu como gosto de entender o que acontece além de seguir estritamente os manuais técnicos, creio que nestas condições básicas que sugeri, não há problemas além daqueles encontrados em qualquer veículo blindado.
E o mais importante: A maneira de conduzir o veículo vai ditar a segurança, o conforto e principalmente a durabilidade do conjunto. Usar a reduzida mesmo no asfalto será uma conduta relativamente normal principalmente em terrenos acidentados e subidas íngrimes.
Abraço.
Carlão Rover
10/10/2010, 18:35
Olá Clemente!
Os freios podem ser feitos por encomendas em qualquer oficina de preparação de carros, ou casas especializadas(não vou fazer propaganda aqui). Assim como a embreagem pode ser cerâmica também (a minha é).
Ou pode comprar um Kit com os discos ventilados como este:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Land-Rover-Defender-Ninety-96-97-Rotors-Pads-F-R-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem483c5ff1c1QQitemZ31025 0566081QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries
Ele é melhor frio ou quente, que os freios orgânicos e ou semi metálicos.
O preço depende de onde vai comprar, mas creio que não seja assim tão abusivo.
Este Kit que mostrei do ebay custa com os discos ventilados cerca de R$ 800,00 (2 dianteiros e 2 traseiros).
Se não for comprar o Kit e mandar fazer os freios cerâmicos é melhor instalar discos ventilados mesmo, pois com maior atrito(cerâmica) na frenagem, vai aquecer os discos originais sem ventilação (leia-se furos no disco para trocar mais calor com o ambiente).
Abraço.
Ok, Carlão,
então só adaptando, usinando e torneando os adaptadores além achar discos cerâmicos compatíveis.... Aí vem as pastilhas, que também terão que ser compatíveis (a cada troca) e uma pinça que agüente a temperatura e tudo compatível com DOT 5.0 (como o cilindro mestre e pinças traseiras). Nem falar do cubo de roda+rolamentos compatíveis com tais temperaturas e do sempre presente apito dos freios cerâmicos.
Aí vem a vida útil das pastilhas nestes sistemas.. Muito baixa. Tal razão porque todos os super esportivos só oferecerem estes freios por encomenda, normalmente para pessoas que praticam track-days.
Um kit de marca simples (nada de Brembo) lá fora sai U$ 15mil (sem as pinças)
http://www.speedforsale.com/nissangtrparts/racing-racing-stillen-carbon-ceramic-brake-p-1242.html
Sei não em... Acho meio inviável, tanto no sentido prático quanto financeiro.
Os discos perfurados; estes sim existem, mas o ganho parece ser mínimo, mesmo com pastilhas de rally além de sofrerem maiores danos em situações de choque térmico (bem comum em jipes).
http://www.autos.com/aftermarket-parts/pros-and-cons-of-cross-drilled-and-slotted-rotors
Quanto a embreagem de cerâmica, isso não é novidade. Tem até para Corcel II e pelos montes no Mercado Livre; nada a ver com freios cerâmicos.
Acho que a melhor dica para o colega seria: Evite um Land Rover Defender blindado; concorda?
Imagina você no meio da poeira do Jalapão procurando pastilhas de cerâmica de carbono sob encomenda, adaptadas em um canto de SP, depois de descobrir que a poeira/lama do Tocantins pode facilmente detonar um jogo de pastilhas normais em algo como 2mil km...
Sejamos razoáveis com os colegas que buscam um bom LR... Né?!
Abraços
Olá Clemente!
Os freios podem ser feitos por encomendas em qualquer oficina de preparação de carros, ou casas especializadas(não vou fazer propaganda aqui). Assim como a embreagem pode ser cerâmica também (a minha é).
Ou pode comprar um Kit com os discos ventilados como este:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Land-Rover-Defender-Ninety-96-97-Rotors-Pads-F-R-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem483c5ff1c1QQitemZ31025 0566081QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries
Ele é melhor frio ou quente, que os freios orgânicos e ou semi metálicos.
O preço depende de onde vai comprar, mas creio que não seja assim tão abusivo.
Este Kit que mostrei do ebay custa com os discos ventilados cerca de R$ 800,00 (2 dianteiros e 2 traseiros).
Se não for comprar o Kit e mandar fazer os freios cerâmicos é melhor instalar discos ventilados mesmo, pois com maior atrito(cerâmica) na frenagem, vai aquecer os discos originais sem ventilação (leia-se furos no disco para trocar mais calor com o ambiente).
Abraço.
Carlão Rover
10/10/2010, 23:07
Não concordo com você Clemente.
Pois na verdade o freio cerâmico não é necessário pelo peso, como disse antes; seria um cuidado a mais. Senão todos que colocassem acessórios (que facilmente chegam a 200 Kg) teriam que instalar...
Eu jamais compraria qualquer veículo blindado.
Mas o que eu estou discutindo aqui com os colegas são os prós e os contras em blindar uma Defender. Analisando o projeto original e as mudanças necessárias.
Como disse antes, quem segue o manual às cegas sempre vai procurar pelo em ovo para justificar o "não mude o original". Opa, mas o projeto não é falho? Vai entender...
Quanto a embreagem cerâmica, tem tudo a ver, pois também sugeri dar uma performance no motor.
Minha dica é: não compre nenhum veículo blindado; mas se for comprar, e no caso uma Defender, saiba os cuidados que deve ter para sua segurança.
E quanto a preço, tem gente que paga 30 mil reais em um relógio. Não é por isso que meu Casio não marca as horas bem. Se quiser comprar um Kit mais caro vai em frente. Tem gente que troca o filtro de diesel que custa R$ 250,00 toda vez que vai abastecer. Cada um com sua opinião, respeitando a dos outros!
Abraço.
Opa estamos ficando mais razoáveis não?! Progresso!
Mas é meio punk ver gente sugerindo relógio de 50mil para amigos... rrsrssr
Agora se existisse um kit de freios plug-n-play que fosse mais comum mundialmente que os originais da LR e ainda garantidamente mais confiáveis e potentes, com peças em qualquer canto com preço acessível; aí sim faria o upgrade.
Assim farei com meu alternador... Prefiro assim fazer, do que ficar na mão mais cedo ou mais tarde; afinal não uso o LR na cidade, mas sim em viagens BEM longas (aka. "expedições").
Agora fazer "upgrade" para um sistema adaptado, com soldas, torno, adaptações, dores de cabeça para manter, etc... É total downgrade...
Abraços
Não concordo com você Clemente.
Pois na verdade o freio cerâmico não é necessário pelo peso, como disse antes; seria um cuidado a mais. Senão todos que colocassem acessórios (que facilmente chegam a 200 Kg) teriam que instalar...
Eu jamais compraria qualquer veículo blindado.
Mas o que eu estou discutindo aqui com os colegas são os prós e os contras em blindar uma Defender. Analisando o projeto original e as mudanças necessárias.
Como disse antes, quem segue o manual às cegas sempre vai procurar pelo em ovo para justificar o "não mude o original". Opa, mas o projeto não é falho? Vai entender...
Quanto a embreagem cerâmica, tem tudo a ver, pois também sugeri dar uma performance no motor.
Minha dica é: não compre nenhum veículo blindado; mas se for comprar, e no caso uma Defender, saiba os cuidados que deve ter para sua segurança.
E quanto a preço, tem gente que paga 30 mil reais em um relógio. Não é por isso que meu Casio não marca as horas bem. Se quiser comprar um Kit mais caro vai em frente. Tem gente que troca o filtro de diesel que custa R$ 250,00 toda vez que vai abastecer. Cada um com sua opinião, respeitando a dos outros!
Abraço.
Carlão Rover
11/10/2010, 11:09
Eu sempre fui razoável nos meus comentários; creio agora que o ofuscamento da legião "falha do projeto" está saindo de você...
Isto está parecendo um jogo de tênis, vcs trocando bola. Como vcs são de São Paulo ficam se atendo à detalhes técnicos. Quem é daqui do RIo tem uma visão mais pragmática. O carro que o amigo quer comprar será usado no dia a dia e, trânsito pesado da cidade? Sendo, um 110 não é o mais apropriado. Se negativo, será usado mais finais de semana ou ainda, como no meu caso, uso diário mas longe do trânsito pesado, a utilidade da blindagem será menor.
Se o amigo não fizer parte de algum grupo de risco ou possua alguma neura com segurança, que em nossas plagas são plenamente justificáveis, ao que parece, não é aconselhável um defender blindado, pois a manutenção será, certamente, mais cara.
Mas, por último, se der vontade, compre.
[]
No final das contas, o ponto é:
Existem opções MUITO melhores que o Defender para andar de carro blindado.
Se a blindagem é "necessária" sugiro que escolha outra viatura.
Se deseja uma oportunidade de negócio, também desaconselho.
O mercado de blindados tem pouca liquidez.
Abraço,
Carlão Rover
11/10/2010, 11:35
Perfeitamente definido quanto a blindagem Lothar.
Eu nem sei jogar tênis direito; mas sempre tem um representante do grupo "falha no projeto" querendo tirar dúvidas.
Abraço.
Olá Clemente!
[...]
Ou pode comprar um Kit com os discos ventilados como este:
http://cgi.ebay.com/ebaymotors/Land-Rover-Defender-Ninety-96-97-Rotors-Pads-F-R-_W0QQcmdZViewItemQQhashZitem483c5ff1c1QQitemZ31025 0566081QQptZMotorsQ5fCarQ5fTruckQ5fPartsQ5fAccesso ries
Ele é melhor frio ou quente, que os freios orgânicos e ou semi metálicos.
O preço depende de onde vai comprar, mas creio que não seja assim tão abusivo.
Este Kit que mostrei do ebay custa com os discos ventilados cerca de R$ 800,00 (2 dianteiros e 2 traseiros).
[...]
U$462 * 1.7 = R$785,00
Some a isso: frete, imposto de importação, ICMS e outras dores de cabeça.
Não chega no Brasil, por caminhos legais, por menos de R$1.400,00.
Abraços,
Isto está parecendo um jogo de tênis, vcs trocando bola. Como vcs são de São Paulo ficam se atendo à detalhes técnicos. Quem é daqui do RIo tem uma visão mais pragmática.
[]
Conheço alguns cariocas que também consideram os detalhes técnicos. :pensativo:
Não concordo que tenha a ver com bairrismo... e sim como forma de abordar upgrades e outras modificações mecânicas. :concordo:
Concordo sobre Defender. Principalmente sobre 110 no dia a dia.
Em grandes centros, não recomendo.
Abraço,
Carlão Rover
11/10/2010, 11:48
U$462 * 1.7 = R$785,00
Some a isso: frete, imposto de importação, ICMS e outras dores de cabeça.
Não chega no Brasil, por caminhos legais, por menos de R$1.400,00.
Abraços,
Para quem vai gastar R$ 30 a 40 mil em uma blindagem, isso não é nada.
E quem vai comprar um veículo blindado sabe que vai gastar mais em muitas coisas.
E este valor também é bem menor que os R$ 15 mil do Clemente.
E se o vendedor mandar como presente e "usado", só paga imposto no valor do frete pelo peso alto do conjunto (vai dar mais de USD 50,00).
Abraço.
Vcs estão comparando discos de metal com os previamente sugeridos pelo Carlão, que eram de cerâmica e custam US 15mil!
Trocar os originais do LR, por outros tbm de metal mas com alguns furinhos (que destroem pastilhas e são notoriamente conhecidos por empenar), seriam R$1400 jogados no lixo...
O freio do Defender, quando inteiramente, perfeito é excelente. Mas acima de 110Km/h o problema não é mais só do freio, mas principalmente do projeto.. O LR não vai seguir a trajetória..
Abs
Para quem vai gastar R$ 30 a 40 mil em uma blindagem, isso não é nada.
E quem vai comprar um veículo blindado sabe que vai gastar mais em muitas coisas.
E este valor também é bem menor que os R$ 15 mil do Clemente.
E se o vendedor mandar como presente e "usado", só paga imposto no valor do frete pelo peso alto do conjunto (vai dar mais de USD 50,00).
Abraço.
Verdade!
O anúncio do Ebay tem apenas pastilhas de cerâmica.
Não reparei os detalhes do disco... :parede:
Abre os zóio japonês!!!! :mrgreen:
Pelo pouco que li a respeito, a maneira mais eficiente de melhorar o desempenho do freio é aumentar o diâmetro do disco, potencializando o momento da força.
Assim aumenta o espaço disponível para tamanho de pastilhas, que determina o tamanho da pinça. Mas o fator principal continua o diâmetro do disco.
Pelo menos nos 110km/h todos concordam. Defender não foi feito para apressados. É um outro conceito de viagem!!! :concordo:
Abs.
Carlão Rover
11/10/2010, 15:32
Sem dúvidas que acima de 110 Km/h vai contra o projeto. Isso sim é uma limitação do projeto. Não foi feito para guiar acima de 110 Km/h. Será a culpa do projeto ou do motorista que não sabe e vai a 130/140 Km/h? Você mesmo disse que já fez isso Clemente...
Pois é,
mais eu sei o LR que tenho e que tive... Todos eles foram preparados para agüentar qualquer condição, seja temperatura do motor, câmbio, caixa, diferenciais, etc...
Abraços
Sem dúvidas que acima de 110 Km/h vai contra o projeto. Isso sim é uma limitação do projeto. Não foi feito para guiar acima de 110 Km/h. Será a culpa do projeto ou do motorista que não sabe e vai a 130/140 Km/h? Você mesmo disse que já fez isso Clemente...
Peso extra na faixa de 280 quilos. Por ser um jeep muito robusto NÃO APRESENTA PROBLEMAS EM RELAÇÃO A BLINDAGEM!
Só vale a pena comprar se você realmente estiver interessado em ter um carro blindado! Acredito que o Defender é um bom carro para blindar, já que é muito forte e aguenta bem o peso. Se você quer o carro para off road, melhor não comprar, os vidros são mais sensíveis a agua na travessia de um rio ou simplesmente o sol, pode deixar bolhas.
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